Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cdo22

hertz esk 165 (gol g5)

Recommended Posts

Eae galera do forum, eu acompanho o forum desde o começo do ano, e finalmente eu instalei meu som num gol g5,é composto por:

-Kit 2 vias Hertz Esk 165

-Player Kenwood KDC-BT645U

-Modulo Alpine mrv-f400

-Fiação Toda da Knukonceptz(Falantes e Energia)

-Portas Tratadas(duas camadas)

-Sem Sub

Entao eu lia muito o forum e aprendi bastante com vocês, e em apostilas pela internet, porem eu esperava um pouco mais do meu sistema que instalei, eu achei que fosse ficar mais alto, o hertz sem duvidas toca muito bem, porem eu achei que ele distorce facilmente quando eu aumento bem o volume, meu alpine tem saida de 60w por canal, sendo que o hertz teoricamente suportaria 100w por cada lado, o ganho nao esta no maximo no meu alpine, e ainda assim quando eu aumento o som proximo ao maximo ja sinto distorções no audio. Eu gostaria de saber da opinião da galera, se é assim mesmo ?, um alpine jogando 60w por canal, com ganho nem no maximo e o hertz ja distorce quando aumento quase ao maximo no player. Ou qual é a opinião de vocês ?. Obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode enfiar 200W nesse Hertz que ele vai tocar lindo, experiencia propria.

Mas vamos lá, vou te explicar como funciona: o Kit tem uma potencia de 100W, e voce envia 60W pra ele. Esses 60W são com o amplificador no maximo, ou seja, com sinal sujo (com distorção) e isso que faz o som ficar ruim. O ideial seria enviar pelo menos os 100W que o ESK pede. Digo no minimo, por que mesmo com um amplifiador de 100W qeu eu tinha (Wharf Clean com Anticlipping) ainda sentia que podia render mais, pois novamente os 100W eram com o volume la no alto.

Hoje tenho um ampli que manda 200W por canal e o Hertz tocava muito nele, decia com força até os 50hz, e tocava abaixo disso tambem.

Pode colocar mais potencia nele que ele aguenta numa boa, e ai voce vai ver que nao vai mais distorcer justamente por ter uma sobra de potencia para ele toar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, sera que eh isso mesmo ? Eu soh nao testo agora pq ta de noite e lá na garagem nao da pra ver nada, mais amanha de manha vou testar isso dai ctz, vo por o Alpine em bridge e mandar pro hertz 120w por canal e vamos ver se da certo. Tomara que de certo brother pq eu fiquei muito encucado com isso dae. Mais amanha testo isso dai que vc falou e falo oque que deu. Valeu brother obrigado pela sugestão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que altura vc está ouvindo? dependendo do kit 60 w rms seriam suficientes para alimentá-los!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao como eu disse eh o esk 165 da hertz. E a altura esta no 27 de 35 do player e o ganho nao esta no máximo no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse volume está baixo para seus ouvidos ? pq se manda-se os 60 w limpos pro kit duvido que ele distorce!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de queimar meu hertz esk 165 !!! Depois de botar o alpine em bridge e aumentar o som só senti um cheiro de queimado e em seguida meu mid tinha "estourado". Nao faz sentido para mim, ainda eu nao consigo entender isso, o ganho nao estava no maximo, o volume no player estava em 30 de 35. Como pode queimar um kit 2 vias que suportaria 200w de pico segundo fabricante, ele é para rodar em 100w, eu estava mandando 100w no maximo(acho que nem isso ja que o ganho estava proximo ao maximo, mas nao no maximo)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta. Tá cortando ele em quanto hz ? Pq se deixar em full vai distorcer mesmo.

Bem observado...

Agora, voce enviar potencia assim e ele queimar? alguma coisa ta muito errada ai cara. Não tem como MESMO. Esse kit é bem construido e pode ter certeza que alguma cagada voce fez.

