Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LOCDAPEDREIRA

Lançamento Snake SD 3200F (Fenólico)

Recommended Posts

Galera, a Snake lançou o "SD 3200F" p/ atuar na mesma linha do "D405" da Selenium.

Alguém teve a oportunidade de testá-lo frente ao D405? Ou pelo menos escutá-lo p/ informar sua opinião.

Quem tiver a honra, favor compartilhar.

Algumas especificações do lançamento:

Diâmetro da garganta: 2" (50mm)

Impedância nominal: 8 ohms

Resistência DC: 4,7 ohms

Potência de programa musical: 200W corte em 1 KHz, 18 dB/oitava mín

Sensibilidade: 110dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência: 400Hz a 14KHz

Fluxo magnético: 16.000 gauss

Diâmetro da bobina móvel: 3" (75mm)

Material da bobina Fio retangular: (cooper clad aluminium)

Diafragma: Fenólico

Crossover recomendado Mínimo: 500KHz ou acima (18 dB / oitava mín)

Dimensões: Prof. 71mm / Diâm. 170mm

Peso líquido: 5,7kg

Segue o link do site da Snake para conhecimento de todos.

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=40689111747XP2B5F5

Att

.:LOC:.

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, a Snake lançou o "SD 3200F" pra fazer frente a "D405" da Selenium.

Alguém teve a oportunidade de testá-los frente a D405? Ou pelo menos escutá-los p/ informar sua opinião.

Quem tiver a honra, favor compartilhar.

Algumas especificações do lançamento:

Diâmetro da garganta: 2" (50mm)

Impedância nominal: 8 ohms

Resistência DC: 4,7 ohms

Potência de programa musical: 200W corte em 1 KHz, 18 dB/oitava mín

Sensibilidade: 110dB SPL (1W/m)

Fluxo magnético: 16.000 gauss

Diâmetro da bobina móvel: 3" (75mm)

Material da bobina Fio retangular: (cooper clad aluminium)

Diafragma: Fenólico

Crossover recomendado Mínimo: 500KHz ou acima (18 dB / oitava mín)

Dimensões: Prof. 71mm / Diâm. 170mm

Peso líquido: 5,7kg

Segue o link do site da Snake para conhecimento de todos.

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=40689111747XP2B5F5

.:LOC:.

queria saber tbm, meu vendedor falou muito bem desse driver que a snake estaria lançando.. sou fã incondicional da D405, para mimm o melhor, não gosto de TI..

quem tiver visto, DE FATO, posta impressões ai... principalmente se supera as D405 em algum ponto..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o bonatti disse q toca ate q perto da sd3100, num teste as cegas

e q ela sobe muito pra um fenolico

e q o preço vai beirar a d305 e nao desse tanto como a d405 mas que chega perto

e

e

...

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da imp.dela...deve ficar perto dos 5 ohms cada....não dá para ligar 4 em 1 módulo de 2ohms....

As Selenium fica em 6,8 ohms mínimo cada...mas perde em resposta....o peso da selenium é bem maior...

mas isso tem que escutar as 2 no mesmo sistema...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, as D405, ainda predominam.. quando se trata de fenolica???

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, as D405, ainda predominam.. quando se trata de fenolica???

Faz tempo que não se vê um modelo Fenólico para Snake. A última que eu soube foi o 3085, que inclusive eu tenho um par e vou te dizer, é muito bom.

Nunca ouvi o D405 em condições compatíveis (boa amplificação e divisores adequados), portanto não posso traçar um comparativo mais justo.

Agora já li alguns comentários com relação ao comprativo D405 x 3085 e a pessoa comentou disse que o Snake era bem melhor.

