Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

2 RS-6800 Agressive SPL Linkadas

Recommended Posts

Uma 5k2 não rola ?

Pode ateh ser que 'Role' Lucas, mas quero aproveitar a RS-6800d que já tenho! Pois se fosse vender ela não iria conseguir praticamente nada... sem falar que acho o subgrave da Agressive melhor que diversos outros amplificadores.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma 5k2 não rola ?

pq? com a grana de uma 5k2 ele compra outra agressive que vai descer muito mais, vai ficar mais forte, e ainda vai sobrar uma boa grana!!!

vai fui alexander! quero ver esse trem tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Num sobra grana não, pois a agressive que ele tem hoje ele vende, ai com a grana dessa e da que ele iria comprar, dá pra pegar uma 5k2 e ainda sobra dinheiro.

Mas qualquer das decisões estará bem servido... Tb quero ver essa coisa "pequena" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Num sobra grana não, pois a agressive que ele tem hoje ele vende, ai com a grana dessa e da que ele iria comprar, dá pra pegar uma 5k2 e ainda sobra dinheiro.

Mas qualquer das decisões estará bem servido... Tb quero ver essa coisa "pequena" :legal:

e quanto pega numa agressive usada? quase nada pq segundo a maioria somente os nacionais prestam e roadstar é lixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Redin, os subs são D2, e eles estão ligados na Agressive em 0,66 ohm.

desculpa, mais eu aprendi associação de subs faz pouco tempo e não tenho muita noção com mais de 4 subs..

como foi feita essa ligação pra ficar em 0,66ohm e como seria pra ficar em 2,66 ?

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

grande Alexandre..

man na boa.. o agressive tem uma eficiencia bem baixa..

eu procuraria outro amp.. como vc mesmo falou.. nunca usou em 1ohm.. sempre em 2ohms q daria teoricamente 2200RMS..

eu pegaria um amp q garanta 2000RMS.. concerteza vai consumir menos e tocar mais..

mais cada um é cada um..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo dessa parada.

Creio que deve tocar 30hz facil.

Compartilhar este post

Link para o post
LucasGYN, em 16 junho 2011 - 14:30 , disse:

Redin, os subs são D2, e eles estão ligados na Agressive em 0,66 ohm.

desculpa, mais eu aprendi associação de subs faz pouco tempo e não tenho muita noção com mais de 4 subs..

como foi feita essa ligação pra ficar em 0,66ohm e como seria pra ficar em 2,66 ?

+1 to com a mesma duvida sobre a ligação ja tenho 6 cp D2 ligados em 2 roadstar 1200 ai surgiu a oportunidade de pegar uma agressive para dar uma apimentada no grave []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

O problema é que não consigo nem R$ 600 nessa Agressive! Falo isso pq já tentei vender ela pra pegar um outro amplificador que fechasse em 1 Ohms para tocar os 4 Kicker S15L5-44 que tenho... É muito fo** te falar que por R$ 600 conto não consegui achar alguém pra comprar, mas é a realidade!!!

A galera realmente pensa que Roadstar 'não presta', pelo menos todos os que falam comigo e que olham a Agressive sempre fala que amplificador bom é amplificador FORTE e NACIONAL (SD, Stetsom, Taramps, etc.), e que meu som renderia muitooooooooo mais se eu trocasse o amplificador!

Eu particularmente sou super satisfeito com o som dessa Agressive... e sinceramente, acho muito mais fácil achar alguém que queira vender uma Agressive para comprar um amplificador da 'moda' do que vender uma Agressive para comprar um amplificador da 'moda'!!! Sem falar que vou ter uma potência bacana para o set que eu pretendo montar usando as duas RS-6800d, sem falar na grana que vou economizar.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

grande Alexandre..

man na boa.. o agressive tem uma eficiencia bem baixa..

eu procuraria outro amp.. como vc mesmo falou.. nunca usou em 1ohm.. sempre em 2ohms q daria teoricamente 2200RMS..

eu pegaria um amp q garanta 2000RMS.. concerteza vai consumir menos e tocar mais..

mais cada um é cada um..

abraços

Jander,

A Agressive que o Ernany fez o teste foi essa minha! Em que ela com carga resistiva de 1 Ohms liberou a Potência Total=2209wrms @ 12,47v

Não quero comprar amplificador de 8000Wrms, 120000wrms, etc. pois a minha experiência é que usando essa Agressive em 2 Ohms, liberando uns 1500Wrms, deu um sub-grave muitooooo bacaninha com os 4 Kicker que em teoria precisava de 3000Wrms!

