Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Kit duas vias - dúvida entre modelos helix,focal,morel, hybrid.

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo por aqui e recente no SQ...

Já leio bastante os tópicos daqui a um bom tempo, mas só agora me cadastrei, quero dizer que é um prazer fazer parte da comunidade, e espero ser bem vindo.

Estou na dúvida entre alguns kits e gostaria de opniões que me judasem a escolher vou postar aqui os kits e vcs se puderem me ajudem..

Morel tempo

Focal acces

Hybrid imagine I61-2

Helix e62c

Helix P236

todos estão na faixa entre 600,00 e 800,00 novos na loja...

quero um kit bom que toque com qualidade e potencia.(gosto de som alto e limpo)

pelos reviews gostei muito do imagine, pela sensibilidade alta e pelos 100rms por lado, o contra é que não tem cross e não vou usar bi-ampli neste momento.

e gostei tbm do dos helix.

já ouvi os:

Focal-não gostei muito do tw, temq ue dar uma atenuada master no tw

Morel não gostei muito do mid, mas da pra ouvir de boa, só não tem pegada.

Vou instalar nas portas tratadas diy de um peugeot 207.

oq eu faço e me ajudem a tomar uma decisão

abraços e obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, complicado viu!! tem que escutar mesmo pra fazer a decisão correta, até porque acho que ninguem aqui jamais comparou todos esses kits. Nenhum kit desses acredito que seja perfeito, um o mid vai tocar bem e o tw não, e vice e versa.

Ja escutei o tempo e um 3vias focal acess. O focal toco legal, acho que casou com o amp e o cara atenuou bem os tws, mas um 2way acess deve toca mal pelo que senti nos tws.

O tempo tem um tw bem presente, detalhado, mas é bem isso que voce falou, médio grave ausente, fazia mais vento do que vibrava, mas nos medios e medio-agudo toco bonito. Talvez em pézinhos a historia mude.

Helix e nem hybrid eu ouvi. Mas deve ser na mesma pegada, médio grave bom, agudos extridentes.

Como eu do prioridade sempre aos agudos, acho que o morel tempo é a melhor opção.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutei o Helix E62C no carro do jaimejrgyn aqui do forum e achei um bom kit. Honesto, vale o que custa.

O Alcides tb daqui de goiânia já ouviu um Arc Audio serie XX e segundo ele é um dos melhores do segmento.

Eu descartaria o Morel Tempo pelo mid ruim (pelo que dizem) e o Focal Access por ter um tweeter sofrivel (esse eu tive).

Compartilhar este post

Link para o post

estranho, se vcs lerem os topicos de 2 meses atras pra ca soh se fala em hertz e helix, de 1 ano pra ca soh se fala em morel tempo (inclusive dizendo q o mesmo eh referencia)... agora o tempo ja tem mid sem pegada....

fica dificil ter uma base... queria ler mais opinioes diferentes, tem uma infinidade de kits...

incrivel como pioneer no BR eh carissimo, mais caro q clarion, e la fora eh justamente o contrario.. PQ? Pq soh compram e falam de pioneer nas lojas.

uma coisa q eu queria ler era debates mais tecnicos sobre especificacoes, qualidade real, opinoes, links pra outros foruns sobre um debate de produto X, Y, Z...

PEssoal q conhece mais, ouviu mais, instalou mais, poderia fazer ranking, debater em alto nivel (nao desmerecendo ng mas pensando em elevar o nivel tecnico, ate pq, o q mais se encontra no forum é gente reclamando das tais modinhas que vivem passando e sumindo).

O forum é gigante, tem muitos membros, muitos posts e qdo vc procura algo no google sobre um produto que nao seja o modinha do momento, soh aparece um link depois de 7 ou 9 paginas direcionando pra gente. Pq? Pq falta debate serio, gente explicando pormenores, nuances...

Vejo forum dedicado de um soh carro falando de kits que nao se tem nem registro no nosso forum, gente perguntando, nego respondendo, e nao vem me falar q eh pq aqui os precos sao abusivos ou pq nao tem o tal produto , tem sim e com preco acessivel!

