Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

4 Pioneer 309 + Stetsom 1k5h no Sandero [VIDEOS ADICIONADOS!]

Recommended Posts

Eai galera tudo certo? []-[]

Vendi meus 2 Selenium Extreme com a ideia de montar um SQ legal, mas no meio do caminho desisti de ficar lonje do meu SPL haha

Aqui tem um video do set antigo:

Agora vamos ao set novo:

Chegou 2 semana passada, Posso dizer que o sub é muito bonito, quando vi pela primeira vez, achei que ele era maior do que um 12" convencional, acho que pela borda ser mais fina...

251771_172714702787623_100001472828956_435874_3931339_n.jpg

Eu já tinha ouvido os 308 e 307 algumas vezes e não havia gostado... :pirou:

Como não aguentei ficar sem som, liguei um na caixa do antigo extreme (41 litros duto 4"x30) em uma bridge do Audiobank4100, e eles me surpreenderam!

Apesar de estar em uma caixa errada, "picuda" e tudo mais, ele tocou MUITO bem! Tem um timbre bem gostoso e um bom SPL (Não tanto quanto o Extreme)

Gostei bastante...

O set:

DVD Pioneer 5280

Kit Kicker KS 6.2 (Cabo Speaker: Acoustic Research)

Audiobank KA 4100 (RCA Knukonceptz)

4 Pioneer 309 (S4) (Cabo ainda não definido...)

1 Stetsom 1k5h (1 ohm) (RCA Monster)

Os modulos estão em baixo dos bancos, kit 2 vias na porta e com tw direcionado nas colunas...

O projeto da caixa é visando subgrave (Tentando né... kkk)

Ficou com 213 Litros, sintonizado em 35~36 hz... (0 db em 33hz, pico de +5 db em 55hz e -3 db em 30~31hz)

Fotos da Caixa:

img1955rk.jpg

img1952p.jpg

img1953un.jpg

img1954m.jpg

Ainda tem mais uns detalhes a fazer... Mas tá ficando bem legal :legal:

O Trampo do Luciano (Rabelo) da LR Art in Audio aqui em Santos é MUITO bom! []-[]

Fizemos um Tratamento pesado nas laterias do PM, Manta + Espuma Expansiva + Cobertor de Mendigo... ficou uma rocha! :pirou:

Sexta-Feira a caixa deve estar pronta... Infelismente ainda tá faltando 2 subs que o Correios fez questão de me atrasar ( http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PB590793698br ) :banghead

Vamo que vamo haha []-[]

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

novas015.jpg

Stetsom 1k5h

novas017yy.jpg

Audiobank 4100

Mid-Bass do Kicker instalado na Porta:

novas002.jpg

Como os falantes originais do Sandero é de 5", tive que fazer algumas adaptações, ia colocar por dentro da porta com um baffle, mas mesmo sabendo que ia prejudicar o "som" resolvi deixar ele pra fora da porta, pela estetica, mas ficou muito bom!

Tweeter Kicker direcionado:

novas003.jpg

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Visão Geral:

novas018.jpg

Caixa Pronta:

novas011.jpg

novas008.jpg

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

copiou a minha caixa na cara dura... mhuhauauha... Só falta ligar os subs invertidos agora né... kk

Zuera mano... Trampo do Luciano é top mesmo...

Semana que vem estarei em Santos, será que já vai tá pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

copiou a minha caixa na cara dura... mhuhauauha... Só falta ligar os subs invertidos agora né... kk

Zuera mano... Trampo do Luciano é top mesmo...

Semana que vem estarei em Santos, será que já vai tá pronto?

Acho dificil... O Sub acabou voltando, e ainda não chegou lá... Amanhã é feriado então se chegar na Sexta eu já fico feliz, Chegando na sexta e se ele me re-enviar no mesmo dia, deve chegar lá pra quarta +-... Vamos ver hahaha []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, tava pensando em um up de sub no meu set e havia pensado em quatro 308 ou 309, pois tbem tenho um 1k5.

Só meu problema vai ser espaço na mala, não vou ter a chance de deixar os quatro assim como os teus.

Acompanhando e parabens pelo projeto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa gostei do set *-* belo trabalho ! eu também estou querendo possui um pioneer 309 talves eu compre *-* ! Parabéns pelo o set :rever1:

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quatu di dozi i uma potencia di miliquinhentus!!!! huahahuahuahuahuahua vai tocar forte esse negócio tbm acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa gostei do set *-* belo trabalho ! eu também estou querendo possui um pioneer 309 talves eu compre *-* ! Parabéns pelo o set :rever1:

Fuck+That+Guy.jpg

Editado por KRICkZ

Compartilhar este post

Link para o post

uai na sua assinatura ta:

2 Bomber Dub 12'' + Bbuster 3600gl + kit 2 vias Nando 60rms + Caixa 100L 2 duto de 4''x30cm + Alimentação: fonte 75ah Cabos RCA Hurricane + Cabos para Falante Techsound + 16mm² residencial <breve>

Compartilhar este post

Link para o post

uai na sua assinatura ta:

Mas tipo talves eu compre no lugar dos dub não sei pois ainda não tenho esse set ta ligado que no final ta breve mas vou por no começo em construção pra ficar mais fácil pois ainda não sei ta difícil a escolha !!!

Compartilhar este post

Link para o post

é por causa se eu comprar os 309 tenho que por 1 em cada bridge e não vai sobrar pros falantes de voz ai vou ter que comprar outro módulo ai vou ver si vale a pena por isso to na duvida ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter grave pra caramba ai... quando estiver pronto... só postar o vídeo hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, sera que da pau nos 2 extreme?

Se fosse 2x2 o Extreme levaria... Agora 4x2 os Pioneer levam (Espero kkkkk) []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, sera que da pau nos 2 extreme?

Heheh, da sim..rs com sobra..rs se fosse 2 de 15", ainda sim, 4 paine ganharia...

Mas ai, esse duto nao poderia ter uma area maior nao?

Talvez tenha sido só impressao que ele ficou pequeno...

Abraco e sucesso com o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

tá ficando top heim, já até sei quem eu vou perturbar pra me mostrar o som mês que vem que vou está em SP(busba) e SANTOS(guedes)rsrsrs

parabens mano está ficando bacana, o bom que o sandero tem uma mala grande heim... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O set da legal mas no proximo upgrade eu trocaria por uma 2k5 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei no golf de um cliente um par de 308 D4 ligados num 1k5 2ohm @ 4ohms. O som ficou muito fraco, sem pegada... pior que um amp sony de 500rms que estava antes.

Entao recomendei a trocar por um 1k5 2 ohms, fechando o amp todo pro par de 308. O som melhorou bastante...

Entao meu amigo. Acho que vc deveria usar algo "melhor" que esse 1k5 no projeto. SERIO !!!!!1!!ONE!!!!!1!!!ELEVEN!!1!!!1!

Se fou pela marca, use um 2k5. Mas se for trocar de marca e quiser algo com mais pegada use um sd2500.

Compartilhar este post

Link para o post

sd2500 *-* você acha que com sd3000 fica bom ? sem risco ? pra ter quase 100% headroom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...