Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ed!

Duvida ligação bridge

Recommended Posts

Ola Pessoal !

Possuo um amp.. Audiobank e pretendo liga em um subwoofer bobina dupla 2 ohms cada.

Minha duvida e, meu amp me da 2 canas de 220rms a 4ohms no modo bridge, como liga-lo em meu sub de modo a utilizar toda potência dos dois canais ?. Posso ligar as bobinas de meu sub em serie (fazendo uma de 4 ohms) e ligar os dois canais na mesma?

Abraço

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um sub bobina dupla de 4 ohms, ou ligue as bobinas em sériee em apenas uma bridge, e fique com a outra sobrando.

Não tem outro jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um sub bobina dupla de 4 ohms, ou ligue as bobinas em sériee em apenas uma bridge, e fique com a outra sobrando.

Não tem outro jeito.

Obrigado pela resposta.

Se optar por um sub com bobina dupla de 4 ohms posso ligar cada bridge em uma bobina?.

Vlw abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A Pergunta do Ed! me deixou com a pulga atráz da orelha...

Na Teoria, é possível sim ligar 2 fontes em uma única carga, se as fontes forem ligadas em paralelo, a tensão se mantém a mesma e a corrente é somada. Se Eles forem ligadas em série, a tensão é somada, e a corrente se mantém.

Mas para isso, é preciso que as 2 fontes sejam identicas, ou seja, estejam enviando a mesma corrente e tensão.

Nós sabemos que fora excessões, cada canal do mesmo módulo envia tensão e corrente diferente...

Muito provavelmente, se o Ed! ligar os 2 Bridges do módulo dele no sub, ele vai tocar com "Potencia Total", mas por quanto tempo?

Se as tensões não forem iguais, um canal virará carga no lugar de fonte, e isso vai dar bosta...

É um assunto muito complexo... e faz muito tempo que eu não estudo Eletronica Analógica... Rsrsrs...

Alguem mais sabe sobre esse assunto???

Lembrando Ed!, não ligue pois probavelmente você queimará o módulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Ed! Também não... você não pode ligar o mesmo sub em 2 canais diferentes, pelo mesmo motivo acima, um canal não envia exatamente a mesma potencia do outro... nesse caso você pode queimar o Sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar cada bobina numa bridge, desde que corretamente regulado. Deixando os dois ganhos na mesma posição, a diferençaa de potência entre as bobinas não chega a ser problemática.

Ligar duas bridges em paaralelo poderia dar certo caso a carga fosse de 2 ohms. Aí dá pra ligar, mas é aalgo muito criterioso. Errou a mão, fodeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Kleberlpa, não confio na regulagem do ganho somente deixando o potenciometro do ganho no mesmo lugar... eles nem sempre estão regulados...

Com um pouco mais de equipamento pra deixar os 2 canais enviando praticamente a mesma potencia, pode até ser.. não é o mundo ideal... mas funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim.. já não estamos falando em alguma edição! Assim, já fica muito próximo...

Mas mesmo assim... Eu, particularmente, não utilizaria o módulo desse jeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor não correr o risco.

Obrigado a todos pelas respostas!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava com a msm duvida dele eu tenho um sub hurricane 150rms D4 queria ligar cada bobina em uma bridge da Bbuster 3000gl SS1 mas me pareçe que é meio arriscado acho q não vou fazer isso !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um uxp d4 ligando cada bobina em uma bridge de um boss 550.4 e nunca deu problema, fiquei com ele tocando por 3 meses e depois desmontei.

fiz a regulagem do ganho com multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente, quando não existiam amplificadores muito potentes, todo mundo ligava uma bridge por bobina e nunca teve problema algum.

Afinal, bobina dupla foi inventada pra isto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu puxar o positivo de um bridge com negativo do outro bridge e ligar no sub, será que rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...