Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScraaaxA

Taramps T200 ou T400 VS 2 ETD 7200

Recommended Posts

Galera surgiu uma duvida, eu vou comprar 2 ETD 7200!

Taramps t200

Estereo 200W rms (2x100W) 2 OHMS

Bridge 1x 200W RMS 4 OHMS

No caso eu iria ligar as duas ETD em paralelo ia casar certinho POTENCIA e IMPEDANCIA! (MODO BRIDGE)

Taramps T400

Estereo 400W RMS (4x100W) 2 OHMS

Bridge 2x 200W RMS 4OHMS

Se eu ligar cada ETD em cada canal bridge 4 OHMS, ela ira tocar mais do que se eu ligar as DUAS em paralelo num so BRIDGE??????

Se é melhor ligar as duas em um so bridge, entao o T200 seria melhor escolha e o T400 seria um desperdicio de grana porq ficaria sobrando + 1 canal bridge para ligar + 2 ETD ou qualquer outro driver!!!!!!!

Essa e minha duvida, cada um no seu quadrado ou as duas num bridge só?

OBS: AS ETD SAO 8OHMS <

Flw

Editado por ScraaaxA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro uma sobra de potência de 3 dbs para ter bom som...ou seja...200W para cada 100w/8hms....até toca, mas se exagerar vai queimar os drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpa mais n entendi mt bem, entao vc recomenda o T400 e cada uma ETD num bridge??

Tocando entao 200W RMS 4OHMS uma ETD 100w RMS a 8OHMS ?????? A potencia n cairia para 100w do mesmo jeito, porq dobrariamos a IMPEDANCIA?? essa eé a minha duvida!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o t200 ta perfeito! mais potencia que isso só se quiser gastar mais mesmo, esse driver toca pra po***!!! headrom pra drivers não acho muito legal, qualquer distorção e já era reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao a T200 toca de boa sem risco de queimar nem nada??

Meu set vai ser:

SD5000

2x Snakes GTX 1500

T200

2x ETD 7200 + boca 14-50

Crossover JFA 4 VIAS 24db

2x Baterias AGM NEXMAW 150ah cada

Fonte DB Sound 80ah

Opinem Obrigado pela ajuda ate agora!

Editado por ScraaaxA

Compartilhar este post

Link para o post

rapz o t400 vai tocar pouca coisa a mais q o t200

a outra diferença eh q vai ficar em estereo

o consumo vai ser praticamente igual, pq o t400 vai trabalhar com o dobro da impedancia

mas uma duvida vc vai cortar o gtx ate qnto?

se for usar os etd com corte baixo eh bom aplicar pouca potencia mesmo tendo cross 24db sem contar q nao vai precisar de tanta potencia pra acompanhar seus falantes

resumindo: depende de vc

Compartilhar este post

Link para o post

Sakei, mais essa coisa de estero em mala de carro nem se ve muito! Vou de T200 mesmo, vc e o pessoal ja esclareceram minhas duvidas!

Em relaçao a cortes eu ainda n saco muito, e virei aki pedir opinioes quando montar o set!

Eu ia comprar 1 ETD, por isso ia pegar o T400 para ela tocar trankila sozinha at eu comprar a outra ETD, mais vi q o dinheiro q pago no T400 (100 a mais) junto logo o resto e pego logo duas ETD, sei q nao sao necessarias duas, porem fica um set meio feio com 1 só, com certeza a potencia delas vao ficar baixas e eu pretendo q tudo fique em harmonia (GRAVES, MEDIOS E AGUDOS)

Flw galera qualquer coisa venho aki novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei a T400 para 2 ETD-7200, tocava muito bem, mais pra mim, poderia tocar melhor, acho que um amplificador classe AB se saem melhor para tocar médios, principalmente drivers TI.

Compartilhar este post

Link para o post

o t200 ta perfeito! mais potencia que isso só se quiser gastar mais mesmo, esse driver toca pra po***!!! headrom pra drivers não acho muito legal, qualquer distorção e já era reparo.

