Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Mtx 9515 - Mudanças no SET

Recommended Posts

Biano, da uma boa diferença esses dutos no tampão?

Tenho um corsa sedan com 2 kicker L7 12', vejo que o grave não se propaga muito, queria saber se vale a pena os dutos e se teria alguma outra foto de como fora feito eles.

Só tem a foto da parte de cima né? Eles estão ligados diretamente na caixa?

E parabéns pelo set.

Abraços

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biano, da uma boa diferença esses dutos no tampão?

Tenho um corsa sedan com 2 kicker L7 12', vejo que o grave não se propaga muito, queria saber se vale a pena os dutos e se teria alguma outra foto de como fora feito eles.

Só tem a foto da parte de cima né? Eles estão ligados diretamente na caixa?

E parabéns pelo set.

Abraços

Fala aí RAC !

vc é o do youtube que tinha 3 pioneer ?!

Dá diferença sim, pra mim melhorou uns 30 a 40% do grave !

se propaga melhor dentro da cabine... nunca testou sem falantes no tampão ?

Pior que só tinha aquela foto mesmo, vendi o carro semana passada !

Não eram diretamente não... camarada meu fez uma band pass com dutos ligando da caixa direto pro tampão, gostei mto também !

abraaCO!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí RAC !

vc é o do youtube que tinha 3 pioneer ?!

Dá diferença sim, pra mim melhorou uns 30 a 40% do grave !

se propaga melhor dentro da cabine... nunca testou sem falantes no tampão ?

Pior que só tinha aquela foto mesmo, vendi o carro semana passada !

Não eram diretamente não... camarada meu fez uma band pass com dutos ligando da caixa direto pro tampão, gostei mto também !

abraaCO!

Então, não sou eu do youtube não hehehe.

Tipo, tenho esse set da assinatura, grave interno toca muito, só que o som não se propaga, quando estou andando quem ta fora não percebe muito.

Nunca testei sem os falantes no tampão.

Mais tem que furar a caixa? como que funciona?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não sou eu do youtube não hehehe.

Tipo, tenho esse set da assinatura, grave interno toca muito, só que o som não se propaga, quando estou andando quem ta fora não percebe muito.

Nunca testei sem os falantes no tampão.

Mais tem que furar a caixa? como que funciona?

abraços

Pensei que vc fosse esse:

Mais então, entendi... tira os falantes do tampão e faz um testa pra vc ver, vai gostar bastante !

O meu tampão foi montado em cima do original, trouxe os falante pro meio... e aonde era os falantes coloquei 2 dutos !

Tem link com montagem do teu SET ?

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse uma caixa band pass o rendimento seria melhor ???

gostou desse kit 2 vias pioneer ???

flww !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais então, entendi... tira os falantes do tampão e faz um testa pra vc ver, vai gostar bastante !

O meu tampão foi montado em cima do original, trouxe os falante pro meio... e aonde era os falantes coloquei 2 dutos !

Tem link com montagem do teu SET ?

Incrível, meu set é igual do cara ai do vídeo e não toca nem a metade do dele aparentemente. Sinceramente não sei o que acontece. Talvez seja o fato que minha caixa ficou com apenas 120l e a dele com 174l.

O meu set é esse:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163099

Mais não entendi como que vc fez o duto, eles estão ligados diretamente na caixa ou apenas esta furado o tampão ali com o duto pro pm mesmo.

Abraços

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, meu set é igual do cara ai do vídeo e não toca nem a metade do dele aparentemente. Sinceramente não sei o que acontece. Talvez seja o fato que minha caixa ficou com apenas 120l e a dele com 174l.

O meu set é esse:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163099

Mais não entendi como que vc fez o duto, eles estão ligados diretamente na caixa ou apenas esta furado o tampão ali com o duto pro pm mesmo.

Abraços

Acabei de ver teu tópico, show os equips ein !

Mais quanto de bateria tu tem ?

Pois é a caixa dele deve ta bem bass mesmo, rs

Posta uns videos dps pra termos uma noção...

Então só esta furado o tampão pro PM, não está ligado na cx !

abraaacO;

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver teu tópico, show os equips ein !

Mais quanto de bateria tu tem ?

Pois é a caixa dele deve ta bem bass mesmo, rs

Posta uns videos dps pra termos uma noção...

Então só esta furado o tampão pro PM, não está ligado na cx !

abraaacO;

Tenho só 65ah no cofre e 75ah auxiliar, só em outubro vou pegar uma XS Power D3100 (117ah) pra por no lugar da auxiliar.

Agora falta pegar o DVD semana que vem, ai quando estiver com td prontinho, vou postar as fotos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho só 65ah no cofre e 75ah auxiliar, só em outubro vou pegar uma XS Power D3100 (117ah) pra por no lugar da auxiliar.

Agora falta pegar o DVD semana que vem, ai quando estiver com td prontinho, vou postar as fotos.

Fecho, estamos no aguardo !

E o teste do tampão, fez ?! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fecho, estamos no aguardo !

E o teste do tampão, fez ?! :legal:

Ainda não fiz o teste, pq to sem player no carro... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Up no set !

Até o fim do mês to querendo tirar a SD3K pegar um Mtx Thunder 1501D ...

MTX-Thunder1501D-750W-x-1-mono-subwoofer-amplifier-0.jpg

OpO

Compartilhar este post

Link para o post

esse set é de um colega, ele é user aqui tbm Thoele depois desse video, ele fez uns ups, ao total vou deixar que ele fale sobre isso, vai ai uma img.

