Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aaron

Clarion PXW1052 por JBL GTO 1214D

Recommended Posts

Pessoal, possuo um projeto em andamento (esse aqui). Ainda não foi instalado o Sub, porém me surgiu a oportunidade de dar o meu Clarion e voltar R$250,00 nesse JBL.

O Clarion pede pouca litragem, tem maior RMS, porém tem menor Sensibilidade...

O JBL tem uma litragem um pouco maior, tem menor RMS, porém tem maior Sensibilidade, e também, pelos parâmetros, desce mais...

E ai, o que me dizem? Vale a pena o investimento?

Obs: Ambos são D4 e seriam ligados em um MTX RT501 que manda 500rms a 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo um projeto em andamento (esse aqui). Ainda não foi instalado o Sub, porém me surgiu a oportunidade de dar o meu Clarion e voltar R$250,00 nesse JBL.

O Clarion pede pouca litragem, tem maior RMS, porém tem menor Sensibilidade...

O JBL tem uma litragem um pouco maior, tem menor RMS, porém tem maior Sensibilidade, e também, pelos parâmetros, desce mais...

E ai, o que me dizem? Vale a pena o investimento?

Obs: Ambos são D4 e seriam ligados em um MTX RT501 que manda 500rms a 2ohms.

Pelo preço não vale a pena... O clarion custa R$ 300 e o JBL dá pra conseguir por menos de R$ 400 pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, por nao ir no basicão que ja é certeza que toca bem com caixa pequena? Vai num NAR que pede caixa pequena, é barato e bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Guedes, por onde você consegue nesse preço? pergunto porque em todo lugar que vejo custa na faixa de 500-550.

E a questão não é somente o preço, é a qualidade e SPL do JBL que parecem ser superior (pelo menos no papel), problema é que eu nunca vi nenhum dos dois tocando, por isso bem perguntar aqui.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao testei os meus Clarion, mas vou te dizer que pelo que tenho lido em foruns gringos e ate aqui mesmo, eh um sub nivel de JL, JBL passa longe...

Eu nao trocaria nem que o cara te devolvesse 250!!!

Veja os topicos do Burba aqui do forum (em especial o que ele acabou de instalar 4 pxw1052 alimentados por um dpx11551) e vera que os subs sao uma maravilha! Forte pacas! E tem a mesma qualidade do JL segundo o Burba.

clarion é marca top, jbl é = selenium :P

Pra mim nao faz sentido nenhum essa troca.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao testei os meus Clarion, mas vou te dizer que pelo que tenho lido em foruns gringos e ate aqui mesmo, eh um sub nivel de JL, JBL passa longe...

Eu nao trocaria nem que o cara te devolvesse 250!!!

Veja os topicos do Burba aqui do forum (em especial o que ele acabou de instalar 4 pxw1052 alimentados por um dpx11551) e vera que os subs sao uma maravilha! Forte pacas! E tem a mesma qualidade do JL segundo o Burba.

Pra mim nao faz sentido nenhum essa troca.

estás errado meu amigo.... até o sub da selenium é melhor q o sub da jbl, infelizmente...... e isso q a jbl é dona da selenium

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é marca A ser melhor que marca B. Todo fabricante tem produtos de entrada a produtos de alta qualidade. A questão é entre os dois subwoofers.

Não seria óbvio o Jbl render mais devido a maior sensibilidade (84 contra 91 do Jbl? Sem contar que o Jbl reponde em uma menor frequência...

Como nunca escutei nenhum dos dois fica difícil pra mim se basear somente em números do manual, por isso decidi vir aqui perguntar.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

estás errado meu amigo.... até o sub da selenium é melhor q o sub da jbl, infelizmente...... e isso q a jbl é dona da selenium

entao nem eu e nem vc...

jbl nao é dona da selenium a HARMAN é dona das duas.

Inclusive o kit ms-62c da JBL é o antigo kit da selenium com adesivo diferente.

A selenium fez o kit, lancou e duas semanas depois foi comprada pela harman, os caras gostaram tanto do kit, que resolveram adesivar com o nome da JBL e vender pro mundo inteiro. Simples assim...

Hoje ambas utilizam basicamente a mesma linha de falantes, tanto que na linha de falante pra estereo a unica coisa que muda é realmente o print do logo, nem os parafusos mudam.

Sobre o sub clarion, procure nos foruns gringos, e aqui no nosso tambem, verá que é um sub que navega perfeitamente entre o SQ e o SLP, basta montar a caixa da forma que deseja (dutada, selada, frequencia etc).

A linha GTO nao é a linha top da JBL, ja os PDX foi linha top da clarion.

