Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

SQ de entrada com bom SPL

Recommended Posts

Ola pessoal, recorro à vcs pois preciso de ajuda pra montar um sistema SQ de entrada com um bom SPL na faixa de subgraves.

Apesar da minha assinatura, ja abandonei o trio ha um bom tempo, e hj tenho no meu carro um sistema horrível:

Pioneer 7080BT (legalzinho)

Kit 2 way Selenium 62V2A

Sub Bomber Upgrade 250 Wrms 2x4 ohms (antigo)

Amp Roadstar Power One (aproveitei da época do trio).

Bom, meu sub travou, acho q encavalou as bobinas, vou ter q adiquirir outro sub de qlq jeito. Daí pensei em aproveitar pra renovar todo o sistema pra um SQ de entrada. Mas como todos podem ver na minha assinatura, como tive dois woofer de 15" na mala um dia, hj sinto mto a falta de força nos graves. Por isso um SQ de entrada com bom SPL na faixa de subgraves.

Bom, gostaria mto da ajuda de vcs na escolha dos equipamentos, pra ajudar pensei na seguinte lista:

HU Pioneer 7080BT pretendo manter

Kit 2 way Selenium 62V2A... sei q não é SQ (nem de entrada), talvez eu mude, talvez eu mantenha por enquanto

Sub pensei no Bravox UXP Power 500 Wrms (alguma outra recomendação?)

Amplificadores: 1- Soundigital SD1000.1D (Sub) + Taramps TS-300x4 (kit 2 way)

2- Audiophonic 1700 690 Wrms @ 2 ohms (Sub) + Audiophonic 4100 (kit 2 way)

3- Audiophonic 5.1 (Sub no canal mono de 500 Wrms + kit 2 way nos demais canais)

Bom, essa é a primeira idéia, mas totalmente aberto a comentários, principalmente críticas e sugestões.

Ajuda ae pessoal, ainda sou cabação no SQPL.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Quanto esta disposto a gastar com equipamentos, incluindo fiação?

2) Qual o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é um Gol bola.

Quanto ao gasto, não tem valor máximo. Não quero gastar muito, pretendo gastar o mínimo possível pra ter um SQ de entrada com bom SPL no grave, pensando sempre no custo x benefício.

Pensando a princípio apenas em amplificador(es) e subwoofer, será q uns R$ 1.000,00 ja seja suficiente?

O que me dizem do Audiophonic 5.1, principalmente ligado a um Bravox UXP Power 12" 500 Wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisada sobre os subs da RE Audio.

Acredito que uma 5.1 com um SRX 12 te agradaria na parte mono. pro esterio, há marcas com bom cxb, como Hertz, Helix, NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa essa dica. sabe onde consigo comprar este sub no Brasil? Procurei na net mas não encontrei. Se puder me dar uma dica...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é um Gol bola.

Quanto ao gasto, não tem valor máximo. Não quero gastar muito, pretendo gastar o mínimo possível pra ter um SQ de entrada com bom SPL no grave, pensando sempre no custo x benefício.

Pensando a princípio apenas em amplificador(es) e subwoofer, será q uns R$ 1.000,00 ja seja suficiente?

O que me dizem do Audiophonic 5.1, principalmente ligado a um Bravox UXP Power 12" 500 Wrms?

Cara vou te dizer, se quer um SQ mesmo, a primeira coisa que você tem que esquecer é POTENCIA.

Tenho alguns amigos, que são do trio, só sabem pensar em potência..

Se quiser algo de qualidade, procura um sub JL no forum de usados, até 300W.

Um bom amplificador, usado também, até uns 500W.

Esquece o kit duas vias da selenium, tw muito ruim e os mids não aguentam muito tempo.

Procura nos classificados o PR_NOR, vende o kit 2 vias de entrada da Helix por R$230,00.

Para HU, esquece pioneer que vc usava no trio, procura um kenwood, alpine, clarion.

Rca's pode ser knukonceptz..

Se quiser nomes, esquece um pouco esses amplis mais novos (nacionais), busca no classifados por mais antigos, clarion, alpine, fosgate, pioneer.

Deixa eu te dizer, tenho um pioneer old school, manda no máximo 500W.

Era um SPL muito bom!

Porém, não era tinha um bom SQ, pois o sub não casava muito, era mais um sub para trio.

Agora comprei um JL 13w1v2 por R$390 aqui no forum, vai ficar jóia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa essa dica. sabe onde consigo comprar este sub no Brasil? Procurei na net mas não encontrei. Se puder me dar uma dica...

abs

Tudo o que eu comentei, você acha aqui www.r2audio.com

Dá uma olhada no canal da minha assinatura, tenho vídeos usando apenas 1 SRX 12 tocando perto dos seus 300w (Clarion APX 4361 + SRX 12 -> 42ah de bateria apenas). Esses subs tocam muito, eles impressionam.

