Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sano

Duvidas :)

Recommended Posts

E ae galera blza?

Então é o seguinte, eu estou desempregado,mas meu sonho é montar um set legal no meu carro, eu sou apaixonado por Spl, mas tenho algumas quesdas para o trio.Eis que surge minhas dúvidas...

Primeiro, já decidi que irei comprar um Roadstar 1200D pra tocar os subwoofers,que tenho duvidas entre os pioner w309 e os RF P3. É uma diferença de preço grande entre os dois, mas qual saria melhor pois os 308 ja vi tocar então creio eu q os 309 estejão bem melhores que ele.

Segundo, creio que eu vá comprar um Roadstar Power One para o resto do carro,eu quero sim poder ouvir a música cantada :P, dentro e fora do carro (óbvio), ja pensei em 2 vias bravox,hinor.Mas nunca vi tocando,tenho um gol G2 pensi em qdaptar 2vias na parte traseira dele também, como comecei comprando pra trio :P e tenho dois ST Hinor zerinhos guardado aki em casa.

Eis q venho implorar-lhes que me ajudem se devo ficar no spl, ou ir pro trio pois eu sei q sub nao irá tocar akelas coisas pra fora, aliás so curto batidão da hra :P (hip hop,rap,e mto metal q nao vai me estraga nos sub pois ja ouvi mto metal nos 308 do meu primo ^^)

ME AJUDEM PLS!

Obrigado e Bjundas ;) =*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara complicado isso, já passei pelo mesmo, mais como a polícia aqui na alivia o melhor e investir no interno e no Bass... Eu estou com 2 pioneers 309 em uma 1200d, e putz, tocam demais mesmo cara. Mais dai para fora não são bons. Se for ficar no meio termo mesmo, escolha um woofer mais macio tipo o tornado ou tomahank rs. T+

Compartilhar este post

Link para o post

Sano, pelo seu gosto musical, te indicaria um set 'interno' mesmo.

Se vc está certo que vai adquirir o 1200D, segue na linha do CxB, pega Pioneer mesmo. Quanto ao kit, tem uma infinidade de opções, questão de gosto e bolso pra escolher.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o 308/309 rende consideravelmente bem pra fora com uma caixa menor...

se for comparar com os demais subwoofers no mercado ele é um dos melhores que batem pra fora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Mesmo Galera :), agora fiquei em dúvida com a outra parte, a das vozes :P.

Vale a pena compra kit 2 Vias, ou como tenho dois ST, posso compra tipo uns midbass melhorzinhos e manda joga os tweters dentro carro?

Ou é melhor msmo os kit duas vias?

E Obrigado pelas respostas :D

Bjundas =*

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Toreto pela dica, mas eu posso conseguir um roadstar 800sl, o que você acha? ou o bbuster vem a ser melhor msmo? vai ligar como no bbuster, vai ligar por canal separado,ou no bridge dele? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, entao ligo cada par em cada bridge, adapto um par de kit 2 vias na parte trazeira ali onde tem o tampao com furação pra 6x9, e outro par no local original nas portas. e ligo cada par em uma bridge, mas eu nunca entendo direito esses duas vias, eles marcão q são a 4 Ohm, mas eh 4Ohm o mid bass + tweter ou 4Ohm mb + 4ohm tw = a 2 Ohm ou 8 ohm???

sbe me explicar isto toreto :s Agradeço, e dps eu volto vo leva o carro do veio pra lavar :P

Bjundas galera =*

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim amigo...

6x9 no tampão...Kit 2 vias 6" no

porta dianteira...e liga cada falante em 1 canais...

já que o bbuster são 4 canais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendeus, mas o 6x9 nao vai fugir das características do spl ? pasmafaute

ja andei pesquisando, minha mina vai me dar um dvd bravox em julho de presente ^^ o de 3" eu escolhi pela capacidade dele ser melhor q o retrátil (retrátil tem limite usb de 2 Gb se nao me engano, ja o de 3" limite de 32Gb)e só estou aguardando eu arranja o emprego essa semana, amanha ja terei ctza se nao ja do entrada no seguro desespero :P hehe.

ai vou commprar primeiro os falantes 2 vias,6x9. ai dps o modulo stereo pke eo tenho um porcariazinha, um falcon1100 q me qbra um galho até lá ele tem 4x40rms fora o de sub q nao vou utilizar, mas qbra um galho nos falantes por enqnto neah ;).