PQAAANiiLdcH6XFv6wa-6wThzMiV735MkXWqfkSZtYM09YvjtU2vOZzKdSS38_FA4cv8DVnVcTW4VJ9UMp2GuFLqJ8MAm1T1UO2FKAFq6urcKaWtgRAIHqbwqHnn.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nossa =D fiquei mais feliz ao ver seu novo amp ^^

ele é uma MAQUINA...amp simplismente poderoso...

acompanhando

depois fala mais sobre o antes e depois!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo up!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae rapaziada

O Set do vídeo é meu, e uma coisa vou logo dizendo, corsa sedan é bem notável que o som fica abafado e não sai tanto pra fora, um exemplo é um colega meu com 2 12 Explod 400wrms em um fiat Idea que sai o grave limpo e parece ter uns 2krms de sub.

Então colega, pelo que vi nas imagens, sua caixa parece estar só com os buracos e sem a continuidade dos dutos, ou eu to ficando louco, outra que eles estão largos parece ter uns 8cm de largura, isso deixa a sintonia da caixa muito alta, fora que 60L pra cada 12 é pouco, o Kicker por ser quadrado tem uma maior vazão de ar por ser somada os cantos junto, e conseqüentemente exige uma maior litragem. Eu aconselho pelo menos 80L para cada 12 e sintonia de 32 a 35HZ pra ficar um gravão bom, passa todas as medidas e dutos da sua caixa ai que á vemos se tem algo de errado com ela.

PQAAAArTsAtAup-hnK8ZPmfTQ6kH7JgcgXu6b4buTfAD-aow0FLXHCg1nhyDHd2uoyCDX3Bp0paRYTAjz-xLRGv2LJcAm1T1UGUYRtR6BuIAHOvfcs-ePffDMDIb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o mtx que vc está comprando não é o da imagem é o novo não é? cuidado a impedancia do 1501d, tem o antigo que fecha em 2ohms e o novo que fecha em 1ohm!

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo.. mancada da MTX fazer a serie Elite em 1ohm.

Aí fediuk... oque fazes por aqui? Saudade do SPL? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dae rapaziada

O Set do vídeo é meu, e uma coisa vou logo dizendo, corsa sedan é bem notável que o som fica abafado e não sai tanto pra fora, um exemplo é um colega meu com 2 12 Explod 400wrms em um fiat Idea que sai o grave limpo e parece ter uns 2krms de sub.

Então colega, pelo que vi nas imagens, sua caixa parece estar só com os buracos e sem a continuidade dos dutos, ou eu to ficando louco, outra que eles estão largos parece ter uns 8cm de largura, isso deixa a sintonia da caixa muito alta, fora que 60L pra cada 12 é pouco, o Kicker por ser quadrado tem uma maior vazão de ar por ser somada os cantos junto, e conseqüentemente exige uma maior litragem. Eu aconselho pelo menos 80L para cada 12 e sintonia de 32 a 35HZ pra ficar um gravão bom, passa todas as medidas e dutos da sua caixa ai que á vemos se tem algo de errado com ela.

PQAAAArTsAtAup-hnK8ZPmfTQ6kH7JgcgXu6b4buTfAD-aow0FLXHCg1nhyDHd2uoyCDX3Bp0paRYTAjz-xLRGv2LJcAm1T1UGUYRtR6BuIAHOvfcs-ePffDMDIb.jpg

Opa Thoele, blz?

Então, eu não sei as medidas da caixa, pois não entendia (ainda não entendo hehe) nada quando mandei fazer, a única coisa que sei é que o cara fez ela com 60l pra cada sub e não sei em qual sintonia esta.

E a caixa maior não passa na boca do porta malas, por isso ele não fez maior. Então a única coisa que sei é que fiquei muito puto quando vi o seu vídeo e vários outros comparados ao meu set que é igual. Pra mim falta muito pra tocar igual ao seu ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa =D fiquei mais feliz ao ver seu novo amp ^^

ele é uma MAQUINA...amp simplismente poderoso...

acompanhando

depois fala mais sobre o antes e depois!

Fala ai Palassi !

hahaha, tava louco pra peegar um ampl desses !

boom saber, ;)

cooloco antes e dps sim !

seguindo tb seu set que é show !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo up!

Vaaleu hiperim !

agora sim vai DESCER ! hahaha !

[-]

caramba! no video do corsinha parece que o carro vai desmontar

Belo up de amp.!

AHUhaua...

VaaLeu Gustavo !

Compartilhar este post

Link para o post

Já achamos o erro colega, quando você manda fazer a caixa sem especificar como quer, o cara faz de qualquer jeito, seus dutos parecem só ter os buracos, e não todo comprimento necessário, eu uso 2 15, na melhor caixa que eu pude projetar para o corsa, então, esta longe de estar 100% devido a boca do porta malas, e olha que ela é bem maior que a sua.

Vou te deixar uma dica, se está disposto em investir ai uns R$200,00 em uma caixa nova é só dizer, que tenho as manhas do porta malas do corsa e posso montar uma projeto bacana pra ti, depois é só copiar e pedir pra um marceneiro de qualidade fazer.

e Te digo, uma boa caixa é fundamental para um bom rendimento no grave, sabe esses somzinhos comum por ai? duto de 4POL Pioneer 308... experimenta tirar o duto e veja que coisa ruim que fica, ou coloca um pioneer desse em uma caixa de 38L dutadas, éé isso ai, tenho certeza que sua caixa não está certa, já começando com 60L para cada sub na caixa dutada.

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

o mtx que vc está comprando não é o da imagem é o novo não é? cuidado a impedancia do 1501d, tem o antigo que fecha em 2ohms e o novo que fecha em 1ohm!

Fala aí rfediuk !

nãão nãão, o MTX é o Thunder mesmo, é o da imagem, modelo antigo lançado junto com a linha do T9... 1000 rms a 2ohms... 1500 rms a 2ohms 14.4v...

edit: Saudades do SPL ?! :+1

AhauHUAHuah...

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...