Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diogoarias

JBL GTO 14001

Recommended Posts

Ola Galera !!! Tenho um Citroen C3 (pouco espaço) , e estou com 2 Modulos JBL

 

JBL GTO 1004: Tocando um Kt 2 vias "CS60D Bravox 70wrms" frente & "CX60D Bravox 70wrms"(bem reguladinhos gostei da qualidade)

 

JBL GTO 14001: Precisando de um SUB "Aqui preciso da ajuda de Vocês"

A principio pensei no Bravox EDX12D-4, a impedancia casa certinho com o modulo 1500Wrms 1x2Ohms, Custo alto R$ 1.100,00 .

Selenium 12SW15A, 2x2, a impedancia não casa , não sei se ficaria bom, Custo ja é melhor R$ 850,00

O que vcs me aconselham usar nesse caso ??

 

Qnto a alimentação acredito que um capacitor de 4,0 farad ja é o suficiente, Mas e quanto a bateria, oque seria melhor ???

 

abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser somente um sub? Porque não um par de GTO 1214? Subs da JBL tocam pra c@r@lh0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com relação ao sub vc tem outras alternativas bem melhores que essas, sendo que uma das melhores na minha opinião seria o fosgate t2, se for usar somente um sub,(dá uma pesquisada aí no fórum que tem bastante coisa sobre ele), já se vc quiser usar 2, os jbl são uma boa opção tbem.

quanto à alimentação o interessante seria adicionar uma bateria auxiliar AGM depelo menos 100 ah associada a um capacitor de 4 farad como vc disse, importante tambem seria implementar um "big 3" no sistema elétrico do carro para aproveitar ao máximo a capacidade do alternador.

abs

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser somente um sub? Porque não um par de GTO 1214? Subs da JBL tocam pra c@r@lh0.

 

Então seria Legal mesmo se eu usasse tudo JBL, mas acho que ele não aguentaria os 1500wrms, mas ja ouvi eles a qualidade é realmente fora de serie !

e eu pretendo usar somente 1 sub mesmo !! espaço é peq .

 

 

com relação ao sub vc tem outras alternativas bem melhores que essas, sendo que uma das melhores na minha opinião seria o fosgate t2, se for usar somente um sub,(dá uma pesquisada aí no fórum que tem bastante coisa sobre ele), já se vc quiser usar 2, os jbl são uma boa opção tbem.

quanto à alimentação o interessante seria adicionar uma bateria auxiliar AGM depelo menos 100 ah associada a um capacitor de 4 farad como vc disse, importante tambem seria implementar um "big 3" no sistema elétrico do carro para aproveitar ao máximo a capacidade do alternador.

abs

:legal:

 

Vou pesquisar esse fosgate , sou fã da marca !! me parece que hj não é mais fabricado nos USA ne ??

Vou pesquisar sobre essa bateria , tem que ser uma que eu possa usar no lugar da original onde o encaixe é bem peq !!!

Esse Big 3 não conheço.

 

Galera muito obrigado pelas dicas, vou dar uma pesquisada e tudo que vcs me disserem e vou vendo o melhor custo beneficil e vou postando aqui .

 

MUITO OBRIGADO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj em dia são poucos os componentes de som automotivo que não vem do continente asiático pasmafaute

a maneira mais fácil de vc arrumar esse sub seria com o pessoal aqui do forum que faz compras no paraguai e revende, é só vc pesquisar nos classificados de som automotivo.

o melhor lugar pra bateria auxiliar no seu caso seria no porta malas junto com a montagem (colocando ela camuflada) pq será dificil vc arrumar uma bateria que caiba no local original do c3 e que consiga suprir seu som.

quanto ao big 3 aqui tem um tutorial que explica bem http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj em dia são poucos os componentes de som automotivo que não vem do continente asiático pasmafaute

a maneira mais fácil de vc arrumar esse sub seria com o pessoal aqui do forum que faz compras no paraguai e revende, é só vc pesquisar nos classificados de som automotivo.

o melhor lugar pra bateria auxiliar no seu caso seria no porta malas junto com a montagem (colocando ela camuflada) pq será dificil vc arrumar uma bateria que caiba no local original do c3 e que consiga suprir seu som.

quanto ao big 3 aqui tem um tutorial que explica bem http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

:legal:

 

Eu estive verificando a Bateria AGM que vc me flw\ parece que existe um modelo Slin dela muito legal que inclusive pode usala deitada....63Kg ual !!! mas pelo que eu andei

vendo aqui no manual do 14001 me parece que eu iria precisar de uma bateria de no minimo 160Ah fora o outro modulo sera isso mesmo ??? e aqui em SP não achei niguem que tem .

Sabe me indicar alguem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs vc tem várias opções !

 

Vai depender d qnto vc qr gastar.

 

Kicker L7

Fosgate T1

Audiophonic H-Tech 12¨ MHT

Digital Designs Dd3515

ETC ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs vc tem várias opções !

 

Vai depender d qnto vc qr gastar.

 

Kicker L7

Fosgate T1

Audiophonic H-Tech 12¨ MHT

Digital Designs Dd3515

ETC ...

 

Eu quero alguma coisa que case com o Modulo, extrair o maximo entre sub e modulo, com o Melhor Custo x Beneficio !!!

 

pelo que andei pesquisando achei que o novo EDX seria o melhor, agora não sei se as especificaçoes que o fabricante diz no manual, o sub consegue realmente fornecer .

. O pessoal com mais experiencia indicou subs importados , T2, MTX, DD, Onde eu achar o Melhor custo beneficio eu levo, pretendo ficar abaixo dos 1.000,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero alguma coisa que case com o Modulo, extrair o maximo entre sub e modulo, com o Melhor Custo x Beneficio !!!

