Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lokosound

Sub JL audio 8W3V3 - 8 OHM

Recommended Posts

Bom galera,

Comprei esse sub pela bagatela de 150 reais do Ebay e em sua descrição estava como produto novo e as características : JL Audio 8W3V3 - 4 ohm @ 250WRMS/ 500w de pico!!!

Porém veio, zerado, o de 8Ohm!!! Não da p/ trocar.pq foi lance sem retorno e tb seria difícil devolve-lo!!!

Meu Set : HU Pioneer P8000BT 2 din

Amp Clarion APX 4361

Kit 2 vias Infinity CS6830 90WRMS@ 4 ohm

Sub JL audio 8W3V3 - 8 OHM

Poxa esse 8 ohm mata o set, da p/ fazer alguma coisa ou deixar toca- ló bem abaixo do seu rendimento???

Não da p/ transformar um 8ohm e 4 ohm???

Ajuda nos ai galera..

Sei que meu HU e o gargalho do sistema, mas por enqto e o que tenho em mãos..vou monta-lo sabado!!!

Ajudem ai com alguma opinião do que pode ser feito... Gracias

Editado por lokosound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não da pra fazer nada alem de colocar pra tocar e ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ter certeza ? Pelo site da JL, não tem o 8w3 modelo novo versão 8 Ohms, só 8W3v3-4.

Editei... por acaso vc não recebeu foi o "6" W3v3-8 ?

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Para responder as perguntas acima :

1- Vou ter que testar mesmo p/ ver o efeito!!

2- No site da JL mostra sim o 8W3V3-8ohm e como prova disso tao ai as fotos do que era para ser um monstrinho no carro!!!

jlaudio.th.jpg

jlaudio1.th.jpg

jlaudo2.th.jpg

Poxa se alguem tem uma ideia, que não seja um modulo extra p/ alimenta-lo...sou grato!!!

O Clarion APX 4361 entrega 320w em 4 ohm no modo briged, mas como o Sub JL é 8 ohm ele iria tocar a metade do que tem que tocar em 4ohm, é isso? Tou certo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca pra tocar e vê como fica. Seu carro é Hatch ou Sedan??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca pra tocar e vê como fica. Seu carro é Hatch ou Sedan??

Focus Hatch...vou coloca-lo em caixa selada de +- 15 litros no porta mala!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tem esse modelo. Mas não é mais fabricado pela JL. Por isso não consta na página principal dos subwoofers. Já é modelo descontinuado.

Cada um com sua opinião. Para mim foi sacanagem do vendedor. Modelo 8 Ohms é difícil de vender sozinho.

Como o rickfvb comentou, agora é testar. Conhecendo JL, e como é 8 Ohms, eu procuraria 3 x + a potência do subwoofer. Tive 1 par de 8w1v2-8 (150Wrms cada). E quando testei apenas um, ficava bom mandando + de 400wrms para cima dele.

Esse Clarion daria quanto no bridge? 300Wrms a 4 Ohms? Com falante de 8, vc terá apenas 150wrms e no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou a impedância com um multímetro??

[]'s

Crawling Chaos

Nao tive essa ideia ainda de testar amperagem...verei na loja que farei a instalação!!!

Outra coisa importante é a definição de cabos...estou com um RCA 4 channel da marca Hi-End, que dúvido mto ser Hi-end(ehehe) e estava procurando uma solução viavel para este porblema, uma vez que tou quebrado!!!

Alguem aí do Forum que conhece alguem que estaja fazendo um penchincha em RCAs consideraveis??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tive essa ideia ainda de testar amperagem...verei na loja que farei a instalação!!!

Outra coisa importante é a definição de cabos...estou com um RCA 4 channel da marca Hi-End, que dúvido mto ser Hi-end(ehehe) e estava procurando uma solução viavel para este porblema, uma vez que tou quebrado!!!

Alguem aí do Forum que conhece alguem que estaja fazendo um penchincha em RCAs consideraveis??

Valeu

Amperagem não, ô!! [^] Falei impedância!!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Amperagem não, ô!! [^] Falei impedância!!

[]'s

Crawling Chaos

lol...isso mesmo impedancia...rsssss

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um 4 canais no classificados da tsunami, por uns 30 mirréis. acho que é do GFC.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um 4 canais no classificados da tsunami, por uns 30 mirréis. acho que é do GFC.

Não entendi mto bem!!!!

Como funciona isso???

Compartilhar este post

Link para o post

cabo RCA, de 4 canais, do user GFC, por um bom preço...

Sim, o cabo 4 canais... Nossa, Tou viajando... Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste em free air para ver se faz cossegas... esse sub é muito utilizado em 8Hms pq geralmente se usa 2 deles em bridge.. não vai ter nada de potencia nele.. se valer faz a caixa e fica literalmente um SQ... com um grave só para acompanhar o audio...

Compartilhar este post

Link para o post

voçê perderá spl com certeza. Usei uma vez, um par de JL 8w1v2, de 4 ohms, alimentados por um Fosgate 500m. Excelente resultado. No teu caso, pra continuar com esse sub de 8 ohms, colocaria um amp de pelo menos 500rms@4ohms pra ficar legal. Um 200ix por ex.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...