Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielVicente

Montagem de som! Ajuda!

Recommended Posts

Bom dia.

Amigos gostaria de uma ajudinha pra montar um som pro meu novo uno.

Não quero um som pra fora, quero um bem potente mas com a finalidade de ouvir dentro do carro, até porque como uso o carro para trabalho, preciso do porta malas livre.

Como adoro musica eletronica quero um sistema de alto falantes que me deem bons graves.

Os que vem instalados no carro são 4 coaxias(2 de 5" e 2 de 6")com 20w rms cada um, estive pensando em substituir esses 4 e colocar +2 na tampa traseira, totalizando 6 alto falantes.

Estou querendo comprar estes:

Kit 2 falantes triaxias H-Buster de 5" 110rms : http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2030157&linha=AU&Setor=ESAF&modelo=00

Kit 4 falantes triaxias(2 de 6" e 2 de 5x7) H-buster 250rms : http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2030169&linha=AU&Setor=ESAF&modelo=00

Minhas duvidas são as seguintes:

-Conseguirei instalar os falantes de 5" e 6" no lugar dos originais sem problemas?

-Conseguirei instalar os falates de 5x7" na tampa traseira original sem prolema?

-É necessario comprar algum modulo para este "pequeno" sistema de som?

-Preciso fazer alguma outra adaptação ou mudança na parte eletronica do carro?

-Vcs aprovam estes alto falantes? Conseguirei ouvir minha musica eletronica com boa qualidade e bons graves?

kkkkkkk

Obrigado pela atenção!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem em mente o quanto pretende gastar ?

Bom , você poderia usar kit 2 vias , tem o da selenium que é barato.

atrás poderia botar um coaxialzinho ou um par de mid bass , e no tampão vai de 6x9 de no maximo triaxial(até hoje foi o menos pior que ja escutei) e põe um amplificadorzinho para eles tem o Explosound xm-1600 , B.Buster 1600gl entre outros...

Eu ja tive 6x9 no tampão de uma Uno , eu recomendo que você faça um tampão de madeira e faça algum reforço para não gerar muitos ruídos..

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, sugiro que de uma olhadinha nesses kits da Bravox, são simples e baratos, além de tocarem melhor do que

os falantes que vc sugeriu.

Cs50u 5"

cs60u 6"

:legal:

ps: pra um grave forte esses falantes não resolvem

Editado por jonypull

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem em mente o quanto pretende gastar ?

Bom , você poderia usar kit 2 vias , tem o da selenium que é barato.

atrás poderia botar um coaxialzinho ou um par de mid bass , e no tampão vai de 6x9 de no maximo triaxial(até hoje foi o menos pior que ja escutei) e põe um amplificadorzinho para eles tem o Explosound xm-1600 , B.Buster 1600gl entre outros...

Eu ja tive 6x9 no tampão de uma Uno , eu recomendo que você faça um tampão de madeira e faça algum reforço para não gerar muitos ruídos..

Amigo eu estava pretendendo gastar no MAAAAAXIMO uns 500 reais... com tudo.

Um amigo me recomendou estes alto falantes : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183719982-alto-falante-hinor-city-4-5-e-6-polegadas-140w-rms-4-ohms-_JM

Pesquisando mais tbm encontrei estes : http://www.lojauto.com.br/ecommerce_site/produto_10351_4529_Alto-Falante-Selenium-Pentaxial-6-160-Watts-rms-par

-----------------EDITANDO-----------------(não tinha visto ainda o post do meu amigo jonypull ainda vamos colocar tbm os bravox na briga)

E então qual me recomendam? os h-buster mostrados lá em cima os Hinor, os Selenium ou os Bravox dai de cima?

Tó pensando que talvez substituindo só os das portas( 4 alto falantes), talvez já me dé um bom resultado, que um tampão de madeira é uns 80reais + 2 alto falantes 6x9 uns 120 ou +... já economizarias uns 200 reais que talvez já de pra comprar um amplificador...

Oq acha?Consigo um som bom com 4 falantes e um amplificador(não muito caro)? ou os 2 que eu colocaria na tampa traseira vão fazer muita falta?

Tambem não conheço nada de amplificador, me indicam algum?

Grato!

Editado por GabrielVicente

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente , eu acho que você deveria esquecer esses triaxias , quadrixiais e por ai vai...

Pega esse kit duas vias que o amigo postou , ai posiciona os TWs no painel mesmo , se não gostar , põe um B.Buster 1600GL pra tocar o kit , se achar que precisa de mais voz ainda , põe um par de coaxial ou mid-bass nas portas de trás...

