Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielTomasoni

fonte soundigital ft-120

Recommended Posts

seria bom se voçe podese me aranjar o numero pois o cara prefer jogar no lixo do que mandar pra capital att mais

se for botar fora me me envia que eu te pago o sedex acobrar

gosto brincar com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar os IRG4PC50UD. 600V 55A. Lembrando que se a fonte for ligada em 220V, a tensão retificada será de 311V. Logo, procure por IGBT's para pelo menos 400V. Por aqui é praticamente impossível encontrar tais componentes. Quando preciso sempre compro pelo eBay. Muito cuidado com esta fonte. Elas são bem perigosas pra quem não tem costume. Se precisar da referência dos transístores originais me avisa que procuro aqui pra você.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

chefe, liga na fabrica e pergunta se eles mandam o componente pra vc. caso sim, é so vc trocar.

EU CREIO QUE ELE NAO MANDAO MAS NAO CUSTA TENTAR OBRIGADO PELA IDEIA ATT MAIS

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar os IRG4PC50UD. 600V 55A. Lembrando que se a fonte for ligada em 220V, a tensão retificada será de 311V. Logo, procure por IGBT's para pelo menos 400V. Por aqui é praticamente impossível encontrar tais componentes. Quando preciso sempre compro pelo eBay. Muito cuidado com esta fonte. Elas são bem perigosas pra quem não tem costume. Se precisar da referência dos transístores originais me avisa que procuro aqui pra você.

Abraço.

OBRIGADO MAS TIPO ASSIM SE EU COLOCAR ESSES IRG4PC50UD ELE VAI FUNCIONAR DE BOUA ATT MAIS

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO MAS TIPO ASSIM SE EU COLOCAR ESSES IRG4PC50UD ELE VAI FUNCIONAR DE BOUA ATT MAIS

http://www.pontodaeletronica.com.br/Produto-PRODUTOS-Transistores-TRANSISTOR-IRG4PC50UD-versao-9307-9307.aspx

ninguém aqui pode afirmar pra você se vai ou não funcionar, pois não examinamos a fonte rsrs

pode haver mais defeitos e pode não haver também.

aí vai um link do componente.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pontodaeletronica.com.br/Produto-PRODUTOS-Transistores-TRANSISTOR-IRG4PC50UD-versao-9307-9307.aspx

ninguém aqui pode afirmar pra você se vai ou não funcionar, pois não examinamos a fonte rsrs

pode haver mais defeitos e pode não haver também.

aí vai um link do componente.

eu vou comprar pois e ate bem barato em vista do preço da fonte tomara que funcione

Compartilhar este post

Link para o post

Testa os retificadores da saída da fonte. Se não me engano são dois diodos por braço do transformador. Seria interessante trocar também o driver dos transístores. É um integrado que deve estar ligado ao gate dos transístores. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa os retificadores da saída da fonte. Se não me engano são dois diodos por braço do transformador. Seria interessante trocar também o driver dos transístores. É um integrado que deve estar ligado ao gate dos transístores. Abraço.

estao bom os da saida e 2 trasistor diodo em cada perna e os ci tem um que e raspado e o outro e um lm mas seiria nescesario mesmo trocar

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigação de trocar você não tem, mas como você disse que os transístores queimaram, é grande a chance de ter danificado o driver também. Não esquece de na hora de testar a fonte, ligar uma lâmpada série! Isso é muito importante, visto que ligando diretamente à rede você pode destruir algo a mais nela além de se machucar. Ligando na lâmpada série, a mesma deve acender brevemente durante a carga dos capacitores da fonte e após isso se apagar quase que totalmente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa, quantos pinos tem esse CI? Não é um IR2110??

Compartilhar este post

Link para o post

chefe, liga na fabrica e pergunta se eles mandam o componente pra vc. caso sim, é so vc trocar.

ja liguei ele na querem mandar att

Compartilhar este post

Link para o post

dae brow blz!

seguinte, tenho uma usina spark que deu problema, eventualmente seus componentes são raspados tbm.

então sai em uma missão encontrar tais peças, usei dois igbts IRGP4063d para 600v 96a a minha fonte e de 150a

então provavelmente servirá na sua sem problemas, se alguém precisar descobri mais peças da fonte. flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...