Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doktor

HU Clarion NX501

Recommended Posts

Clarion NX501

clarion_nx501.jpg

Em primeiro lugar, se trata de uma HU de alta qualidade de áudio, 24-Bit D/A converter, como é tradição da Clarion (dona da McIntosh desde 1990).

Além disso, inclui o último lançamento em antena de GPS que é SiRF Prima (melhor precisão atualmente), juntamente com o software iGO Primo, que pode ser atualizado facilmente com os mapas Tele Atlas (adquirida pela Tom Tom) e Navteq pelo cartão microSD (vem incluso um de 4Gb). Combinação perfeita!

Não bastasse isso, vem com bluetooth da Parrot, marca conceituadíssima nos EUA.

A interface é um show a parte, com tela de resolução (800x480) e touch com tela resistiva. Para quem tem iphone ou ipod, a interface é espetacular (vide videos demonstrativos no youtube).

Na questão do USB, lê videos divx com legenda.

Para finalizar, o preço está em torno de US$600 no ebay e US$650-800 nas lojas. Preço bem atrativo.

Abaixo vou postar alguns links de videos e fotos do dvd.

Video Demonstração ->

16 Videos com demonstração das funções -> http://www.youtube.com/user/ClarionMalaysia1010#p/c/091EBAA2C9261029/0/7Llc-yH0Kow

Fotos -> http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?from_sonic&id=35578&picture_id=-1

Especificações:

- 6.2-inch Digital Touch Panel WVGA (800x480) LCD Monitor

- 24-Bit D/A converter

- CD/MP3/WMA/DVD Playback

- USB Divx Playback

- Built-in Parrot Bluetooth Interface (HFP, HSP, OPP, A2DP, AVRCP, DUN, PBAP)

- Built-in Microphone and External Microphone Ready with Optional RCB199

-(2) Audio/Video Inputs (Front 3.5mm, Rear RCA)

- 2-Zone Entertainment: Front and Rear Separate Source Control

- Rear USB Port with iPod Direct Connect Capabilities

- iPod Audio/Video Control with Optional CCA748 iPod Interface Cable

- Rear Vision Camera Composite Video Input

- Built-in SiRFprima® GPS Receiver with iGO Primo

- Sirius Direct Connect Ready

- HD Radio Ready with Optional THD400

- 50 Watts x 4 Built-in Amplifier

- 8-Channel / 4 Volt RCA Output (2-Channels Rear Zone)

- Subwoofer Volume Control

- Built-in High and Low-Pass Filters

- Magna Bass EX Dynamic Bass Enhancement and Parametric Equalizer

- Beat EQ for Sound Adjustment

- OEM Steering Wheel Remote Ready

- Wireless Remote Control Included

Fica aí a dica para quem quiser uma HU com os mesmos recursos das centrais "xingling" midia vendidas por aí hehe só que com qualidade de áudio top e última geração de GPS (SiRF Prima & iGO Primo).

É só comprar a interface da FAAFTECH http://www.faaftech.com para integrar com os controles do volante do carro e pronto!

Abraços,

Doktor

Editado por Doktor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe processador externo da Clarion ou que funcione nos aparelhos da marca?

Compartilhar este post

Link para o post

TA e 3way é resolvido com um processador externo. Seria bom se viesse junto é claro, mas no momento é a HU DVD com interface funcional mais completa. Provavelmente a Clarion deva lançar uma com esses recursos. Foi a mesma coisa quando lançou a HU dxz675usb (sem ta e sem 3way) e depois a dxz785usb (com ta e 3way).

Mas acredito que valha o investimento. Quem tem um BitOne consegue resolver tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nem T.A... Pode ser perfeita para quem quer apenas reunir varias funcionalidade num aparelho. No caso da maioria aqui... não é o objetivo.

Para gastar USD 600-800 num HU de qualidade não-atestada e mais 600-800 num processador corte seus gastos e pegue um Pioneer P99.

Compartilhar este post

Link para o post

È... realmente faltou 3 way e TA!

Falando em qualidade de audio não acho que diferencie dos demais Players Xing ling !

Mas pelas outras funçoes como GPS, Integração ipod e tralalá....me parece um player bem legal!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que faltou essas funcionalidades, mas falar que é igual as centrais chinesas...

Só para constar, a Clarion adquiriu a McIntosh desde 1990 e quem já teve um clarion não precisa atestar para saber a qualidade.

A minha intenção foi só postar uma central que muita gente com certeza ficaria satisfeito. Não estou falando de Hi-Fi, para essa linha existe uma seção especial, aqui é só qualidade, e uma central dessas com um processador ficaria perfeito. Muita gente aqui monta um sistema de qualidade e ainda usa música em mp3 no usb, mesmo que em 320 perde muita qualidade. A ideia é só compartilhar algo de boa qualidade, uma marca renomada e que é atualizada para as tecnologias modernas (melhor GPS, iphone, ipod...usb videos...enfim...)

Compartilhar este post

Link para o post

Temos ótimas centrais chinesas hoje em dia... na verdade hoje em dia os componentes são na maioria chineses quando não montados tambem lá!O que muda é o que a fabrica vai querer de componente de qualidade ($) AAA, A ou D!Isso é normal hoje em dia....Gastar tanto em X e economizar em Y...!

Adoro os equipamentos da Clarion e sei que tem produtos Top dos Tops quanto produtos que não....sou representante da Clarion!

Lembrando que não desmereço seu post.....na verdade achei bem legal!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por funcionalidade, a Pioneer está prestes a lançar o AppRadio, que vai usar os programas do iPhone/iPod rodando direto na tela do DVD. Se vingar, provavelmente será minha proxima HU fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é um tópico antigo, mas queria dizer umas coisa... essa unidade tem funções que não são suportadas no Brasil, como GPS e compatibilidade BlueTooth. Então pensem bem antes de importar um produto desse tipo para o Brasil.

Estou dizendo isso, pois recebo muitas questões aqui no suporte técnico, com pessoas reclamando que o aparelho não funciona bem... não é que não funciona BEM, é que não foi homologado para o Brasil ainda. Essa é uma especie de segurança para não existir o contrabando de equipamentos.

Quanto a falta de T.A. e 3Way, esse não é o foco desse aparelho! Ele é voltado ao consumidos que é um empresário, pai de família, que quer uma central multimídia completa para seu SUV.

Grande abraço à todos

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é um tópico antigo, mas queria dizer umas coisa... essa unidade tem funções que não são suportadas no Brasil, como GPS e compatibilidade BlueTooth. Então pensem bem antes de importar um produto desse tipo para o Brasil.

Estou dizendo isso, pois recebo muitas questões aqui no suporte técnico, com pessoas reclamando que o aparelho não funciona bem... não é que não funciona BEM, é que não foi homologado para o Brasil ainda. Essa é uma especie de segurança para não existir o contrabando de equipamentos.

Quanto a falta de T.A. e 3Way, esse não é o foco desse aparelho! Ele é voltado ao consumidos que é um empresário, pai de família, que quer uma central multimídia completa para seu SUV.

Grande abraço à todos

Clarion bem a respeito do aparelho.. :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que não sendo importado oficialmente não terá garantia e assistência, inviável para um produto desse valor

Compartilhar este post

Link para o post

Os Lancers tão vindo com uma Central igualzinha a essa (Acho que é essa mesma)

Eu ouvi e curti o som original do carro

Acho que é um diferencial e tanto para a concorrência

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...