Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafacalende

Duvidas Celta 4 portas

Recommended Posts

Olá, boa noite pessoal

Gostaria muito da ajuda de vocês pois comprei um celta e to querendo colocar um somzinho, so que não sei ondi meu estilo se encaixa <_<

Maioria dos meus amigos aqui tem som to entrando nesse mundão vou dar um exemplo da galera aqui :

Celta 2 porta : 2 xtreme selenium , taramps 2k , 4 cornetas

Gol 4 portas : 1 mtx quadrado , kit 2 via braxos

Parati : 2 xtreme selenium 15 pol , 6 cornetas , drives , 8 corneta

Stilo : Mtx 9515 , 12 pol , poten mtx mais kits

Pessoal por aqui tem isso , curto aqueles graves que de longe vem se alastrando mais tbém curto para nos lugares e abrir aque somzão...

Eu queri colocar mesmo era KiKler L7 só que não tem como abrir o porta mala e ter um bom som , gostaria que me ajudasse nessa questão , vou comprar tudo parcelado no cartão de credito então acredito que ja consigo comprar a metada , qual é a ideia de vocês ?

ah lembrando não tenho facilidades em compra auto falantes aqui , apenas selenium , bravox , tormento o resto kikler , mtx não consigo achar . obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. Kicker pra fora eh umq negação! Um protech de 350w estupra um kicker desses!

Uma receitinha que tu pode montar e vai impressionar seus amigos tanto pelo SPL quanto pela qualidade eh..

1 eros sds 2.7k de 18,

1 over 10mg300,

1 etd7200 eros

Pra tocar isso, um classe d de 2500~3000w e um full de 500~1000w.

Com esse set, pra dentro, soh o mtx vai tocar mais em spl geral. Pra fora, nenhum vai tocar mais que o seu.. Alias, no maximo o que tem seis cornetas vai tentar "chegar junto" mas sem qualidade! Quando tu abrir a mala n vi ter pra ngm!

E de mala fechada, vai tocar lado a lado com os demais, e um cadin mais fraco que o mtx!

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo Eros seria uma boa opção ?

Tbém tem Selenium tormento 18 Pol , Woofer 18SW4000 Subão Selenium Trio .

Não quero erar pois vo montar meu som com ajuda de vocês aqui no interior não tem nego bom pra isso, quero graves pra quando eu passar tremer e quando abrir o porta mala tem um bom som .

Já li do tamahank algo assim não sei como se escreve , pretendo começar a montar assim que entramos numa boa opção ...

18 Pol cabe no porta do celta ?

Qual seria um bom kit 2 vias , bravox ?

Meu Player é Piooner 5180 comprei hj .

To sem nada de som quero começar pelos kits, depois a parte pesada .

da uma luz ai galera quero pelo menos começar colocar somzim pro proximo final de semana , vou comprar tudo rpsom .

Compartilhar este post

Link para o post

Galera gostaria muito da participação de vocês preciso começar a montar é mais do urgente , preciso da ajuda de caras que manja pois vo tirar na base de vocês ...

Disposto a gastar :

R$ 800,00 - 1,000.00 Falante de 15 ou 18

R$ no maximo 1,000.00 Potencia

R$ Kits 300,00

Player paguei 510,00 Piooner 5280 foi uma boa opção ?

Caixa, Fios etc R$ 600,00

Lembrando que vo fazer em parte quero som montado pra mais ou menos 2 mêses e meio .

Não adinta eu procurar no forum pois não entendo nada pra quem é amante e curte um som peço ajuda de vocês e falam o correto pois se comprar algo errado vai me ferrar ...

Queria muito graves pra dentro e muito graves pra fora não curto muito corneta mais penso em colocar pouca coisa , sou fã de SPL mais na fase e idade que eu to preciso de um som pra fora , futuramente e sem comentar vai ser 1 ou 2 Mtx 9515 rsrs

me ajudem se puder tenho urgencia , obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera gostaria muito da participação de vocês preciso começar a montar é mais do urgente , preciso da ajuda de caras que manja pois vo tirar na base de vocês ...