Soh ver o topico que eu postei sobre clarion, soundstream, kenwood etc... mais de 140 views e soh 1 resposta, sera q nao tem ng aqui pra responder ou qm pode responder nao fala pq nao vende tal produto? Ou soh tem gente vomitando modinha??

desculpem o desabafo, mas é que de boa, falar de algo e ficar batendo na tecla soh pq leu algo no forum ou alguem disse é fo**... mesmo q nao se leve em consideracao, depois de 4 ou 5 dias pesquiasndo por exmplo por morel tempo, se fica coma impressao de q o kit tem mid apagado pq li umas 15x isso e ja nem sei se os 15 foram de qm realmente escutou ou nao ... mas o resultado final é o q fica... Isso é bem complicado!

De novo, nem desmerecendo ng, nem X, nem Y, soh um desabafo mesmo.

Outra, coloquem precos nas coisas, nunca vi, todo mundo se comentam os precos, as lojas, indicam os sites, aqui soh se fala: X ta no mesmo preco de Y .. deem numeros, nomes aos bois poxa...

abraco,

PS: acompanhando o topico pois me interessa muito saber se o soundstream ppc6n picasso series (R$559) realmente é muito inferior ao morel tempo e accees.. ate pq esses aqui em ribeirao tao na casa dos mil reais, muito diferente dos 600 apontados no inicio do topico

Compartilhar este post

Link para o post

Astra-taranis: Relaxa meu filho, eu li o seu tópico, mas nunca ouvi nenhum kit clarion e muito menos soundstream, e acredito eu que muita gente também não brou.

Por isso eu acho que seu tópico não rolou discussão.

Po, um tempo usado em bom estado da pra achar por menos de 500 reais no fórum, é só saber de quem comprar.

Boa sorte no seu projeto ai man, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tugaria, to relaxado ehehhe serio, juro q nao quis cutucar ng e nem reclamar q nao foi ng responder no meu topico, soh desabafei ao léu heheheh

eqto isso eu to devorando o google aki com carinho auehauhe

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit consagrado, com mids VIOLENTOS e tw fortes (as vezes chato) é o MB Quart.

Tem um QSD à venda, por um preço rasoável. COm um amp de som velado (xtant, que eu já ouvi) casa legal.

Ouvi um kit soundstream, mid forte, presente com muito médio grave. O tweeter de seda conseguia ser chato off axis, com o máximo de atenuação no cross.

Isso é o que eu ouvi!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em QSD + xtant202, nosso nobre colega Charrua ficou de instalar esse final de semana seu set com exatamente esses equipos.

Vamos ver se ele se pronuncia na quebrada hehehe.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Astra, voce ta em Sao Paulo. voce nao tem desculpa então, pega esse tempod e ficar pesquisando e vai ouvir sistemas em lojas, marca com alguem...

melhor do que voce ficar nessa de só ler

Ja ouvi o tempo e achei o tw dele muito fo**, ams realmente mid nao tem tanta presença.

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurar talvez ache algum kit diamond d6 semi-novo ou algum QSD por uns 600..

São kits melhores e mais fortes que todos esses citados ai,em porta tratada tocam um filézinho\

@Astra

Entendo oq vc diz,mas é pq a maioria já foi debatido e é falta de leitura de user que quer chegar e conseguir na hora o que quer...

E em geral a receita do bolo facil é essa, que virou moda por ser boa... Mas eu tb gosto de coisas diferentes.

Alguns kits muito bons e não citados nessa faixa de preço(usados) são esses que citei

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, complicado viu!! tem que escutar mesmo pra fazer a decisão correta, até porque acho que ninguem aqui jamais comparou todos esses kits. Nenhum kit desses acredito que seja perfeito, um o mid vai tocar bem e o tw não, e vice e versa.

Ja escutei o tempo e um 3vias focal acess. O focal toco legal, acho que casou com o amp e o cara atenuou bem os tws, mas um 2way acess deve toca mal pelo que senti nos tws.

O tempo tem um tw bem presente, detalhado, mas é bem isso que voce falou, médio grave ausente, fazia mais vento do que vibrava, mas nos medios e medio-agudo toco bonito. Talvez em pézinhos a historia mude.

Helix e nem hybrid eu ouvi. Mas deve ser na mesma pegada, médio grave bom, agudos extridentes.

Como eu do prioridade sempre aos agudos, acho que o morel tempo é a melhor opção.