Ainda q a frase acima nao qualifique se JBL é melhor ou pior que clarion e nem se intermediario de um é pior ou melhor que o intermediario do outro, fico com a construçao da clarion.

Tenho eles em casa, é um sub extremamente bem construido, aluminio fundido, acabamento de primeira (ate na cordoalha que é quadrada e selada na centragem (acompanha todas as ondinhas). É simplesmente maravilhosa a construcao!

A questao é , o JBL é de 12 e o clarion é de 10 polegadas. Eu iria no clarion, lindo, qualidade, é comparavel a um JL (po estamos comparadndo com um dos melhores do mundo, nao com um JBL que é um sub normal), pede caixas pequenas, tem um ótimo rms disponivel, aguenta muito e ainda é mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver como foi aferida a sensibilidade do falante, se foi em 1w/m ou 2.83v/m por que isso também muda o valor

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a medicao da sensibilidade foi feita de maneira diferente, teria alguma maneira de saber utilizando a mesma medicao?

Compartilhar este post

Link para o post

pow...seis estao falando mal demais o JBL meu...

ja vi ele batendo sim...é uma MARAVILHA DE SUBWOOFER em quesito qualidade e grave aveludado.

Ainda sim eu pegaria JBL mesmo ja tendo escutado o clarion...é um subwoofer forte de MTA QUALIDADE MESMO

porem jbl tem mais sensb. ( muita msm)

eu nao trocaria meu gto1214 por clarion (:

axo que voces rebaixarao mto ele...eu ouso dizer que o gto pode ser comparado a linha de entrada da JL sim...claro nao com um w7 :P:legal:

e uma coisa...GTO DESCE MTOOOOOO. e aguenta MTOOOOO. pois conjunto motor dele é excelente...pode tacar 500rms que ele vai bate sim (:

so axo que a JBL deveria investir mais em subwoofers de maiores portes :/

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

JBL>Clarion, JBL é top, no ramo de som residencial JBL é uma das melhores marcas do mercado, ela está a pouco tempo no ramo automobilistico mas todos os seus produtos são de otima qualidade, não tem nem comparação com marcas nacionais! Eu já ouvi o JBL GTO e é um otimo sub, pelas suas caracteristicas ele toca muito bem em baixo volume, ele é um sub voltado para um SQPL...

A JBL é a fabricante de um dos mais aclamados processadores, o JBL MS-8, do mesmo nivel do Audison BitOne e até melhor...

É um crime falar que JBL é igual Selenium, ultimamente tenho ouvido mals comentarios sobre JBL no forum, acho que o pessoal devia se inteirar mais antes de falar, daqui a pouco tão falando que JBL é copia de JL :pirou:

Ao que falou sobre o Clarion tocar Igual ao JL, eu digo o que eu achei, acompanhei de perto o desenvolvimento do carro do Burba, ouvia a cada troca que ele fazia, o Clarion é um otimo sub, toca muito bem mesmo, mas eu ainda prefiro o JL, claro que agora que tá os 4 Tocando o SPL é um absurdo e com uma boa qualidade tambem...

Pra quem perguntou onde arruma aquele preço no JBL, se não me engano quem vendia era o Rafael_Brasil_123, a um tempo atras até cogitei pegar 2 subs desses pra mim, mas logo depois desisti...

Compartilhar este post

Link para o post

pow...fla que jbl = selenium mato :banghead :banghead

mesmo sendo nova no ramo automotivo eu aposto na JBL sim...seus excelente amplificadores

so falta subwoofers de 600rms + pra fecha a marca DAORA (:

mas caara.nao ouse compara jbl com selenium...

a audi é da volkwagen. voce compararia os 2 carro? --'

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Viu amigo, deverias te inteirar mais antes de sair por ai falando...

Se algum desses nobres colegas soubessem a quantidade de equipamento ( subs, amplificadores, falantes, players) que já passou pela mão/foi testado pelo Leonardo, primeiro perguntariam porque ele acha o Sub da JBL inferior ao Selenium, ao invés de simplesmente "dizer" que ele tem que conhecer antes de falar.

Nada pessoal, mas saibam aproveitar melhor a experiência dos foristas mais antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

why ? (:

Compartilhar este post

Link para o post

A linha GTO nao é a linha top da JBL, ja os PDX foi linha top da clarion.

