Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagoarribard

Configurando Pioneer DEH-3050UB

Recommended Posts

Boas galera, preciso de ajuda para configura meu Pioneer DEH-3050UB, tenho um agile LTZ que acabei de ganhar de presente de aniversario, queria ajuda para configura esse aparelho, tenho no carro 1 sub 12 da pioneer e 1 modulo roadstar 1200w.

Quero Ter uma boa qualidade de som, pois acho que o som esta distorcendo, muito grave.

Quero saber o que eu tenho que colocar nos seguintes itens abaixo:

LOUDNESS: OFF, LOW, MID ou HIGH ?

BASSBOST: +1,+2,+3 ou mais ?

S.RTRV: OFF, 1 ou 2 ?

EQ: L ? M ? e H ?

HPF: 80, 100 ou 125 ?

SLA: ?

Bem se faltou alguma coisa vcs podem opinar, no geral pelo que eu lembro tem algumas coisinhas a mais, mas é isso ae galera, me ajudem por favor.

OBS: ESCUTO MUSICA SERTANEJA e ELETRONICA

Editado por tiagoarribard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a única coisa que posso te ajuda eh que o sound retriever eu sempre deixo em off e o loudness vc testa vai do gosto! Eu deixo em high mais tem gente que prefere low ou ate mesmo off! Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

no som do amigo meu eu acionei o loud fii o Grave aumentou tanto o CLIP nem clipo fico acendido direto ai eu desliguei na hora ! séloko pensei que ia queimar os nitro dele !! os nitro ja tava tocando alto liguei o loud parecia que dobro o volume mas só do grave

Compartilhar este post

Link para o post

Como você quer um som de qualidade, faça o seguite:

Loudness: OFF (Ativado ele manda distorção para o amplificador)

Bassbost: 0 (A mesma coisa o Loudness, isso é para quem não tem amplificador)

S.rtrv: Veja qual melhor te agrada, depois de ajustar estes de cima.

HPF: Vai depender do LPF, veja no manual do pioneer como ativar esta função e veja como está no amplificador. O LPF e HPF devem estar iguais para não ter um buraco no som.

(Se você não sabe o que é LPF e HPF pesquina no google)

SLA: Depois de configurar todos os outros, começe com este em 0 e vá vendo o que melhor lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

mano tbm tinha essa duvida e copiei de um user essa configuraçao Abaixo

Faz o teste, e deixa do jeito que mais te agrada, blz

CD Player:

Corte LPF 80HZ

Loud, Low

Bass 0

subwoofer, depende da musica, mais geralmente deixo em +3 pq gosto do grave mais alto q o sterio!

No modulo Rs1200D:

Bass bost 0

Ganho 70%

Subsonico deixo + ou - na metade (tipo do "S" so Subsonico)

filtro deixo tudo aberto pq regulo no toca cd!

Abraços

:legal:

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, blz cara?

Para chegar em um resultado que te agrade, não adianta seguir 100% as indicações de outras pessoas, até pq a prioridade é seu ouvido. Então, que não existe uma forma "correta" de regular, independente do modelo de player, depende do conjunto e gosto pessoal obviamente.

Posso te orientar apenas para deixar um som o mais limpo possível, evitando excesso em alguns reforços.

LOUDNESS: Reforça nas baixas e altas frequências. Recomendo usar OFF ou no máximo LOW.

BASSBOST: Reforço fixo, apenas em baixa frequência, graves em torno de 45hz. Recomendo OFF.

EQ L=0 M=0 e H=0 : Reforço em grave, médio e agudo respectivamente. Só utilize positiva ou negativamente, caso haja deficiência em alguma faixa no seu sistema.

SUB: Vc controla o corte de frequência do Subwoofer. Creio que de 80~100hz seria o ideal, pelo estilo musical que citou.

HPF: Corte de frequêcia para falantes responsáveis pelo médio/agudo. Configure no mesmo valor que deixar em SUB, pois assim vc separa corretamente cada faixa para seu determinado falante, sem deixar "buracos".

SLA: OFF ~ S.RTRV: OFF : Ambos correções que não recomendo o uso.

Configure todo o player, com volume setado no máximo que pretende utilizar no dia-a-dia e com o ganho do amplificador no minimo. Depois de todas as definições aí sim, começe a subir o ganho, qdo perceber distorção no audio, fixe o ganho pouca coisa abaixo. Não tem erro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, blz cara?

Para chegar em um resultado que te agrade, não adianta seguir 100% as indicações de outras pessoas, até pq a prioridade é seu ouvido. Então, que não existe uma forma "correta" de regular, independente do modelo de player, depende do conjunto e gosto pessoal obviamente.

Posso te orientar apenas para deixar um som o mais limpo possível, evitando excesso em alguns reforços.

LOUDNESS: Reforça nas baixas e altas frequências. Recomendo usar OFF ou no máximo LOW.

BASSBOST: Reforço fixo, apenas em baixa frequência, graves em torno de 45hz. Recomendo OFF.

EQ L=0 M=0 e H=0 : Reforço em grave, médio e agudo respectivamente. Só utilize positiva ou negativamente, caso haja deficiência em alguma faixa no seu sistema.

SUB: Vc controla o corte de frequência do Subwoofer. Creio que de 80~100hz seria o ideal, pelo estilo musical que citou.

HPF: Corte de frequêcia para falantes responsáveis pelo médio/agudo. Configure no mesmo valor que deixar em SUB, pois assim vc separa corretamente cada faixa para seu determinado falante, sem deixar "buracos".

SLA: OFF ~ S.RTRV: OFF : Ambos correções que não recomendo o uso.

Configure todo o player, com volume setado no máximo que pretende utilizar no dia-a-dia e com o ganho do amplificador no minimo. Depois de todas as definições aí sim, começe a subir o ganho, qdo perceber distorção no audio, fixe o ganho pouca coisa abaixo. Não tem erro! :legal:

Da hora tua explicaçao

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...