Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aknos

Projeto de Som ´´Quase Completo`` .. Ajuda Galera...

Recommended Posts

Projeto de Som

Bom.. tenho um projeto de som... simples... mas pra mim .. ´´Acho`` que eficaz..

Player Sony Xplod CDX-GT447UX 280,00

Kit 2 Vias Bravox Cs60b ( Dianteira )

Coaxial Cx60b ( Traseira )

(Eu sei que vao falar que Cs60d e Cx 60D respectivamente.. são bem melhor.. mas to sem grana ^^ ..)

A Duvida são nos Subwoofer e no Modulo/Amplificador.. como eu disse.. num posso gastar muitoo ... entao tenho plano de em media de 450 a 500reais de sub... e amplificador o mais barato possivel pra dar conta de tudo..

Pensei nas seguintes opçoes..

Subwoofer

1x(Subwoofer 12 Bravox UXP) 2x(Subwoofer Premium Bravox 10”) 2x(Subwoofer Premium Bravox 12”)

Estah dentro do valor que posso pagar...

Algumas mais opçoes de Subwoofer.. dentro do valor estipulado ?

E uma duvida sobre Subwoofer.. tem as paradas lah de 4ohs e 2ohs .. por exemplo .. acredito eu que 4 ohs seja melhor ... mas se for colocar por exemplo .. 2 sub 10” .. pode seh os dois de 4ohs .. ou tem de pegar dois de 2ohs .. para somar 4ohs ? ... ( Intendo nadaa de som .. já deu pra percebe ^^ )

E o Modulo/Amplificador ? .. quero algo.. do tipow.. bom e barato .. tipow.. num posso gastar muito ... tem que ser o que der aee .. =d.. o que der pra aguenta tudooo .. :P .. ( Isso eh se 1 somente da conta de tudoo ) ... e como devo fazer as ligaçoes.. :P ..

E Penso eu .. (Me corrijam se eu estiver errado) que não precisarei de bateria auxiliar.. pois soh escutarei com o carro em movimento provavelmente... nunca.. ou quase nunca com carro desligado..

Obs: Meu amigo tem um Ford Ka .. sem auto falantes algum .. 2 Subwoofer 10” .. (Não sei de qual marca) .. e 2 twetter , em uma caixa selada.. e eu já achoo um grandeeeee som .. Por isso acredito que meu projeto já esteja bom pra mim .. ( Qualquer coisa.. Me corrijam Por Favor )

Agradeço a Todos e Obrigado pela Paciencia !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conto com a Ajuda de Todos Galera.. Por Favor ..

Compartilhar este post

Link para o post

Conto com a Ajuda de Todos Galera.. Por Favor ..

Velho eu tinha um som no meu carro antes que era 1 bomber up grade 350 rms entre 180 e 210 reais, e um módulo Spirit SP2000 600rms que custa 250 , 260 reais batia bem já disparo alarme na rua, mas este módulo é osso cara queima muito facil, ve se já pelo preço neah?? aconselho te comprar um fcalcon não sei o modelo mas é 280 rms mesmo preço, é mais fraquinho só que vc não vai ter que se preocupar em aumentar, neste preço é a minha sugestão, abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw... mais alguem ? ...

e tipow.. quero um modelo nao soh para o sub.. mas pros autos tb... se naum .. acho que num vale a pena.. =d

mas dicas por favor galera

Compartilhar este post

Link para o post

kra se é pra economizar compra um amp de 4 canais do tipo B.buster GL1600 , explosound XM-1600 entre outros...

ai você põe o kit 2 vias nos 2 canais e sobra uma bridge e nela põe o subwoofer , os coaxiais vc deixa direto no cd-player.

Pode até por 2 premium de 10" , mas eles vão passar um pouco de fome...

Poderia usar um Nar de 12" de 200rms...

vlw

Agora eu vi a pergunta sobre a impedância.

Se você pegar os 2 premium pra botar eles nos amps que eu falei , vc vai ter que comprar cada um bobina dupla de 4ohms , ai vc põe cada sub em paralelo e depois põe os 2 em série...

Da uma lida nos artigos que lá vai te esclarecer bastante coisa.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Os 500 reais que você falou é sub + amp ou apenas pro sub?

Se for no conjunto, eu pegaria um

Hurricane Ha 4.250 R$ 350

e pro sub pegaria um Pioneer 309, se tu gostar de ouvir com a mala aberta pode-se pensar tambem em um Bomber Upgrade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os 450 a 500reias .. sao apenas pro sub...

e a questao do Cs60D .. eh mais de 100 reais de diferença.. talvez.. ateh pegue.. vamos veh .. mas por enquanto eh isso ... e o amigo ... eu quero um modolo .. pra aguenta os sub sem passa fome ^^ .. e outro pra dianteira e pra trazeira.. sem passar fome tb ^^ ... os mais barato que tiver... sem passar fome.. saks ^^ ..

Compartilhar este post

Link para o post

BBuster 1600 gl (R$ 200) pro stereo

2x sub Pioneer 309 12" (R$ 190 cada)

1x Roadstar 1200d (R$ 400)

Receita de bolo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

BBuster 1600 gl (R$ 200) pro stereo

2x sub Pioneer 309 12" (R$ 190 cada)

1x Roadstar 1200d (R$ 400)

Receita de bolo []-[]

Esse BBuster 1600Gl .. vai dar tanto pros 2 vias .. como tb pros coaxiais ? ... e se der.. msmo eu trocando os Cs60b por um Cs60D ...tb vai dar certo amigo ? ...

e o 1x Roadstar 1200d ... ja ta claroo que da pros subs .. tanto pros que eu falei .. como pros que vc falo ^^ ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse BBuster 1600Gl .. vai dar tanto pros 2 vias .. como tb pros coaxiais ? ... e se der.. msmo eu trocando os Cs60b por um Cs60D ...tb vai dar certo amigo ? ...

e o 1x Roadstar 1200d ... ja ta claroo que da pros subs .. tanto pros que eu falei .. como pros que vc falo ^^ ...

O bbuster vai dar sim, ele tem 4 canais... Se eu fosse você ficaria com o CS60b e a diferença de $$ você utilizaria em um tratamento nas portas, MUITO melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

ahmm .. blz.. .. da uma olhada em uma coisa aqui amigo..

http://www.autoz.com.br/

olha nesse site... achei amplificadores... aparentemente... pra mim que num intendo nada... bons .. e baratos... banda... e outros lah.. da uma olhada pra mim ... por exemplo .. encontrei lah um banda 2.4 por 370 ... ele eh inferior a esses ? ... to por fora.. =d ...

qualquer coisa.. da uma olhada pra mim .. como eu disse.. achei muito em conta :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...