Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Clarion PXW1052 por JBL GTO 1214D

Recommended Posts

sim...fica com ele ! melhor coisa que se faz

a cara...eu queria + puxado pra SPL sabe...o GTO ele bate bem sim...mas nao é um edx da vida (:

sipah pra melhora vo coloca +1 pra deixa um subgrave zika

mas faz isso..clarion e MTO MTO bom ms...quesito subwoofer do nota 9.5 pra ele (:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao busco SPL, busco subgrave e uma resposta mais plana possível.

Compartilhar este post

Link para o post

O JBL toca muito muito mesmo. SPL intenso.

Video

Isso não depende da caixa?

Cara, vou te falar a real. Se voce nao ta afim de arriscar e meter as caras, tem que ir no que é CERTEZA. Por isso citei o NAR. Todo mundo que eu vejo que ja ouviu esse sub (inclusive eu) acha qu vale muito apena pelo custo. Infelizmente é assim. Ficar nessa de esse Clarion é melhor que esse JBL é dificil mesmo, porque nao são falantes usados com tata frequencia (pra ser sincero nunca nem vi um set com um deles instalado). Se voce não tem tanta grana e principalmente nao ta afim de arriscar, tem NAR por 250 reais a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Clarion é muito bom, acho superior que o N.A.R mesmo sabendo de sua qualidade eu prefiro ainda sim o Clarion, pelo preço dele ele toca MUITO... Eu continuaria com o Clarion, é um otimo sub :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aaron, revi o topico, revi as opinioes, revi inclusive o topico sobre o teu set.

pega o teu clarion, da uma olhada boa nele, veja o peso, a carcaça extremamente robusta, os materiais empregados, olha a cordoalha e olha a capacidade do danado: 500rms com pico de 1.000rms.

vc nao quer SPL, ja disse isso acima. E tb esta satisfeito com o SPL gerado pelos teus kits mtx + hertz

entao pra que arriscar? tu tem um excelente sub nas maos (excelente mesmo, digo e repito: nivel de JL). onde vc com uma simples caixa selada de 15 litros (contando o sub, ou 20 litros sem contar o sub) consegue um sq muito bom (só olhar o manual que vc mesmo postou e vera isso)

se vc procura resposta plana, uma resposta mais plana possivel, analise os parametros divulgados de ambos e vera que o clarion é sua pedida, perde-se um pouco em SPL (claro é um sub de 10 contra um sub de 12 com maior sensibilidade (teorica pq o parametro nao é o mesmo) e que desce mais), ganha-se em rms, muitos rms e em muita qualidade.

Alias vai alimentar ele com o que? se for esse amp que vc comprou http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1255 vai passar fome nos dois subs, ai nesse caso, eu pegaria 250 reais e comprava um NAR, nem trocava o clarion, manteria o PXW no armario ate chegar um amp mais forte! Vai estar um sq bem gostoso teu carro OOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU se vc for racional, pegava o teu amp mono, vendia ele (ja que pagou barato, da ate pra lucrar em cima), guardava td e ia curtindo o que ja tem no teu carro, quando der vc compra um amp de respeito pro clarion. Com uma caixa de 15l , da pra por seguramente uns 700rms no PXW que ele aguenta ! Ou completa e compra outra coisa...

De boa, pra mim vc ta excitado com a possibilidade de trocar um sub por outro só pq acha que pode ganhar algo, nao acredito que vai ganhar, pelo contrario, vai perder.

perder espaco, perder qualidade, perder dinheiro (principalmente) e perder a chance de ter um clarion no carro.

Voce mesmo disse :

"Infelizmente não tenho muitas referencias, é meu primeiro SQ e não conheço ninguém na minha cidade que tenha equipamentos pra essa finalidade. Logo, levando em consideração o meu set antigo, eu só tenho uma palavra pra definir o que escutei até o momento: ANIMAL. Os graves estão absurdos! Cheguei a conclusão de que um bom kit 2 vias (e eu sei que o meu não é lá essas coisas), com porta tratada, dispensa a utilização de um sub."

Entao pra que se preocupar agora com um investimento que vc nao tem certeza?

Pergunta basica de qualquer loja decente: Voce ta feliz com o teu som? Tem certeza que precisa trocar? ja tentou regular? Pesquisou se a caixa é a mais indicada pra voce? A instalacao esta perfeita?

Ate onde eu sei, teu sub ta igual os meus, parados dentro de uma caixa do lado da cama, entao vc nao tem como responder nenhuma das questoes acima ehheheh vai trocar pra que??

abracao, seja feliz com o clarion, um puta sub!

