Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fernandin00

ME AJUDEM PESSOAL! DUVIDA NO SET SPL .. MTX 9500 OU RF T2

Recommended Posts

Postado em

mas esse sub nao eh recomendado nem no manual pra selada

e recomentado pra no minimo uma caixa dutada de 45 litros cm duto de 3 polegadas por 33!!!

caixa menor que recomenda no manual!!!

abraçao

Foi so um exemplo, pra mostrar que o sub pode sim tocar rapido, sacou?

Postado em

tu nao acha que vai ter voz demais para apenas um sub? 1 kit 2 vias em pezinhos, e um par de 6x9 acho que seria mais que suficiente. Eu curto mt os fosgate, iria de T2.

Boa sorte na viagem e no set. :rolleyes:

Postado em (editado)

Cara, fala isso nao... Acho que vc deve saber que a caixa faz o falante, ne?

O problema é que quem lê isso, acaba assimilando de forma errada.

Ou você REALMENTE quis dizer que o sub como o 9515 ou o T2 não respondem em frequências mais altas, como em uma música eletrônica (ex.: 50~60hz)??

Estou dizendo que as batidas de música eletrônica tipo dance etc, tem seu início em uma frequencia muito alta. Digo o INÍCIO dela... muitos não sabem mas em pelo menos 90% das músicas eletrônicas, o início da batida tem um "punch" onde a frequencia é bem alta.. digo acima de 100hz.

Pode pegar qualquer música nesse estilo e analisar a frequencia que ela toca... o "punch" da batida está em uma frequencia que apenas os woofers tocam bem de verdade me entende?

No caso do subwoofer, ele peca nessa pegada inicial e começa a tocar apenas da metade em diante... dando a impressão de que o som está atrasado!

Já notava isso desde a época dos meus pioneer e acabava botando a culpa no sub/caixa... a batida fica sem ataque... é meio complicado explicar com palavras escritas e peço desculpas se me expressei mal.

Pra notar essa diferença, só mesmo ouvindo uma música eletrônica onde você ACHA que está tocando 100% no sub e depois ouvir essa mesma música em um bom woofer com corte LP mais alto. A batida muda, o "punch" dela vem logo no início com uma pegada forte, muito diferente daquele grave atrasado e molengo que se ouve em subs desse porte(T9515, t2 e cia).

TUUmmmm TUUmmmm(woofer)

wUUUmmmm wUUUmmmm(subwoofer)

Como ela inicia em uma frequencia acima da faixa de trabalho do sub, ela perde a pegada pois o pico vem na hora errada.. entendeu?(dei risada de mim mesmo nessa :vts )

A batida PASSA pela frequencia que o sub toca mas não está dentro dela como um todo. Por isso digo que pra arrancar musicalidade de verdade com um set desse tipo, só mesmo atenuando MUITO o subwoofer unindo com o grave do kit duas vias... dessa forma o kit "bate" e o sub estende(é o que eu faço no meu e fica realmente MUITO bom).

O problema é que o SPL em graves fica quase inexistente... uso isso quando quero ouvir MÚSICA DE VERDADE.

Quanto ao uso de selada, não posso opinar pois nunca ouvi os subs nessa situação mas creio que seja dinheiro jogado fora pois nesse caso temos subwoofers muito mais baratos pra esse fim.

Editado por distroy
Postado em (editado)

hein mas tem alguns subs gringos e varios nacionais que tocam a mais 120hz e nossos amps nacionais em geral full range, seria essa a combinação perfeita para musica eletronica?

Editado por Andretti
Postado em

hein mas tem alguns subs gringos e varios nacionais que tocam a mais 120hz e nossos amps nacionais em geral full range, seria essa a combinação perfeita para musica eletronica?

Eu particularmente não gosto de subwoofer tocando acima de 80hz... daí pra cima, o negócio já fica mais "fino" e precisa de um falante com definição e resposta rápida.

Lembrando que essa é a minha opinião... tem gente que ouve e gosta tanto de subwoofer com corte alto quanto subwoofer com corte baixo tocando eletrónicas!