Abs.

então man, o problema é ouvir, eu trampo muito, fico sem tempo pra tudo, inclusive pra parar e ouvir set dos outros,rsrs

o focal eu já ouvi e o morel tbm, mas to inclinado a tentar ter ou pelo menos ouvir outras marcas, mas tenho receio de comprar e me arrepender...valew pelas ideias e dicas.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Black tb estou aqui no autoforum tentando resolver minhas duvidas...rsssss

Grande abraço e sorte na sua busca pelo 2 vias.

Opa, é sempre bom ter várias opniões neh?ainda mais em um forum onde o pessoal tbm conhece bastante e tem além de entusiastas, lojistas e competidores, abraços man

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutei o Helix E62C no carro do jaimejrgyn aqui do forum e achei um bom kit. Honesto, vale o que custa.

O Alcides tb daqui de goiânia já ouviu um Arc Audio serie XX e segundo ele é um dos melhores do segmento.

Eu descartaria o Morel Tempo pelo mid ruim (pelo que dizem) e o Focal Access por ter um tweeter sofrivel (esse eu tive).

Opa, o focal e o tempo eu ouvi, e é exatamente isso focal tw triste, e tempo mid smooth demais, mas será que os outros que citei ficam no meio termo? ai é que o osso... por isso to aqui pedindo um help, uma luz...rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurar talvez ache algum kit diamond d6 semi-novo ou algum QSD por uns 600..

São kits melhores e mais fortes que todos esses citados ai,em porta tratada tocam um filézinho\

@Astra

Entendo oq vc diz,mas é pq a maioria já foi debatido e é falta de leitura de user que quer chegar e conseguir na hora o que quer...

E em geral a receita do bolo facil é essa, que virou moda por ser boa... Mas eu tb gosto de coisas diferentes.

Alguns kits muito bons e não citados nessa faixa de preço(usados) são esses que citei

Prazer Man, então oq me diz do MBquart qsc-216 e do hybrid imagine?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu ampli é um audiophonic 800.4, não sei se vcs sabem...

mais pra frente pretendo colocar um melhor, mas no momento minha principal meta é trocar o kit, to com um kit kenwood excelon kfc-x1730p

abs

Compartilhar este post

Link para o post

fernando: somos de ribeirao, se quiser meu msn é hricciardi@hotmail.com,seria otimo pra trocar umas ideias!

scult: estou em ribeirao preto, e acredite, boas lojas com capricho de instalacao eh dificil, ou o cara eh otimo de visual e pessimo de eletrica, ou o contrario ou como a maioria esmagadora é um caos total hehehhe mas a melhor coisa seria ouvir mesmo, duro é conseguir isso, a ideia que eu tenho das lojas aqui é que o cara nao tinha mais nada pra fazer, sabia instalar "SAO DI CARRU MANO!" e abriu uma portinha e comecou a fazer.... e nunca mais procurou saber de nada, td q aprendeu foi batendo a cabeca, ou seja, queimando equipamento, dando curto, fudendo falante etc.

Isso é ruim? Nao, nao é de todo mal, mas tb nao é correto, nao eh pq nao queimou ate hj que o fio seja o correto, nao é pq sempre ele instalou assim que nao existe algo melhor ou que esteja correto... enfim essas coisas...

vamos que vamos

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem procuro um kit 2 vias bom e equilibrado. Pq sou tarado em Mid presente, e tenho ouvido fresco pra TW extridente.

Mas o lance é pesquisar mesmo. Havendo a possibilidade de ouvir, melhor ainda.

Morel e Focal o pessoal ja explicou direitinho como se comportam. Mas como cada um tem seus gostos e preferencias, tem pessoas que irao gostar do TW do Focal, e nao sentir tanta falta de Mid mais forte no Tempo, normal.

Os Helix ha algumas reviews, mas realmente falta ainda uma comparaçao ou review mais profissional digamos assim. Em geral falam ser equilibrados. Mas a que nivel estao? Ainda ha essa duvida.

Hybrid falam muito bem dos kits superiores, mas dos de entrada ainda nao vi opiniao firme.

O lance é ouvir mesmo, ou comprar pra ver qual é mesmo. Um kit que falavam muito bem era os MB Quart, diziam ser alem de bom, equilibrado. Mas tenho medo de pegar um falsificado, ja que teve uma infestaçao de MBs falsificados no mercado. Mas conhecendo um lugar de referencia que vende, da pra tentar.

