Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

Dúvidas Pezinhos

Recommended Posts

Amigos, estou com algumas dúvidas, gostaria de compartilhar aqui com todos e posteriormente, talvez transformar este tópico em DIY. :+1

Bem, no meu carro anterior, fix uma caixa lateral de fibra de vidro, foi minha primeira experiência, ficou muito boa, forte, tocava muito, porém, troquei de carro e vou colocar-la a venda.

Agora minha experiência será de outra forma, pretendo fazer pezinhos, pequenos.

Ocorre o seguinte, gostaria de informações de que fez, dicas e etc..

Porém minha dúvida maior, existem controvérsias, vejo pessoas dizendo que fica bom, outras que fica ruim.

Meu carro não tem local original para por twitte, bem não quero fazer peitinho, estava pensando em colocar o twitte no pezinho também, será que fica bom?

Outra coisa, como deve ser feito o posicionamento dos mids e twitters?

[]-[]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu procurar na sessão do DIY tu acha bastante infromação a respeito... Quanto a colocar o tw no pézinho eu desaconcelho, abaixa totalmente o palco, o melhor seria fazer colunas direcionadas, se tu já tem uma pratica com fibra dá pra fazer que é de boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li isto aqui:

Postou 06 março 2005 - 19:44

Tw + mid no pezinho + instalação PRO = imagem excelente c/ delay dispensado, palco baixo(alguns +(láááá embaixo), outros -(altura do porta-luvas, por ai...).

Tw na coluna + mid na porta/pezinho + delay = imagem e palco razoável dependendo da frequencia. Falou grosso, tchau imagem, tchau palco alto.

Fora alguns fenomenos de rotação de fase que podem atrapalhar sua vida...

Tw na coluna + mid na porta/pezinho sem delay: esquece... Pode brincar com balanço o tanto que for, e passar a noite direcionando, a imagem vai ser de dar dó, se comparado a um carro com delay e/ou kit no pezinho direcionado.

Eu particularmente não consigo mais abrir mão de imagem consistente(imagem de verdade, não ''olha, acho que tá +/- aki as vezes....'') e palco alto.

Se o som não tiver delay então fica mais complicado ainda...

É dificial até avaliar um sistema com o som com todo amontoado e embolado do lado esquerdo...

Mesmo no transito e de janela aberta, a cantora está ali no meio, ao lado do pianista e a direita do cara da percursão, e é ali que eles devem permanecer.

Quer palco alto? Peitinho, só assim.

Pode atacar de fullrange, kit 3-vias(com 2-vias fazendo papel do full) ou lançar logo o 2 ou 3 vias todo em cima do painel(extremo e animal).

De resto, esquece.

Tudo isso é facilmente comprovável.

Só escutar uns sistemas diferentes que vc rapidinho já ve o que dá e o que não dá p/ fazer em cada caso.

e ainda:

o palco com mid e tw no pezinho geralmente fica na altura do painel. no meu carro, ficava em torno da altura dos difusores de ar.... nao tem muito jeito nao, mas com tw e mid no pezinho vc ganha em foco de imagem E precisao tonal, pq vc evita rotacoes de fase por conta de diferentes distancias entre mid e tw que podem causar cancelamento de frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei tweeter + mid no pezinho e gostei. O pior não era a altura, mas sim o foco. E eu não usava TA.

Esqueci o nome do dono do carro, mas no ultimo quality tinha um A3 com mid nos pezinhos e tweeter nas colunas, sem TA. Som excelente, não devia nada pra 3vias+TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...