[]'s.

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu msm Kayo SB e RODRIGOB., estão ajudando pra caramba, abrindo minha mente que pelo visto está bastante contaminada pelo TRIO.

Gostei bastante deste RE SRX12-D4, ontem mesmo vi os vídeos da assinatura do RODRIGOB. e realmente parece impressionar. Não conheço este falante pessoalmente, mas vi várias recomendações dele aqui no forum.

Quanto ao Audiophonic 5.1, este tem qualidade 100% garantida? Pergunto pois soube q alguns modelos da Audiophonic apresentaram alguns problemas, mas o pessoal da Audiophonic fez algumas modificações e as novas versões estão melhoradas. Este modelo 5.1 também enfrentou estes problemas e foi melhorado? Alguem tem alguma informação pra compartilhar?

Bom, pra ir adiantando, fiz o orçamento no r2audio. SRX12-D4 + Audiophonic 5.1-HP =~ 1.500,00.

Preço justo? Ou nos classificados encontro vendedores com preços melhores?

Valeu pela ajuda galera, bora pro SQ pq nossos ouvidos não são penicos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu msm Kayo SB e RODRIGOB., estão ajudando pra caramba, abrindo minha mente que pelo visto está bastante contaminada pelo TRIO.

Gostei bastante deste RE SRX12-D4, ontem mesmo vi os vídeos da assinatura do RODRIGOB. e realmente parece impressionar. Não conheço este falante pessoalmente, mas vi várias recomendações dele aqui no forum.

Magina cara, estamos aqui pra isso, ajudar e ser ajudado também.

Nos meus vídeos estou sempre filmando pra obter o máximo SPL do sistema, mas alterando algumas regulagens, eu tenho um sistema SQ que me agrada e muito. Basta atenuar o sub que ele se encaixa muito bem ao resto do sistema.

Sobre sua dúvida em relação ao amp, prefiro deixar para os mais experientes, pois nunca ouvi esse amp, apenas leio os relatos descritos aqui no fórum.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que comparação fariam entre o RE SRX12 com os Fosgates P2D212 e também com o P3D412?

Sei que o P2D212 tem 250 W contra 500 W do P3D412 e 300 W SRX. Pergunto sobre a qualidade e força nos graves.

Lembrando que busco um sistema SQPL, ou seja, um sistema onde tenho qualidade mas quando bater uma abstinência de grave dou um gazinho no sub e supre minha necessidade...

Quanto ao amp, ja to quase decidido pelo Audiophonic 5.1 HP. Alguem contesta esta decisão? Se sim, por favor, salve minha vida (ou melhor, meu bolso).

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser eu acho que ainda tenho aqui um Kit 2 vias NAR VR65.01 por 250 novo lacrado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que comparação fariam entre o RE SRX12 com os Fosgates P2D212 e também com o P3D412?

Sei que o P2D212 tem 250 W contra 500 W do P3D412 e 300 W SRX. Pergunto sobre a qualidade e força nos graves.

Lembrando que busco um sistema SQPL, ou seja, um sistema onde tenho qualidade mas quando bater uma abstinência de grave dou um gazinho no sub e supre minha necessidade...

Quanto ao amp, ja to quase decidido pelo Audiophonic 5.1 HP. Alguem contesta esta decisão? Se sim, por favor, salve minha vida (ou melhor, meu bolso).

abs.

pode ir fundo em comprar o audiophonic 5.1HP modelo novo e mais potente , se quiser tenho pra vender novo com garantia a bom preço... castrosom@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

abs.

Se quiser salvar seu bolso, digo novamente, vá la nos classificados, você encontra um bm ampli USADO, talvez 10x melhor que o AP e pelo mesmo preço.

Desde que comecei a frequentar aqui, sempre me diziam isso, no começo era muito cétito, mas depois vi, que é mais vantagem comprar um usado, digamos semi-novo.

Aqui o pessoal não vende porque é ruim ou quebrou, e sim, na maioria dos casos, porque somos viciados e sempre queremos dar um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser eu acho que ainda tenho aqui um Kit 2 vias NAR VR65.01 por 250 novo lacrado.

Abs.

Opa, vlw cara. Minha prioridade no momento é sub e amp, depois disso definido vamos ver quanto de grana sobra. Mas com certeza terei q trocar meu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir fundo em comprar o audiophonic 5.1HP modelo novo e mais potente , se quiser tenho pra vender novo com garantia a bom preço... castrosom@hotmail.com

Enviei e-mail.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser salvar seu bolso, digo novamente, vá la nos classificados, você encontra um bm ampli USADO, talvez 10x melhor que o AP e pelo mesmo preço.