No meu set eu optei por kit duas vias em pezinhos... em eletrônica eu sinto uma leve pressão no peito vindo da frente.

Consegui extrair um grave legalzinho e com ótima qualidade dos mids mas eles não descem... é aí que meu sub(T9515) entra. Quando quero ouvir musica com qualidade ele tem apenas a função de preencher a faixa de frequencia que o mid não alcança.

Isso vale pra eletronicas e qualquer outro estilo de música como pop, rock etc.. nesse ultimo caso por exemplo entra a parte dos pedais. O sub é pesado demais pra reproduzir o som com qualidade e se estiver muito forte acaba estragando tudo... fica meio mono nota, aquele "buum" emborrachado.

Pra se ter um bom resultado em se falando de musicalidade, nada melhor do que um conjunto com subwoofers leves... os mais leves possíveis!

Estes tem agilidade e definição o suficiente pra REPRODUZIR um som gravado de verdade e não apenas fazer buuumm buuumm... se é que me entendem.

Postado em

Eu particularmente não gosto de subwoofer tocando acima de 80hz... daí pra cima, o negócio já fica mais "fino" e precisa de um falante com definição e resposta rápida.

Lembrando que essa é a minha opinião... tem gente que ouve e gosta tanto de subwoofer com corte alto quanto subwoofer com corte baixo tocando eletrónicas!

No meu set eu optei por kit duas vias em pezinhos... em eletrônica eu sinto uma leve pressão no peito vindo da frente.

Consegui extrair um grave legalzinho e com ótima qualidade dos mids mas eles não descem... é aí que meu sub(T9515) entra. Quando quero ouvir musica com qualidade ele tem apenas a função de preencher a faixa de frequencia que o mid não alcança.

Isso vale pra eletronicas e qualquer outro estilo de música como pop, rock etc.. nesse ultimo caso por exemplo entra a parte dos pedais. O sub é pesado demais pra reproduzir o som com qualidade e se estiver muito forte acaba estragando tudo... fica meio mono nota, aquele "buum" emborrachado.

Pra se ter um bom resultado em se falando de musicalidade, nada melhor do que um conjunto com subwoofers leves... os mais leves possíveis!

Estes tem agilidade e definição o suficiente pra REPRODUZIR um som gravado de verdade e não apenas fazer buuumm buuumm... se é que me entendem.

:+1 os cortes LPF do sub eu deixo 70hz pra cima fica por conta dos mid's !!! :legal:

Postado em

Qt será em média q vou pagar la pois acho q só tem na Centro Pioneer e num consigo ve o preço ja mandei email e nada

MAS ENTÃO ENTRE T2 DE 12" E 15", CASO TENHA DE 15 SERIA MELHOR POIS VOU MONTAR SOMENTE 1 UNIDADE POR ENQUANTO, O Q VCS ACHAM ??

Postado em (editado)

tu nao acha que vai ter voz demais para apenas um sub? 1 kit 2 vias em pezinhos, e um par de 6x9 acho que seria mais que suficiente. Eu curto mt os fosgate, iria de T2.

Boa sorte na viagem e no set. :rolleyes:

Então kra queria uma voz boa mas ai customizo 2 Equalizações no meu Player 7150 igual usava na parati

pois eu tinha 1 kit 2 vias MTX (no pezinho q eu fiz), 2 midE2k nas porta diant. e 4 6x9 MTX na mala e dentro do carro, na hora dos graves cobria a voz tranquilo... isso com 4 w307

Acho q vou pegar o T2 mesmo se num tiver o MTX 9515 la,

Mandando 2400w em 4ohms na Sd3k ficaria bem legal neh....?

Vlw Rolleyes.. Abç

Editado por Fernandin00
Postado em

o t2 nao sobe quenem um 308 nao!!!!!

o t2 sobe bem menos!!!!mais o t2 desce mais ateh que o 9515!!!!!!

é mesmo ja ouvi um 308 tocando 20hz com qualidade !!!

