Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LMP

Street Bass 12", batendo fraco

Recommended Posts

Opa, e ae galera?

Meu setup seria:

Módulo Stetsom TH4120

Subwoofer Selenium Street Bass 12"

1 Kit 2 Vias CS60D Bravox

Cabo 16mm energia/terra

Cabo 2,5mm Falantes

Cabo 1mm Remote

Bateria de 70A

Caixa de 54L com dois dutos de 3,5 conforme pede o sub, sem vazamentos, já verifiquei.

Meu sub é meio velho, deve ter passado dos 7 anos, e foi reformado usando reparos originais da Selenium.

Porém parece que está fraco demais, será que o modulo não aguenta ele mesmo?

Estava pensando em trocar o modulo para um Hurricane HA 4.250.

O que vocês acham??

Agradeço desde já a atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser as regulagens e também o módulo ! com o hurricane 4.250 acredito que melhore bastante ! sabe como estás as regulagens no cd-player e no módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Está cortando em 80, no modulo o level está bem baixo e estou usando o Low Pass dele, sem isso fica muito estranho. Está tendo corte nos dois, porém sem o do modulo fica estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho pois já tive e ainda tenho Street Bass...e mesmo com esse módulo

não era pra ficar fraco...e a litragem está ideal pra ele por mais que eu gosto de 58L com dutos de 4" por 28cm

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar de amplificador não vai de hurricane não!

Se quiser um amp baratinho e bom é o BB3600GL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa tem 33cm internos na base onde fica os dutos, ai acho que só vai dar pra aumentar uns 10cm ou 15cm pra sobrar uns 8 de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E como faz essa curva? Usa aqueles esquemas de cano mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim usa se um joelho ou cotovelo (não sei como chamam) de PVC :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fiz o aumento no duto e vedei ele inteiro com massa de calafetar! Até mesmo no encaixe da caixa com o sub, no total deu 25cm cada duto tem de profundido, e realmente, mudou beeeeeeeem o som!

Até disparou o alarme do carro que tava do lado quando tava testando o som auiehauhe =))

Valeu ae todos que ajudaram no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que o Street Bass não é um subwoofer, ele é um Woofer!

Segundo, verifique como estão os filtros de corte do amplificador!

Pode ser que o LPF no street bass esteja acionado e com a seleção de corte bem baixo (40Hz) por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada e testa novos cortes de frequencia. To usando no carro uma LT com 2 subs(ou woofer??) de 6,5". quando coloco lowpass em 80hz, fica baixo e meio "xoxo". quando subo pra 100hz melhora MUITO. uns 70%

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... eu trabalho numa Distribuidora de som a pouco tempo, mas tenho o "sub" a muito, mas realmente pensava que era sub, constando no manual e no site, que na verdade todos os Street Line são Woofers, jurava que era subwoofer o 12W1A e os 12W2A/15W2A eram Woofers. Amanhã irei conferir na caixa dos sub's se o 12W1A é subwoofer ou woofer, ou se os antigos eram sub's, e se não me engano no meu atrás está escrito subwoofer e não woofer... então sei lá.

Manual: http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/206_pdfManual.pdf

Dudu, o LPF do modulo tava com corte em 40Hz, acho que meu rádio (DEH-P740MP clique pra conferir, rs) já não é mais o mesmo, se deixo sem manda chiado no sub msm com os cortes ok nele!

Vendo a curva de frequência ele tem melhor performance perto dos 100Hz mesmo (acredito que é uns 85~90Hz), como disse nosso amigo no post anterior.

Os vídeos, seguem abaixo, mas a câmera não captou bem o som, mas da pra ter uma ideia, o corte está em 40Hz, depois aumentei.

http://www.youtube.com/watch?v=_h2u7YU0kJE

http://www.youtube.com/watch?v=T_rPsxDvZhE

Compartilhar este post

Link para o post

O forte dos Street Bass é tocar dos 50Hz pra cima!

O meu eu estava cortando de 50Hz a 500Hz a 12dB/8ª com um tapinha no Bass Boost em 50Hz! E depois disso vinha o D200 com corneta LC-07 começando em 500Hz e o ST200 com corte capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Irei ver se faço o teste a 100Hz, sem corte no modulo, somente no rádio, para mostrar.. e depois com corte no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...