E para os 9 Sub's do próximo Set, esses 4.000Wrms acredito que já vai fazer um tremendo 'estrago'

hand26

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

+1 to com a mesma duvida sobre a ligação ja tenho 6 cp D2 ligados em 2 roadstar 1200 ai surgiu a oportunidade de pegar uma agressive para dar uma apimentada no grave []-[]

Rapaz,

Soh por curiosidade, qual o valor dessa Agressive que surgiu ae a oportuniadade pra vc pegar???

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma agressive parada aqui em casa, no meu set uso a stetsom 2k5 e abandonei ela...

Tava até vendendo ela, mas da um dó... ela é um monstro, é até bonito pegar ela na mão... fora o subgrave que ela manda que é mega mothafóka...

e aí Alexander, ja comprou a 2ª e os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estava pensando em colocar 3 subs, vi que não era possivel a ligação de um sub em serie e outro em paralelo... Assim, eles estariam recebendo diferente wats...

Não teriaa que ser todos em serie ou todos em paralelo?

Desculpa se falei mer**...

Boa sorte no set, Amp AB rula! E se tem bateria... vai fundo!!!

=D

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Os subs são D2, é só ligar as bobinas de cada sub em série, resulta em 4 ohms cada sub, depois liga os 6 em paralelo, resultando em 0,66 ohm.

Para ficar em 2,66 é só ligar as bobinas em série do mesmo jeito, e ligar 3 subs em paralelo, dando 1,33 ohm, e fazer os mesmo com outros 3, depois é só ligar em série os dois grupos de 1,33 ohm, resultando em 2,66 ohms.

Mas a Agressive aguenta até 0,5 ohm, pode ligar em 0,66 ohm de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander, aqui em Goiânia uma Agressive usada custa uns 700~750 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

O problema é que não consigo nem R$ 600 nessa Agressive! Falo isso pq já tentei vender ela pra pegar um outro amplificador que fechasse em 1 Ohms para tocar os 4 Kicker S15L5-44 que tenho... É muito fo** te falar que por R$ 600 conto não consegui achar alguém pra comprar, mas é a realidade!!!

A galera realmente pensa que Roadstar 'não presta', pelo menos todos os que falam comigo e que olham a Agressive sempre fala que amplificador bom é amplificador FORTE e NACIONAL (SD, Stetsom, Taramps, etc.), e que meu som renderia muitooooooooo mais se eu trocasse o amplificador!

Eu particularmente sou super satisfeito com o som dessa Agressive... e sinceramente, acho muito mais fácil achar alguém que queira vender uma Agressive para comprar um amplificador da 'moda' do que vender uma Agressive para comprar um amplificador da 'moda'!!! Sem falar que vou ter uma potência bacana para o set que eu pretendo montar usando as duas RS-6800d, sem falar na grana que vou economizar.

:rolleyes:

Se tiver zera e nunca tiver sido queimada consegue vender ela por 600 sim aqui no DF.

Se animar de trocar tenho 2 RD 1200 que são mais fáceis de vender, to querendo a agressive pra tocar 6 308 D2.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estava pensando em colocar 3 subs, vi que não era possivel a ligação de um sub em serie e outro em paralelo... Assim, eles estariam recebendo diferente wats...

Não teriaa que ser todos em serie ou todos em paralelo?

Desculpa se falei mer**...

Boa sorte no set, Amp AB rula! E se tem bateria... vai fundo!!!

=D

Acompanhando...

