Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tfurukas

Short Clip = VX ICE + DD3518

Recommended Posts

Boa Tarde!!!

Pessoal sou novo no forum e estou postando pela primeira vez e lá vai minha dúvida...

Comprei a pouco tempo um DD3518 1500wRMS e coloquei em uma caixa band-pass de 141L conforme o manual da DD pede...

Com um Banda VX ICE 2500w RMS a 2Ohms e uma Bateria Optima Yellow Top de 75Ah.. Cabos Shok 21mm, RCA Shok e Audiophonic, Megacapacitor 3,5k SSL...

Infelizmente quando aumento realmente o som, a Bobina do subwoofer esquenta e no módulo a luz de Short Clip fica piscando... Voltagem em 11.8v

Com medo de danificar algo desmontei todo som e revisei todas as ligações... estão corretas... Bobina Dupla 4Ohms... ligado em 2Ohms no banda...

O cabo de alimentação não esquenta muito comparado a um 35mm normal...

Com a caixa antiga de 130L para 2 Sub UXP 12" 500w RMS não acontecia isso...

Alguém pode me ajudar???

Recomendam algo???

Logo vou postar fotos, porém preciso aprender ainda.. rs...

Abraços,

Furukawa

Editado por tfurukas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem a Optima no Cofre ? Tá com cara de pouca bateria e amplificador clipando cedo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não manjo akela monstruosidade que muitos membros aqui sabem, mas eu já vi um modulo dando clip por falta de regulagem, mas sei lá como pode ser por bateria :s , os bandas consomem mesmo muita bateria mas ai creio eu que seja regulagem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem a Optima no Cofre ? Tá com cara de pouca bateria e amplificador clipando cedo!

Lucas obrigado por postar!

Então... no cofre tem uma Heliar de 60ah e no mala a 1m exato tem a Optima de 75Ah... usando o megacapacitor e tudo mais...

O módulo nem está esquentando...porém a bobina do sub está esquentando e com medo de dar algum problema.. está encostado sem tocar...

Voltagem cai no máximo em 11,5v

Agradeço desde já...

Abraços,

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não manjo akela monstruosidade que muitos membros aqui sabem, mas eu já vi um modulo dando clip por falta de regulagem, mas sei lá como pode ser por bateria :s , os bandas consomem mesmo muita bateria mas ai creio eu que seja regulagem.

Abraços.

Sano obrigado por responder!

Estava tocando com 2 Bravox UXP e não tinha problemas... Aumentava os UXP até cair a tensão pra 10,8v e não tinha problema...

Porém com o DD3518 estou com problema de CLIP e não de Bateria... está muito estranho...

Regulagem baixa e ganho quase 0 para não ter problemas...

Abraços,

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

75ah para 2500RMS ?

É bateria ...

:legal:

Obrigado lost_eli..

Acho estranho, pois a voltagem não cai tanto para acusar bateria... e no UXP tocava lindo...

Tem as luzes que indicam LOW BATERRY e SHORT | CLIP... e apenas o SHORT|CLIP que pisca .. já o LOW BATERRY nem acende...

o Módulo Banda pede 160A...

Vou fazer uns testes com mais baterias...

Abraços,

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo de 12v é problema já, com certeza é bateria, optima é uma boa bateria porém 75Ah são 75Ah...

Se espaço não for problema tenta vender essa optima e pegar duas de 150Ah, manda no minímo 35mm pro VXICE.

Cara você tem sorte não ter danificado alguma coisa com os UXP, 10.8v é MUUUUUUITO baixo mesmo! Quando abaixar de 12v dá uma carga nas baterias ou verifica se tem algo errado.

De onde vem a energia pro amplificador funcionar ? Das baterias! Se não tiver bateria suficiente, vai faltar energia e o amplificador não vai "trabalhar" corretamente, enviando assim o sinal clipado (mesmo em volume baixo) e por consequência a bobina do sub esquenta.

A cada 1000Wrms de som o mínimo de bateria é 80Ah, então 2500Wrms NO MINIMO você precisa de 200Ah.

EDIT: Acréscimo de informações

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o cabo de alimentação também está subdimensionado para a potência que o amplificador promete mandar...

Se possível, faz um teste adicionando mais um cabo de 21mm ao sistema... Pode até ser por fora do carro mesmo, só para testar.

E além do cabo, realmente a alimentação está abaixo do necessário... Na minha opinião aquela história de que bateria de Gel e AGM equivale pelo dobro das bateriais convencionais é tudo lendo, história de vendedor.. Tá certo que ela carrega bem mais rápido que uma de chumbo ácido, mas não chega a ter o dobro de autonomia...

Digo isso por experiência em sets anteriores, pois não manjo nada de elétrica e eletrônica... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

falta de bateria...certeza.

eu pensei em pega optima...mas elas sao cara d+ para pouquissima amperagem :/

a mais barata custa 700 reais e entrega porcarias de 45AH :banghead

Caso voce tenha espaco. vai fikar até bonito (: coloca +1 optima de 75 :D

vai funcionar redondinho...caso nao tenha espaco ou dinheiro

coloca uma de 145-160Ah pra funciona REDONDINHO

seu problema e bateria msm man...faz isso que te disse e vai funfar redondinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falta de bateria...certeza.

eu pensei em pega optima...mas elas sao cara d+ para pouquissima amperagem :/

a mais barata custa 700 reais e entrega porcarias de 45AH :banghead

Caso voce tenha espaco. vai fikar até bonito (: coloca +1 optima de 75 :D

vai funcionar redondinho...caso nao tenha espaco ou dinheiro

coloca uma de 145-160Ah pra funciona REDONDINHO

seu problema e bateria msm man...faz isso que te disse e vai funfar redondinho :legal:

Vou testar hoje de tarde... tenho a optima de 75Ah e uma Alpha cell de 150A..

