Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cassiano Machado

SDS 2.7 15', projeto recomendado pelo suporte da eros.

Recommended Posts

Olá pessoal, seguindo a "receita" do bloon comprei 1 SDS 2,7 15' pra monta meu mini trio, liguei pra eros e o cara do suporte (esqueci o nome) me recomendou:

90l

2 dutos de 4' x 20cm Sint. de 55hz

corte de 55 a 140hz

Eu expliquei pra ele que queria um som misto e iria utilizar médio (um par de 10pw3), o resto para simples conferencia é um driver etd-7200 na corneta ec-7203 ( que o cara disse que achava muito curta e que não mandaria o som muito longe oO)

enfim, não quiz discuti com o cara até pq sou leigo em som, mas, sintonia e corte de 55 não fica muito pancadão? sempre vejo o pessoal recomenda 50hz, enfim.

uq vcs acham?

desta já agradecido Cassiano Machado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, seguindo a "receita" do bloon comprei 1 SDS 2,7 15' pra monta meu mini trio, liguei pra eros e o cara do suporte (esqueci o nome) me recomendou:

90l

2 dutos de 4' x 20cm Sint. de 55hz

corte de 55 a 140hz

Eu expliquei pra ele que queria um som misto e iria utilizar médio (um par de 10pw3), o resto para simples conferencia é um driver etd-7200 na corneta ec-7203 ( que o cara disse que achava muito curta e que não mandaria o som muito longe oO)

enfim, não quiz discuti com o cara até pq sou leigo em som, mas, sintonia e corte de 55 não fica muito pancadão? sempre vejo o pessoal recomenda 50hz, enfim.

uq vcs acham?

desta já agradecido Cassiano Machado

Opa

Bem vindo cara, mas assim, pesquise e vais encontrar muita coisa sobre 2.7. Mas essa sintonia é boa cara 55hz, via cara d eros falo, naum tem erro. A ETD corta ela 1800hz a 24db/8ª e MG 120 a 1kz

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente o som que tou querendo fazer...

Me diz uma coisa, quais os modulos que vc ta usando?

E a caixa? Vai ser Manifold nao?

Compartilhar este post

Link para o post

A ETD corta ela 1800hz a 24db/8ª e MG 120 a 1kz

Abraço

e de 1khz ate 1.8khz quem toca???

pw3 de +/-150hz ate 1,5/1,8/2.0khz

e ate a partir do LPF do 10pw3

qnto ao sds tinha q simular pra ver mas se a fb ta em 55hz o corte pode ser feito em 50hz mas teria q ver o f3 onde fica

Compartilhar este post

Link para o post

é exatamente o som que tou querendo fazer...

Me diz uma coisa, quais os modulos que vc ta usando?

E a caixa? Vai ser Manifold nao?

Opa amigo, caixa simples dutada como mencionado acima,

modulos que vou usa é um SD3000 pro SDS e um por inquanto um x-filter 500 rms pro resto

Compartilhar este post

Link para o post

qnto ao sds tinha q simular pra ver mas se a fb ta em 55hz o corte pode ser feito em 50hz mas teria q ver o f3 onde fica

Poise, mas eu não intendo muito, não vou saber olha isso

e quanto ao corte, realmente o cara ali em cima deixou um furo ali hehe, ele não deve ter notado...tinha pensado em corta o pw3 de 120 até 1800/2000 e acima disso a etd... e o sds de 50 a 120... porem agora estou em duvida... pois o acontelhado pela eros foi de 55 a 140, disse que se eu quere sub grave é de 18' ou targed bass.

Compartilhar este post

Link para o post

A ~eros~ vem me desapontando nos ultimos meses....de uns tempo pra k... todo falante de 15 deles sao 90 litros....oq mais me deixa triste é eles recomendarem o mesmo modelo de caixa pro 815 2.4k e pro 2.7k sendo q os 3 tem paramentros diferentes.

outra coisa mto chata q vem acontecendo é q ha alguns meses atraz o site da eros indicava uns parametros pros falantes...agora q eles atualizaram o site ~versao nova~ os paramentros ficaram todos diferentes dos antigos...e ai ? qual esta certo ? só eu percebi essa diferenca ou mais alguem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, MG 150hz a 1,8kz. hhehe viajei cara. hehhe meus estão assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, religuei pra Eros, conversei com uma moça da parte dos projetos, bem simpática por sinal.

falei pra ela que queria sint. de 50hz pra som misto, ela disse que não tinha problema, que os SDS podiam tocar a partir de 40hz, e me passou o seguinte:

85l e 2 dutos de 4' por 22cm, sint. de 50hz, tokando de 50 a 140, 130 no minimo... ela disse que menos que isso iria forçar ou algo fo tipo o alto falante, e ma passo algumas medidas minimos tipo de profundidade, intão já vou postar pra quem tiver procurando a mesma coisa que eu, som misto:

medidas internas: 40x56x38, e se quizer, duto régua 40x6x28.

tbm disse que abaixo de 85L já fica muito seco.

