Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

[VW Gol G5] Montando um SQPL ! DIY Rack dos Amplificadores + Cai

Recommended Posts

Na verdade nem tem como saber.. vamos ouvir pra tirarmos nossas conclusões :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Twt Hybrid Audio está a disposição de voces para testes, ja que irei usar o Helix...

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é brother, esse Kicker CVR de 8" nao é sub como seus irmaos maiores, principalmente os quadrados, basta ver seu alto QTS que significa um conjunto motor " fraco " "mole", muitas vezes isso significa um grave mais "retumbante ", copiando a palavra da citaçao do meu amigo Renan Lopes... um grave bem macio... pra vc ter uma ideia o QTS dele é de 0,85, bem alto mesmo!

Já o QTS muito baixo, significa ja um conjunto motor mais forte e controlado, muitas vezes tao controlado que o grave chega a ficar duro, como vc mesmo citou, QTS baixo muitas vezes é sinonimo de subs parrudos, muitas vezes de SPL mesmo, e alguns Kickers se encaixam ai...

Mas alguns aqui, como o Edgar e o Douglas ja escutaram esse subzinho em momentos diferentes, e lembro dos dois falando a mesma coisa: Nossa que subzinho gostoso de escutar...

Ele é legal, no meu projeto se encaixou muito bem!

Grande Abraco

Beleza Vinicius!!!Lembra-se que qts elevado requer quase sempre caixas enormes

e o grave retumbante não é muito agradavel!!!

Vou colocar com as apostilas que tem aqui sobre alguns parametros para uma boa escolha pra quem gosta de uma caixa selada !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Vinicius!!!Lembra-se que qts elevado requer quase sempre caixas enormes

e o grave retumbante não é muito agradavel!!!

Vou colocar com as apostilas que tem aqui sobre alguns parametros para uma boa escolha pra quem gosta de uma caixa selada !!!!!

Isso aí realmente QTS alto, pede caixas maiores, mas com falantes de 8", é uma litragem praticavel...

Sobre grave retumbante, como disse, peguei a citaçao do mestre Renan Lopes, da uma lida ai...

A vantagem de se ter um Qts alto é que mesmo descontrolado, temos aqueles graves retumbantes que nós brasileiros gostamos. Já o Qts muito baixo gera um grave tão controlado que temos a sensação de ser muito "seco"! O meio termo é interessante.. Principalmente no brasil, onde vinhemos de origem criada a Tambor. Qts próximo de 0,4 pode ficar retumbante num amortecimento butterworth 0,707 (Caixa selada média)... Já quem quer algo mais controlado pode usar uma configuração "criticamente amortecida" como o bessel de 0,5 (Caixa selada grande). Além das dutadas para os ganhos em subgrave.

Att,

RenanLopes

Ah, eu uso esse sub em caixa dutada mesmo, consegui um bom resultado...

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse que grave retumbante nao é muito agradavel, já ele diz que os brasileiros adoram grave retumbante...

Conclusao?... Gosto é Gosto... hehe

Obrigado pelo comentario e se puder postar o material tecnico, adoraria poder ler..

Abraco meu amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? :mac1

Pois é pois é pois é pois ééééé....

chiquinha.jpg

ha va, não brinca! serio mesmo?

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse que grave retumbante nao é muito agradavel, já ele diz que os brasileiros adoram grave retumbante...

Conclusao?... Gosto é Gosto... hehe

Obrigado pelo comentario e se puder postar o material tecnico, adoraria poder ler..

Abraco meu amigo...

Só corrigindo o que falei!!!rsrsrsr

Graves retumbantes em excesso deve ser evitados !!!Ficou melhor né :legal: :legal:

Sobre o descrito abaixo ta certinho olha que ele usou valores.Ai fica o referencial não fica solto estou montando uma tabela mais adiantodo sobe o qts 0,30 a 0,45 falante predisposto a alta fidelidade.QTS 0,37 e no maximo 0,40 suspensão acustica e bass reflex são caixas de tamanho medio ,o objetivo menor fequencia possivel ,não devem ser utilizadas acima d e100hz porque perdem detalhes no medio grave são muito bons na região do sub grave

QTS >0.57 suspensão acustica caixas muito grande p/resposta plana e com volume medios mas com elevados picos ,queda na velocidade do sub woofer som reproduz som de barril (boomy)

RenanLopes, em 28 junho 2011 - 09:54 , disse:

A vantagem de se ter um Qts alto é que mesmo descontrolado, temos aqueles graves retumbantes que nós brasileiros gostamos. Já o Qts muito baixo gera um grave tão controlado que temos a sensação de ser muito "seco"! O meio termo é interessante.. Principalmente no brasil, onde vinhemos de origem criada a Tambor. Qts próximo de 0,4 pode ficar retumbante num amortecimento butterworth 0,707 (Caixa selada média)... Já quem quer algo mais controlado pode usar uma configuração "criticamente amortecida" como o bessel de 0,5 (Caixa selada grande). Além das dutadas para os ganhos em subgrave.