Desde que comecei a frequentar aqui, sempre me diziam isso, no começo era muito cétito, mas depois vi, que é mais vantagem comprar um usado, digamos semi-novo.

Aqui o pessoal não vende porque é ruim ou quebrou, e sim, na maioria dos casos, porque somos viciados e sempre queremos dar um upgrade.

Vlw Kayo SB. Vou seguir seu conselho e gastar um bom tempo hj a noite nos classificados.

Sobre os subs, vc tem alguma ideia quanto a comparação do RE SDX com os Fosgates P2D212 e P3D412?

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Kayo SB. Vou seguir seu conselho e gastar um bom tempo hj a noite nos classificados.

Sobre os subs, vc tem alguma ideia quanto a comparação do RE SDX com os Fosgates P2D212 e P3D412?

abs.

Acho que você quis dizer RE SEX, cara não tem como comparar a RE audio com a fosgate.

Cara o P2 tem um fs menor, isso quer dizer que ele desce mais, subgraves, pede uma selada pequena de uns 28l, alem de ter bobina dupla de 2 ohms.

Já o P3, além de ser mais potente, tem um fs maior, desce um pouco menos, mas bem pouco mesmo, pede uma caixa selada da mesma litragem do P2, porém você sai um pouco do SQ e vai para o SPL, a tem bobina dupla de 4ohms.

Antes de escolher o sub, você tem que escolher o amplificador, pois tem que ver se a impedancia/potencia vão casar legal.

Procura nos classificados por um ampli fosgate, clarion, xtant, pioneer old school, alpine.

Recentemente dei uma geral nos classificados para achar o meu novo SUB, bixo, procurei e muito, quase 01 mês para eu achar o que eu queria, te digo, valeu muito a pena, tanto no preço quanto na qualidade..

bom é ter calma..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você quis dizer RE SEX, cara não tem como comparar a RE audio com a fosgate.

Me desculpa, estava me referindo ao RE SRX12-D4.

Quando vc diz que não tem como comparar RE com Fosgate, ta querendo dizer que RE audio é muito superior? Acredito que sim, até msm pela diferença de preço. Mas isso a princípio não é problema, ta dentro do orçamento.

bom é ter calma..

Concordo plenamente, to pesquisando sem pressa e só vou fechar qlq negócio quando tiver certeza. Estou perguntando bastante pq estou msm mto afim de aprender, saber mais e mais, e o que realmente pesquisar, como pesquisar... etc.

E vc ta ajudando bastante, obrigado msm.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem poderia me dar uma dica sobre kit 2 way? To pensando nos Helix... mas qual modelo tem um bom custo x benefício? Lembrando que é um SQ de entrada, não pretendo e nem posso gastar mto com kit no momento.

vlw, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox CS60D, se quiser gastar um pouco mais eu iria de Helix E62C...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem poderia me dar uma dica sobre kit 2 way? To pensando nos Helix... mas qual modelo tem um bom custo x benefício? Lembrando que é um SQ de entrada, não pretendo e nem posso gastar mto com kit no momento.

vlw, abs.

Excelente para um SQ de entrada:

B 62C - 281,90

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

É o que eu uso, te digo é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Este modelo da Helix (E62C) ta saindo em torno de 500 reais, enquanto o Bravox CS60D sai em torno de 350 reais. Se a qualidade do Helix valer a diferença de preço, parto pro Helix. 500 reais da pra fazer caber no orçamento.

O woofer deste kit é melhor deixar na porta com tratamento ou fica melhor em pezinhos??

Outra coisa. No cofre da bateria do meu carro acredito que não caiba mais que uma bat de 90Ah. Será que precisarei de megacapacitor pra ajudar a manter estável a alimentação do Audiophonic 5.1HP? Ouço música de diferentes estilos, inclusive algumas com graves um pouco mais extensos...

Compartilhar este post

Link para o post

Este modelo da Helix (E62C) ta saindo em torno de 500 reais, enquanto o Bravox CS60D sai em torno de 350 reais. Se a qualidade do Helix valer a diferença de preço, parto pro Helix. 500 reais da pra fazer caber no orçamento.

O woofer deste kit é melhor deixar na porta com tratamento ou fica melhor em pezinhos??

Outra coisa. No cofre da bateria do meu carro acredito que não caiba mais que uma bat de 90Ah. Será que precisarei de megacapacitor pra ajudar a manter estável a alimentação do Audiophonic 5.1HP? Ouço música de diferentes estilos, inclusive algumas com graves um pouco mais extensos...

Não precisa de mega capacitor, se colocar a bateria de 90A ja ta bom. Quando o carro ta em movimento, quem manda energia pra tudo é o alternador. Quando ele não é capaz de suprir essa energia, entra a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

blz Scult, vlw.

E quanto aos kits, melhor em pezinhos ou na porta msm com tratamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...