Se mesmo assim achar que está fraco , ai recorre ao par de 6x9 ,

eu usei esses 6x9 na minha uno

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2697

ai eu achava que botando um bomber pentaxial só pq tinha mais RMS ia ficar melhor , foi a pior coisa que eu fiz...

O da bomber era muito mais agradavel...

O tampão de madeira , você poderia fazer... mas se tiver que comprar mdf e tal e melhor comprar pronto já...

Eu uso meu kit 2 vias direto no cd-player , e estou gostando muito , então antes de pegar um amplificador testa direto no player...

vlw

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente , eu acho que você deveria esquecer esses triaxias , quadrixiais e por ai vai...

Pega esse kit duas vias que o amigo postou , ai posiciona os TWs no painel mesmo , se não gostar , põe um B.Buster 1600GL pra tocar o kit , se achar que precisa de mais voz ainda , põe um par de coaxial ou mid-bass nas portas de trás...

Se mesmo assim achar que está fraco , ai recorre ao par de 6x9 ,

eu usei esses 6x9 na minha uno

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2697

ai eu achava que botando um bomber pentaxial só pq tinha mais RMS ia ficar melhor , foi a pior coisa que eu fiz...

O da bomber era muito mais agradavel...

O tampão de madeira , você poderia fazer... mas se tiver que comprar mdf e tal e melhor comprar pronto já...

Eu uso meu kit 2 vias direto no cd-player , e estou gostando muito , então antes de pegar um amplificador testa direto no player...

vlw

A gostei da dica do 2 vias... Olha ai achei esses bravox aki... ainda mais potentes que os sugeridos pelo meu amigo ali encima.

esse o de 5": https://seguro.selltech.com.br/loja/produto-147-1006741-kit_2_vias_bravox_cs50b_5_pols__130w_rms

esse o de 6": https://seguro.selltech.com.br/loja/produto-147-1006743-kit_2_vias_bravox_cs60b_6_pols__130w_rms

Esses 2 kits ai são uma boa? Vou fazer oq vc disse msm... ligar direto no radio, se não der o resultado esperado ai compro o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

A gostei da dica do 2 vias... Olha ai achei esses bravox aki... ainda mais potentes que os sugeridos pelo meu amigo ali encima.

esse o de 5": https://seguro.selltech.com.br/loja/produto-147-1006741-kit_2_vias_bravox_cs50b_5_pols__130w_rms

esse o de 6": https://seguro.selltech.com.br/loja/produto-147-1006743-kit_2_vias_bravox_cs60b_6_pols__130w_rms

Esses 2 kits ai são uma boa? Vou fazer oq vc disse msm... ligar direto no radio, se não der o resultado esperado ai compro o amplificador.

Os 2 são a mesma coisa , muda só o tamanho do Mid ...

Agora , eu re-li o seu primeiro post , e você quer grave , seria legal você colocar um subwoofer mesmo , mesmo que fosse de 8"...

Pq mesmo com 2 kits , você não vai ter grave...

Mas mesmo assim o resultado vai ser muito melhor do que o seu som atual...

Mas é melhor economizar comprando um kit melhor do que 2 kits duas vias...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 são a mesma coisa , muda só o tamanho do Mid ...

Agora , eu re-li o seu primeiro post , e você quer grave , seria legal você colocar um subwoofer mesmo , mesmo que fosse de 8"...

Pq mesmo com 2 kits , você não vai ter grave...

Mas mesmo assim o resultado vai ser muito melhor do que o seu som atual...

Mas é melhor economizar comprando um kit melhor do que 2 kits duas vias...

vlw

Intão... mais ai pra um subwoofer eu preciso de uma caixa né? ai já caio no problema do porta malas... que preciso desocupado.

Ou tem outro geito de colocar ele sem ser no porta malas?

E ai vou precisar de um amplificador tbm né?

Editado por GabrielVicente

Compartilhar este post

Link para o post

Intão... mais ai pra um subwoofer eu preciso de uma caixa né? ai já caio no problema do porta malas... que preciso desocupado.

Ou tem outro geito de colocar ele sem ser no porta malas?

E ai vou precisar de um amplificador tbm né?

Kra um amp de 4 canais , vc coloca um sub na bridge e nos outros canais põe o kit 2 vias , vc pode botar um subwoofer de 8" kra...

numa selada requer pouquissima litragem...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o P-mAV ! olha amigo se realmente se quer grave vai precisa de um sub pois o kit 2 vias não consegue suprir as baixas frequencias como um sub ! o kit 2 vias vai tocar o médio-grave e os sub os graves, com o sub de 8'' da pra montar uma caixinha de 18L seladinha pra colocar no cantinho e pronto nem vai ocupar mt espaço

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias + sub de 8" + ampli 4 canais. :legal: :legal:

Faz ela bem fina, bem no fundo do pm.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...