Lendo o que voce falou por ultimo eu nao consegui entender direito, o ganho tava perto do maximo, é isso?

Outra, qual seu cd player? No meu Alpine vai até 35 tambem, mas nao chego nem ao 23 direito por que ja fica ensurdecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte em 70hz, nao tinha nem descido a 50 ainda. E pois eh eu acho muito muito estranho. E tento entender o que aconteceu, fico pensando em tudo, se algo estava errado e tals, mas realmente nao consigo achar uma possivel causa para ter queimado. O que me passa na cabeca eh o Alpine estar com algum defeito ou sei lá e ta jogando ou escapando corrente a mais pelos canais oque fez com que o hertz distorcesse com um som mais alto e conssequentemente queimado o mid ao eu forcar mais o sistema. Porque nao entra na minha cabeca um kit 2vias que agüenta 100w "arregar" para esse Alpine que jogue 60w por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Oloooooooco cdo =////////////////////

cara, voce deve ter enviado MUITA distirção pro kit, CERTEZA!!

Meu player alpine vai até o volume 35, eu não passo de 24, quando boto no 25 ja sinto que da uma distorcida.

Bridge geralmente facilita a distorção.

Voce boto no volume 30 velho, em bridge ainda, ganho quase no maximo, era certeza que ia fude.

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Haiehaiehiae olha o brother do hertz ae kkkkk. Seu kit foi pro saco tugaria hauehauhea. Eh rir pra nao chorar da mer** que eu fiz kkkkk. Mas tugaria falando serio agora vc acha que pode ser mer** no meu modulo ? Porque eh estranho nao eh brother ? Era pra agüentar o bridge tranqüilamente teoricamente. Nao acha nao ? Qual sua opinião ? Oque vc aha que aconteceu ? Valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem duas maneiras de dar ganho! a primeira é deixar o ampli no minimo e usar o ganho do player (vulgo volume), a segunda é da ganho no ampli e usar volumes baixos!

vc fez os dois... tem explicação sim! distorção pura! por isso perguntei se estava muito alto o volume interno para os ouvidos!

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o que o davi disse e eu também no meu primeiro post.

Mas não esquenta a cabeça cdo, primeiro set faz agente aprender muito!!!

Grande abraço, e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem duas maneiras de dar ganho! a primeira é deixar o ampli no minimo e usar o ganho do player (vulgo volume), a segunda é da ganho no ampli e usar volumes baixos!

vc fez os dois... tem explicação sim! distorção pura! por isso perguntei se estava muito alto o volume interno para os ouvidos!

Cara eu já ia postar isso aqui.

Pelo o que e li, o cara falou várias vezes "pow e o ganho não tava nem no máximo".

Colocar a sensibilidade no máximo, não faz o amplificador fornecer mais potência que o especificado pelo fabricante.

O mesmo não é um circuito milagroso que forneça mais potência do que ele foi projetado.

Cara, o ganho no ampli, não é um volume do player, que você pode aumentar o quanto quiser.

O ganho só deve ser regulado uma vez, casando o seu HU com o seu AMP.

Primeiro você tem que verificar qual a voltagem que o seu HU manda nos RCA e a faixa de trabalho da entrada do amplificador.

Essa voltagem tem que casar, a fim de evitar clipagem, ceifamento de ondas, enfim, distorção no geral que causará do descolamento da bobina até a sua queima.

Existem vários modos de regular, desde com o próprio ouvido, até com osciloscópio.

Mas a maneira mais fácil é compatibilizar a voltagem de saída com a de entrada, a fim de que com o volume máximo VSaída máxima, não ultrapasse a VEntrada, devendo ajustar o ganho de modo que "aumente" a saída até o a máxima de entrada do ampli.