Disposto a gastar :

R$ Kits 300,00

Lembrando que vo fazer em parte quero som montado pra mais ou menos 2 mêses e meio .

Não adinta eu procurar no forum pois não entendo nada pra quem é amante e curte um som peço ajuda de vocês e falam o correto pois se comprar algo errado vai me ferrar ...

Queria muito graves pra dentro e muito graves pra fora não curto muito corneta mais penso em colocar pouca coisa , sou fã de SPL mais na fase e idade que eu to preciso de um som pra fora , futuramente e sem comentar vai ser 1 ou 2 Mtx 9515 rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Disposto a gastar :

R$ Kits 300,00

kit 2 vias bravox(cs60) tem um otimo custo beneficio

esse pioneer q vc pegou é bom sim, pode ficar tranquilo =)

agora em alto falante q toca pra fora e pra dentro vc tem opçoes como: eros sds, oversound 15 ou 18-800

eses 2 com um amp de 1,5~3k ja vao da um som legal, lembrando q vc teria q pegar um alto falante de 4 ohms e um amp de 4 ohms tbm ;)

qualqer duvida posta ai q oq eu soube eu tento te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Sem bateria teu som não ,é nada, ou diminui o teu orçamento em algum componente, ou arruma mais grana pra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é o de menos man isso pego aqui na cidade esses produtos são os que vou pegar no site , então como sou leigo no assunto queria montar algo bom pois com esse dinheiro da pra montar um sonzino legalzinho tenho amigo aqui com 2 xtreme de 15 , taramps + kit é um dos sons mais forte da cidade, quero acompanhar meus amigos .... de imediato quero fazer a parte leve do som kits o player 6x9 ou outra opção pra depois cair na parte pesada potencia falante e tudo mais ....

Pior de tudo é que tenho pressa meu carro ta sem nada carro sem som é fo** , então galera com esse dinheiro que joguei na roda quais são minhas opções gostaria de bons graves pra fora e pra dentro e conseguir desparar uns alarmes rs só que muito dificil por aqui kkk quando vou nas lojas nego só fala em Selenium interior é complicado por isso preciso da ajuda de vocês pra gente chegar num esquema legal

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Kicker pra fora eh umq negação! Um protech de 350w estupra um kicker desses!

Uma receitinha que tu pode montar e vai impressionar seus amigos tanto pelo SPL quanto pela qualidade eh..

1 eros sds 2.7k de 18,

1 over 10mg300,

1 etd7200 eros

Pra tocar isso, um classe d de 2500~3000w e um full de 500~1000w.

Com esse set, pra dentro, soh o mtx vai tocar mais em spl geral. Pra fora, nenhum vai tocar mais que o seu.. Alias, no maximo o que tem seis cornetas vai tentar "chegar junto" mas sem qualidade! Quando tu abrir a mala n vi ter pra ngm!

E de mala fechada, vai tocar lado a lado com os demais, e um cadin mais fraco que o mtx!

Cara.. Te passei o projeto todo e detalhes... Uq ta faltando?

Tornado? Naa... Sw4000 muito menos....

Enfim, a grana eh tua, vc compra o que quiser. Mas uma receita boa ta aih em cima.. Soh comprar e montar!

Compartilhar este post

Link para o post

Disposto a gastar :

R$ Kits 300,00

Cara pelo q eu entendi vc quer um som com muito grave/spl de mala fechada e q de pra curti um pouco de mala aberta.

2 pioneer 309 + um modulo de 1000rms classe D e um bom par de 6x9 da pioneer ou mtx no tampão pra quando vc abrir a mala escutar um sonzinho parado. Pra curti o som perto do carro é tranquilo, já se quiser animar festinhas e fazer um esparro com muita força e pressão com a mala aberta vc tem q partir pra woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite amigo blz ?