Intão, ficara assim:

1 Eros SDS 2.7 15' 50 a 140hz (ou 120?)

2 Selenium PW3 140 (120?) a 2000hz

1 ETD-7200 na corneta EC-7203 de 2000 pra cima

nesse caso de 140 pra cima, ao inves do 10pw3, não tocaria igual ou até melhor com menos volume(litragem) o selenium 8mb4p?

abraço a todos

Editado por Cassiano Machado

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...qual seu crossover ? é corte fixo ou ajustavel ?

eu pelo menos uso jf4 4 vias...e corto em 180hz os sds dai pra cima uso 3 8pw3 de 180 até FLAT...e 2 D220Ti de 1200HZ até FLAT tbm...o som é mto gostoso e todo mto elogiaaa....tem varios user ai q cortao ate 250hz os sds com cross stetsom e toca mto.... cada caso é um caso... a quem diga q medio grave é apartir de 120hz....outros de 180hz...e outros de 240,250hz....

casa caso é um caso....se vai usar falantes de 8 como medio... pode usar ate 180 / 250...se usar de 12" e quiser cortar em 120hz .... de todos os jeitos vai ficar mto bom

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...qual seu crossover ? é corte fixo ou ajustavel ?

eu pelo menos uso jf4 4 vias...e corto em 180hz os sds dai pra cima uso 3 8pw3 de 180 até FLAT...e 2 D220Ti de 1200HZ até FLAT tbm...o som é mto gostoso e todo mto elogiaaa....tem varios user ai q cortao ate 250hz os sds com cross stetsom e toca mto.... cada caso é um caso... a quem diga q medio grave é apartir de 120hz....outros de 180hz...e outros de 240,250hz....

casa caso é um caso....se vai usar falantes de 8 como medio... pode usar ate 180 / 250...se usar de 12" e quiser cortar em 120hz .... de todos os jeitos vai ficar mto bom

Opa, a principio não tenho crossover ainda, dependendo de como fique o resultado não pretendia botar, mas se colocar, me aconselharam um JFA 4 vias digital 24db/8, ou tbm o TARAMPS CRX-4 12dB/8ª que é analogico. Não sei qual o pessoal usa mais.

a duvida é até quanto coloco o SDS, do principio que vo partir de 50hz, e qual medio uso ( a duvida principal é 10pw3 ou 8mb4p), sendo que vai ser um par deles.

dando uma olhada no site da eros, o etd recomendam isso CROSSOVER RECOMENDADO 1.500 Hz - 12 dB/Oct (Passivo) 1.200 Hz - 24 dB/Oct (Ativo)

To com uma baita duvida no corte das frequencias... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a principio não tenho crossover ainda, dependendo de como fique o resultado não pretendia botar, mas se colocar, me aconselharam um JFA 4 vias digital 24db/8, ou tbm o TARAMPS CRX-4 12dB/8ª que é analogico. Não sei qual o pessoal usa mais.

a duvida é até quanto coloco o SDS, do principio que vo partir de 50hz, e qual medio uso ( a duvida principal é 10pw3 ou 8mb4p), sendo que vai ser um par deles.

dando uma olhada no site da eros, o etd recomendam isso CROSSOVER RECOMENDADO 1.500 Hz - 12 dB/Oct (Passivo) 1.200 Hz - 24 dB/Oct (Ativo)

To com uma baita duvida no corte das frequencias... abraço

entre cross taramps e JFA.... nao da nem pra comparar um com o outro.... JFA é MTO MELHOR..cortes de 24db em todas as vias... alem de ser digital e corte fixo... é um corte perfeito, alem de ser mais bonito tbm..kekeke

eu nunca vi/ouvi esse 8mb4p, porem ja escutei comentario de user dizendo q se meter potencia na bunda deles...depois de um tempo ele perde rendimento... agoras os PW3 é carrascos ehm... quanto ao corte...deixe pra decidir isso depois q estiver montando o som...e regula noq mais te agradar sem fujir mto doq o pessoal recomenda, as etd tem gente q usa corte de 800hz em 24db e nunca deu problema... é claro sem barberagem e execesso de potencia, uso nas minhas ti de 1200hz corte de 24db...toca mto gostoso...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria ERos 312LC ao invés desse selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria ERos 312LC ao invés desse selenium!

312 não daria pelo espaço bloon, no maximo um mg 10-300 da over, que se acha? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo! O 312 ia dar uma folga bacana mas o 10mg300 toca FORTE também!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...