Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vagner_diego88

iniciando no carPC

Recommended Posts

bom galera seguinte, vou montar um car pc no meu astra belga, e gostaria de saber algumas coisas, pesquisei e não achei o que eu queria saber...

dá pra montar um carPC com a placa mãe de notebook, tenho um notebook aqui completo e funcionando só que sem uso, olhem a configuração:

celeron M 430 1.73Ghz

1gb ram

hd 60gb

placa de som onboard

placa wireless

3usb

entrada para cartão de memória

1 saida s-video e 1 VGA

se fosse possível, gostaria de usar o notebook porque ele está parado aqui em casa sem uso, pesquisei sobre o assunto e vi q a maioria utiliza mobo no padrão mini itx...

se der certo eu colocaria a fonte m2-atx, ja testei o notebook aqui em casa com um carregador universal que da pra regular a tensão, e coloquei em 12volts e o notebook funciona normalmente só não carrega a bateria, mas no caso eu eliminaria a bateria...

tambm quero colocar um placa de som usb, pq essa do notebook só tem uma saida, tava afim de colocar essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185533846-placa-de-som-usb-externa-6-canais-51-spdif-notebook-pc-mac-_JM

eu pretendo colocar isso tudo em um outro gabinete, pra poder fixa-lo, ou deixaria no notebook em si, mas ai teria q achar um jeito de fixar, talvz em baixo do banco...

já a tela to pesquisando, mas se alguem tiver alguma idéia, mas já vi q a preferia pra isso seria a liliput... mas gostei dessa - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182315662-tela-tft-lcd-7-touchscreen-vga-pronta-entrega-_JM

pelas especificações ela é boa...

bom por enquanto era isso se alguém com + experiência no assunto ajudar, agradeço!!! :legal:

Editado por vagner_diego88

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Um tópico legal para vc dar uma olhada é esse:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162599&st=0

Da uma procura no tópico do Kleber que vai te ajudar bastante !!

Com relação a placa de som USB, se vc quer usar mesmo o notebook que tem ai, com uma saida só, essa placa USB é uma boa alternativa. Não sei dizer com relação a qualidade sonora.

Com relação a tela, sinceramente, vai funcionar, mas eu partiria para uma retraril ( preço mais salgado )

Não pesquisei no mercadolivre, mas tinha opção de tela VGA retratil de 7 pol.

Se por questão de investimento vc estiver limitado, sim, a tela que vc postou é uma boa opção.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

Um tópico legal para vc dar uma olhada é esse:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162599&st=0

Da uma procura no tópico do Kleber que vai te ajudar bastante !!

Com relação a placa de som USB, se vc quer usar mesmo o notebook que tem ai, com uma saida só, essa placa USB é uma boa alternativa. Não sei dizer com relação a qualidade sonora.

Com relação a tela, sinceramente, vai funcionar, mas eu partiria para uma retraril ( preço mais salgado )

Não pesquisei no mercadolivre, mas tinha opção de tela VGA retratil de 7 pol.

Se por questão de investimento vc estiver limitado, sim, a tela que vc postou é uma boa opção.

:legal:

valeu amigo obrigado pela ajuda!! :legal:

sim eu não queria gastar muito, queria compra só a tela a placa de som e a fonte e usar o resto q já tenho, mas agora eu pesquisando sobre a fonte vi que o conector da fonte é de 20 pinos, daria pra adaptar no notebook já que ele não tem essa entrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você tem a fonte original do Note? Qual a corrente dela, qual a tensão dela?

Eu Aconselharia você utilizar um inversor para alimentar a fonte, e alimentar o notebook.

você pode também projetar uma fonte de 12 para a que você precisa, mas ai vai mais tempo, dinheiro e conhecimento!

Pelo que eu tenho de esperiencia, normalmente os notebooks trabalham com fontes de 18V, (varia de 15V a 21V)

Na questão da placa de som, eu não aconselho, utilize as saídas originais do note.

Caso você queira mesmo utilizar uma placa de som esterna, algumas placas PCMCIA (ou PCIExpress para notes mais novos) são muito boas. Não compre placas de som USB, são muito ruins, geralmente piores que as do próprio notebook.

Uma coisa que você vai ter que ver é a questão do HD, pois o mesmo detesta movimento. Fixe bem o Note!

Normalmente, os Notebooks tem saída PC TV na saída VGA, com um adaptador baratinho, você liga ela em uma tela normal para carro.

Acho que o que você pode ter problema é quanto a operação do note com o carro em movimento! Você pode tentar utilizar um teclado numérico externo como controle do player!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você tem a fonte original do Note? Qual a corrente dela, qual a tensão dela?