Pro meu UP futuro, penso em recorrer pro Bi-Amp. Pegando um Mid da Hertz + TW Helix. Dessa forma sim, eu arriscaria sem medo. E tudo novo, a Helix eu sei que vende em separado, Hertz nao tenho certeza ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz separado só na woofersetc... Ambos mids ML 165 da hertz e RS806 da helix são mids fora de série. Os tweeters infelizmente não ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Prazer Man, então oq me diz do MBquart qsc-216 e do hybrid imagine?

abs

MB Quart QSD em 1 palavra - MID

Hybrid não conheço.

Como disse, procuraria algum Diamond d6 ou hex, acho que é mais o seu gosto, garimpada nos classificados!

fernando: somos de ribeirao, se quiser meu msn é hricciardi@hotmail.com,seria otimo pra trocar umas ideias!

scult: estou em ribeirao preto, e acredite, boas lojas com capricho de instalacao eh dificil, ou o cara eh otimo de visual e pessimo de eletrica, ou o contrario ou como a maioria esmagadora é um caos total hehehhe mas a melhor coisa seria ouvir mesmo, duro é conseguir isso, a ideia que eu tenho das lojas aqui é que o cara nao tinha mais nada pra fazer, sabia instalar "SAO DI CARRU MANO!" e abriu uma portinha e comecou a fazer.... e nunca mais procurou saber de nada, td q aprendeu foi batendo a cabeca, ou seja, queimando equipamento, dando curto, fudendo falante etc.

Isso é ruim? Nao, nao é de todo mal, mas tb nao é correto, nao eh pq nao queimou ate hj que o fio seja o correto, nao é pq sempre ele instalou assim que nao existe algo melhor ou que esteja correto... enfim essas coisas...

vamos que vamos

Eae cara, ja add

Eu discordo do que vc disse, já pensei assim mas vc não está mal servido de som automotivo em ribeirão não...

Tem a Automundi, Autospeed e Audioclub que são de níveis de tops de SP (Bass,S9)

Agora se vc leva na biroca da esquina e espera uma instalação de primeira não vai acontecer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho dúvida(eterna) justamente entre essas marcas, sendo que aqui em BH, MG SQ e HIFI "Non exziste" pra escutar nem ver.

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post
Agora se vc leva na biroca da esquina e espera uma instalação de primeira não vai acontecer mesmo.

Sou da mesma opiniao do fernando.

Mas voce temq ue procurar, pode acreditar(pelo menos aqui em SP) tem muito talento escondido.

Eu encontrei um isntalador NA RUA DE CASA, que tem uma autoeletrica com o pai dele. Nunca dei nada pra lojinha até que um dia precisa tirar na pressa um amplificador pra vender pra um rapaz que precisava com urgencia. Levei meio na desconfiança e hoje digo que esse cara é o meu instalador pro resto da vida.

Nas llojas de esquina é normal ter sempre aquilo de só instalar corneta, ST, etc, e infelizmente com ele nao é diferente, mas ele gosta mesmo de som deq ualidade. Fez curso no senai, em todas instalações usa conduite e espuma pra proteger fiação, terminais soldados, usa termoretratil fora a estação de trabalho com tupia, tico tico, programa pra simular caixas etc. Infelizmente a loja é pequena (cabem só 2 carros dentro) e ele trabalha apenas com o pai.

Logo depois disso, descobri que algumas ruas pra tras, tem uma outra loja que trabalha com equipos de qualidade, Focal, JL, Audiophonic e que inclusive tirou 3º lugar no quality. E olha que eu nucna dei nada pra eles tambem.

Uma coisa é certa, voec tem que pesquisar as lojas e ver como os caras trabalham. Tudo pode acontecer. Tem loja top que faz cagada e loja de "rua" que faz um puta trampo bom (exemplo que eu citei).

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham dessas opcoes? qual compensa mais?

Linha focal:

polyglas 165vb = 750

polyglas 170v = 700

access 165A1 = 560

e um JBL MS-62C por 660

v30 tinha mas passa dos 800 nem cotei

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei o Kit novo da Audiophonic HTK 2-6, achei o resultado bem interessante, melhor que o Tempo e Access e fica em torno de R$ 800,00 e pode parcelar com alguma lojas em SP tente escutar em algum lugar para ver se vc gosta...

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto ao morel hybrid ovation? vale mais a pena que todos que citei? e no mesmo preço???

abraços e obrigado por tanta gente estar ajudando e discutindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...