Agora essa questão de descer mais e outros menos isso daí não importa muito. O importante de um falante é que atue bem numa faixa que lhe é recomendada e adequada. Querer que ele faça o papel dos médios, aí a gente percebe que não está havendo uma boa escolha nos demais falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora essa questão de descer mais e outros menos isso daí não importa muito. O importante de um falante é que atue bem numa faixa que lhe é recomendada e adequada. Querer que ele faça o papel dos médios, aí a gente percebe que não está havendo uma boa escolha nos demais falantes.

tbm nao entendo essa ideia de descer tanto os drivers, geralmente quem driver de 2" tem medios, entao nao tem lógica essa "vantagem"

Compartilhar este post

Link para o post

tbm nao entendo essa ideia de descer tanto os drivers, geralmente quem driver de 2" tem medios, entao nao tem lógica essa "vantagem"

essa vantagem garante que a diferençã entre os extremos da resposta

não tenha muita diferença~

exmplo dela tocar 400Hz a -6db e 14KHz a -3db

Compartilhar este post

Link para o post

essa vantagem garante que a diferençã entre os extremos da resposta

não tenha muita diferença~

exmplo dela tocar 400Hz a -6db e 14KHz a -3db

Quando me referi ao fato de um Driver não precisar descer muito, não o fiz pela questão da faixa de resposta, pois eu sei que existe a atenuação natural (não é própria dos Driver e sim de todos os falantes).

Veja que eu defendo que um falante atue sempre numa faixa a qual o mesmo é recomendada, assim como eu defendo que Sub e Woofer de 15" e 18", não precisam subir tanto.

Aliás essa é uma das informações que a meu ver deveriam estar na ficha técnica de cada falante.

Fazer um falante atuar fora da faixa, é expor o mesmo senão ao desgaste antecipado, como também aos danos.

É até bom que o mesmo tenha uma faixa mais ampla, pois quando usarmos na faixa que lhe é própria, ele garantirá que aquela faixa não precisará que outro falante atue.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Pergutando a quem testou...

By Youtube:

E Fabio, testa o novo driver fenólico da Snake, o SD3200F, o Brasil inteiro esta querendo ouvir esse lançamento ?!

Abraços!!!

pedradoida 1 mês atrás 4

Responder

= TESTADO, tem mesmo db da SD3100, 111dbs, e nao 110 como falaram, toca mais ou menos o dobro da D405, testado! :D

***** 4 semanas atrás

Compartilhar este post

Link para o post

By Youtube:

E Fabio, testa o novo driver fenólico da Snake, o SD3200F, o Brasil inteiro esta querendo ouvir esse lançamento ?!

Abraços!!!

pedradoida 1 mês atrás 4

Responder

= TESTADO, tem mesmo db da SD3100, 111dbs, e nao 110 como falaram, toca mais ou menos o dobro da D405, testado! :D

***** 4 semanas atrás

Fanatismo [mode on]

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha...

esse fanatismo é tenso.

uma vez ouvi falar que a SD3100 tocava o dobro de uma D405, quando ouvi ao vivo achei sim que dá o dobro... o dobro de agudo.

até hoje não vi driver nacional com melhor rendimento que D405 na faixa de 500hz ~ 2000hz.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

By Youtube:

Abraços!!!

pedradoida 1 mês atrás 4

Responder

***** 4 semanas atrás

Eu que fiz essa pergunta lá pra ele. "Pedradoida" é meu nome de guerra... Hehehe...

Também acho que o dobro da 405 não toca não...

Sem falar na qualidade única da D405... (500hz = Não tem pra ninguém)

Eu pedi até pro Fábio fazer um vídeo com um teste comparativo...

Mas até agora, NADA!!

Quem quiser ler a conversa, segue o link do Youtube. Só ler os comentários.

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus né... daqui uns tempos vou ver nego aqui tacando pau em driver pq n toca apartir dos 20hz :banghead

Para que um driver tocar a partir dos 500hz, se essa faixa de atuação é para os auto-falantes de médio grave??? Se quer voz encorpada coloca bons mg's pelo menos no msm nível dos drivers.

O mais baixo que um driver deve tocar na minha humilde opinião é 800hz com um bom corte e processamento coisa q não é muito comum em som de veículos.

Acredito numa certa imparcialidade nesse teste, agora tocar o dobro das d405 acho muito difícil apesar de n achar impossível, tem muitos drivers capaz de fazer isso ou chegar perto, muitos já até descontinuados ex... D400, SD3085, SD3051Ti, ETD7200...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...