Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

6x9 no Mini System

Recommended Posts

as caixas de mini system vem com duto pois aquelas caixas foi feita pra descer + que um 6x9 pra tocar mais sub-grave !!!! sabe oq você faz ? faz a caixa e antes de furar os dutos testa em selada pra ver si te agrada ! agora o duto vai ter quanto de comprimento ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as caixas de mini system vem com duto pois aquelas caixas foi feita pra descer + que um 6x9 pra tocar mais sub-grave !!!! sabe oq você faz ? faz a caixa e antes de furar os dutos testa em selada pra ver si te agrada ! agora o duto vai ter quanto de comprimento ?

O comprimento eu vou ver na hora, ver qual fica melhor. Creio que uns 10-15cm ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post

calculei aqui com 10cm de comprimento a sintonia da caixa fica entre 45~46hz e com 15cm fica entre 40hz acho que com 45hz fica bom mas si achar seco aumenta pra 15cm ai deve ficar bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

calculei aqui com 10cm de comprimento a sintonia da caixa fica entre 45~46hz e com 15cm fica entre 40hz acho que com 45hz fica bom mas si achar seco aumenta pra 15cm ai deve ficar bom :legal:

Entao, acho que dentro do quarto vou deixar 15cm, e quando for pra churrasco deixo 10cm mesmo. Vamos ver, terça ta pronta ai ja gravo um video ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Oba blz então só que acho que 40hz pra um 6x9 é um pouco baixo pois subwoofer's de uns 150rms é recomendado sintonia 40hz ! mas vamos ver si ti agradar melhor ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oba blz então só que acho que 40hz pra um 6x9 é um pouco baixo pois subwoofer's de uns 150rms é recomendado sintonia 40hz ! mas vamos ver si ti agradar melhor ainda :legal:

se eu ver que 40litros ta muito grande, eu poderia colocar algo dentro pra diminuir litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu ver que 40litros ta muito grande, eu poderia colocar algo dentro pra diminuir litragem?

Lã de vidro ou lã de poliéster ! qualquer tipo de absorvidor de lã de densidade média-baixa, além de diminuir a litragem da caixa, ajuda a eliminar ondas estacionárias que prejudica a qualidade de som do alto falante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lã de vidro ou lã de poliéster ! qualquer tipo de absorvidor de lã de densidade média-baixa, além de diminuir a litragem da caixa, ajuda a eliminar ondas estacionárias que prejudica a qualidade de som do alto falante :legal:

se a caixa for camara unica faz dutada, se for selada um 6*9 vai empurar o outro e eles vao dar uma travada legal, um amigo meu tem uma caixa selada com dois 6*9 da pionner se ligar os dois assim normal o grave desaparece, só fica legal se ligar um invertido, ou seja um toca "pra frente" e o outro "pra traz"

Compartilhar este post

Link para o post

se a caixa for camara unica faz dutada, se for selada um 6*9 vai empurar o outro e eles vao dar uma travada legal, um amigo meu tem uma caixa selada com dois 6*9 da pionner se ligar os dois assim normal o grave desaparece, só fica legal se ligar um invertido, ou seja um toca "pra frente" e o outro "pra traz"

Comecei montar a caixa hoje, e vai ser camara unica com um duto de 3" ^^

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Travada legal ? olha as idéia ! lucas antes de fazer o buraco do duto testa a caixa selada coloca os 69x pra tocar sem o duto pra ver, pois travada ? essa eu não sabia :legal: pois si fosse assim aconteceria a mesma coisa com subwoofer e no caso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste final de semana que passou fiz os testes com meus simples 69 buster (o mais podre que tem)

Fiz uma caixa para os dois e não fico bom, fiz uma pra cada e fiz a burrada de pór duto e não fico bom tbm

aí depois de gastar todas as chapas de mdf da cidade rsrsrsrs chegeui numa seladinha 18L uma para cada e ainda de quebra meti no tampão do carro, não é nenhum 15'' L7 mais ja deu bastante diferença e dentre os resultados a selada de 18l pro meu 69 fecho melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Neste final de semana que passou fiz os testes com meus simples 69 buster (o mais podre que tem)

Fiz uma caixa para os dois e não fico bom, fiz uma pra cada e fiz a burrada de pór duto e não fico bom tbm

aí depois de gastar todas as chapas de mdf da cidade rsrsrsrs chegeui numa seladinha 18L uma para cada e ainda de quebra meti no tampão do carro, não é nenhum 15'' L7 mais ja deu bastante diferença e dentre os resultados a selada de 18l pro meu 69 fecho melhor :D

