Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
THIAGOE1SP2003

sub grave no opala coupe com bravox e2k

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um opala coupe 74 e gosto muito de spl e sub grave. O carro está em processo de reforma no momento (semana passada terminou o jateamento e agora está na funilaria), mas vamos lá, o que preciso é o seguinte. Sou um grande amante do sub grave que o endurance 2k pode gerar, eu queria saber dos amigos qual a melhor forma para fazer uma caixa, pézinhos, alto falantes traseiros e módulos. Tenho os seguintes equipamentos:

-2 mid bass endurance 2k 6pol

-1 sub endurance 2k 12pol 500 rms 6 Ohms

-mp3 alpine (ainda não tenho as especificações)

-cabos rca (eu mesmo vou fabricar, com um ótimo material)

-alternador 120 Amp

-bateria 70 Amp Moura

Materiais que vou precisar comprar ainda:

-módulos

-alto falantes traseiros (tenho preferência por 6x9)

-cabeamento

-e outras coisas que eu precise.

Só lembrando, quero retirar o máximo de todos os materiais que tenho e o resto que os amigos irão indicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mid bass..pra fika um som com grave consideravel coloca em pezinho...4-5 litros tá excelente

no sub...creio que ese endurance vai funcionar bem em uma caixa de 50-55litros

pra que tanto alternador pra pouca bateria meu filho ? ;p creio que somente 1 sub nao tenha a necessidade de bateria extra

mas caso voce queira colocar uma de 90Ah pra dar um UP + pra frente..vai fika viavel

Modulos...pra empurra o Sub endurance coloca um SD de 1000 e regula certinho...pra dar um UP pra frente coloca 1500 e deixa a regulagem de ganho baixa pra nao queimar a sub

caso queira amplificar os alto falante coloca um BB1600gl...tem muita referencia de ser bom por aki no forum (:

nao intendo bem de 6x9 :/ mas ja usei pioneer e axei muito bom os bass dele (:

tenta procuar os 6x9 feito de kevlar...distorcao baixissima e alta fidelidade.

Cabeamento..se for pra 500rms só creio que 21MM de cabo de forca já vai funcionar em perfeitas condicoes !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No mid bass..pra fika um som com grave consideravel coloca em pezinho...4-5 litros tá excelente

no sub...creio que ese endurance vai funcionar bem em uma caixa de 50-55litros

pra que tanto alternador pra pouca bateria meu filho ? ;p creio que somente 1 sub nao tenha a necessidade de bateria extra

mas caso voce queira colocar uma de 90Ah pra dar um UP + pra frente..vai fika viavel

Modulos...pra empurra o Sub endurance coloca um SD de 1000 e regula certinho...pra dar um UP pra frente coloca 1500 e deixa a regulagem de ganho baixa pra nao queimar a sub

caso queira amplificar os alto falante coloca um BB1600gl...tem muita referencia de ser bom por aki no forum (:

nao intendo bem de 6x9 :/ mas ja usei pioneer e axei muito bom os bass dele (:

tenta procuar os 6x9 feito de kevlar...distorcao baixissima e alta fidelidade.

Cabeamento..se for pra 500rms só creio que 21MM de cabo de forca já vai funcionar em perfeitas condicoes !

:legal:

Cara, vc quer botar um alternador de 60Ah no seu carro ? pelamor né, o Stilo vinha com alternador de 140Ah e 60Ah de bateria no cofre...

Deixa os 120Ah de alternador, motor o cara vai ter de sobra...

Agora no som, como o 2K é 6ohms, tenta pegar um amplificador que dê 1000Wrms em 4ohms, pra não perder tanta potência assim.

Vc tem preferencia por 6x9 mesmo ? Um kit 2 vias na frente com bons coaxiais atrás dão um som MUITO mais limpo e bonito do que QUALQUER 6x9.

Por ex, cs60D na frente e CX50d atrás, ou parte pros NAR, são MUITO bons, o Cs65.01 na frente e o cx50d atrás, só o TW do cs60D que é meio gritão mas nada que um -1~2 no player resolva! E de amplificador pra eles o BB1600GL é uma ÓTIMA opção, toca bonito mesmo, tenho um e não troco!