Seria conveniente olhar o que os fabricantes dos drivers recomendam (+3dbs), eu tb já trabalhei com som de PA. sempre usamos +3 dbs de folga...para ter qualidade....

+3dbs= dobro da potência na imp.especificada...ou seja...

2 drivers de 100w/8 ohms= 200W/4 ohms...ligar 400W/4ohms de módulos...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria conveniente olhar o que os fabricantes dos drivers recomendam (+3dbs), eu tb já trabalhei com som de PA. sempre usamos +3 dbs de folga...para ter qualidade....

+3dbs= dobro da potência na imp.especificada...ou seja...

2 drivers de 100w/8 ohms= 200W/4 ohms...ligar 400W/4ohms de módulos...

:legal:

amp profissional NÃO é amp automotivo!

olha o nível de oscilação na fonte que tem num amp automotivo e compara com um pro! é outra realidade! headroom pra driver em som automotivo, ainda mais de pequeno/médio porte, é pedir pra ter problemas! no som automotivo de um segundo para o outro vc pode ter sinal 100% limpo e onda praticamente quadrada no caso de uma oscilação brusca de tensão na entrada da fonte, por mais capacitancia que o amp tenha (e os taramps não tem tanta assim), em regime de uso agressivo o risco de distorção perigosa é muito grande!

o 400 ficaria mais forte, e com uma vantagem, com a bridge trabalhando a 8 ohms, o amortecimento dobra, o que é bem desejável!

mas em termos de potencia, não vejo necessidade alguma, usar o 400 seria preciosismo, se quiser é legal, mas o 200 da conta do recado com folga!

duvido que ele tenha um conjunto de medio graves que acompanhe 2 drivers de 113dB de sensibilidade com 100W no rabo!

tem a dica do tio sub tbem, mas nem vou falar pq vão dizer que é propaganda! se quiser me manda MP!

Compartilhar este post

Link para o post

amp profissional NÃO é amp automotivo!

olha o nível de oscilação na fonte que tem num amp automotivo e compara com um pro! é outra realidade! headroom pra driver em som automotivo, ainda mais de pequeno/médio porte, é pedir pra ter problemas! no som automotivo de um segundo para o outro vc pode ter sinal 100% limpo e onda praticamente quadrada no caso de uma oscilação brusca de tensão na entrada da fonte, por mais capacitancia que o amp tenha (e os taramps não tem tanta assim), em regime de uso agressivo o risco de distorção perigosa é muito grande!

o 400 ficaria mais forte, e com uma vantagem, com a bridge trabalhando a 8 ohms, o amortecimento dobra, o que é bem desejável!

mas em termos de potencia, não vejo necessidade alguma, usar o 400 seria preciosismo, se quiser é legal, mas o 200 da conta do recado com folga!

duvido que ele tenha um conjunto de medio graves que acompanhe 2 drivers de 113dB de sensibilidade com 100W no rabo!

tem a dica do tio sub tbem, mas nem vou falar pq vão dizer que é propaganda! se quiser me manda MP!

Eu não faria desta forma...se tu aconselha...boa sorte!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pra galera q nao leu ali em cima...

--------------------------------------------------------

Meu set vai ser:

SD5000

2x Snakes GTX 1500

T200

2x ETD 7200 + boca 14-50

Crossover JFA 4 VIAS 24db

2x Baterias AGM NEXMAW 150ah cada

Fonte DB Sound 80ah

--------------------------------------------------------

SUBSONIC: Foi desta forma q eu estava pensado, nao tem o porq de eu amplificar demais meus eros ETD 7200 para o set q eu vou montar... Eu ja vi paredao de 12 alto falantes em racha somente com 2 ETD 7200... Por isso ja trokei com o vendedor o taramps T400 pelo T200 e com a diferença de preço, peguei uma FONTE DB SOUND DE 80ah (EU IA PEGAR DE 50ah)=D foi mt mais vantajoso...

Agradeço a todos q ajudaram galera... Mt obrigado ate mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...