Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tokolasxd

Ajuda no modulo fosgate 400a4

Recommended Posts

Olá galera meu primo ta com 1 modulo fosgate punch 400.4 (mod. antigo) arrastando 4 AF de 6" em 2 canais do modulo e um sub de 12" 200w na bridge do modulo, no caso ligacao de 3 canais,

 

agora vem o problema, o modulo esta esquentando muito e rapido d+ em 10min já nao se pode nem encosta a mao por 5sec q ja da pra sentir keima e o outro problema tambem é que ele ta descarregando a bat do carro de 55ah em menos de 30min, tem outro colega meu com um som parecido so aumenta 2 6x9 da selenium e ele fika mais de 2h com som ligado o modulo é um MXR 3 canais (Portas e 6x9 ligada em 2 canais, sub no 3º canal)...

 

porque o modulo esquenta tao rapido??? e porque ele descarrega a bat do carro de 55ah em menos de 30min??

 

será que eu teria que trocar de modulo? ou de bat?

 

desde ja obrigado!!! e desculpe pelo texto grande :rever1:

 

edit: add texto (MOD.ANTIGO) e segue espec do modulo abaixo

 

Channel Number 4; Power Output @ 4ohms 12,0V 4x50; Power Output @ 2ohms 12,0V 4x100; Bridgeable Yes; Bridge Mono @ 4ohms 12,0V 2x200; Power Output @ 4ohms 14,4V 4x60; Power Output @ 2ohms 14,4V 4x130; Bridgeable Yes; Bridge Mono @ 4ohms 14,4V 2x260; Load 2-8ohms (stereo), 4-8ohms (bridge); Signal-to-noise Ratio >95dB; Factory Default Crossover Point: 80Hz Butterworth (.047mf); Crossover Alignment: 12dB/octave; Damping factor @ 4ohms >150; Frequency Response 20 Hz - 20kHz +/-0.5dB; IM Distortion (IHF) 0,05%; Input Sensitivity: Variable from 150mV to 3V; Battery fusing ratings: AGU 50A (external); Dimensions 95⁄8"W x 149⁄32"L x 25⁄8"H (24.4cm) x (36.27cm) x (6.6cm)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182619509-modulo-amplificador-rockford-fosgate-punch-4004-_JM

Editado por tokolasxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impedancia de cada falantencitado? 55ah eh poco pra esse fosgate mesmo! Fosgate toca mt mas pede mt bateria!

 

E querer comparar mxr com fosgate eh tenso hein?

 

Mas se ele ta indo mais pela autonomia, tira o fosgate e bota amps de melhor rendimento!

 

Porem.. Se o som fosse meu, eu botaria mais baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo, entao deve ser a impedancia dos falantes mesmo, pois tenho um 400a4 e nao esquenta desta forma que vc falo, ele fica somente morno. Lembre-se que em bridge ele toca em 4ohms e nao 2ohms. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os af da porta sao ligado cada par em cada canal e sao de 4ohms mais nao lembro se ta ligado em paralelo ou serie e o sub de 12" é de 8ohms...equanto a comparacao eu sei q tá errado eu so quis da um exemplo de duracao do som... mais vcs nao axa q era pra tokar bem mais do q 30min? mesmo com a bat de 55ah.

 

o que devo fazer..trocar bat do carro ou comprar um modulo por um que beba menos e arraste meu sonzinho de boas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: duplicado pos pagina tava dizendo q tava dando erro aii pensei q fosse verdade e respondi dnv sorry :banghead

Editado por tokolasxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os af da porta sao ligado cada par em cada canal e sao de 4ohms mais nao lembro se ta ligado em paralelo ou serie e o sub de 12" é de 8ohms...equanto a comparacao eu sei q tá errado eu so quis da um exemplo de duracao do som... mais vcs nao axa q era pra tokar bem mais do q 30min? mesmo com a bat de 55ah.

 

o que devo fazer..trocar bat do carro ou comprar um modulo por um que beba menos e arraste meu sonzinho de boas??

 

em tese, repetindo "em tese" deveria tocar 01h em media. Em relaçao a resistencia dos falantes acredito estar tudo certo, vee se a bateria ta boa. Liga o carro, da uma carga boa na bateria e entao desliga o mesmo, coloca um multimetro na bateria, liga o som em potencia media e vee quanto tempo a bateria leva pra fica abaixo dos 11,6v mais ou menos, se cair muito rapido a tensao a bateria nao estara nas melhores condiçoes.

Editado por ebert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em tese, repetindo "em tese" deveria tocar 01h em media. Em relaçao a resistencia dos falantes acredito estar tudo certo, vee se a bateria ta boa. Liga o carro, da uma carga boa na bateria e entao desliga o mesmo, coloca um multimetro na bateria, liga o som em potencia media e vee quanto tempo a bateria leva pra fica abaixo dos 11,6v mais ou menos, se cair muito rapido a tensao a bateria nao estara nas melhores condiçoes.

 

rapaz agora kem barrio foi eu depois q fiz o teste todo ele vem me dizer q a bat tem 2 a 3 anos de uso [^]

 

edit: add do quote

Editado por tokolasxd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bat for de gel, 3 anos ela ainda ta nova! Mas se for chumbo-acido, ja ta mais de meia-vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to pra dizer pra ti que isso pode ser 1 problema no amp ! como o amp usa mosfets na saida isso pode ser algum mosfet ja em fase final que gera um aquecimento tao rapido assim ! claro que a impedancia faz isso porem nao tao rapido como vc disse ! posta a foto ai dp ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...