PS: procure ler os topicos principalmente um do forum do ALAN DANTE onde se discute sobre sub de 10 vs de 12 vs de 15 vs de 8 polegadas. depois desses topicos lidos tera a mesma certeza que eu: corre de um sub grande e mal alimentado e de baixa qualidade, vai num sub de 10, bem alimentado, bem instalado e vera que pode-se sim conseguir muita coisa boa saindo do tradicional.

abracao 2

Compartilhar este post

Link para o post

aaron, revi o topico, revi as opinioes, revi inclusive o topico sobre o teu set.

pega o teu clarion, da uma olhada boa nele, veja o peso, a carcaça extremamente robusta, os materiais empregados, olha a cordoalha e olha a capacidade do danado: 500rms com pico de 1.000rms.

vc nao quer SPL, ja disse isso acima. E tb esta satisfeito com o SPL gerado pelos teus kits mtx + hertz

entao pra que arriscar? tu tem um excelente sub nas maos (excelente mesmo, digo e repito: nivel de JL). onde vc com uma simples caixa selada de 15 litros (contando o sub, ou 20 litros sem contar o sub) consegue um sq muito bom (só olhar o manual que vc mesmo postou e vera isso)

se vc procura resposta plana, uma resposta mais plana possivel, analise os parametros divulgados de ambos e vera que o clarion é sua pedida, perde-se um pouco em SPL (claro é um sub de 10 contra um sub de 12 com maior sensibilidade (teorica pq o parametro nao é o mesmo) e que desce mais), ganha-se em rms, muitos rms e em muita qualidade.

Alias vai alimentar ele com o que? se for esse amp que vc comprou http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1255 vai passar fome nos dois subs, ai nesse caso, eu pegaria 250 reais e comprava um NAR, nem trocava o clarion, manteria o PXW no armario ate chegar um amp mais forte! Vai estar um sq bem gostoso teu carro OOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU se vc for racional, pegava o teu amp mono, vendia ele (ja que pagou barato, da ate pra lucrar em cima), guardava td e ia curtindo o que ja tem no teu carro, quando der vc compra um amp de respeito pro clarion. Com uma caixa de 15l , da pra por seguramente uns 700rms no PXW que ele aguenta ! Ou completa e compra outra coisa...

De boa, pra mim vc ta excitado com a possibilidade de trocar um sub por outro só pq acha que pode ganhar algo, nao acredito que vai ganhar, pelo contrario, vai perder.

perder espaco, perder qualidade, perder dinheiro (principalmente) e perder a chance de ter um clarion no carro.

Voce mesmo disse :

"Infelizmente não tenho muitas referencias, é meu primeiro SQ e não conheço ninguém na minha cidade que tenha equipamentos pra essa finalidade. Logo, levando em consideração o meu set antigo, eu só tenho uma palavra pra definir o que escutei até o momento: ANIMAL. Os graves estão absurdos! Cheguei a conclusão de que um bom kit 2 vias (e eu sei que o meu não é lá essas coisas), com porta tratada, dispensa a utilização de um sub."

Entao pra que se preocupar agora com um investimento que vc nao tem certeza?

Pergunta basica de qualquer loja decente: Voce ta feliz com o teu som? Tem certeza que precisa trocar? ja tentou regular? Pesquisou se a caixa é a mais indicada pra voce? A instalacao esta perfeita?

Ate onde eu sei, teu sub ta igual os meus, parados dentro de uma caixa do lado da cama, entao vc nao tem como responder nenhuma das questoes acima ehheheh vai trocar pra que??

abracao, seja feliz com o clarion, um puta sub!

PS: procure ler os topicos principalmente um do forum do ALAN DANTE onde se discute sobre sub de 10 vs de 12 vs de 15 vs de 8 polegadas. depois desses topicos lidos tera a mesma certeza que eu: corre de um sub grande e mal alimentado e de baixa qualidade, vai num sub de 10, bem alimentado, bem instalado e vera que pode-se sim conseguir muita coisa boa saindo do tradicional.

abracao 2

Tá inspirado nas respostas hein Henrique... kkk

Ao dono do tópico... Cara, você já está com os Subs em mãos... Faz uma caixa legal, um acabamento top e seja feliz... Sempre haverá um sub melhor do que o que a gente usa, então ficar comparando, antes mesmo de instalar é phoda...

Pra set SQ eu faria uma selada de uns 20~25 litros, que foi a configuração que usei logo que troquei o JL pelo Clarion... Se for dutada, vai depender do que você mais ouve... Os meus eu fiz com as medidas do manual e ficaram ótimos...

Compartilhar este post

Link para o post

astra, obrigado pela opinião, a propósito, obrigado a todo mundo que colaborou.

resolvi ficar com o clarion e a caixa já foi feita, selada com 29 litros livres...

quem quiser acompanhar o projeto só clicar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...