Então man não entende de som por isso to aqui pedindo a ajuda de vocês ,

1 eros sds 2.7k de 18, caberia no porta de um celtinha ?

1 over 10mg300

1 etd7200 eros

Poderia me passar o nome certinho não consigo achar corretamente por abreviação , coto valor certinho e posto pra vocês depois vo precisar de uma ajuda na fiação e litragem da caixa pois não confio no pessoal daqui pra instalar um som desse .

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim. Anota ae:

1 woofer eros sds 2.7k de 4 ohms 18 polegadas

1 soundigital/stetsom/banda de 2000 a 3000w e 4 ohms (precisa os dois ser 4 ohms)

1 woofer oversound 10mg300 8 ou 4 ohms (preferencia pelo de 4 ohms)

1 drive eros etd 7200 titanium

1 power one

...tudo isso vc compra baratoo na net! O ideal é comprar na net e instalar por aí!

Cabos de 21mm (caso coloque a bateria auxiliar na mala) ou 35mm (caso use outro local).

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer Eros E-18 SDS 2.7K 1350 Watts rms 18 polegadas Bibina Simple de 4 ohm R$ 720,00

Amplificador Digital Soundigital SD2500.1D (1 canal / 2.500W RMS): Impedância: 4 ohms R$ 990

Promoção Novo Mid-bass Oversound Mg10-400w Rms R$ 270,00

Driver Eros ETD-7200 Titanium Trio (100W RMS) R$ 470,00

Essa power One não acheei man tem o modelo ?

Sem o powe One R$ 2450,00 valor ta dentro ?

blOom : esse falante de 10 pol 0versonde seria na mesma caixa do que o de 18 pol ?

Então blOom quero montar a parte leve pois meu carro ta sem som to esperando chegar a "placa" esse som vo te que comprar 3x daqui mais ow menos 2-3 mês pra deixar montadinho ... pode começar por qual parte ?

man obrigado mesmo pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... Pode ser "colada" (juntinho) mas a caixa eh em camaras separadas!

Comece pelo eros sds + o amp dele. Pq soh isso + o interno ja faz um estrago! Kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Man , confirma pra mim se é essa potencia vou fazer o pedido na segunda feira chegando posto a foto ...

Amplificador Digital Soundigital SD2500.1D (1 canal / 2.500W RMS) - Impedância 4 ohms

Não posso errar , o Woofer pego no final do mês quero deixar essa parte pronta até o mes que vem .

2500WRMS @ 12,6V

Consumo máximo = 260A

Freqüência de operação = 20 Hz a 3 KHz

Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

Sensibilidade de entrada = 0,5V - 4V

THD < 1%

Relação S/R = melhor que 90 dB

Todas as proteções têm indicações diferentes.

Todas as proteções são auto-resetáveis

Proteção por sub-tensão da bateria em 8 volts (led verde pisca 10 vezes)

Proteção por sobre-tensão da bateria em 16 volts (led verde pisca 10 vezes)

Proteção por curto na saída (led amarelo pisca 10 vezes)

Proteção por sub-tensão da fonte < 40 volts (led vermelho pisca 10 vezes)

Proteção por temperatura (led vermelho fica aceso até a temperatura baixar)

Amplificador totalmente microcontrolado

Led de indicação de cliping

Conectores de alta corrente na entrada e na saída

Conector RCA dourado

Soft-Start e Soft-Stop 100% eficientes

Baixíssimo ruído de saída (sincronização fonte/amplificador)

Dimensões: 300mm comprimento x 290mm largura x 57mm altura.

Peso: 4500 g

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo! Ele mais um eros sds 2.7k 18 numa caixa bem feita toca horrores!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom , blz ?

Man fui atraz do falante aqui na minha região mais não consegui achar vou ter que comprar pela net , consigui achar por encomenda numa loja aqui demora 10 dias pra vir e o cara quer 950,00 preço esta super caro , só que ele me disse uma coisa que o SDS 2.7 - 18 pode bater choco isso é verdade , porque não existe coisa pior que do aqueles graves( TA TA TA TA , TUKI , TUKI TUKI ) rsrs teem que ser tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum e tremer tudo .... Me pediu 400 reais na caixa 120 litros , oq me diz ta correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

blOom , blz ?

