Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
motinha

Alternador e bateria auxiliar

Recommended Posts

Boa tarde pessual, tranquilo?

seguinte, comprei uma bateria gel de 110ah alpha cell...

fui levar num instalador pra fazer um orçamento e lá, ele me fala que é melhor não colocar essa bateria como auxiliar por causa do meu alternador

acredito que seja de 55ah, corsa 2000 4p com direção sem ar.

pois se eu colocasse a bateria nao iria durar 3 meses...

isso procede ???

ele me recomendou por um alternador de vectra de 120ah...

porem nao queria trocar o alternador pois quero trocar de carro...

entao me deem uma solução..

troco o alternador e ponho a bateria, ou essa historia que o alternador fraco iria acabar com minha bateria é mentira e eu posso apenas colocar a auxiliar ??

obrigado abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou:

pois é,

sempre li que o maximo que poderia acontecer era que o alternador nao iria conseguir carregar as bateriais,

mas que iria estragar a bateria auxiliar e as placas iriam colar eu nunca ouvi falar...

tanto até que eu tinha em mente comprar um carregador de bateria para que as mesmas nao descarregassem...

Compartilhar este post

Link para o post

o q nao pode eh deixar ela com pouca carga por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso voce vai usar somente a Alpha cell no carro? Se for só ela nao vai pesar muito para seu alternador carrega-la.

Agora se voce tiver som forte, for usar a alpha cell em conjunto com outra bateria no cofre, e pegar muito transito... Ai sim vai dar uma pesada no sistema pra carrega-las ela perfeitamente.

O ideal é dar uma carga lenta de 1 em 1 mês, pois o alternador nao chega a carrega-las 100%. Eu colocaria a alpha cell, faria o big3 no alternador, usaria bons cabos e caso, CASO voce sentir que o alternador nao ta dando conta, uma carga lenta de 1 ou em de 2 em 2 meses ta ótimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso voce vai usar somente a Alpha cell no carro? Se for só ela nao vai pesar muito para seu alternador carrega-la.

Agora se voce tiver som forte, for usar a alpha cell em conjunto com outra bateria no cofre, e pegar muito transito... Ai sim vai dar uma pesada no sistema pra carrega-las ela perfeitamente.

O ideal é dar uma carga lenta de 1 em 1 mês, pois o alternador nao chega a carrega-las 100%. Eu colocaria a alpha cell, faria o big3 no alternador, usaria bons cabos e caso, CASO voce sentir que o alternador nao ta dando conta, uma carga lenta de 1 ou em de 2 em 2 meses ta ótimo ;)

Vou deixar a alpha cell + a moura de 60ah do cofre...

o som que tenho é um stetsom 1k6 e um modulo pionner q da +- uns 500 wrms...

então se eu instalar a alpha cell como auxiliar em paralelo com a moura, deixar esse alternador que está (Provavelmente de 55ah), comprar um carregador de bateria e dar carga lenta , que seja quinzenalmente, nao tenho riscos de danificar nenhuma das 2 baterias ???

o cara viajou !?!? uehasuheasuh

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar a alpha cell + a moura de 60ah do cofre...

o som que tenho é um stetsom 1k6 e um modulo pionner q da +- uns 500 wrms...

então se eu instalar a alpha cell como auxiliar em paralelo com a moura, deixar esse alternador que está (Provavelmente de 55ah), comprar um carregador de bateria e dar carga lenta , que seja quinzenalmente, nao tenho riscos de danificar nenhuma das 2 baterias ???

o cara viajou !?!? uehasuheasuh

Seu sistema é praticamente igual ao que estava instalado no meu carro. Eu tinha uma Alphacell 110ah em baixo do banco do motorista e no cofre uma Moura 60ah interligadas com cabos 35mm, com uma 2k5e e 2x DD1515, meu alternador é de 60ah@motor 1.6 e nao tive problemas nenhum e sei que nao teria ;)

Se voce comprar um carregador (um bom carregador é claro) e poder dar essa carga lenta quinzenalmente ta perfeito cara, voce nao vai ter problema MESMO :legal:

Voce usa o som com o carro desligado? Caso a resposta for negativa, o máximo que poderia acontecer com o tempo é o seu alternador nao conseguir carregar as baterias e elas ficariam com carga baixa, claro que com o tempo iriam se desgastar por nunca serem carregadas 100% mas sempre serem exigidas, mas como voce vai comprar o carregador e creio eu que nao ouça o som em volume alto com o carro desligado nao vai ter problemas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema é praticamente igual ao que estava instalado no meu carro. Eu tinha uma Alphacell 110ah em baixo do banco do motorista e no cofre uma Moura 60ah interligadas com cabos 35mm, com uma 2k5e e 2x DD1515, meu alternador é de 60ah@motor 1.6 e nao tive problemas nenhum e sei que nao teria ;)

Se voce comprar um carregador (um bom carregador é claro) e poder dar essa carga lenta quinzenalmente ta perfeito cara, voce nao vai ter problema MESMO :legal:

Voce usa o som com o carro desligado? Caso a resposta for negativa, o máximo que poderia acontecer com o tempo é o seu alternador nao conseguir carregar as baterias e elas ficariam com carga baixa, claro que com o tempo iriam se desgastar por nunca serem carregadas 100% mas sempre serem exigidas, mas como voce vai comprar o carregador e creio eu que nao ouça o som em volume alto com o carro desligado nao vai ter problemas :legal:

Opa, ai eu fico mais tranquilo..

andei pesquisando pra saber qual o meu alternador, e estou em duvida agora... pois no manual diz ser 55ah s/ ac e s/ dh, mas meu carro tem dh... mas nao diz nada quando é com direção e sem ar... talvez seja de 70ah o alternador irei verificar...

