Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Tratamento acústico

Recommended Posts

Pessoal, queria fazer um 'tratamento acustico' na F250 CS e gostaria de saber se aquelas mantas auto adesiva da VEDACIT ainda são uma boa opção.

A ideia é usar no assoalho, na parte atrás do banco e nas portas. Nao vou colocar no teto.

Estava pensando em colocar umas 2 camadas de manta e forrar com aquele feltro, conhecido como cobertor de mendigo. Ae depois, coloco a forração original por cima.

A duvida mesmo ficapor conta da manta, aquela da VEDACIT ainda é uma boa opção, será que vou sentir uma boa diferença dentro da cabine?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria fazer um 'tratamento acustico' na F250 CS e gostaria de saber se aquelas mantas auto adesiva da VEDACIT ainda são uma boa opção.

A ideia é usar no assoalho, na parte atrás do banco e nas portas. Nao vou colocar no teto.

Estava pensando em colocar umas 2 camadas de manta e forrar com aquele feltro, conhecido como cobertor de mendigo. Ae depois, coloco a forração original por cima.

A duvida mesmo ficapor conta da manta, aquela da VEDACIT ainda é uma boa opção, será que vou sentir uma boa diferença dentro da cabine?

vlw

Tem a seladim, e mais barata e mais grossa.

Seria pra isolar o barrulho externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A ideia é deixar a cabine um pouco mais silenciosa. Ver se consigo diminuir um pouco o barulho dos pneus no chao, vento e ruido do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A ideia é deixar a cabine um pouco mais silenciosa. Ver se consigo diminuir um pouco o barulho dos pneus no chao, vento e ruido do motor.

Seus pneu sao aqueles cravudos? tem uns por ai que sao mais lisos, fazem menos barulho. mais não sao pneu de macho nao.

Olha no topo do site, tem a propaganda, vem em rolo grande, 5 metros eu acho, 96 conto mais frete.

barulho do motor, sei la, corta o escapamento logo debaixo da cabine, deve ajudar, huhahuahauhauhaua

Editado por tarcizio.z

Compartilhar este post

Link para o post

CAra.. se quer algo mais "definitivo" e eficiente, usa a asfáltica mesmo, e não a multi-uso!

A aslfáltica vc aplica com maçarico, mas é BEM mais rígida e eficiente! Se pah, tem aplicações que deixam a lataria resistente à tiros! Lógico que não é feita pra isso, mas é MUUITO rígida! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apliquei essa da Vedacit + feltro no pm, caixa de roda e ficou bom, eliminou bastante os ruidos dos pneus. A auto adesiva é legal porque só precisa de uma tesoura e um secador de cabelo pra fazer a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus pneu sao aqueles cravudos? tem uns por ai que sao mais lisos, fazem menos barulho. mais não sao pneu de macho nao.

Olha no topo do site, tem a propaganda, vem em rolo grande, 5 metros eu acho, 96 conto mais frete.

barulho do motor, sei la, corta o escapamento logo debaixo da cabine, deve ajudar, huhahuahauhauhaua

BF Goodrich All Terrain

vou dar uma olhada nessas seladin

uma tem o escape de 4" saindo na lateral, a outra é original direto saindo lá atrás.

CAra.. se quer algo mais "definitivo" e eficiente, usa a asfáltica mesmo, e não a multi-uso!

A aslfáltica vc aplica com maçarico, mas é BEM mais rígida e eficiente! Se pah, tem aplicações que deixam a lataria resistente à tiros! Lógico que não é feita pra isso, mas é MUUITO rígida! rsrs

Po, asfaltica nao vou fazer nao. Justamente por ser muito definitivo! Fora que eu nao tenho tanta habilidade assim.

Vou tentar a multi uso + feltro msmo!

Eu apliquei essa da Vedacit + feltro no pm, caixa de roda e ficou bom, eliminou bastante os ruidos dos pneus. A auto adesiva é legal porque só precisa de uma tesoura e um secador de cabelo pra fazer a aplicação.

Acho qe essa da vedacit nem precisa de secador, precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho vontade de fazer um tratamento acústico no meu Gol G4 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho qe essa da vedacit nem precisa de secador, precisa?

Eh baum

Compartilhar este post

Link para o post

as multi-uso precisam ser aquecidas para fixarem melhor sim.

Mas há mantas, bem mais caras, que você aplica sem aquecer nada ex. Blackhole.

Compartilhar este post

Link para o post

nah.. nao precisa nao!

aquecemo as baratinha msmo aushaushausha

Compartilhar este post

Link para o post

nah.. nao precisa nao!

aquecemo as baratinha msmo aushaushausha

Hehe, nas portas do meu carro uso Seladin, elas fazem bem o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero botar no PM (tampa) e laterais do PM do Corolla, pq quando fechado é batedeira d lata do capeta. Recomendações??? qual??? Quero coisa simples e eficiente.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira, tenho manta asfaltica aplicada no carro, com maçarico e pinxe, e descola tb. digo que descola mais ate que as adsiva.

se quer algo bom, page por isso, compra as importadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero botar no PM (tampa) e laterais do PM do Corolla, pq quando fechado é batedeira d lata do capeta. Recomendações??? qual??? Quero coisa simples e eficiente.

Coloquei uma vez no corsa classic, alem de colocar na tampa e nas laterais, coloquei manta entre o chassi e a tampa, tendo que fazer um pouquinho de força para poder fechar o PM... Mas fica BEM rigido...

Da uma olhada o que eu fiz...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151335

Compartilhar este post

Link para o post

Como falaram é baumm ter o secador principalmente nessa época do ano. Pra ajudar faz a aplicação com o carro no sol e deixa a manta esticada no sol tbm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer do interior da minha f1000 cabine dupla tb, a seladin ficava inviável por causa do frete, o rolo da vedacit de 10m X 1m me saiu mais em conta q a seladin de 5m, aproveitei e comprei também o primer pra aplicação dela. Tô dando um grau no interior antes, passei tf7, vou lixar e passar outra demao pra depois aplicar o fundo e a manta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...