Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Mtx 9515 - Mudanças no SET

Recommended Posts

Já achamos o erro colega, quando você manda fazer a caixa sem especificar como quer, o cara faz de qualquer jeito, seus dutos parecem só ter os buracos, e não todo comprimento necessário, eu uso 2 15, na melhor caixa que eu pude projetar para o corsa, então, esta longe de estar 100% devido a boca do porta malas, e olha que ela é bem maior que a sua.

Vou te deixar uma dica, se está disposto em investir ai uns R$200,00 em uma caixa nova é só dizer, que tenho as manhas do porta malas do corsa e posso montar uma projeto bacana pra ti, depois é só copiar e pedir pra um marceneiro de qualidade fazer.

e Te digo, uma boa caixa é fundamental para um bom rendimento no grave, sabe esses somzinhos comum por ai? duto de 4POL Pioneer 308... experimenta tirar o duto e veja que coisa ruim que fica, ou coloca um pioneer desse em uma caixa de 38L dutadas, éé isso ai, tenho certeza que sua caixa não está certa, já começando com 60L para cada sub na caixa dutada.

Primeiro quero pedir desculpas pro nosso amigo Biano Santos por estar usando o tópico dele. Então amigo, se puder projetar uma caixa pra mim, ficaria muito grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tamos usando o tópico do cara, acho mais fácil você me add no msn, vou querer fotos da sua caixa em diagonal, e todas as medidas delas pra mim simula no programa pra ver como ela está, depois se necessário só montar um projetinho novo coisa rápida e fácil.

Add ai pra ficar melhor, depois você posta os resultados ai pro pessoal

gabriel_tho@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro quero pedir desculpas pro nosso amigo Biano Santos por estar usando o tópico dele. Então amigo, se puder projetar uma caixa pra mim, ficaria muito grato.

Abraços

É tamos usando o tópico do cara, acho mais fácil você me add no msn, vou querer fotos da sua caixa em diagonal, e todas as medidas delas pra mim simula no programa pra ver como ela está, depois se necessário só montar um projetinho novo coisa rápida e fácil.

gabriel_tho@hotmail.com

Esqueenta não ! rs

Importante é resolver teu SET aí !

abraacO !

Compartilhar este post

Link para o post

cara .. como ta o grave do t9 pra fora do carro ??

ex passando em algum lugar a galera só sente a tremedeira ou escuta o grave ??

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza SD3k vai ficar mais forte, se nao usar bassboost.

Mas o som em si irá mudar muito!

Digo isso por experiência própria...

Compartilhar este post

Link para o post

é 3000 x 1500 querendo ou nao é isso ai!

as acredito que a resposta do gringo nas baixas faça muita diferença.. pelomenos é isso onde percebi...nas altas nacional ganha..mas quando abaixa a coisa muda!

Compartilhar este post

Link para o post

é 3000 x 1500 querendo ou nao é isso ai!

as acredito que a resposta do gringo nas baixas faça muita diferença.. pelomenos é isso onde percebi...nas altas nacional ganha..mas quando abaixa a coisa muda!

Luiz, é tão grande assim a mudança ? eu escutei um set com zx300 em um p3 12'' .. mas sei la, meu set antigo no c3 (não sei se vc lembra) em baixas frequencias era mtoo mais forte (ate entendo pelo motivo de ser sd3k e 2 l5 15'' e litragem legal) mas em fh baixa, tanto no zx300 como no sd3k, so treme as coisas .. naum notei grandes diferenças .. sei la .. e hoje to com 1 l5 com 88L e desce mto bem .. melhor que o zx300 .. ele toca bem redondo sabe .. vc acha que se trocar por um zx700 por exemplo, esse grave redondo aumentaria em + quantos % ?

desculpe, mas so leigo ainda e desculpe ao Dono do Topi. por usar, mas talvez possa servir de resposta para mais gente ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao num vale usar BASSBOSSTÍ nao? ^^

eu axo q nao tem essa não de acordo q o sub nao teja torrando vale tudo oq importa eh tirar o max.

se pisca o clip e fede bobina ai nao temos culpa, se gringo distorce infernos e o sub toca d boa fazer oq neh

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, é tão grande assim a mudança ? eu escutei um set com zx300 em um p3 12'' .. mas sei la, meu set antigo no c3 (não sei se vc lembra) em baixas frequencias era mtoo mais forte (ate entendo pelo motivo de ser sd3k e 2 l5 15'' e litragem legal) mas em fh baixa, tanto no zx300 como no sd3k, so treme as coisas .. naum notei grandes diferenças .. sei la .. e hoje to com 1 l5 com 88L e desce mto bem .. melhor que o zx300 .. ele toca bem redondo sabe .. vc acha que se trocar por um zx700 por exemplo, esse grave redondo aumentaria em + quantos % ?

desculpe, mas so leigo ainda e desculpe ao Dono do Topi. por usar, mas talvez possa servir de resposta para mais gente ! :legal:

É claro que os 2 L5 15" num SD3K toca mais que um P3 num zx300, são 3000wrms Vs 300wrms... Somente 10x mais potência kkkk

Vc ta comparando um carro gringo 1.0 com um Omega Fittipaldi.

Agora se fosse um ZX1500 Vs SD3K ai sim a briga no subgrave seria boa...

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que os 2 L5 15" num SD3K toca mais que um P3 num zx300, são 3000wrms Vs 300wrms... Somente 10x mais potência kkkk

Vc ta comparando um carro gringo 1.0 com um Omega Fittipaldi.