 

pelo que andei pesquisando achei que o novo EDX seria o melhor, agora não sei se as especificaçoes que o fabricante diz no manual, o sub consegue realmente fornecer .

. O pessoal com mais experiencia indicou subs importados , T2, MTX, DD, Onde eu achar o Melhor custo beneficio eu levo, pretendo ficar abaixo dos 1.000,00.

nos classificados tem gente vendendo T2 por menos de R$ 900,00 e são 1200 rms, que com certeza vai tocar bem melhor que o edx

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos classificados tem gente vendendo T2 por menos de R$ 900,00 e são 1200 rms, que com certeza vai tocar bem melhor que o edx

:legal:

 

Então ja entrei em contato com alguns vendedores do forum, ficaram de ver se me arrumam um T2 .

 

Olha tem um novo pioneer linha 2011 TS-W3002D/ 4 ou 2 , o que vc acha dos subs Pioneer?? parece ter um preço bem acessivel em uma boa potencia.

 

Size 12"

Max. Music Power (Nominal) 3,500 W (1,000 W)

Frequency Response 20 Hz to 150 Hz

Sensitivity (1 W/1 m) 90 dB

Impedance 2 Ω x 2 or 4 Ω x 2

Mounting Depth 7-1/2"

Cut-Out Dimensions 11"

Recommended Enclosure 0.5 to 1.0 cu. ft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for como os antecessores dele não vale a pena não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos classificados tem gente vendendo T2 por menos de R$ 900,00 e são 1200 rms, que com certeza vai tocar bem melhor que o edx

:legal:

 

Nesse preço, vá de T2 man ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse JBL GTO 14001 "come" bateria com farinha, é um AB de 1500w RMS.

 

Tem um conhecido meu que tinha 2 desses no carro dele, e ele tinha 360ah de bateria.

 

Pode colocar aí uns 200ah de bateria, ou uma AGM de 150ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse JBL GTO 14001 "come" bateria com farinha, é um AB de 1500w RMS.

 

Tem um conhecido meu que tinha 2 desses no carro dele, e ele tinha 360ah de bateria.

 

Pode colocar aí uns 200ah de bateria, ou uma AGM de 150ah.

 

 

Po cara obrigado pela informação !! isso realmente é o que mais esta me preocupando, mesmo pq meu carro nao tem espaço para uma bateria de 200Ah, ai estou procurando

aquelas AGM slin, mas so consegui achar de 155Ah , nem sei se existe slin de 200Ah !!

. Só o 14001 pede 160Ah minimo (segundo manual) mais o 1004 que pede 80Ah, tocando 2 kits 2 vias e 1 par de coaxial.

. Sera que uma dessas AGM de 155Ah Segura ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse preço, vá de T2 man ...

 

 

Niguem tem a pronta entrega, mas acho que mes que vem vou ao paraguay, quem sabe !!!

 

 

 

Olha eu consegui 3 dbdriver pt10d4 por um preço bom, pelo mesmo preço que eu pagaria em um EDX de 12 "até menos"

 

Sera que caberia uma caixa com 3 subs desses no porta malas de um c3 ?? e 2 ?

"vou por os modulos no teto uahuahuahuah"

Editado por diogoarias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara obrigado pela informação !! isso realmente é o que mais esta me preocupando, mesmo pq meu carro nao tem espaço para uma bateria de 200Ah, ai estou procurando

aquelas AGM slin, mas so consegui achar de 155Ah , nem sei se existe slin de 200Ah !!

. Só o 14001 pede 160Ah minimo (segundo manual) mais o 1004 que pede 80Ah, tocando 2 kits 2 vias e 1 par de coaxial.

. Sera que uma dessas AGM de 155Ah Segura ??

 

Uma AGM de 155ah dá conta sim, até porque você deve ter mais a bateria do cofre do motor, e somadas darão mais de 200ah de baterias.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niguem tem a pronta entrega, mas acho que mes que vem vou ao paraguay, quem sabe !!!

 

 

 

Olha eu consegui 3 dbdriver pt10d4 por um preço bom, pelo mesmo preço que eu pagaria em um EDX de 12 "até menos"

 

Sera que caberia uma caixa com 3 subs desses no porta malas de um c3 ?? e 2 ?

"vou por os modulos no teto uahuahuahuah"

acho q 3 ficaria meio complicado de fazer algo bonito pq a caixa para os meus vai ficar em torno de 100 a 110 litros, e alem disso a impedancia vai ficar em 2,66 ohms, o que deve mandar algo em torno de 1300 rms pra subs que pedem 1800 rms. então se for de db drive melhor colocar só 2 de 10" ou quem sabe 2 pt12d2 que sao 750 rms cada e a impedancia fecharia certinho.

se quiser esperar meu projeto sair do forno pra ter uma ideia vai ter que esperar até o mês que vem pq nesse acho que ainda não deve sair nada. <_<

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera boa noite, desculpe desenterrar este topico!!!

 

Mas o negocio eh o seguinte, apareceu um modulo deste usado para eu comprar um JBL GTO 14001 com um preço bem interessante, tenho um subwoofer Fosgate T1 de 12¨ bobina dupla de 2ohms 800wrms. Como ele diz entregar 1200WRMS em 4 ohms eu gostaria de saber se vale a pena coloca-lo para tocar o T1?

Editado por peterzom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, uma dica só 2x gto 1415 eles são de apenas 350rms mas fazem um estrago....mas pode aplicar bem mais que 350rms, sugestão ta ai

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colóca duas agm de 100ah slim que dá para vc acomodar melhor,é mais fácil vc acomodar duas baterias pequenas do que uma grande,e com esse seu modulo ab jah ouvi a negada dizer que consegue um sub grave audivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...