Postado em

mas se nao sobe tanto, sera que eu conseguiria mais spl em todas as faixas d freq que meu par de 308?? ou será q eu perderia nos sertanejao ?? pq se nao tocar pop, sert. universitario mais forte q meu par ai nao me interessaria.

algm pode responder??

Postado em

Bom Galera !

Finalmente através de vários comentarios e sugestões de vocês fui com a intenção trazer 1 T2 de 15" ou de 12"

Porem como até eu tinha mandando email na CentroPioneer eles me responderam na sexta q não tinha eles la.

Mas ai fui pra la no sabado, achei somente o MTX 9512 +ou- U$ 440 e se fosse mim colocar linha MTX 9500 somente eu ia pegar se fosse de 15".

Ai mudei de idéia la e preferir usar 2 Subs de menos RMS (por mais q agora talvez não vou conseguir tirar o estepe sem tirar a caixa), sendo 2 de 12" pois 2 de 15" num vai caber do jeito q eu quero.

Ai la no PY me sobraram algumas opções nessa categoria de subs:

1-) 2 MTX Square 12" 8512 750w-> ..................+ou-....U$ 540

2-) 2 MTX 8512 500w-> ............................+ou-....U$ 480

3-) 2 Rockford Fosgate T1 (Modelo Novo) 800w 12"-> +ou- ...U$ 600

4-) 2 Rockford Fosgate P3 12" 500w ................+ou-....U$ 280

Acabei pegando os T1's de 12" gostei de mais do Subs, muito bem acabados, estrutura incrivel e parrudo, pesado e parece ser bem fortinhos...hehe

Ja q tinha ido la mesmo eu precisava trazer algum pra mim e acabei trazendo esses,

Eu pelo menos acho q 2 T1 de 12" 800w toque bem mais do q 1 MTX 9515 ou até 1 T2 de 15" ou 12"

Sem falar no q o preço dos 2 ficaram bem mais caros e o q dos restos.... Quase peguei o 2 Square mais num confio muito na borda nos cantos sou meio enjuado..e se colocar ele do lado do T1 da até dó em estrutura e acabamento.

O q vcs acham galera será q vai ficar bom? sera q realmente fique melhor e mais forte do q 1 T2 da vida???

Vlw Galera e Obrigado pelas opiniões e Sugestões!!!!

Abçs a todos q me ajudaram...!!

Postado em (editado)

axo q concerteza 2 t1 vai tocar mais, afinal tem mais area, +potencia emcima e bla bla

o Burba ja teve 2 t1 e tirou do carro pq disse q nao aguentou de doh de tanto q arrebentava

abrass boa sorte bom amp e alimente bem o set tem tudo pra vc nunca mais mexer nisso, apenas no teu carro heheh

edit: qnt saiu o par? o preço q vc pois eh cada?

Editado por victor henrique
Postado em

axo q concerteza 2 t1 vai tocar mais, afinal tem mais area, +potencia emcima e bla bla

o Burba ja teve 2 t1 e tirou do carro pq disse q nao aguentou de doh de tanto q arrebentava

abrass boa sorte bom amp e alimente bem o set tem tudo pra vc nunca mais mexer nisso, apenas no teu carro heheh

edit: qnt saiu o par? o preço q vc pois eh cada?

São U$ 600 o par Victor !

Preferi pagar 600 em 2 T1 do q 440 em 1 9512, achei q seria um $ melhor aplicado...

Então eu acho q vai ficar legal o som

SD3k + 2 T1 de 12" mod. Novo + MTX ELITE TE404 + Kit MTX 6" nos pés + 2 MID E2k 6" na porta diant. + 1 Kit MTX 5" na portas tras. + 1 par de 6x9 MTX na mala + TODOS CABOS ZN7 + ~300A de Bat + Pioneer 7150UB

ACREDITO Q VAI FICAR UM SOM EQUALIZADO DE MUITA QUALIDADE E MUITO FORTE !

VLW !

Abçs ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...