A ligação dele está correta, todos os 9 subs receberão a mesma potência, pois estarão ligados da mesma maneira.

A Roadstar é digital, o rendimento é que é baixo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma agressive parada aqui em casa, no meu set uso a stetsom 2k5 e abandonei ela...

Tava até vendendo ela, mas da um dó... ela é um monstro, é até bonito pegar ela na mão... fora o subgrave que ela manda que é mega mothafóka...

e aí Alexander, ja comprou a 2ª e os falantes?

Daniel,

Ainda não comprei a segunda Agrassive justamente pq não tinha entendido essa ligação, mas agora que jah consegui compreender melhor este tipo estranho de ligação, vou começar a procurar uma outra Agressive para linkar.

Os sub's ainda não me decidi, tudo anda caminhando para os 9 S10L4 4DVC, mas primeiro quero fechar o amplificador pra depois me preocupar com os sub's.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver zera e nunca tiver sido queimada consegue vender ela por 600 sim aqui no DF.

Se animar de trocar tenho 2 RD 1200 que são mais fáceis de vender, to querendo a agressive pra tocar 6 308 D2.

Eu tentei vender a minha, isso já tem uns 2 anos! E lembro muito bem que não consegui nenhuma proposta que chegasse a R$ 600... Engraçado que quando agente quer vender, ninguém quer pagar nada, mas quando agente quer comprar todo mundo fica querendo meter a faca! Soh por causa deste tópico, jah recebi proposta indecente de gente querendo vender RS-6800d usada por R$ 900... :banghead

Como não toh com pressa, vou aguardar melhores oportunidades!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander,

a minha agressive queimou 2 componentes "bobos" do pré amplificador, ñ por mal uso, mas por algum defeito de fabricação creio eu...

veja o topico pra entender...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153527&st=0&p=2258463entry2258463

se interessar podemos negociar...

fora o valor comercial ela tem um valor sentimental pra mim... hehehe

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

agressive pode consumir mais, mas é com razão, ela tem um som q agrada bem mais doq os nacionais, grave, subgrave... é diferente, e o preço q se paga por esse som melhor é o consumo um pouco maior de energia.

e sem falar q aplicando a potencia nominal dos subs, ou um pouco menos, da pra deixar distorcer um pouquinho, tendo um rendimento melhor na maioria das vezes, doq aplicar + potencia e ficar de olho no led clip pra não queimar tudo...

por isso, vai firme nas rodistá, vai ficar bruto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa vai ficar forte hein!!

Cara da uma olhada no esquema do "Phase" quando for linkar os amps.

No manual do meu (Power Acoustik) é o mesmo esquema do RS mas no meu precisa inverter o Phase de um deles!

Aguardando novidades!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs são D2, é só ligar as bobinas de cada sub em série, resulta em 4 ohms cada sub, depois liga os 6 em paralelo, resultando em 0,66 ohm.

Para ficar em 2,66 é só ligar as bobinas em série do mesmo jeito, e ligar 3 subs em paralelo, dando 1,33 ohm, e fazer os mesmo com outros 3, depois é só ligar em série os dois grupos de 1,33 ohm, resultando em 2,66 ohms.

Mas a Agressive aguenta até 0,5 ohm, pode ligar em 0,66 ohm de boa.

OPA, brigadão, entendi direitinho ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

alguma noticia alexander?

Opa Gabriel,

Ainda não comecei a mexer com o grave (caixa, sub´s e amplificador), tive um 'imprevisto' com meus 6x9 e vou primeiramente refazer os forros de portas, e desta vez, vou colocar uns woofer de 8" no lugar dos 6x9, dai vou aproveitar esse momento para trocar os cabos RCA e colocar tudo Knukonceptz da linha Karma Kable, já comprei e estou esperando chegar!

Ainda toh procurando a segunda Agressive para linkar, as que andei olhando não gostei mto dos preços! E como não to com muita pressa, acredito que até o final do ano termino o set com estas modificações!

Assim que começar a mexer no Grave, posto fotos neste tópico mesmo!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...