Tá se confundindo com Alpine hein... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

problema do pessoal é que a jbl veio pra automotivo a pouco tempo...porem esquecem que é PIONEIRA em som para residencia e esquecem de ver a procedencia dos produtor empregados e seus combonentes. axo bom darem uma pesquisada e comentarios de quem possui JBL antes de criticarem uma marca tao renomada :legal:

eu possuo e nao troco. ja escutei e to montando meu. UNICO defeitinho e que deveriao faze subs de 600rms + ou amplificadores de maior potencia. SO

fora isso...cuidado com a lingua para falarem do jbl :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu conheco os jbl residenciais e profissionais de longa data, nao discuto quanto a qualidade desses itens.

Mas AUTOMOTIVO, sao outros 500.

Basta entrar no site da selenium e da jbl, irao ver logo de inicio estampado que o foco é o mesmo e o dono das duas é Harmam.

Assim como soundstream foi comprada por chineses e tem feito equipos de qualidade apenas razoavel, muito longe daquilo que foi um dia, assim como MB Quart nao é mais a antiga fabrica alemã de qualidade, aconteceu a mesma coisa com a JBL.

Fanatismo a parte, segue entao um exemplo claro do que tenho dito (jbl=selenium, alias no site da selenium a mesma se intitula agora JBL SELENIUM):

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-52C

e

http://www.selenium.com.br/#/Produtos (procurem o kit 2 vias de 5 polegadas ja que o link acima foi o jbl de 5)

No site da JBL menciona a potencia de ambos os mid juntos, no da selenium em separado. Só olhar o CROSS e o TW, exatamente o mesmo, em angulos diferentes... O mid mudou a telinha e a decoracao do cone (sao do memso material).

Opa... O endereco de ambas também é o mesmo.

Bom infelizmente quanto a fanatismo nao argumentos, esta ai pra quem quiser ver, a selenium é irma da JBL, soh que uma atinge um publico interno e a outra atinge um publico mundial e que busca a marca. Nada mais normal hj. Porem alguns produtos sao exatamente o mesmo (como o caso do golf vs A3, onde o segundo tinha uma roupagem mais bonita, mas na pratica é exatamente o mesmo carro).

Respeito a JBL residencial, respeito tb a linha GTI que é realmente top (mas leva um coro nos concorrentes tipo focal K2 ou superior), respeito a linha MS-62C (que é o selenium antigo, como eu disse acima, só pesquisar que voces acham!). Mas no resto, pra mim ainda ta precisando de provar.

Já Clarion ... bom Clarion esta ai ha decadas tendo um dos melhores players, amps (inclusive desenhados pelos maiores nomes do mundo em amplificadores), subs e falantes. Sem discussao.

Compartilhar este post

Link para o post

porem creio que nao msao todas as linhas que sao imitadas correto ? (: ta certo que algumas sim sao realmente

copias ( alias...SAO ASPROPRIA ) da sekenium...porem nem todo marujo afunda o barco (:

tem linahs sim da jbl que axo que sao proprias dela e que pessoalmente axo excelente nao abro mao. que no caso seria os amplificadores dele e no kiit 2 via JBL P660C da power series...

mas toda marca tem seus componentes que mata e aqueles que salva (:

bom..mas voltado pro topico do cara...eu axo que na verdade ele deveria ir de clarion o subwoofer...

confesso e creio que realmente subwoofer nao é o top da JBL :x

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho fanatismo a JBL e nenhuma outra marca...

O kit duas vias em questão é o 52v3a, e não aquele kit estridente de R$ 100 que a selenium tem (52v2)

Ele é um kit voltado pra alta fidelidade, esse eu nunca ouvi, mas já ouvi varios bons comentarios à respeito... Pode-se ver que ele não é um kit qualquer até mesmo pelo seu preço (R$ 600~)...

Mas como deve saber, a Selenium é muito mal falada, mas sabemos que em termos de PA aqui no Brasil é uma das melhores marcas, só porque tem os seus kits acessiveis de baixa qualidade, já ligam a baixa qualidade com o nome da marca...

Esse kit sim, é igual para as duas marcas, mas isso é muito facil de se entender, a Selenium é uma marca nacional, tem grande nome nacional, já a JBL é uma marca consolidada Mundialmente, você acha que se for vender esse kit selenium lá fora irá fazer sucesso? Não né... Agora se colocar um nome da JBL com certeza fará! Isso é puro marketing...

JBL e Selenium ser da mesma empresa não quer dizer nada... A Fiat é a mesma coisa que Ferrari, então se eu comprar um UNO eu posso falar que tenho uma ferrari? Não é bem assim tambem... Calhou que nesse kit é a mesma construção, mas de resto, são marcas que atingem publicos diferentes...

