Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

llann

impedancia a 1 ohm

Recommended Posts

Postado em (editado)

com 2 sub 2+2 e 1 sub 4+4 , eu consigo chegar a 1 ohm ?? se sim , qual é a forma de instalação ?

 

 

agradeço as respostas

Editado por llann
Postado em (editado)

Alto falante com ipendancia menor recebe mais potencia pasmafaute

1 Ohms redondo n da nao

 

 

puts .. ai complica , nem 2 ohm nao da ? porque qualquer coisa eu trocava o modulo,

a´té porque o modulo é mais fraco que os 3 sub juntos,

só os sub da 3600 rms e o modulo é 3300 a 1 ohm e 5000 rms a 0,5

Editado por llann
Postado em

são 2 D2 e 1 D4?

 

2 D2 = 2Omhs (serie/paralelo)

1 D4 = 2Ohms (paralelo)

 

junta em paralelo que fica 1 ohm

Fecha 1 ohms mas, a potencia vai ser divida em metade pra cada 02 ohms, ou seja, metade vai pra um Sub e a outra metade vão pros outros dois subs. Deve verificar se o sub d4 aguenta metade da potencia do módulo.

Postado em (editado)

Fecha 1 ohms mas, a potencia vai ser divida em metade pra cada 02 ohms, ou seja, metade vai pra um Sub e a outra metade vão pros outros dois subs. Deve verificar se o sub d4 aguenta metade da potencia do módulo.

 

entao , cada sub tem 1200 rms , mais eu tava pensando em trocar o modulo roadstar agressive spl , por um roadstar heartquake de 5000 rms a 1 ohms, porque eu acho naO tenho certeza que os 3 sub de 2+2 ligado em paralelo feche em um pouco mais de 1 ohms , mesmo naO casando a impedancia , acho que ele ira tocar de sobra os 3 sub de 1200 cada, é o que eu acho , sei lá x) que voce acha ?

 

obrigado pela atenção

Editado por llann
Postado em

3falantes_22_1.gif

 

Se esse módulo dá 5000 a 1 ohm, a 1,34 vai dar 3700 (teoricamente, segundo a fórmula de calculo de potência).

exatamente o que eu esperava , fechou meu som entao :P valeu ;)

Postado em

Pessoal, aproveitando o tópico, pergunta de leigo total!

Meu sub (UXP 500rms 2+2) esta ligado num hurricane HA 4.250 em bridge (acho que em 2 ohms).

Se eu ligar o sub em 1ohm, queimo o modulo, queimo o sub ou pode ligar?

Se puder ligar, ganho mais potencia?

 

Abç

Postado em

Se ligar a 1ohm vc queima o módulo. Pode verificar nas especificações tecnicas do seu módulo que vai informa a pontecia em bridge somente a 04 ohms, diferente da potencia do canal individual que aparece potencia a 04 ohms e a 02 ohms, quer dizer que ele aceita até 02ohms por canal individual, já em bridge não, é no minimo 04 ohms.

 

E muito provavelmente seu sub está ligado a 04 ohms.

Postado em (editado)

Tem como eu ligar 2 Sub (bob dupla) e 1 Woofer(bob simples) no mesmo modulo com 1 saida?

Quais as impedância que tem que ter cada um (sub e woofer)?

Tendo impedância diferente, qual ira receber mais potência?

Editado por MarcosBittencourt
Postado em

Tem como sim, mas o Sub não precisa ser bobina dupla. Pegue os subs e o Woofer com bobina simples de 04 ohms e ligue todos em paralelo, vai resultar em 1.34 Ohm, se seu módulo aguentar 1 ohm não vai ter problema. Se os subs tiverem que ser bobina dupla, pegue 2+2 ohms e ligue as bobinas em série pra resultar 04 ohms por sub.

 

Como todos terão impendância igual receberão a mesma potencia, se fosse diferentes:

- Ligados em paralelo os com menor impendancia recembem mais potencia;

- Ligados em Série os com maior impendancia recebem mais potencia.

Postado em (editado)

Tem como sim, mas o Sub não precisa ser bobina dupla. Pegue os subs e o Woofer com bobina simples de 04 ohms e ligue todos em paralelo, vai resultar em 1.34 Ohm, se seu módulo aguentar 1 ohm não vai ter problema. Se os subs tiverem que ser bobina dupla, pegue 2+2 ohms e ligue as bobinas em série pra resultar 04 ohms por sub.

 

Como todos terão impendância igual receberão a mesma potencia, se fosse diferentes:

- Ligados em paralelo os com menor impendancia recembem mais potencia;

- Ligados em Série os com maior impendancia recebem mais potencia.

 

Vamos ver se eu intendi

 

A idéia é ligar 2 sub (pioneer 309) e 1 woofer (?) de 400rms também.

Vamos supor um modulo de 1600 rms em 1 ohm, e 1200 em 1.34 ohm. (regra de 3)

 

1 Opção: 2 Sub Pioneer 309 S4 + 1 Woofer S4 = 1.34 ohm (todos em paralelo) (todos recebem a mesma potencia, 400 cada falante)

2 Opção: 2 Sub Pioneer 309 D2 + 1 Woofer S4 = 1.34 ohm (cada sub em serie, depois tudo em paralelo)(subs recebem 300 rms cada e o woofer 600 rms)

 

 

Correto?

Editado por MarcosBittencourt
Postado em (editado)

2 Opção: incorreta, se for isto que vc quis dizer:

 

ligacaosubewoofer.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Dessa forma ocorre o mesmo do que usando dois subs "S4". Pra cada sub receber 300 e o woofer 600 os subs deveriam ser D4. D4 com bobinas em série resultaria em 08 ohms por sub. Porém fecharia no final 02 ohms, e com esse módulo já não daria os 1200W em 02 ohms.

 

edit: Foto

Editado por jpchiullo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...