Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Ja pesquisei bastante no forum... mas pelo o que vi tem uma grande diferença entre o uxp power e o uxp 400 rms... por isso resolvi criar um novo tópico, sei que é chato esse assunto de uxp aqui no forum mas gostaria de melhororias no meu som para fora.

O link que eu passei é Uxp Power.

Esse também.

Postado em

aa man desculpa descordar mas axo que esa sua analogia ta um tantinho erradinha AUHIAHUAHUI

pensa cmg...5k rmss = 500AH de bateria? LOL O.O naao sei...vai de cada um :mac1

eu axo que voce entra no site do amplificador...lá vai informa o PICO de consumo da amperagem do amplificador...e quase IMPOSSIVEL usa o pico do amplificador se nao for competicao ( pico é tudo no maximo...gain 100% ) e axo que vc nao vai anda com gain 100% :D

Eu ia não responder já que o Rvc e outros já falaram... Mas cara isso que você falou é totalmente errado.

O amplificador tira a energia de onde? Das baterias! Se não tiver bateria o amplificador não funciona como deveria e o clip acende MUUUITO mais cedo,rendendo bem menos do que deveria.Não tem segredo.

Postado em

Já viu os mesmos sets BEM alimentados, pra nos dizer a diferença?

Faça a caixa com 55l livres para cada sub, 1 duto de 4"x30cm, sintonia aproximadamente em 35~36hz. O grave vai ficar do jeito que vc quer.

Desculpa mas não entendo muito de som ...como faço para regular essa sintonia de 35~36hz? :banghead

Postado em (editado)

sintonia é a frequência da caixa ! para regular a frequência você utiliza o duto regulando o comprimento dele! então com o duto de 4'' por 30cm de comprimento a frequência ficará em torno de 35 a 36hz !!!

Editado por leksom
Postado em

sintonia é a frequência da caixa ! para regular a frequência você utiliza o duto então com um duto de 4'' por 30cm de comprimento a frequência ficará em torno de 35 a 36hz !!!

Entendi

tem algum programa para eu calcular como esta a frequencia do jeito que esta montado?

Postado em

sintonia é a frequência da caixa ! para regular a frequência você utiliza o duto regulando o comprimento dele! então com o duto de 4'' por 30cm de comprimento a frequência ficará em torno de 35 a 36hz !!!

Exatamente, na configuração que citei, já vai estar sintonizada assim. :legal:

Postado em

Indico 55 Litros tambem. Sem contar com o Sub.

Nao recomendo 50 litros. A minha nao medi milimetricamente, mas arredondando alguns milimetros ta entre 53~55 Litros e ja ta com muito SPL pro meu gosto... E olha que é num sedan. Curto mais Subgrave, mas assim fica um meio termo otimo, voce devera gostar.

O duto de 4" ta com 30cm, mais pra frente vo esperimentar encurta-lo pra diminuir um pouco a frequencia.

Com 2 UXP e 55 litros pra cada, deve ficar mto bom.

E cara ele é um Sub pra som interno, nao sei com 2, mas com 1 nao faz muito barulho do lado de fora nao.

Postado em

Winisd ou bassbox.

Pessoal desculpa minha ignorancia mais não consegui calcular a sintonia da caixa :banghead

Alguém poderia me ajudar?

caixa com 41 l por camera

uxp Power

atualmente com duto de 50cm curvo

Gostaria de saber se melhoraria se eu diminuir esse duto :pirou:

Postado em

Diminuindo o duto, vc vai aumentar o F3, criando um pico maior também.

Puts ... tem como ser mais claro não sou profissional no ramo... quero saber se eu diminuir o duto (ex. para 30cm) vou ter mais sub grave.. ou vai almentar SPL?

Postado em

tua caixa ta em torno de 32~33 se vooc colocar o duto em 30cm a sintonia da caixa vai para 40hz com isso o sub descerá(sub-grave) menos e tocará mais frequencias mais altas (graves) a diferença não é tão grande mas eu te recomendo deixar em 35~36hz pra tocar bem !!! só deixar o duto em 40cm de comprimento !!! :legal:

Postado em

tua caixa ta em torno de 32~33 se vooc colocar o duto em 30cm a sintonia da caixa vai para 40hz com isso o sub descerá(sub-grave) menos e tocará mais frequencias mais altas (graves) a diferença não é tão grande mas eu te recomendo deixar em 35~36hz pra tocar bem !!! só deixar o duto em 40cm de comprimento !!! :legal:

pow obrigado pelo post... sera q vou sentir alguma diferença colocando o duto com 40cm.... :pirou:

Postado em

pow obrigado pelo post... sera q vou sentir alguma diferença colocando o duto com 40cm.... :pirou:

a diferença não é tanta mas vai ter !!! ele vai tocar um pouco mais misto com a frequência de 36hz é a frequência onde o uxp vai trabalhar bem as outras frequências então eu mesmo recomendo 36hz para um UXP !!

Postado em

Rapaz n tem pra onde correr mesmo.A soluçao e vc fazer uma caixa maior e na minha opiniao vc n tem nada a perder,só ganhar.

Hora q vc ouvir a diferença no timbre do seu uxp em uma caixa maior nunca mais vc vai querer saber de caixa pequena.

Postado em

Rapaz n tem pra onde correr mesmo.A soluçao e vc fazer uma caixa maior e na minha opiniao vc n tem nada a perder,só ganhar.

Hora q vc ouvir a diferença no timbre do seu uxp em uma caixa maior nunca mais vc vai querer saber de caixa pequena.

Exatamente, mas enquanto ele não faz a caixa fiz uma dica a ele deixar o duto em 40cm pra tocar melhor e mais misto ! :legal:

Postado em

Exatamente, mas enquanto ele não faz a caixa fiz uma dica a ele deixar o duto em 40cm pra tocar melhor e mais misto ! :legal:

Leksom muito obrigado pelas informações.... sem querer abusar gostaria de saber mais umas coisinhas:

.(55 L livres) com quantos litros faço a caixa bruta , colocando um duto de 4" 30cm? to vendo q vou mudar minha caixa mesmo... pelo jeito a diferença é grande se tratando do volume da caixa.

.(som para fora) qual estremece mais de fora... mais sub-grave ou SPL ... pois quero q bata um pouco mais de fora

Postado em

Leksom muito obrigado pelas informações.... sem querer abusar gostaria de saber mais umas coisinhas:

.(55 L livres) com quantos litros faço a caixa bruta , colocando um duto de 4" 30cm? to vendo q vou mudar minha caixa mesmo... pelo jeito a diferença é grande se tratando do volume da caixa.

.(som para fora) qual estremece mais de fora... mais sub-grave ou SPL ... pois quero q bata um pouco mais de fora

50L pra UXP é uma litragem até mista pra um UXP acho que com 50L vai tocar bem !!! misto tipo tocar pra fora e pra dentro, quanto maior a caixa mais som pra dentro quanto menor mais som pra fora !!! exemplo: do pioneer 308 com 45L ele toca bem pra fora e com 50L ele toca bem pra dentro então pra tocar misto fora e dentro 48L fica ótimo entendeu a dica?

Espero ter ajudado !!! vamos ver outras dicas e opiniões

Postado em

50l fica bom, se não for trabalhar com muita sobra de potencia, pode aumentar um pouco. Usava uma caixa com 60 e poucos litros, aplicando 600rms tocava bem legal, aplicando 1000rms eles perdiam muito o controle do cone.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...