Assim que testar eu posto o resultado!!!

Abraços,

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

despluga a optima e faz só a alpha cell funciona cara (:

nao axo certo 2 baterias de componentes diferentes funcionarem uma do lado da otra...nao sei bem,creio que tem nada a ve

mas tira a optima e vai so com a alpha cell e posta ai keke rolo :legal:

se voce tive interesse em vende a optima manda pm pra mim (:

Compartilhar este post

Link para o post

são 2 subs de bobina dupla de 4 ohms ? se sim tá em 4 ou em 1 ohms e não em 2 como vc disse ...

Compartilhar este post

Link para o post

são 2 subs de bobina dupla de 4 ohms ? se sim tá em 4 ou em 1 ohms e não em 2 como vc disse ...

É somente um sub, tá escrito no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria não pode ser, a não ser q esteja bixada sua bateria nao esteja segurando a carga direito, creio na regulagem, pois o 2500 do modulo nao segnifica nda pois vc esta utilizando ele nao 100% entao o consumo dese, por isso é indicado um modulo acima do sub pra nao forçar o modulo, entao o consumo de bateria será masi baixo do que o modulo exige em piko, estranho amigo :s

mas se descobrir o que é conte pra gente conhecimento sempre é bem vindo :)

Bjundas =*

Compartilhar este post

Link para o post

tem bastante diferença entre dois uxp e 1 3518....obviamente o par eh bem mais leve que o DD...por isso vc não colocava nem metade da potencia do modulo para tocar os UXP....ai qd vc colocou o 35....ele exige mto mais potencia no entanto seu sistema eletrico não está ok...cuidado com tensões abaixo de 12v...

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou :banghead sem querer é que eu clikei em enviar e não foi ai eu clikei dinovo e duplico :banghead

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ser pouca Aliemntação para o módulo, deve ser que com o uxp o módulo não precisava força muito e agora o DD3518 ele é bem mais pesado e potente forçando mais o módulo então se o módulo força mais ele precisa de mais alimentação sendo que no caso não tem o suficiente então ele começa a esquenta a bobina do sub e clipar cedo por falta de alimentação do módulo ! só pode ser isso ! é uma hipótese !

Compartilhar este post

Link para o post

hum.....

regula certinho..subsonico...lowpass...confere ligaçao do sub pra ve se ta na resitencia certa....

refiza tudo = )

Compartilhar este post

Link para o post

Reforce os cabos.. estão subdimensionados.

Use ao menos 35mm do cofre até a bateria auxiliar e os mesmos 35mm da auxiliar até o amplificador(o terra também).

Dessa maneira, com carro ligado não deverá ter problemas com bateria.

E gente... os 75ah da optima não querem dizer NADA. Quando será que o povo vai entender que "ah" e "A" são unidades totalmente diferentes!?

Ps: Uso 220ah de bateria auxiliar + 75ah no cofre pra um sd5000.. a tensão não cai dos 13v.

Onde está seu Deus agora? :vts

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Reforce os cabos.. estão subdimensionados.

Use ao menos 35mm do cofre até a bateria auxiliar e os mesmos 35mm da auxiliar até o amplificador(o terra também).

Dessa maneira, com carro ligado não deverá ter problemas com bateria.

E gente... os 75ah da optima não querem dizer NADA. Quando será que o povo vai entender que "ah" e "A" são unidades totalmente diferentes!?

Ps: Uso 220ah de bateria auxiliar + 75ah no cofre pra um sd5000.. a tensão não cai dos 13v.

Onde está seu Deus agora? :vts

Obrigado pela dica Destroy...

Como minha casa foi assaltada na terça-feira... não pude realizar os testes que havia dito =/

Hoje vou la loja de som e montá-lo... testar...

Quem quiser ver.. estarei no encontro do Paca hoje...

Vou procurar o cabo de 35mm =/

Abraços!

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que tenho...

Se o módulo pede 160A de corrente e eu forneço apenas 75Ah... lógico que está abaixo...

Porém a corrente medida em volts está por volta de 12v.. chega a cair até 11.5V...

Com os UXP a corrente caía até 10.8v e a luz de Clip não acendia !!!

Será que depende de sub pra sub?

O módulo está bom para o DD3518?

Então só falta a alimentação para melhorar?

Abraços,

Furukawa

Compartilhar este post

Link para o post

Só melhorar a alimentação que seu problema vai ser resolvido, 75Ah é POUQUÍSSIMA coisa pra um amp de 2500Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Só melhorar a alimentação que seu problema vai ser resolvido, 75Ah é POUQUÍSSIMA coisa pra um amp de 2500Wrms.

Lembrando que se ele reforçar os cabos, vai contar com cofre + alternador... e os tais 75ah da optima não são apenas 75A. Essa bateria tem uma corrente de descarga bem boa e atinge bons picos... muuuito superiores aos tais 75ah(que na verdade é o que a bateria consegue fornecer continuamente durante 1h até que se esgote).

A simples troca dos cabos, caso use o som apenas com carro ligado vai resolver o problema de falta de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...