Eu Aconselharia você utilizar um inversor para alimentar a fonte, e alimentar o notebook.

você pode também projetar uma fonte de 12 para a que você precisa, mas ai vai mais tempo, dinheiro e conhecimento!

Pelo que eu tenho de esperiencia, normalmente os notebooks trabalham com fontes de 18V, (varia de 15V a 21V)

Na questão da placa de som, eu não aconselho, utilize as saídas originais do note.

Caso você queira mesmo utilizar uma placa de som esterna, algumas placas PCMCIA (ou PCIExpress para notes mais novos) são muito boas. Não compre placas de som USB, são muito ruins, geralmente piores que as do próprio notebook.

Uma coisa que você vai ter que ver é a questão do HD, pois o mesmo detesta movimento. Fixe bem o Note!

Normalmente, os Notebooks tem saída PC TV na saída VGA, com um adaptador baratinho, você liga ela em uma tela normal para carro.

Acho que o que você pode ter problema é quanto a operação do note com o carro em movimento! Você pode tentar utilizar um teclado numérico externo como controle do player!

mas esses inversores, a maioria do pessoal fala que da interferencia no som, um chiado...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses inversores não geram a onda como ela chega na rede, ele deixa ela um pouco quadrada, dá ruido sim, mas se você ligar amplificadores nele, que precisam disso.

A Fonte do notebook, recebe essa "onda estragada" e volta para corrente continua, essa fonte é chaveada e bem precisa, ela elimina o ruido do inversor.

Ontem depois do post, eu pesquisei e existem uma tela touch pra você adaptar em qualquer tela! então dá para controlar sim o note pela tela! ela tem entrada USB e é feita em diversos tamanhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, importante, não passe os cabos de som (RCA) perto do inversor, do mesmo jeito que você não deve passar perto dos cabos de alimentação do módulo, o ideal é passar 1 de cada lado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, importante, não passe os cabos de som (RCA) perto do inversor, do mesmo jeito que você não deve passar perto dos cabos de alimentação do módulo, o ideal é passar 1 de cada lado!

aham, to sabendo disso já. :legal:

a tela que pretendo colocar é essa

http://www.qualitem.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=292

ela é touchscreen e controla o pc também tm entrada vga para o vídeo e saída usb para a função touch...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! agora estou acompanhando! é só escolher módulo e falantes que vai ficar bom!

Compre P2-RCA de boa qualidade!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, teu projeto é bem parecido com o meu, como já tá pronto posso te dizer algumas certezas da montagem:

- esquece inversor 12V-110V, gera ruído na placa de áudio que nem filtro de 5a ordem deu jeito

- monta ou manda fazer uma fonte baseada na tensão do carro ou se a tensão for maior que 12V dá uma pensada num conversor DC-DC ou mesmo incluir uma bateria de 6V em série com a do carro

- a tela touch tem no mercado livre que eu comprei Bétria, funciona perfeitamente

minha idéia tb é colocar essa placa de som usb, mas acho que a qualidade é inferior à onboard do note

dá uma olhada

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153612

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, teu projeto é bem parecido com o meu, como já tá pronto posso te dizer algumas certezas da montagem:

- esquece inversor 12V-110V, gera ruído na placa de áudio que nem filtro de 5a ordem deu jeito

- monta ou manda fazer uma fonte baseada na tensão do carro ou se a tensão for maior que 12V dá uma pensada num conversor DC-DC ou mesmo incluir uma bateria de 6V em série com a do carro

- a tela touch tem no mercado livre que eu comprei Bétria, funciona perfeitamente

minha idéia tb é colocar essa placa de som usb, mas acho que a qualidade é inferior à onboard do note

dá uma olhada

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153612

abs

bah cara, valeu mesmo, vou usar bastante suas idéias, só vou ter que alterar algo em relaçao a fonte porq o meu notebook a bateria é 12 volts...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! agora estou acompanhando! é só escolher módulo e falantes que vai ficar bom!

Compre P2-RCA de boa qualidade!

Acompanhando!

já tenho tudo isso ai cara, tenho um sd 1000 ligado e um p3 15", só vou comprar o cabo agora, mas agora surgiu uma duvida, com quantos volts ficaria a saida de audio do notebook? com o cabo convertendo de p2 pra rca...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, as saídas do notebook são de até 1,5V, por isso eu aconselhei cabos de qualidade!

Como se faz nos players, tente não colocar mais de 70% do volume, pois depois disso há distorção (geralmente!)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do inversor é meio que sorte. Não tive problemas de ruído. Mas tem casos que dá ruído.

Eu uso um inversor de notebook de 150W. Acho que vai muito da qualidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso inversor de 400W, ele fica em baixo do banco do motorista! não dá ruido nenhum no som (cabos passam pelo lado do passageiro)

Mas também não uso Car-PC, somente uso o note no carro de vez em quando...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...