Concorteza! selada toca muito melhor qualquer 6x9 !!! 6x9 não foi feito pra ser usado em caixa dutada e sim pra tampão portas e caixas seladinhas pequenas! eu expliquei pra ele (lucas durante) mas ele quer por o duto ué :legal: Dutada é pra graves extendidos, Subwoofer's que desse e não 6x9, multiaxiais etc. ! tem até sub que não fica bom em caixa dutada !!! :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Concorteza! selada toca muito melhor qualquer 6x9 !!! 6x9 não foi feito pra ser usado em caixa dutada e sim pra tampão portas e caixas seladinhas pequenas! eu expliquei pra ele (lucas durante) mas ele quer por o duto ué :legal: Dutada é pra graves extendidos, Subwoofer's que desse e não 6x9, multiaxiais etc. ! tem até sub que não fica bom em caixa dutada !!! :legal:

Tem uma linha de 69 da bomber SUB que inclusive no manual ja vem as medidas e litragem certinhas pq o rendimento é melhor em caixa do que em free air *foi de la que tirei as medidas da minha apesar de não ser a linha SUB da bomber tbm teve resultado positivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma linha de 69 da bomber SUB que inclusive no manual ja vem as medidas e litragem certinhas pq o rendimento é melhor em caixa do que em free air *foi de la que tirei as medidas da minha apesar de não ser a linha SUB da bomber tbm teve resultado positivo)

É eu to ligado é o bomber new edge aquele sim tem um grave bacana um grave de sub mesmo mas mesmo sendo versão sub ele não pede caixa dutada pois dutada é só pra subwoofer de uns 200rms pra cima ! mas claro que tem sub de 150, 100 tocar em caixa dutada mas o fs é baixo pra isso ! no caso do 6x9 não, pois o fs é alto e com duto ele pode até embolar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao sera que se eu colocar uns 36-40l pros 2 em uma caixa só vai ficar ruim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh Lucas, tu começou a fazer a caixa já ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh Lucas, tu começou a fazer a caixa já ?

:legal:

Comecei sim , e ja to fazendo uma unica caixa. Sera que 36-40l pros 2 em uma caixa só vai ficar ruim ? Era pra ficar pronta hj ow amanha, mas to meio ocupado entao acho que so na sexta por ae.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a caixa, posso dizer que ta MUITO melhor do que eu esperava, fiz selada 40 litros, tinha gostado, mas experimentei dutada, meu Deus que grave.

Vou postar umas fotos agora e atarde gravo o vídeo.

foto0072m.jpg

aaafen.jpg

Coube certinho

78159417.jpg

Falta essa original ainda, vou por em cima ^^

46802122.jpg

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa legal em ta caprichado gostei do acabamento muito bem feito ! Parabéns pelo o DIY ficou ótimo, ainda bem que você gostou do grave ficou 40L né ? colocou alguma coisa dentro ? tipo espuma ? legal em quero ver o vídeo pra ver como é que tá ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa legal em ta caprichado gostei do acabamento muito bem feito ! Parabéns pelo o DIY ficou ótimo, ainda bem que você gostou do grave ficou 40L né ? colocou alguma coisa dentro ? tipo espuma ? legal em quero ver o vídeo pra ver como é que tá ! :legal:

nao coloquei nada dentro, gostei e muito do grave. Gravei um monte de video aqui, vou pegar algumas parte e upa ^^

flw

Compartilhar este post

Link para o post

nao coloquei nada dentro, gostei e muito do grave. Gravei um monte de video aqui, vou pegar algumas parte e upa ^^

flw

Opa ok então to esperando os vídeos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ae, desculpa pelo fato da camera ter distorcido, mas isso é sinal que o grave ta forte né. A outra camera que tenho aqui é uma Sony e se vc por ela na frente de um tornado + tufao + furacao ela nao pega nem 1db de grave :/ kkkkkk.

Mais ou menos no meio do video eu coloquei a caixa no quintal, deu um grave muito forte.

Como o vídeo ficou muito grande, salvei em uma configuraçao que piora um pouco a imagem, mas o audio não.

http://www.youtube.com/watch?v=1UCASHACMnk

flw

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe ta tocando mutio gostei !

qual o nome da música da parte 1:11 á 1:25 e da parte 5:00 á 5:28 por favor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...