Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

[DUVIDA] Na escolha do módulo

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, To com um:

sub Hurricane Class Pro 10'' 150rms bobina dupla de 4ohms

em uma caixa de:

33.65L duto: 3'' X 27cm de comprimento Fb: 37hz

(depois posto fotos dele na caixa :D)

Eu estava alimentando com um corzus sw300 mono de 1x160rms realmente não da seus 160rms mas tocava ! não estava 100% mas estava até ''bonzin'' por ser um sw300 mas acabei vendendo por 130$ agora estou sem módulo e estou precisando de um queria opinião de voceis quero um módulo mono de pelo menos 200rms e que seja mosfet de saída RCA :legal:

Agradeço a Todos que me ajudarem ! :rever1:

Postado em

pela impedância fica complicado...

mas eu iria de sd400 e ligava em 2ohms mesmo , e depois que quiser trocar de subwoofer e dar um up , pode pegar um de 400 rms fechando em 1ohm...

Essa é a unica alternativa que veio na minha cabeça...

Postado em

Só agora que o imageshake foi carregar as fotos :banghead

Ta aí: essas fotos foi quando eu comprei !!!

dsc01721w.jpg

dsc01722s.jpg

dsc01723r.jpg

Quando o imageshake carregar as outras fotos (com a caixa) posto aki jajá

Postado em (editado)

pela impedância fica complicado...

mas eu iria de sd400 e ligava em 2ohms mesmo , e depois que quiser trocar de subwoofer e dar um up , pode pegar um de 400 rms fechando em 1ohm...

Essa é a unica alternativa que veio na minha cabeça...

Aah kra vlw :legal:

A 2ohms quanto +/- o sd400 vai mandar para o sub? é bom msm um sd400 pode ser que futuramente eu ponha mais um sub desse e eu nem vo precisar trocar de módulo !!! só o problema que é carinho, será que o HT400 sairia mais enconta? ele tem versão 1 ohm? vlw pela ajuda !

Editado por leksom
Postado em (editado)

SD400 com certeza,e como ja foi dito,garante um futuro UP!!boa sorte :legal:

Sim sim SD400 boa idéia vlw ai gente ! mas será que o HT400 fica melhor em questão de custo ? pois além de comprar o módulo mono pra ele vo comprar o stereo que vou comprar + o módulo stereo, por isso quero economizar um poquin !

E vlw pela a ajuda :legal:

Editado por leksom
Postado em

Taramps T200D

é a 2 ohms né? então tbm seria uma boa pra mim mas quando for da um UP futuramente(+ 1 sub) vou ter que trocar de módulo :D mas vlw pela a ajuda :legal:

Postado em

Aah kra vlw :legal:

A 2ohms quanto +/- o sd400 vai mandar para o sub? é bom msm um sd400 pode ser que futuramente eu ponha mais um sub desse e eu nem vo precisar trocar de sub !!! só o problema que é carinho, será que o HT400 sairia mais enconta? ele tem versão 1 ohm? vlw pela ajuda !

olha cara depende de voce,comprei meu SD novo por 280 na caixa e lacrado,quanto ao HT400 acho que so tem 2ohms,e outra,o consumo dele é maior!!e o SD a 2ohms manda 300rms!! :legal:

Postado em (editado)

aah então vou de SD400 msm :legal: pois é o melhor pra mim, ajudo bastante, vlw ai pessoal pela a força :rever1:

Edit: Será que meu sub aguenta 300rms ?

Editado por leksom
Postado em

eu acho que o sd400 em 2ohms , daria em torno de 200 rms , já estaria de bom tamanho pro seu sub... e se derrepente vc quiser botar 2 dele , da pra colocar no sd400 tbm...

vlw

Postado em

aah então vou de SD400 msm :legal: pois é o melhor pra mim, ajudo bastante, vlw ai pessoal pela a força :rever1:

Edit: Será que meu sub aguenta 300rms ?

cara é só saber usar,nao tenha o dedo pesado,deixa o ganho do amp baixo,senao voce ja sabe kk,mas o sub ta em caixa dutada entao ta mais de boas!! :legal:

Postado em

eu acho que o sd400 em 2ohms , daria em torno de 200 rms , já estaria de bom tamanho pro seu sub... e se derrepente vc quiser botar 2 dele , da pra colocar no sd400 tbm...

vlw

o SD a 2ohms rende 300rms(logico com alimentaçao a altura),agora é so comprar outro sub igual(ou comprar um sub mais forte) e fechar em 1ohm!! :legal:

Postado em

vlw

subwoofer308 disse que da 300rms a 2 ohms :legal: não sei mas msm se fosse 200rms a 2ohms ja taria de bom tamanho realmente

e vlw pela a ajuda

Postado em

cara é só saber usar,nao tenha o dedo pesado,deixa o ganho do amp baixo,senao voce ja sabe kk,mas o sub ta em caixa dutada entao ta mais de boas!! :legal:

então vlw :legal: é se deixar o ganho muito alto relamente pode ter riso ! e o SD400 tem ajustes de bass boost ? crossover LPF ? e em quantos db devo deixar o bass boost para não ter risco e tocar bem ?

Postado em

o SD a 2ohms rende 300rms(logico com alimentaçao a altura),agora é so comprar outro sub igual(ou comprar um sub mais forte) e fechar em 1ohm!! :legal:

Aah siim :D mas vooc diz alimentação na altura que é em torno de 13.8v? não é? é provavel que eu compre outro sub do msm ! :legal:

Postado em

então vlw :legal: é se deixar o ganho muito alto relamente pode ter riso ! e o SD400 tem ajustes de bass boost ? crossover LPF ? e em quantos db devo deixar o bass boost para não ter risco e tocar bem ?

mano o SD so tem o level e o lpf e hpf sao juntos kk,pelo preço que se paga é um OTIMO amp(pelo menos pra mim)e deus me livre,vai usar pra grave mesmo,deixa o corte no minimo e ja era!!

Postado em

Aah siim :D mas vooc diz alimentação na altura que é em torno de 13.8v? não é? é provavel que eu compre outro sub do msm ! :legal:

quando disse "alimentaçao a altura",tipo,a SD declara a potencia a 12,6V,a minha uso uma fonte de 14,7v por 25A(ligada a 1ohm),e toca bem,mas faz assim,manda por MP seu msn pra nois troca ideia blz!!flw

Postado em

mano o SD so tem o level e o lpf e hpf sao juntos kk,pelo preço que se paga é um OTIMO amp(pelo menos pra mim)e deus me livre,vai usar pra grave mesmo,deixa o corte no minimo e ja era!!

é então blz ! vou com fé no SD400!!! continuando... só pra complementar eu vou fazer as compras :P para meu simples set e para o stereo estou pensando em não usar cornetas e estava querendo usar kit 2 vias no tampão que tal o Hurricane CP1.6 pra casar com meu sub?

Postado em

quando disse "alimentaçao a altura",tipo,a SD declara a potencia a 12,6V,a minha uso uma fonte de 14,7v por 25A(ligada a 1ohm),e toca bem,mas faz assim,manda por MP seu msn pra nois troca ideia blz!!flw

Assim blz vo manda

Postado em

SD 60k pasmafaute

Esse sub seu tem cara de fede verniz na faze de amaciamento

quando eu o amaciei ele só esquento pra po*** mas cheirar não sei, eu lembro que cheirava quando encostava o nariz bem perto do furo de resfriamento da bobina mas acho q nada d+ :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...