Eu não tiro o merito da Clarion, sei o quão bom são seus equipamentos, essa semana mesmo ouvi um set com um Clarion DRZ e me impressionei com a sua qualidade, superior a Alpine e outros... O Clarion PXW em questão, é um OTIMO subwoofer, tanto que falei pro dono do topico continuar com o Clarion inves de trocar pelo JBL, o que eu fico meio assim é quando o pessoal fala que JBL é xing-ling, esse tipo de comentario em um forum desses causa o maior problema, tem muita gente por aqui que apenas repete o que lê, se um comenta algo errado sem nem ter escutado, já toma proporcões muitos maiores...

Compartilhar este post

Link para o post

dois post belos!

concordo com td.

selenium nao é xing-ling, tem coisas boas e coisas pro povao, jbl mesma coisa, e tambem trocam produtos entre si. Nada a discordar disso.

o sub gto nao é um sub nada muito superior a um pioneer 308 por exemplo (digo em termos de qualidade, nem perdi o tempo comparando especificacoes, ou seja, sub voltado pra massa, que nao vai querer muito mais alem do que tem na loja).

Eu vim de uma epoca onde nao haviam marcas internacionais, tudo que tinhamos era Arlen, Selenium, LeSom e ultra mega fodasticamente pioneer e uns sem marcas.

Nessa epoca a selenium mandava bem, depois o mercado mudou, tudo veio de fora barato, e a selenium continuou fazendo seus produtos, teve altos e baixos e hj ta la, forte na dela.

Pra mim selenium nao é pessima, muito pelo contrario, dificil vc comparar um kit nacional que custa 150 reais com um kit focal de 1.500 e achar que vai ser a mesma coisa ou que tem que ter qualidades comparáveis. Mesma coisa em subs, coaxiais etc.

A selenium é voltada pro povao, aquele tiozao que nao tem dinheiro e ainda vai dividir em 7x no cartao hipercard... Ai meu amigo, é bravox, bomber, shutt, selenium e pioneer. Nessa otica, eu acho a selenium uma das melhores opcoes.

Desvirtuei um pouco do assunto mas é isso, nao considero JBL ou selenium ruim, xing ling ou qqr coisa assim, mas sou apenas coerente.

Um kit 2 vias JBL ms-62c (ou selenium v3a) compete com um focal serie polyglass (165vb R%750 reais), e nesse caso, ambas as marcas tomam pau. Entao qual a vantagem em ter JBL ? Se o custo é proximo, se a qualidade nao é proxima, entao nao vale a pena.

Em relacao ao Clarion, só temos produtos clarion barato pq pra brasileiro clarion é desconhecida, e no PY consegue-se barato (la um clarion top custa mesma coisa que um pioneer intermediario, tem cabimento?)

O PXW1052 por exemplo eu paguei 350 reais em 2 unidades, uma unica unidade do 308 pioneer aqui na minha cidade ficaria em R$350.00 ...

O JBL é conhecido, entao nego capricha no preco... Por isso acredito eu, posso estar errado, o pessoal fica cabreiro em comprar produtos clarion, achando que sao medianos/ruins, o que é exatamente o contrario!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de toda comunidade online é a "referência". Falar que uma determinada marca é ruim, sem ter embasamento técnico, ou simplesmente porque ouviu falar, não dá. O pior é que tem muita gente que vai com as outras e não procura ver o outro lado da moeda. Eu cheguei a conclusão que para saber de alguma coisa precisa na verdade é ter dinheiro, pois somente assim você vai poder testar diversos tipos de set e poderá assim comparar X com Y.

Agradeço muito a participação de todos vocês, mais até agora ninguém aqui apresentou um argumento válido sobre os subwoofers em questão, somente o astra-taranis, que falou sobre a construção do Clarion.

Na dúvida, que ainda existe, devo acabar ficando com o Clarion, pelo menos assim economizo os R$250.00, uma vez que não existe, ou pelo menos ninguém citou, reais motivos que valham a pena gastar esse dinheiro pra ir pro JBL.

Editado por Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

cara...sinceramente pelo que voce tem nao vale a pena dar 250 em um subwoofer quase igual...

creio que clarion vai te satisfazer 100%

vai nele.

vou ser bem sincero com voces...me arrependo 1 pouco de ter comprado meu GTO :// nao é bem meu foco.apesar de ser um excelente subwoofer

com conjunto motor de dar inveja.

e Aoron....se voce quizer eu te vendia meu GTO 1214 4+4 na caixa...NUNCA usei ele...se me da seu clarion + 150 pilas (:

garantia de 1 ano e nota fiscal tdo certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim nao é o foco? Voce gosta de mais SPL? Mesmo com sua oferta acho que vou seguir seu conselho e ficar com o Clarion...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...