Então vou mandar o cara instalar mesmo... e comprar um bom carregador...

sabe me informar um carregador bom ? pra esse tipo de bateria seria bom um carregador de 10ah né ?

encontrei uns no ML na faixa de 150~200 reais...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187559475-carregador-de-bateria-12-v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM

esse aqui...

Obrigado pelos esclarecimentos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quanto vc pagou nessa alpha cell ai? Abraço

R$ 290,00 mais frete, e foi dai do PR...

Alguem pode me indicar um bom carregador de bateria ?

obrigadoo :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu estava mais ou menos no mesmo caso que vc, alternador original de 65a , bateria aux 100a e 60a no cofre, set taramps 1.2k + 2 sub 308 + modulo ab e kit duas vias, o alaternador não dava conta mesmo porque 95% das vezes eu sempre andava com o som ligado, minha solução foi comprar um carregador, ai nunca mais tive problemas com bateria descarregada.... fica ai a dica!

Editado por Opaleiro

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu estava mais ou menos no mesmo caso que vc, alternador original de 65a , bateria aux 100a e 60a no cofre, set taramps 1.2k + 2 sub 308 + modulo ab e kit duas vias, o alaternador não dava conta mesmo porque 95% das vezes eu sempre andava com o som ligado, minha solução foi comprar um carregador, ai nunca mais tive problemas com bateria descarregada.... fica ai a dica!

Qual carregador você comprou ? de 10a ou 5a ???

tava pensando nesse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186233120-carregador-de-baterias-30ah12v-inteligente-e-fonte-p-som-_JM

mas to com medo de ser ruim e estragar minha bateria...

se alguem puder dar uma solução pro carregador...

PS: a bateria auxiliar ja mandei instalar hoje. de tarde ja ta instalada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo esse carregador é bom, porem o preço é meio alto, eu comprei um mais barato feito com fonte de pc http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188015633-fonte-aut-e-carregador-de-bateria-de-20a-aproveitem-_JM

O que comprei foi de 10a , faz 2 anos ja e ta firme e forte, e olha que as vezes deixo ele na bateria com o som ligado,

Ai vai de sua disponibilidade de $$ , mas eu não investiria tanto em uma coisa para simplesmente carregar a bateria....

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 290,00 mais frete, e foi dai do PR...

Alguem pode me indicar um bom carregador de bateria ?

obrigadoo :D:D

Amigo voce pagou caro D+ paguei 100 reais na minha zero KM rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessual, tranquilo?

seguinte, comprei uma bateria gel de 110ah alpha cell...

fui levar num instalador pra fazer um orçamento e lá, ele me fala que é melhor não colocar essa bateria como auxiliar por causa do meu alternador

acredito que seja de 55ah, corsa 2000 4p com direção sem ar.

pois se eu colocasse a bateria nao iria durar 3 meses...

isso procede ???

ele me recomendou por um alternador de vectra de 120ah...

porem nao queria trocar o alternador pois quero trocar de carro...

entao me deem uma solução..

troco o alternador e ponho a bateria, ou essa historia que o alternador fraco iria acabar com minha bateria é mentira e eu posso apenas colocar a auxiliar ??

obrigado abraços.

Olha, eu tenho um Uno, alternador bosh de 55Ah... o meu regulador de voltagem é de 14v, tenho uma bateria de 100Ah estacionária e a do carro de 60Ah, te digo o seguinte, meu alternador não vence carregar as baterias por completo..mas tenho um caregador de 10Ah eu nunca fiquei sem partida, mas sei que se eu não tivesse carregador o som não duraria muito...isso que tenho só um módulo b.buster 3600... Quanto a danificar a bateria, isso não procede, tenho certeza absoluta, pode colocar as duas baterias, pra essa de 110Ah faz o esqueminha de dividir as baterias sempre terá a de 55 só pra dar a partida... É só carregar completa lá de vez enquando.... (Compra um carregadorzinho flutuante mais barato q alternador)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos tenho duas baterias 180ah no PM, e 60ah no cofre, sendo que essas soa ligadas uma na outra e assim vão para som, isso tem algum problema e relação a carga/descarga, danifica alguma ?

Alguém pode me ajudar nesse duvida.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A cara o tópico ja tava finalisado..detesto ver algo q eu sei responder e deixar sem resposta...

Olha pela lei da física cada bateria tem uma resistencia interna, geralmente diferentes, oq pode acontecer é de uma ter mais voltagem q a outra se estiverem isoladas, mas no caso de elas estarem ligadas juntas, ambas vão reter cargas iguais se equivalendo, a não ser que uma esteja "pifada", aí por sua vez só irá consumir carga das boas... pode acontecer.. De vez enquando seria bom vc deixar apenas uma tocando o som, e revesando as alimentações da bateria... aí conforme o teu som instalado e a potencia da bateria vc tira a média do tempo q o som deveria tocar, pra saber se uma bateria está sem carga ou morta entende.... se vc tem um módulo que puxa 100Ah e sua bateria ter só 100Ah carregada o som vai tocar por uma hora (em volume de equivalencia a esse consumo)....Espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to precisando de ajuda.

Tenho 2 baterias de gel (1 alphacel de 110 A e uma northstar de 100 A),sem contar a bateria do carro. Gostaria de saber se terei que trocar o alternador do meu carro que é de 90 A, ou esse alternador da conta de carregar as baterias e consequentemente ter uma boa alimentação do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...