Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claudiwave

Palco sonoro

Recommended Posts

Amigos,

Tem como usar algo mais do que um kit duas vias e um subwoofer de qualidade para compor um "palco sonoro" harmonioso?O que posso colocar nas laterais da traseira do veículo (falante de 6") sem perder essa característica?

Player Alpine 9887

Kit Duas Vias Morel Tempo 120wrm

Procurando módulo

Subwoofer JL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado colocar falantes na traseira, você iria perder o Palco... Se quiser, pode ligar coaxiais direto na saida do player e deixa-los atenuados, só ligaria se tivesse alguem atras... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Tem como usar algo mais do que um kit duas vias e um subwoofer de qualidade para compor um "palco sonoro" harmonioso?O que posso colocar nas laterais da traseira do veículo (falante de 6") sem perder essa característica?

Player Alpine 9887

Kit Duas Vias Morel Tempo 120wrm

Procurando módulo

Subwoofer JL

Toda voz (medio e agudo) que você colocar atrá de você, vai acabar com o palco.

O som do palco tem que vir da sua frente a altura dos ouvidos, se tiver som atrás, ele vai anular o palco.

Esse SET aí, considerando o 2 vias, toca muito.

você verá que não vai precisar de nada mais que isto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Toda voz (medio e agudo) que você colocar atrá de você, vai acabar com o palco.

O som do palco tem que vir da sua frente a altura dos ouvidos, se tiver som atrás, ele vai anular o palco.

Esse SET aí, considerando o 2 vias, toca muito.

você verá que não vai precisar de nada mais que isto. :legal:

E quanto ao subwoofer no porta malas?É necessário?

Tô fechando com um módulo Wharf 110x2 à 4ohms pra instalar o kit nele em 3-way...o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3way você não consegue usando nenhum módulo de 2canais. Precisa 2 amplis um de 4 canais e outro mono ou 2 canais com bridge forte pra tocar o sub. Outra opção são amplis 5 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3way você não consegue usando nenhum módulo de 2canais. Precisa 2 amplis um de 4 canais e outro mono ou 2 canais com bridge forte pra tocar o sub. Outra opção são amplis 5 canais

Sim,isso eu sei...

A dúvida é se coloco ou não um sub para compor o Set...Seria um JL bem suave.Daí compraria outro módulo mono...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem a chance de colocar sub, por que não?

Mas ainda sim reiteiro que esse amplificador de 2 canais nao vai servir pra voce se for fazer 3way, a menos que voce vá usar esse wharf apenas para os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao fórum amigo! []-[]

Palco sonoro depende muito mais da disposição e posicionamento dos falantes do que quantidade de equipamentos. Já que tens uma excelente HU, utilizando um bom kit duas vias + sub cortado baixo (50Hz)com o kit em pezinhos bem direcionados já dá um bom palco sonoro. Já utilizei nessa config e gostei muito. Se quiser partir par o 3 vias sem sub, também é possível, desde que não seja um bassmaníaco. Utilize bons médios graves ou subs de 6 polegadas em pezinhos e full + tw sobre o painel. Tem vários sets aqui no fórum que podem servir de exemplo. Sugiro a leitura dos artigos Autosom.net. Tem muita informação que vai te ajudar.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao fórum amigo! []-[]

Palco sonoro depende muito mais da disposição e posicionamento dos falantes do que quantidade de equipamentos. Já que tens uma excelente HU, utilizando um bom kit duas vias + sub cortado baixo (50Hz)com o kit em pezinhos bem direcionados já dá um bom palco sonoro. Já utilizei nessa config e gostei muito. Se quiser partir par o 3 vias sem sub, também é possível, desde que não seja um bassmaníaco. Utilize bons médios graves ou subs de 6 polegadas em pezinhos e full + tw sobre o painel. Tem vários sets aqui no fórum que podem servir de exemplo. Sugiro a leitura dos artigos Autosom.net. Tem muita informação que vai te ajudar.

Um grande abraço,

Sérgio.

Mas sergio, ele ja tem o Morel Tempo...

Acho qu ta rolando confusão com o 3 way... 3way = kit 2 vias + sub, tudo com cortes ativos. 3 vias é o mibdass, midrange e tw, como voce falou. Como ele ja tem o Tempo, acho que esta se referindo a 3way e nao 3vias como voce ta falando ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como usar algo mais do que um kit duas vias e um subwoofer de qualidade para compor um "palco sonoro" harmonioso?

Mas sergio, ele ja tem o Morel Tempo...

Acho qu ta rolando confusão com o 3 way... 3way = kit 2 vias + sub, tudo com cortes ativos. 3 vias é o mibdass, midrange e tw, como voce falou. Como ele ja tem o Tempo, acho que esta se referindo a 3way e nao 3vias como voce ta falando ai.

Não estou achando incoerência no que disse até agora... :huh:

Apenas expus o que poderia ser utilizado para obtenção de palco sonoro. Não disse que 3way era apenas o três vias na frente. Em momento algum falei em 3way (que sempre utilizamos aqui no fórum para o tipo de corte ativo) falei em 2 vias + sub e 3 vias na frente se não quiser utilizar sub, mas nada o impede de utilizá-lo. Estou montando o meu set e não abro mão do sub porque sou fanático por graves profundos e macios e vou usar 3 vias na frente + sub. É possível obter palco sonoro até com um par de coaxiais, desde que sejam de boa qualidade e estejam direcionados da forma correta. :legal:

Apenas complementando o meu outro post, não utilize falantes coaxiais na traseira, isso pode prejudicar o palco sonoro. Se você costuma andar com passageiros no banco traseiro e quiser utilizar os coaxiais (apenas coaxiais, nada de xxxxxxaxiais) ligue muito atenuado apenas para dar volume para os passageiros do banco de trás. Eu particularmente, considero desnecessário.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou achando incoerência no que disse até agora... :huh:

Apenas expus o que poderia ser utilizado para obtenção de palco sonoro. Não disse que 3way era apenas o três vias na frente. Em momento algum falei em 3way (que sempre utilizamos aqui no fórum para o tipo de corte ativo) falei em 2 vias + sub e 3 vias na frente se não quiser utilizar sub, mas nada o impede de utilizá-lo. Estou montando o meu set e não abro mão do sub porque sou fanático por graves profundos e macios e vou usar 3 vias na frente + sub. É possível obter palco sonoro até com um par de coaxiais, desde que sejam de boa qualidade e estejam direcionados da forma correta. :legal:

Apenas complementando o meu outro post, não utilize falantes coaxiais na traseira, isso pode prejudicar o palco sonoro. Se você costuma andar com passageiros no banco traseiro e quiser utilizar os coaxiais (apenas coaxiais, nada de xxxxxxaxiais) ligue muito atenuado apenas para dar volume para os passageiros do banco de trás. Eu particularmente, considero desnecessário.

Um abraço,

Sérgio.

Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...