Man fui atraz do falante aqui na minha região mais não consegui achar vou ter que comprar pela net , consigui achar por encomenda numa loja aqui demora 10 dias pra vir e o cara quer 950,00 preço esta super caro , só que ele me disse uma coisa que o SDS 2.7 - 18 pode bater choco isso é verdade , porque não existe coisa pior que do aqueles graves( TA TA TA TA , TUKI , TUKI TUKI ) rsrs teem que ser tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum e tremer tudo .... Me pediu 400 reais na caixa 120 litros , oq me diz ta correto ?

cada? moss não vai em conversa de vendedor não, pega na net um sds 2.7k e seja feliz, grave chocho? cada uma viu! ve na crsound, la você consegue mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

blOom , blz ?

950 e com espera de 10 dias?

Com ~800 vc pega uma + sedex pra tua casa! :legal:

Ou se for paciente, paga pouco menos de R$ 700,00 e por encomenda normal. 14 dias mas economiza grana suficiente pruma bat!

E o que o cara te disse, IGNORE! IGNORE e recomende a todos que o conhecem pra ignorar também porque ele não entende NADA de som! Não é pq ele vende que entende!!!

E por 400 reais aqui na cidade, vc vai numa INStaladora (E não estaladora) e faz uma caixa pra 1x18, 1x10' em cornetada e 1 drive de 2', com acabamento e fiação!

FOGE desse "lojista"! Urgente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer isso , mais uma duvida o '' Over 10mg300 '' como vai ser na mesma caixa do SDS 18 pol ? , pois vo compra o woofer segunda ou terça estourando já vo procurar por aqui um cara bom pra fazer a caixa vaai ser meio grandinha pois vi uma de 15 pro celta nus grande em !!! kkk

Como vai ser o esquema pois vi que os cara aqui não manja nada como não entendo vou ter que dar umas estuda pra chegar lá eu mandar fazer do jeeito que vocês aqui do forum me dizer ...

Amplificador Digital Soundigital SD2500.1D (1 canal / 2.500W RMS) ou Taramps 2.7 k se caso tiver uma opção melhor manda ai pra gente deixar meio que compro .... to meio ancioso

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma caixa APARENTEMENTE. Por "dentro" ele fica numa caixa separada! Vai ter tipo uma camara interna separando o habitáculo do 10mg300 e drive ti. Entendeu +/-???

Grandinha, nem tanto! ~120 litros pro woofer fica abaixo do tampão! Mas o resultado compensa!

Ou pode fazer menor.. 100~110 litros mas perde rendimento!

Agora to indo pra balada.. mas mais tarde posto algo mais procê! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então com toda sinceridade não entendi muito , mais a caixa é uma coisa que quero fazer mais do que bem feita que aproveitar o maximo do falante então qual seria litragem corretissima, sobre o Over eu não entendi poderia me explicar detalhadamente , os caras da qui são meio chucros to com medo de mandar instalar por aqui acho que vo letrar mais pra perto da capital ? .... lembrado que vou fazer parte pesada ( amp + woofer ) depois pego o Over e o power One .

Compartilhar este post

Link para o post

Tambau fica em qual estado? De repente pode valer à pena descer pra capital mesmo, pois é um investimento alto e que vai passar um bom tempo contigo!

Compartilhar este post

Link para o post

SP - fica uns 270 km da capital 2-3 hrs .

Tem uns cara que instala bem por aqui uns mtx dos meus amigos só que sei lá não confio muito quero fazer o maximo de aproveitamento , teria que ter um projeto mais ou menos pronto pra chegar lá e acompanhar certinho o serviço do cara tenho um pouco de medo mais tem 9515 aqui estralando cara passa não sobra um alarme sem desparar .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...