Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rush

Bordas coaxiais NAR

Recommended Posts

Galera, troquei de carro e resolvi montar um resto de som que tá jogado no meu armário...

O animal aqui embalou porcamente os coaxiais NAR Kevlar e agora além de levemente amassados nas bordas (aposto que foi a faxineira que deixou cair nas limpezas), eles foram colocados frente-a-frente, ocasionando rachadura nas borracha que liga o cone na carcaça (chama suspensão?).

Quem faz reparo disso? Alguem em BH recomendável? Penso que enviar pra fora não vale a pena por conta do custo do frete...

A borracha é "qualquer uma" ou deve ser NAR? Por ser de 5,25", mais complicado de achar?

Pegar um cara "genérico" que mexe em som é arriscado de ficar ruim ou o serviço de troca dessa borracha é simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria mandar pra NAR, só que creio que o custo vá apertar.

Eu trocaria em um BOM reformador, por bordas de espuma mesmo. Não vai dar nenhuma diferença auditiva, mas vai tirar a originalidade do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, bordas de espuma?

Acho q expliquei errado, o que fudeu é aquele "aro" de borracha que prende a abertura maior do cone na carcaça... Geralmente é aquela que o povo fura com chave de fenda na hora de parafusar na porta! hehehe

Como assim trocar aquilo por borda de espuma? Nunca vi... Vc acha que encontra reposição pra essa medida de 5.25"?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a borda.

Borda de borracha pra reposição é mais difícil, e as nacionais são todas uma mer**. Borracha grossa demais!

Borda de espumaa é muito mais comum que borracha.

Compartilhar este post

Link para o post

Rush, vc está em que lugar em BH ?

Tem uma loja que reforma falantes multimarcas, ali próximo da rua Guarani com Carijós, centrão de BH mesmo. Lá é o polo de eletrônica de BH, qualquer loja que vc perguntar lá...te informam melhor.

Desculpe, mas perdi o cartão de lá, senão te passava o endereço certinho.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou ver se posto umas fotos do "estrago"... Assim você me da uma dica se compensa arrumar ou se deixo assim mesmo, uma vez que pode ser que o serviço piore as coisas... vai que o trem não ta feio assim?

De noite posto as fotos... valeu pelo suporte!

Compartilhar este post

Link para o post

img20110605132315.th.jpg

img20110605132324.th.jpg

Acho que vou deixar assim mesmo... Tem outro ponto em lugar oposto a essas fotos que estão assim tmb...

Elfeshope, acho que sei mais ou menos onde fica! É ali perto daquelas lojas de eletronica (AMJ, Eletronica Carijós, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

É bom trocar... a não ser que estejam em portas ou tampões, esses rasgos vão prejudicar bastante nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

É ali perto daquelas lojas de eletronica (AMJ, Eletronica Carijós, etc)?

Exatamente Rush!

Compartilhar este post

Link para o post

Eletrônica Futuro. Rua Guarani, 248, se não me falha a memória. Não sei se o serviço é bom, mas sei que reparam alto-falantes.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reforçar o aviso: Não coloque borda de borracha das "genéricas". As nacionais são muito grossas. Vai prejudicar. Coloque a de espuma, ou mande pra nar colocar a de borracha original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...