Agora se fosse um ZX1500 Vs SD3K ai sim a briga no subgrave seria boa...

Sim Sim .. hehe .. entendo .. mas digo, comparação na qualidade, na resposta em baixas frequencias .. mesmo tendo 10x a mais, se nota claramente a qualidade, um grave mais ''parrudo'' mais redondo, no qual naum notei praticamente nada no setup do zx300 e p3 com 60L livres comparado com o meu antigo!! tipo, naum note nem piora nem melhora sabe .. notei ambos tocando parelho .. apenas um pouquinho o p3 descendo mais .. mas nada de OH MY GOD ! hehe ..

Sei la .. talvez seja por isso tbm, de ser 10x a mais, mas sei bem o max do p3 comparado com a ''metade'' do meu antigo som .. tipo dava no mesmo ! hehe ! O carro do p3 se destruia apenas, assim como o meu antigo . Não ''saia'' akele grave redondo com pressão que hoje consegui numa caixa menor .. sei la .. se mudase para um zx1500 por exemplo, iria continuar com esse grave redondo, com força (Melhorado) ou ia passar para apenas ''destruição'' (carro tremendo e nada de pressão e grave auditivel) ?

Não se sei fui bem claro, se caso não, peço desculpas e vou deixar de ser preguiçoso e procura um modulo gringo pra ver pessoalmente ! hahahahahaha !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

olha quando voce mistura subs e amps diferntes fica difil ter uma PARAMETRO VALIDO.... as comparaçoes que faço é um mesmo set so mudando um fator (amp ou sub)..

é logico que nacional gera um GRANDE spl... tem uma pagada forte...mas o gringo desce mais "gostozo" segura mais o grave...tem uma pegada melhor... ele é mais presente no subgrave (isso que percebo)

pra mim se voce tiver condiçoes de montar um spl com amp gringo vai sem problema que nao se arrependerá no investimento mas se nao tiver vai de nacional que ta bem servido..so alimentar bem ter boa caixa e pronto =)

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel_tho@hotmail.com

Ok.. ta ADD ja..

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mto fera.....bruto d verdd

Curti mto o seu set

Deu pra ver como ficaria o meu classic com um t9515.......

flws

HAUhauHUAhua, Valeu !

ficaa show, mais da dó da tampa ! :(

rs, abracO !

Compartilhar este post

Link para o post

Classic vendido ! :unsure:

Até o fim do mês to pra pegar outro carro, (N sei ainda qL)

dai vem mudanças no SET !

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

nao vai mais pegar o mtx 1501d comigo?

aproveita a promocao de 3 vezes sem juros no cartao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

oi, vi que voce tem um pioner 7250... tem uma coisa que me perturba neste aparelho,sera que voce pode me dar um help?

sabe qd desliga o player, entao,o meu ao invs de desligar completamente, ele aparece um cronometro ou a hora ou fica preto(desligado) sei que e ali no botao disp. Porem qd eu quero ver a hora com o player ligado eu tenho que mudar, e sempre que eu desligo ele ta em um dos 3... dificilmente no apagado --'

sabe se tem como desativar esta funcao do cronomtro e da hora?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

oi, vi que voce tem um pioner 7250... tem uma coisa que me perturba neste aparelho,sera que voce pode me dar um help?

sabe qd desliga o player, entao,o meu ao invs de desligar completamente, ele aparece um cronometro ou a hora ou fica preto(desligado) sei que e ali no botao disp. Porem qd eu quero ver a hora com o player ligado eu tenho que mudar, e sempre que eu desligo ele ta em um dos 3... dificilmente no apagado --'

sabe se tem como desativar esta funcao do cronomtro e da hora?

abraco

Com o player desligado, aperte e seguro o botão fuction ele vai entrar no menu de funções dai vc pega e vai clicando em fuction até chegar na opção desejada, lá vai ter display on/off, deixa off.

Dps com o player funcionando, por exemplo se vc tem USB conectado aparece lá USB com a musica rolando no canto de cima do aparelho, dai vc aperta display e ele muda pro horário.

Deu pra entender ?!

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub é sonho de qualquer um q é amante de spl!!! :D parabens ta muito top seu som!

Fala aí Danilo, HAUhuahUAH...

vaaleu brother, abracO !

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças no SET

Bem, resolvi vender o Classic e estou pra pegar outro carro esse mês, talvez seja um Corsa Sedan Premium e com isso resolvi mudar alguns equipamentos no SET !

A idéia seria:

Mtx 9515-44

Ampl: Mtx Thunder 1501D,Stetsom 2k5, apareceu Mtx Th4000D 'user Fretta'...(mais opiniões)?!

Kit 2 vias Pioneer Kevlar Ts-E136C 5"

Triaxial Pioneer Ts-A1673S 6" (Pretendo mudar para outro 2 vias kevlar, ou coaxial pioneer kevlar)

Ampl: Fosgate P4004, 4x50Rms 4Ohms

Cabos RCA: Stinger

Player: Pioneer 7250SD

Megacapacitor: SSL 3.5F, ... ?!

Alimentação: Decidindo...

Por equanto a idéia é essa, o Fosgate P4004 estou pra pegar este fds, o modelo cromado, um brother tem e estou negociando com ele !

Dai, é partir para o ampl mono que ainda não me decidi, opiniões ?!

Depois processo de instalação e tratamento do veículo.

Pretendo fazer outra caixa para o SUB...

É isso aí... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...