Com toda certeza, foi a sua inconsequencia com a regulagem do ganho que queimou as bobinas do seu hertz. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pod crer muito obrigado mesmo pelas explicações, pelo que eu li foi a distorção que queimou meu mid e nao excesso de potencia. Sorte que eu estava testando só um lado e entao o outro ficou salvo. Agora eh contar o prejuizo e concerteza eu to tranquilo pq eu já fiz muita mer** e eh assim que agente aprende, ctz esse erro eu nao cometo denovo, alguem sabe se da jeito de eu concertar esse mid que descolou ou queimou(mais provável) ? Valeu galera pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pod crer muito obrigado mesmo pelas explicações, pelo que eu li foi a distorção que queimou meu mid e nao excesso de potencia. Sorte que eu estava testando só um lado e entao o outro ficou salvo. Agora eh contar o prejuizo e concerteza eu to tranquilo pq eu já fiz muita mer** e eh assim que agente aprende, ctz esse erro eu nao cometo denovo, alguem sabe se da jeito de eu concertar esse mid que descolou ou queimou(mais provável) ? Valeu galera pelas dicas

Cara a sua bobina foi para o saco..

Você pode procurar por um reparo Hertz, o que eu acho muito dificil de você encontrar, ou colocar uma bobina genérica.

Resumindo, sinto te dizer isso pasmafaute

Uma vez que você trocar a bobina, você terá um mid com esqueleto de hertz, só o esqueleto, nunca será igual, talvez nem chegue perto do original, infelizmente. :banghead

Procura no local aonde você mora, uma boa recuperadora de falantes e tenta a sorte.

Eu, em seu lugar, já iria procurar nos classificados um kit novo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, eu decidi abrir o woofer e fazer eu mesmo a subistituição da bobina, vou dar uma olhada no ebay e ML pra ver se acho algo de qualidade, alguem me indica alguma bobina para substituir essa dae ? valeu galera, assitam o video, para quem tem curiosidade de saber como é um woofer do hertz por dentro, valeu

http://www.youtube.com/watch?v=B128r1EWbwY

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, eu decidi abrir o woofer e fazer eu mesmo a subistituição da bobina, vou dar uma olhada no ebay e ML pra ver se acho algo de qualidade, alguem me indica alguma bobina para substituir essa dae ? valeu galera, assitam o video, para quem tem curiosidade de saber como é um woofer do hertz por dentro, valeu

http://www.youtube.com/watch?v=B128r1EWbwY

O.O O.O O.O O.O O.O

:pirou: :pirou:

Cara, esse trabalho tem que ser feito por um profissional, agora que você desmontou tudo, vai precisar também de uma centragem nova, uma cordoalha nova, enfim, vc acabou de estragar o falante... :banghead

Não é só substituir a bobina, tem que fazer a colagem, fixar a centragem no local correto, enfim, é um procedimento muito complicado, se eu disse que com um profissional não ficaria igual ao original, imagine agora.

De qualquer forma, boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Da nada nao cara, ja tva na mer** mesmo, resolvi pegar para aprender mesmo e tentar fazer eu mesmo. vou tentar, e posto o resultado aqui. se nao der certo fica como um aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um mid hertz esk 165 pra vender, caso interesse me mande MP, ta zeradinho o outro meu cachorro mordeu e zuou, o que sobrou ta funcionando perfeitamente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem maluco pra tudo mesmo, nao to me aguentando de rir aqui cdo.

Pow pessoal aqui de vitória é tranquilo, só mandar MP que a gente te ajuda. Eu boto fé de você comprar esse mid do cara, porque comprando uma bobina pronta não tem nada a ver com seu mid. E mesmo mandando fazer não vai ficar a mesma coisa. legal que você aprendeu algo aí desmontando. Mas precisando de qlq coisa é só falar com a gente.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

PQP.... que zica hein, uma atrás da outra.. hehehee

O cara do mid do cachorro vai te salvar a vida mesmo.. :D aproveita!!

E usa a carcaça do queimado pra quebrar os dentes do cachorro que comeu o outro do outro cara.. ou pra peso de papel... hhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...