Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabiolr

Projeto Saveiro SQPL

Recommended Posts

Vamos lá, meu nome é fabio, sou de são paulo, tenho uma saveiro g5 cabine estendida!

To querendo montar um sisteminha de som nela, quero um mix entre qualidade e em alguns momentos de descontrole, quero grave.

Já possuo alguns equipamentos, o maior empate no momento são os subs e os cabos!

Já possuo:

Dvd pioneer 5180.

2 Kits 2 Vias DB drive 65.1

Módulo Audiophonic 800.4

Estou querendo comprar os subs e os cabos...

Estava pensando em dois subs de 10 ou de 8pol, por serem mais rápidos e gostosos de ouvir!

Me sugeruram alguns, como:

2 RE audio REX10 - 4+4ohms - 175wrms

2 Mohawk MS1044 - 4+4ohms - 150wrms

Lembrando que os subs tem que ter 2ohms cada ou fechar 4 ohms os dois!

Nos canais que serão usados para os subs, o módulo manda:

2ohms: 200x2

4ohms: 400x1

Outra coisa que eu preciso saber, cabo rca bom para usar no meu set, até 150 reais!

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother eu tenho RE Audio, gosto muito dos meus subs. Já ouvi um carro montado com 2 REX 10" e ficou bom o resultado, subs tocando na bridge de um RE XT800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Brother eu tenho RE Audio, gosto muito dos meus subs. Já ouvi um carro montado com 2 REX 10" e ficou bom o resultado, subs tocando na bridge de um RE XT800.4

Valeo pela dica, então man, se eu for usar os dois re, ao inves de usar em bridge, vou usar um em cada canal, assim eu teria lado!

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse um carro normal, eu falaria em kits da frente e um coaxial atras atenuado. Eu particularmente gosto do peso e do envolvimento de falantes atras, pra mim o som fica mais vivo, embora eu perca o palco.

Numa pick up CS ou CE, eu iria de um bom kit 2 vias ou um 3 vias se tiver grana pra isso.

Acho mais racional e nao vai perder, ja que o carro nao tem bancos traseiros e espaco atras pro som morrer.

trata as portas, mete um bom kit 2 vias, bem amplificado e os subs atras, carro vai ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu colocaria apenas 1 kit duas vias nas portas da frente e 2 subs keybass panther de 8" ligados em paralelo nessa bridge. Na verdade, eu colocaria 4 deles mas nao fecha a impedancia com o seu modulo e faltaria potencia para empurrá-los.

Ficaria assim

800.4 - canais 1 e 2 - 1 kit duas vias db drive

canais 3 e 4 - bridge - 2 subs keybass panther de 8" 4ohms em paralelo

Nao sei quanto você pretende gastar mas montaria esse set de graves com mais ou menos 250 reais (ótimo custo benefício).

Quanto aos RCA's, tem os audiophonic que estão sendo bastante usados e tem um preço muito bom, tem os shock industries tbem que sao bacanas e acho que com essa grana que voce citou, consegue pegar alguns monster, streetwires... todos vao te satisfazer.

Ps: Tua sava é aquela vermelha com susp a ar? 272?

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Gui paulista, sou eu sim!

Nunca ouvi falar desses keybass...

É bom isso?

Vou usar apenas um kit duas vias!

Agora falta decidir o sub...

Estou entre 1 JL10w3v3 ou 2 RE audio REX10

Estou pendendo mais para os re, justamente por ser dois, maior deslocamento de ar...

Quanto ao cabo rca estou pensando em usar o knu krystal...

Continuem dando sugestões para ajudar na montagem do meu set!

Compartilhar este post

Link para o post

para seus "momentos de descontrole" como disse, acredito que a opção dos 2 10 te agradará mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gui paulista, sou eu sim!

Nunca ouvi falar desses keybass...

É bom isso?

Vou usar apenas um kit duas vias!

Agora falta decidir o sub...

Estou entre 1 JL10w3v3 ou 2 RE audio REX10

Estou pendendo mais para os re, justamente por ser dois, maior deslocamento de ar...

Quanto ao cabo rca estou pensando em usar o knu krystal...

Continuem dando sugestões para ajudar na montagem do meu set!

Cara, os keybass sao uma opçao barata para um SQPL mas se pode investir, com certeza os 2 RE sairiam melhor no SPL.