Cabos de força pro amp 16~21mm tá de bom tamanho.

Caixa pro sub é legal você jogar os parametros dele no winiSD ou no BassBox e achar uma caixa pro seu gosto, como é subgrave pode chutar uns 60L pra mais e sintonizar abaixo dos 35hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou te dar a letra...

Opala (meu sonho ainda mais o coupê 74 a 78) :rolleyes: é ruim de acústica! pasmafaute

Para os graves se expandir dentro do habitáculo vai ter que planejar uma caixa muito boa!

Dica? Faz uma band-pass com os dutos da caixa direcionados para dentro do carro através do tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc quer botar um alternador de 60Ah no seu carro ? pelamor né, o Stilo vinha com alternador de 140Ah e 60Ah de bateria no cofre... Deixa os 120Ah de alternador, motor o cara vai ter de sobra...Agora no som, como o 2K é 6ohms, tenta pegar um amplificador que dê 1000Wrms em 4ohms, pra não perder tanta potência assim.Vc tem preferencia por 6x9 mesmo ? Um kit 2 vias na frente com bons coaxiais atrás dão um som MUITO mais limpo e bonito do que QUALQUER 6x9.Por ex, cs60D na frente e CX50d atrás, ou parte pros NAR, são MUITO bons, o Cs65.01 na frente e o cx50d atrás, só o TW do cs60D que é meio gritão mas nada que um -1~2 no player resolva! E de amplificador pra eles o BB1600GL é uma ÓTIMA opção, toca bonito mesmo, tenho um e não troco!Cabos de força pro amp 16~21mm tá de bom tamanho.Caixa pro sub é legal você jogar os parametros dele no winiSD ou no BassBox e achar uma caixa pro seu gosto, como é subgrave pode chutar uns 60L pra mais e sintonizar abaixo dos 35hz.

nao falei pra ele tira...simplesmente comentei que era bom e que seria bom colocar bateria extra (:

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos desde já agradeço a todos a força, vou pegar algumas dicas e ver como posso usá-las. Mas se mais alguêm habilitar a alguma dica estarei pronto para ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Só desvirtuando um pouco o tópico: posta umas fotos do carro aí!

Comprou de alguem ou era de algum familiar? Opalao coupe eh mto fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou 100vezes mais coaxial do que 6x9 no tampão! Lucas Rossi o tweeter não seria bom ligar no crossover do kit ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou 100vezes mais coaxial do que 6x9 no tampão! Lucas Rossi o tweeter não seria bom ligar no crossover do kit ?

Ele é ligado, porém da pra atenuar no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, tenho um opala coupe 74 e gosto muito de spl e sub grave. O carro está em processo de reforma no momento (semana passada terminou o jateamento e agora está na funilaria), mas vamos lá, o que preciso é o seguinte. Sou um grande amante do sub grave que o endurance 2k pode gerar, eu queria saber dos amigos qual a melhor forma para fazer uma caixa, pézinhos, alto falantes traseiros e módulos. Tenho os seguintes equipamentos:

-2 mid bass endurance 2k 6pol

-1 sub endurance 2k 12pol 500 rms 6 Ohms

-mp3 alpine (ainda não tenho as especificações)

-cabos rca (eu mesmo vou fabricar, com um ótimo material)

-alternador 120 Amp

-bateria 70 Amp Moura

Materiais que vou precisar comprar ainda:

-módulos

-alto falantes traseiros (tenho preferência por 6x9)

-cabeamento

-e outras coisas que eu precise.

Só lembrando, quero retirar o máximo de todos os materiais que tenho e o resto que os amigos irão indicar.

Bom vou dar uma sugestão que já vi com meus proprios olhos , um stetson ik5 1500rms regula o ganho dele para uns 80porcento alem do módulo trabalhar com folga meu truta tinha um e2k de 12 q nem u seu , na humilde disparava alarme de carro a uns 20 metros de distÂncia, abração taew a sugesty!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...