Att,

RenanLopes

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

E pq a escolha dos Kicker?

Algum proposito especifico? eeheheh

Cyro, um gringo que eu troco idéia , por exemplo, comentou que o alpine swr-823d é bem diferente dos irmãos 10/12. Não sabem o que fizeram, mas fizeram.

Saudades do IDQ viu. Arrependimento total de vender meus dois... tanto v2 quanto v3. Sem desembolsar milhões, não tem para eles.

Vinicius, sei que grana é soda, mas se tiver como, compare os tws antes de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, um gringo que eu troco idéia , por exemplo, comentou que o alpine swr-823d é bem diferente dos irmãos 10/12. Não sabem o que fizeram, mas fizeram.

Saudades do IDQ viu. Arrependimento total de vender meus dois... tanto v2 quanto v3. Sem desembolsar milhões, não tem para eles.

Vinicius, sei que grana é soda, mas se tiver como, compare os tws antes de vender.

Tweeters chegaram hoje, tudo blz...

Devo começar a escutar o RS801 hoje...

Abraco e obrigado por tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse subzinho eh show! Me surpreendeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do kit helix nas primeiras paginas...

Comecei a escutar o twt helix, mas quero escutar mais um pouco para formar uma opiniao melhor...

Comparaçao com meu antigo tweeter é inevitavel, mas por enquanto vou dizer que é um tweeter que realmente desce...

Queria agradecer ao Paulo(PR_nor) e o beraldo.. vlw aew !

Grande Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Fotos do kit helix nas primeiras paginas...

Comecei a escutar o twt helix, mas quero escutar mais um pouco para formar uma opiniao melhor...

Comparaçao com meu antigo tweeter é inevitavel, mas por enquanto vou dizer que é um tweeter que realmente desce...

Queria agradecer ao Paulo(PR_nor) e o beraldo.. vlw aew !

Grande Abraco!

Até aonde esse TW descer ???E qual o corte e o sloop esta usando pra teste ???Cuidado Vinicius pra não descer muito e não queimar a TW dependendo da potencia 2500hz já é muita coisa pra uma TW,tenha em vista a resposta de frequencia que o fabricante fornece pois tera que respeitala e outra é muito dificil de ouvido saber se a tw estar distorcendo talvez quando perceba ja sera tarde .No meu ver a unica forma de verificar a TW é com o ociloscopio,já os medios da pra fazer de ouvido e o sub tambem

Compartilhar este post

Link para o post

tenta deixar o corte umas duas oitavas da FS...se não dá um cagaço de queimar abusando de volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele tem FS de 820hz o que deixa um corte de 2500hz seguro. Já o corte original é em 3500hz, mas isso pode ter vários motivos, não necessáriamente só para aguentar potência.

Mas de qlq maneira Antônio pode ficar tranquilo que o Slot é um cagão de marca maior, muito cuidadoso, jamais vai queimar esse tw. huahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá pra corta em 2,500 sussa...o mid acompanha em 2500?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, fiquem tranquilos, se eu falar para voces que estou usando 4khz...rs

To curtindo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cagão ou mentiroso. Pq com esse corte não dá para falar se desce.

Dimiboy, to com 4khz, mas experimentei 2,5khz e 3,15hz... mas deixei em 4khz por enquanto...

Mas rpaz, eu tava com o HAT de fs 2500hz, quando coloquei o Helix, deu para notar um low end diferenciado mesmo...

E ai parece que o Edgar confirmou, vamo ou nao vamo? prepara os cds aí..

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

To dentro demais, tenho que arrumar uns cds mesmo. Imaginei que vc tinha testado os cortes mais baixos, só tava espremendo pra vc falar mesmo rsrsrsrs. Esse mininu Slot é de ouro gente, ô mininu bão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagão ou mentiroso. Pq com esse corte não dá para falar se desce.

falar em cagão, ouw dimi, vão dar um rolé com o slot no carona,

mas tem que filmar, so pra ver a cara da criatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...