Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_Julio_

Voltando ! SQ Focus 2011

Recommended Posts

Boa tarde pessoal....fiquei afastado por um tempo, motivos de saúde e tal, mas enfim, to bem e voltei pro mundo do som novamente.

Queria compartilhar com vocês um SQ simples que montei no meu carro, e aceito sugestões para um futuro UP ! hehehe nem bem amaciou, já pensando no up...

Vamos ao que interessa:

Carro: Focus HB 2011

HU: Pioneer AVH-P4280DVD

Kit 2 vias: Rockford Fosgate 5.25" T152-S - 75 Watts RMS

Coaxiais: Rockford Fosgate 5.25" T152 - 60 Watts RMS

Amplificador: Rockford Fosgate 4 Canais R300-4 - 300 Watts

Subwoofer: Rockford Fosgate 10" 2 Ohms P3SD210 - 300 Watts RMS

Cabos: Monster Cable

O DVD foi instaldo com uma moldura pra ficar certo no painel, que no Focus é meio ovalado.

O Kit, assim como os coaxiais ficaram nos encaixes originais do carro.

O sub está numa caixa lateral feita na litragem recomendada.

O amplificador está instalado embaixo do banco traseiro, que tinha espaço disponível e não ficou apertado, nem tomou espaço do porta malas.

Todo cabeamento monster de primeira linha.

Minhas impressões:

- Pra quem saiu de um som original pra um Up desses, senti uma diferença absurda, não tem nem comparação.

E comparando com o outro som que eu tinha num Gol G5 (DVD Pioneer, Kit 2 vias Morel, Amplificador Hertz, Sub JL 10") senti que o conjunto novo é mais gostoso de ouvir, isso pro meu ouvido. Não sei se a acustica do Focus ajuda mais do que no Gol.

É isso aí pessoal, espero poder participar mais ativamente do Forum agora.

Abs a todos.

Julio

Obs... Vou ficar devendo a foto do modulo debaixo do banco do passageiro, pq está embaixo da forração que é presa e pra tirar tem que ter chave e tudo, coisas que eu não tenho.

Fotos:

- Painel

img0094vs.th.jpg

- Porta Malas

img0105o.th.jpg

- Carro

img0100fw.th.jpg

- Roda

img0104zd.th.jpg

É isso.

Editado por _Julio_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, Júlio. Coloca umas fotos da instalação do amplificador aí que fiquei curioso.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, Júlio. Coloca umas fotos da instalação do amplificador aí que fiquei curioso.

[]'s

Crawling Chaos

Opa...quinta feira agora, feriado, eu tiro e posto do ampli e da cara do CD no painel.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO BOM!!!!

Coloca fotos!!!

A acustica do focus comparado com o Gol é gritante, a porta de Gol, Corsa, Ka, Celta, Uno antigo (uno novo tem) não tem aquela placa de "aluminio" que sela melhor a porta.

1300552737_179016476_1-Fotos-de--Vendo-Estrutura-Interior-Porta-Traseira-Direita-Ford-Focus-2005-como-NOVA.jpg

Essa "chapa" na foto, todos os carros de categoria acima dos populares possuem, e isso AJUDA MUITO.

Golf, Stilo, Focus, Astra. Todos possuem e a melhora é 968349086093486309%

beijus

PS: Civic e Corolla não possuem, vai ver é porque eles se encaixam como popular lá fora e seguiram a regra a risca. kkkkkkk

brincadeira, é que eu tive um CIVIC, e aquele carro é uma bosta para acustica, Japoneis economiza em tudo.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal....fiquei afastado por um tempo, motivos de saúde e tal, mas enfim, to bem e voltei pro mundo do som novamente.

Queria compartilhar com vocês um SQ simples que montei no meu carro, e aceito sugestões para um futuro UP ! hehehe nem bem amaciou, já pensando no up...

Vamos ao que interessa:

Carro: Focus HB 2011

HU: Pioneer AVH-P4280DVD

Kit 2 vias: Rockford Fosgate 5.25" T152-S - 75 Watts RMS

Coaxiais: Rockford Fosgate 5.25" T152 - 60 Watts RMS

Amplificador: Rockford Fosgate 4 Canais R300-4 - 300 Watts

Subwoofer: Rockford Fosgate 10" 2 Ohms P3SD210 - 300 Watts RMS

Cabos: Monster Cable

O DVD foi instaldo com uma moldura pra ficar certo no painel, que no Focus é meio ovalado.

O Kit, assim como os coaxiais ficaram nos encaixes originais do carro.

O sub está numa caixa lateral feita na litragem recomendada.

O amplificador está instalado embaixo do banco traseiro, que tinha espaço disponível e não ficou apertado, nem tomou espaço do porta malas.

Todo cabeamento monster de primeira linha.

Minhas impressões:

- Pra quem saiu de um som original pra um Up desses, senti uma diferença absurda, não tem nem comparação.

E comparando com o outro som que eu tinha num Gol G5 (DVD Pioneer, Kit 2 vias Morel, Amplificador Hertz, Sub JL 10") senti que o conjunto novo é mais gostoso de ouvir, isso pro meu ouvido. Não sei se a acustica do Focus ajuda mais do que no Gol.

É isso aí pessoal, espero poder participar mais ativamente do Forum agora.

Abs a todos.

Julio

Obs... Vou ficar devendo a foto do modulo debaixo do banco do passageiro, pq está embaixo da forração que é presa e pra tirar tem que ter chave e tudo, coisas que eu não tenho.

Fotos:

- Painel

img0094vs.th.jpg

- Porta Malas

img0105o.th.jpg

- Carro

img0100fw.th.jpg

- Roda

img0104zd.th.jpg

É isso.

colega tenho um focus também, e o local original das portas é 5"??? pensei que fosse de 6"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...