Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, comprei no ano passado alguns coisas para dar uma melhorada nos graves do carro.

Contudo em novembro eu resolvi trocar de carro e só agora terei disponibilidade de coloca-lo.

Tinha em um palio com pionner DEH 3050, Sub Nar 10-sw4 (cx selada 25l), Bravox CS60D e AudioBank 4100. E sempre queria mais grave.

Cansado de passa raiva com as porcarias das instalações que já me deram muito problema, resolvi compra até os terminais para o novo Up.

Comprei na Europa:

- Subwoofer MTX Thunder Square T612S-44 (600 rms)

img0403cap.jpg

- Módulo Thunder TH800D (800 rms)

img0399q.jpg

img0398pg.jpg

- Capacitor 1,5 Farad

img0396hr.jpg

Para instalação comprei nos USA:

- Kit instalação da monster cable (fusível de 100A, porta fusíve, cabo 21mm 7mts, cabo remote, todos terminais...)

img0364v.jpg

img0356yx.jpg

- Cabo para o Subwoofer (já tinha) da monster

img0409rc.jpg

- RCA Monster 302 XLN

img0354gw.jpg

Meu carro hoje é um Bravo, com o RadioNav tem 4 auto falantes e 2 twiter.

O som até que não e ruim, tenho sobrando o CS60D, AudioBank e um RCA monster 304 XLN (zero). Sera que vale trocar os autofalantes originais? Tenho medo de colocar o segundo módulo e minha bateria ir pro saco rapido o carro e todo eletronico. A bateria e de 65 amp.

Acredito que esse som vai dar um grave legal, pelo o que eu vi a MTX manda bem nesse quesito.

Gostaria que vocês me ajudasse na montagem, fui em uma loja aqui em BH que me parece boa (Sonart) porem o preço ta me desanimando.

A MTX indica fazer caixa Band Pass 56 litros, tem até o projeto no manual.

Se fizer uma com as mesma especificações so que otimizada para o porta malas, da diferênca no grave?

O projeto que o dono da loja falou foi em fazer é: um tampao para tirar o estep facil e no fundo a caixa do Subwoofer, do lado o módulo e em cima o capacitor (pegando o fundo do carro certinho). Quanto seria um preço justo para esse serviço?

O que que vocês me aconselhariam? Não é som para abrir porta malas, so escutar quando estiver dirigindo.

Alguem sabe se tem saida RCA esse som? Se não qual adaptador é bom?

Desde já agradeço a todos.

Editado por LeodeBH
Postado em

Leo, pelos trabalhos que já tive a oportunidade de ver na Sonart, não existe loja na região que faça melhor. Ou é DIY ou é Sonart, na minha opinião.

Vc chegou a pesquisar em outras lojas? Existem varias na região do Alipio de Melo.

Boa sorte!

Postado em

Vc chegou a pesquisar em outras lojas? Existem varias na região do Alipio de Melo.

efshope, quais lojas voce fala? acho que eu ja fui em tantas, fui olhar no catalogo de endereco de bh para cotar insufilne e 80% ja conheco.

o problema e que o povo e ruim d+, e porco! ce vai em uma loja considerada boa (ninguem entende nada) ai alem de ser atendido por uma pessoa totalmente leiga no assunto, colocam um cara q acabou de fazer um curso tecnico para fazer o servico.

A sonart ja vi um projetoque ficou muito bom, pela visto o servico e de qualidade.

Postado em

Acompanhando...vai ficar forte heim... :legal:

Pode deixar que eu vou tentar colocar as fotos de tudo.

Semana que vem, espero estar decidido onde instalar e levar o carro.

Postado em

Leo, próximo a Sonart tem a Blitz, Formula do Som, Leo's Car, Revolusom e tantas outras. Mas vou ser sincero com vc, trampo com acabamento realmente legal só vi na Sonart, inclusive lá, o dono me pareceu o mais "entendido do assunto" de todas as lojas que ja visitei.

Eu não pago pra fazer nada no meu som, encaro o DIY mesmo, conheço muitas lojas pq tenho o costume de fazer pesquisas e avaliar o conhecimento do pessoal tbm. =)

:legal:

Postado em

pra nao ter problemas com instalacao. eu mesmo faco as minhas e to fazendo *-*

quer servico bem feito? faca voce mesmo \o/

nao tenho curso algum. tudo que aprendi foi forum e o santo google :rever1: :rever1: :rever1:

Acompanhando !

Gostei dessa combinacao (: se alguem conhece ese sub pra vende em algum site fla ae (:

Postado em

quer servico bem feito? faca voce mesmo \o/

Fato!

Porem meu tempo e corrido d+, dia de semana eu n ia consegui nem comprar mdf p faze a caixa no fds.

Postado em

vixii ! aii é complicado...

mas nem nos final de semana? tpw sabadao \o/

nao precisa monta em 1 final de semana...vai aos poucos. mas do SEU jeito que fika 100% :D

axo que o ingrediente secreto pra faze um som excelente sao : dedicacao,forca de vontade

e acima de tudo colocar amor no seu projeto (: é gay fla nisso. AAHHIUAHUIAHUIA

mas axo que sem isso nao fika 100% :D

Postado em (editado)

Gostei dos equipamentos comprados, Parabéns ! Eu mesmo tento instalar meu som Caixas essas coisas fica com o marceneiro mas instalação eu mesmo faço !

Acompanhando :legal:

edit: Errei uma Palavra :banghead

Editado por leksom
Postado em (editado)

Opa, gradei do selo vlw pela força.

O DIY com certeza seria uma boa pedida!! Mas eu acho q eu sozim ia fazer cagada, se queima então... nem comento

O problema e justamente esse, o pessoal que agente conversa não passa segurança.

Fora que deixar o carro 1-2 dias no lugar e tenso, vo anotar a quilometragem na cara se eu for deixar.

Um outro problema é o Meu Radio original, a chance de um cara ja ter feito algum servico nele e baixa.

Fora que tem que desmontar o painel todo, se desligar o aparelho bloqueia, etc....

Alguem tem alguma sugestao de montagem?

Primeiramente pensei em fazer um tampao com tudo escondido e só o Sub no meio do porta malas.

Quanto seria o preço de um projeto razoável?

Editado por LeodeBH
Postado em

Alguem tem alguma sugestao de montagem?

Primeiramente pensei em fazer um tampao com tudo escondido e só o Sub no meio do porta malas.

Quanto seria o preço de um projeto razoável?

Do jeito que são as coisas aqui em MG, ótima ideia deixar o som mais escondido possível. Eu também faria assim.

Cara, preço é dificil comentar, pois cada um dá o valor que acha correto ao seu trabalho, bem pessoal mesmo. Visite várias lojas e tire uma média e observe as instalações que estão em andamento na loja.

[]-[]

Postado em

Do jeito que são as coisas aqui em MG, ótima ideia deixar o som mais escondido possível. Eu também faria assim.

Cara, preço é dificil comentar.

[]-[]

aqui ta fo**, carro com nada eles levam ate o estep e extintor, igual aconteceu esses dias na final do comida de buteco.

Mais aqui, subwoofer e mais dificil de leva por causa da caixa. Se eles verem o sub com certeza vao procurar o modulo, vc nao acha?

O orcamento que eu tenho ta r$700 reais, to achando basico d+ o projeto para pagar iem uma caxa do sub + tampao + MO. O cara nao vai gasta NADA, nem terminal. algue pode me falar os precos que gastaram nos projetos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...