Vlw mesmo toreto, e o que me indica, os 2 vias Bravox msmo, ou posso aposta tenta trazer do apragua uns pioners,mtx sei lá :P

Abraços. =* \bjunda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu particularmente não curto 6x9

Uso apenas Kit 2 vias

se quiser pode colocar 2 pares...na frente e atrás

Se você consegue pegar no paraguai vai de Kit da MTX ou Pioneer :legal:

Eu uso o CS60K , mais o CS60B ou D bem dimensionado fica show... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crê :D vlw msmo toreto pelas dicas estao todas anotadas no meu caderninho ;)

E qndo eu consegui monta meu som eu vou manda pra tu ver :D

Bjundas galera =* e se kiserem dar mais palpites estou aki ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial vem a ser uma opção interessante também.

o preço é um pouco em conta perto dos 6x9 e muito em conta perto do 2 vias que terei de adaptar, pois meu carro é duas portas :s

O que axam desta ideia do coaxial?

bjundas =*

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee... o Projeto taandando agora :D

O Dvd bravox 3" ta chegando *-*

Só falta todo o outro resto kkk'

Mas vou ver se consigo vender o Falcon 1100 q tenho aki, q não vou usar mais, kkk'

Vou instalar os dois coaxiais da frente q ja tem (q não são bons) no Amp. do player msmo.

e tenta consegui a grana pra compra o kit 2 vias da bravox ou hinor.

Mudançãs eu vou postando aki.

e se algue mkiser a nhaca do 1100 so manda oferta ae ;).

Bjundas =* :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Ups pra num sumir da primeira page pra eu ve :D :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o DVD Bravox já.

Arrumei a gambiarra q tinha nos falantes, coloquei fios novos,comprei terminais pra ligar no chicote, e foi comprovado denovo o que eu já pensava...

Falcon é uma bosta opaskdoapksdodopas, eu tinah ganahda um módulo Falcon 1100, vendi ele, e instalei os 2 falantes direto no amp do player.

O Amp ta tocando mto melhor que o módulo kkk'.

Isso Ae so pra mante as Up's do sistema ;)

Qlqr coisa posto aki. Bjundas =* :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o DVD Bravox já.

Arrumei a gambiarra q tinha nos falantes, coloquei fios novos,comprei terminais pra ligar no chicote, e foi comprovado denovo o que eu já pensava...

Falcon é uma bosta opaskdoapksdodopas, eu tinah ganahda um módulo Falcon 1100, vendi ele, e instalei os 2 falantes direto no amp do player.

O Amp ta tocando mto melhor que o módulo kkk'.

Isso Ae so pra mante as Up's do sistema ;)

Qlqr coisa posto aki. Bjundas =* :mac1

Direto no player tocou melhor que o falcon ???? O.O O DVD ai é bonzão em ;)

Compartilhar este post

Link para o post

opaskdpodsapok

o falcon eh uma mer** eu ja falava q nao devia prestar, era akele 1100 dizia q mandava 40wrms por canal.

mentira cabeluda só pode, pq o dvd bravox ele manda 20rms declarado por canal se nao me engano.

e fico mil vezes melhor nã oé exagero, minha mina qndo ouviu falo se compro módulo novo?

asdpokasdopkasodpkaspdoksda

Dale Bravox ;) vamos ver agora neah, qndo me sobra uma grana não sei em ql apostar, todo mundo aki do forum e o (((toreto))) me falou pra apostar no buster 1600gl pros stereos, qndo eu tive grana vou copralo + 1 par de 6x9 e por pra tocar, to até com medo de nao ficar bom do jeito q tá apsodkasopdoapksd

Bjundas =* :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...