Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunosan

Taramps TA 1600D

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!!!

Estou com um super problema, comprei um taramps ta 1600d 2 Ohms para empurrar dois spyder nitro de 700 rms bobina dupla de 4 ohms cada sub, a ligação dos dois sub esta em 8 ohms.

Estou com um disjuntor de 140A cabo de 21mm direto para o taramps e o terra é no parafuso do cinto de segurança com cabo de 21mm tambem.. a bateria é original de 50A uso cabo RCA so que na saida atras do dvd uso um Y

O problema esta sendo esse,,, quando instalei ficou bom umas duas semanas dpois começou a cortar quando o som fica baixo pra voltar a tocar os sub eu tenho q almentar muito pra voltar, olhei nos leds e sempre fica azul que é o normal

O que pode esta acontecendo????? fui em tres loja de som os cara nao saber me dizer o q é...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!!

Estou com um super problema, comprei um taramps ta 1600d 2 Ohms para empurrar dois spyder nitro de 700 rms bobina dupla de 4 ohms cada sub, a ligação dos dois sub esta em 8 ohms.

Estou com um disjuntor de 140A cabo de 21mm direto para o taramps e o terra é no parafuso do cinto de segurança com cabo de 21mm tambem.. a bateria é original de 50A uso cabo RCA so que na saida atras do dvd uso um Y

O problema esta sendo esse,,, quando instalei ficou bom umas duas semanas dpois começou a cortar quando o som fica baixo pra voltar a tocar os sub eu tenho q almentar muito pra voltar, olhei nos leds e sempre fica azul que é o normal

O que pode esta acontecendo????? fui em tres loja de som os cara nao saber me dizer o q é...

VocÊ precisa de uma bateria auxiliar de pelo menos 100A ok, pode ter danificado o amplificador por falta de alimentação.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

VocÊ precisa de uma bateria auxiliar de pelo menos 100A ok, pode ter danificado o amplificador por falta de alimentação.

e se eu tirar a bateria original de 50A e colocar uma NAVY(bateria maritima) de 90A resolve meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu tirar a bateria original de 50A e colocar uma NAVY(bateria maritima) de 90A resolve meu problema?

Ajudará bastante, mas nao será 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudará bastante, mas nao será 100%.

essa bateria heliar racing é melhor? qual bateria voce me recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo q ferro o modulo viu, antes de vc comprar a batera leva pra testar em algum lugar com os equipamentos necessários, pq provavelmente se vc colocar a bateria não vai resolver o problema do modulo, mais depois de concertado coloque outra batera o ideal seria vc colocar 2 com a mesma amperagem por ex. 2 de 60amp, e o cabo troque por um de no minimo 35mm... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa bateria heliar racing é melhor? qual bateria voce me recomendaria?

Moura .

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo q ferro o modulo viu, antes de vc comprar a batera leva pra testar em algum lugar com os equipamentos necessários, pq provavelmente se vc colocar a bateria não vai resolver o problema do modulo, mais depois de concertado coloque outra batera o ideal seria vc colocar 2 com a mesma amperagem por ex. 2 de 60amp, e o cabo troque por um de no minimo 35mm... :legal:

mas esse modulo ele tem proteção, quando eu mecho nas regulagens ele volta ao normal mas depois de uns 15 min com o som alto ele começa a cortar novamente e tenho que almentar mais pra ele nao cortar novamente, os leds funciona normalmente quando coloko em uma regulagem que nao seja a propria os leds ascende o amarelo e em seguida o vermelho... mas nao regulagem normal ele fika azul...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza..tem certeza que estes subs estão fechando em 8ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

grande esse problema ta parecendo solda fria

quando o volume ta baixo devido a passar pouco corrente por ele a solda esta conduzindo mal

quando vc almenta passa mais corrente ai conduz melhor

tire o modulo e leve pra arrumar e coloque mais bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza..tem certeza que estes subs estão fechando em 8ohms?

Eu medi com o multimetro e tava fechando em 8ohms,

Compartilhar este post

Link para o post

grande esse problema ta parecendo solda fria

quando o volume ta baixo devido a passar pouco corrente por ele a solda esta conduzindo mal

quando vc almenta passa mais corrente ai conduz melhor

tire o modulo e leve pra arrumar e coloque mais bateria

coloquei a bateria heliar racing de 75A e ficou a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

desmonte o modulo verifique se tem solda fria posiveis fets queimados os fets de saida sai testando peças eu que nao tenho aparelhos necesarios fasso isso maioria da vezes resolve attt

Compartilhar este post

Link para o post

Teste o modulo em outro som, verifique cabo rca , dos subwoofer, verifique tudo dnv.

o cabo rca passei todos do lado direito do carro onde nao passa cabo de energia, o meu apararelho é um h-buster dvd retratil so que tive de usar o Y para ligar os cabo do sub...

Agora vou colocar uma bateria individual a navy de 90A

vou ligar os sub em 4ohms pra ver como vai ficar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta joga ele pra 2 ohms pra ver. Diminui o ganho do modulo pra ver.

se eu jogar em 2 ohms vai forçar muito os sub....

da pra mim ligar em 2 ohms????

Compartilhar este post

Link para o post

sao 2 de bobina dupla de 4x4 neh? Intao vc vai liga uma bobina de 1 e outra bobina do outro e deixa as outras bobinas sem ligar. vai fica 4ohms de um e 4 ohms de outro ai vc liga + com + e - com - ai vai cair pra 2 ohms.

Esse dvd h buster vc mexeu nele para configura o som?

Compartilhar este post

Link para o post

sao 2 de bobina dupla de 4x4 neh? Intao vc vai liga uma bobina de 1 e outra bobina do outro e deixa as outras bobinas sem ligar. vai fica 4ohms de um e 4 ohms de outro ai vc liga + com + e - com - ai vai cair pra 2 ohms.

Esse dvd h buster vc mexeu nele para configura o som?

ele tem pouca regulagem, é uma mer** ec aparelho....

Nsa nunka ouvi falar que podia ligar apenas uma bobina num sub bobina dupla, bom c der pra fazer isso vou tentar ligar em 2 ohms e deixar a o ganho de graves na regulagem do modulo no minimo... ligar em 2ohms seria melhor q casava a impedancia com o modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Galera!!!

Boa Tarde galera....

Resolvido meu problema, madei pra garantia ficou mais ou menos um mes lah... mas parece que ficou bom agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...