Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reifnan

Dúvida cruel, Módulo muito mais fraco que o falante pode danificar amb

Recommended Posts

Por favor me ajudem, a historia do som do meu carro é uma perola, sinto em dizer, mas sou um disastre para som automotivo, fiz um curso de som a uns 4 anos atrás mas não lembro de P*** nenhuma.

tudo começou com um bomber up grade, e um módulo mono Spirit sp 2000 akela mer** de módulo tipo(frigideira elétrica), o bomber tinha 250 rms e módulo 480 jogava tudo no bomberzinho coitado que quase pedia indenização, eu porem leigo em som "obs: podem rir" jogava o bass no +6 que no meu cd pl é o maximo, resultado: Torrou o sub,até que demorou uns 3 meses com esta desgraçera, distorcia virado no saci e eu leigão em som falava: eta q tah bateno pa po***, enfim, o sub Fritou lindo, ai eu pensei, vou comprar um bravox e2k 800rms ai sim guenta, guentava memu ele nem sentia o módulo que esquentava tanto que dava para passar roupa com ele, um belo dia reparei que o grave parou, desliguei o som, parei o carro,fui até o porta mala e falei para minha mina liga o som ai na hora que ela ligou u baguio pegou fogo,ela me xingo pa po***, esquentou tanto que derreteu a capa do fio terra que encostou no positivo e ai já viu, fui puxar o fio para não zoar o sistema elétrico do carro , quando puxei saiu o terminal do módulo junto, bom esta é a historia da minha leiguiçe em som, não q tenha deixado de ser leigo mas to fikando menos burro, eu era dakeles que ouvia o som no maximo e para mim distorção era normal.

Bom agora a dúvida, como meu módulo virou terrorista(porisso a foto do bin laden no perfil)e tambem vivo numa pindaíba desgraçada no momento não posso comprar nem um módulo agora arrumei um falconzinho de 240 rms e liguei meu e2k , só que sem forçar, queria saber se corro risco de queimar algo, se correr prometo que vou guardar meu sub e esperar meu banda ice que estou sonhando talvez comprar daki uns meses??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem, a historia do som do meu carro é uma perola, sinto em dizer, mas sou um disastre para som automotivo, fiz um curso de som a uns 4 anos atrás mas não lembro de P*** nenhuma.

tudo começou com um bomber up grade, e um módulo mono Spirit sp 2000 akela mer** de módulo tipo(frigideira elétrica), o bomber tinha 250 rms e módulo 480 jogava tudo no bomberzinho coitado que quase pedia indenização, eu porem leigo em som "obs: podem rir" jogava o bass no +6 que no meu cd pl é o maximo, resultado: Torrou o sub,até que demorou uns 3 meses com esta desgraçera, distorcia virado no saci e eu leigão em som falava: eta q tah bateno pa po***, enfim, o sub Fritou lindo, ai eu pensei, vou comprar um bravox e2k 800rms ai sim guenta, guentava memu ele nem sentia o módulo que esquentava tanto que dava para passar roupa com ele, um belo dia reparei que o grave parou, desliguei o som, parei o carro,fui até o porta mala e falei para minha mina liga o som ai na hora que ela ligou u baguio pegou fogo,ela me xingo pa po***, esquentou tanto que derreteu a capa do fio terra que encostou no positivo e ai já viu, fui puxar o fio para não zoar o sistema elétrico do carro , quando puxei saiu o terminal do módulo junto, bom esta é a historia da minha leiguiçe em som, não q tenha deixado de ser leigo mas to fikando menos burro, eu era dakeles que ouvia o som no maximo e para mim distorção era normal.

Bom agora a dúvida, como meu módulo virou terrorista(porisso a foto do bin laden no perfil)e tambem vivo numa pindaíba desgraçada no momento não posso comprar nem um módulo agora arrumei um falconzinho de 240 rms e liguei meu e2k , só que sem forçar, queria saber se corro risco de queimar algo, se correr prometo que vou guardar meu sub e esperar meu banda ice que estou sonhando talvez comprar daki uns meses??

Se tocar baixo e sem bass boost / loud, não vai queimar..

Compartilhar este post

Link para o post

grande queimar nao vai nao

mas vai danificar o modulo a longo prazo

pois vc forçando o modulo a tocar o que ele nao consegue vai

fazer ele esquentar muito consequentemente vai dar solda fria ou ate mesmo queimar algum componente

igual acontece muito com pyramid tocando um cara preta

ja arrumei muita pyramid com defeito no canal 3 e 4 que é usado pra grave

o ideal e vc deixar o ganho no minimo e almentar o grave e regular no seu cd

assim vc vai ter modulo por muito tempo..

vfalew

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faço ideia do diametro do fio pra ter derretido tbm né?!... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Faço ideia do diametro do fio pra ter derretido tbm né?!... [^]

Véio acredite se quiser, colokei um fio de 5mm e notei que continuava esquentando entaum colokei dois, DOIS juntos para o terra e foi ai que derreteu e pegou fogo, era o módulo que dentro dcele o terminal era muito pequeneninho não recomendo spirit para ninguem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...