Indiquei os de 8" pois sempre quis ter um SQPL com 4 sub de 8 na cabine de uma pick-up e sao bem baratos.

Os RCA Knu sao mto bons, com certeza irao te deixar satisfeito.

Ao meu ver nao faltaria mais nada, só pensaria em colocar uma bateria extra pq geralmente os modulos AB consomem bastante e bateria nunca é demais!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso saber mais uma coisa...

Quanto a caixa.. Selada ou Dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

to montando uma stradinha estendida tb.. meus equipamentos estao chegando e fui aconselhado a apenas 1 kit duas vias mesmo. Mas vou acompanhar o topico pq se um sub n me agradar vou partir p dois...

Editado por ronan_colodetti

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quanto ao tipo de caixa, ja vi gente que dutada nao fica tao legal por estar mto proximo do ouvido. O User Joao Guilherme tinha numa montana 2 alpine de 10 em selada e achou que rendeu mto mais do que quando tinha dutada se nao me engano.

Eu faria selada por ser um SQPL mas dá uma olhada nas specs do sub e simula pra ver como ele rende nas duas.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

voce ja comprou o cabo rca? tenho uns monster para vender... manda MP!

ou melhor, posso falar isso pra ele por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comprei, mas estou pensando em pegar o knukonceptz krystal...

Provavelmente será ele, e a caixa, dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu tinha um Strada CE e agora comprei outra... Já é meu terceiro set em carros deste tipo...

O lance da dutada ou selada vai depender muito do seu gosto e da sua referencia... Vc só precisa lembrar que uma dutada é muito mais dificil de acertar, as vezes ficam com ruidos e sopros, e ela vai estar dentro da cabine, muito proximo aos seus ouvidos...

Meu ultimo set era um MTX TR 7512-44 em uma dutada, ligado em um Fosgate, com bateria auxiliar e MC. O som era extremamente forte e impactante... Batia muito! Mas devia um pouco em qualidade. Mas como disse, esta tal "qualidade" depende muito do seu grau de exigencia e das suas referencias...Nenhum (absolutamente nenhum) amigo meu achava que faltava qualidade, apenas eu... Tanto que agora eu to indo pra um ampli DLS, com um sub Peerless em uma selada.

Mas com certeza este meu novo set vai tocar muito "mais baixo" que este ultimo...Então, resumindo, depende muito dos seus objetivos...Com os equipamentos que vc tá pensando em comprar, e pelo pouco que vc escreveu, eu tentaria, de inicio, uma dutada, e caso não goste do resultado, troque por uma selada!!!

Quanto aos cabos, o Knu Kristal é bom...Eu cheguei a comprar dois destes...Um de 2 e outro de 4 canais...Inclusive o de 2 canais eu ainda não vendi!!!

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

So p constar, peguei meu carro agora no fim do dia e estou impressionado com o que um nar de 10 eh capaz de fazer, meu grave fikou forte p kct. Nao imagino e n quero outro dentro da minha cabine nem de graça.. ahahaha.. minha namorada n curtiu muito naum, fikou forte o trem. hehehehe.. mas montar som em picape é uma experiencia interessante, gostei do resultado..agora eh juntar dinheiro e partir para os ups!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já está decidido!

O set será:

DVD pioneer 5180

Módulo audiophonic club 800.4

1 Kit Duas Vias DB drive SP65.1

2 subs RE audio REX10

Caixa dutada

Só preciso aprender a usar o bass box pra projetar a caixa na frequencia certa, se alguem puder ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera surgio uma oportunidade de pegar um JL12w3v3

Eai, com qual eu fico? Com os dois re audio rex ou o JL?

Editado por Fabiolr

Compartilhar este post

Link para o post

rapz tem uma pergunta mais facil pra fazer nao tipo, pioneer ou jl, pioneer ou re audio hehehehe

mas sem duvida o JL!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o JL12 será apenas um e eu só vou mandar 400wrms pra ele... (500wrms)

Os re audio são dois rex10 e eu vou mandar 200wrms pra cada (175wrms cada)

EDIT: o JL é de 12 pol

Editado por Fabiolr

Compartilhar este post

Link para o post

sri não me interessa, valeo...

to entre dois RE audio rex10

ou um JL12w3

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...