Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mechamorafa

[PROJETO] Um set Hi-Fi diferente.

Recommended Posts

Eu acredito que a opção que você levanta, apesar de válida, não vai compensar apenas para ter algo que rode FLAC. O tempo e gasto que você vai ter para montar o que você pretende contra converter suas músicas para ALAC (processo que deixando algumas noites o computador ligado você termina) e usando um 7892+iPod ou opção semelhante ainda vai ser um custo x benefício melhor.

Uma vez usando ipod rodando mídia lossless, o 7892 passaria a ser desnecessário. O DAC utilizado nesse caso seria o do ipod e não o do player, já que é usada a entrada analógica do 7892 para conectá-lo. E na verdade existe a possibilidade de rodar FLAC no ipod, que é instalando o firmware Rockbox nele, mas eu ainda continuaria utilizando o seu DAC de baixa qualidade. Se não tivessem roubado meu ipod (manobrista fdp) eu instalaria o Rockbox e faria uns testes ligando-o diretamente num amp, mas não tenho como fazer isso no momento.

Antes do Aune eu estava procurando um player que rodasse FLAC e que tivesse um DAC bacana mas os que encontrei são muito caros. Tipo os da Hifiman, que chegam a custa até $800. O Aune me interessou por ser bom e relativamente barato. Mais barato que um ipod touch, por exemplo.

Concordo com a sua posição (e a de outros usuários) quanto a ser utópico querer no carro a mesma qualidade sonora de um bom sistema residencial e nem é essa minha intenção. Minha idéia é gastar menos que no meu último set e ter qualidade equivalente, ou melhor se possível. Nada muito refinado não.

Enfim, todas as opiniões aqui estão sendo levadas em consideração. Nada está descartado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma dessa kleber?

http://www.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_H6/

Quase te mandei um e-mail hoje para falar sobre placas de som. hueuhehu

Rapaz, vejo potencial ali...

A única coisa que consegui enxergar e JRC nos operacionais... grande chance de vir os 4558. É rancar fora e espetar uns OPA no lugar. Uns upgrades pontuais e vc tem um bom material nas mãos, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

É meu zapco. Mas adicionando outra idéia, porque não uma boa placa de som offboard?

Tava namorando seu amp nos classificados, pesquisando sobre ele na net. Parece muito bom mesmo. Me manda MP com o valor que vc quer nele, por favor.

Quanto à placa de som offboard, fico com a impressão que um DAC USB equivalente é quase sempre mais barato. A não ser que se queira mais do que apenas 2 canais. Eu estava procurando uma placa boa prá por no meu PC uns meses atrás e tinha cogitado uma Essence STX, mas depois de ler um review que o compara um DAC de $120 que se saiu melhor, acabei optando por um DAC mesmo e comprei um Musiland MD-10. Gostei demais dele. E foi justamente a minha empolgação com este DAC que me fez pensar em usar o Aune como player.

Eu havia procurado uma placa mãe M-Audio 192 também, mas não havia nenhuma à venda no e-bay na época. Agora até tem algumas lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem, acabo de receber uma "oferta" do novo Ipad 2 por e-mail...

Ai surge a idéia, como alguns gostam de dizer, "utópica" de se colocar um Ipad no carro com um dester DACs USB..

Isto seria possível?? Quer dizer, obviamente que desconsiderando valores, mas nos atendo a possibilidades e funcionalidades...

Porque seria bastante cômodo, poder instalar os programas necessários, melhorias, plugins, etc. (Ipad possui USB?)

Iai, falei uma besteira MUITO grande?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre transporte, alguém se habilita a responder ?

Porque em som automotivo é essencial você ter um transporte de qualidade se for usar um Dac externo. E num carPC ou notebook vale a mesma regra? Precisaria de uma placa de som boa só pra usar a saída digital óptica ou um notebook simples com placa on-board que tem saída digital óptica serve e não vai dar problemas com o Clock no Dac ? E as saídas Hdmi ou Usb, daria menos problemas com jitter e seria melhor que o saída digital ? Ou usar i2s ? i2s não é a mesma hdmi?

Qual seria o melhor modo de ligar um notebook a um Dac externo(No caso um dac externo residencial 110v)? De qual forma teria menos problema com Jitter? Alguém sabe responder? Kleber?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez usando ipod rodando mídia lossless, o 7892 passaria a ser desnecessário. O DAC utilizado nesse caso seria o do ipod e não o do player, já que é usada a entrada analógica do 7892 para conectá-lo. E na verdade existe a possibilidade de rodar FLAC no ipod, que é instalando o firmware Rockbox nele, mas eu ainda continuaria utilizando o seu DAC de baixa qualidade. Se não tivessem roubado meu ipod (manobrista fdp) eu instalaria o Rockbox e faria uns testes ligando-o diretamente num amp, mas não tenho como fazer isso no momento.

Antes do Aune eu estava procurando um player que rodasse FLAC e que tivesse um DAC bacana mas os que encontrei são muito caros. Tipo os da Hifiman, que chegam a custa até $800. O Aune me interessou por ser bom e relativamente barato. Mais barato que um ipod touch, por exemplo.

Concordo com a sua posição (e a de outros usuários) quanto a ser utópico querer no carro a mesma qualidade sonora de um bom sistema residencial e nem é essa minha intenção. Minha idéia é gastar menos que no meu último set e ter qualidade equivalente, ou melhor se possível. Nada muito refinado não.

Enfim, todas as opiniões aqui estão sendo levadas em consideração. Nada está descartado.

Se você quer um player (por player que eu entendi ali é um DAP) com audio bacana e que rode flac, use um S:Flo2 da Nationite (também conhecido como Teclast T51). Eu tenho um, me custou 350 reais o de 16gb. Tem saída tanto para fones quanto line-out, usa 2 WM8740 (um para cada canal), aceita expansão via MicroSDHC para mais 32gb. Comparando com meu iPhone 4 via headphone-out, é claramente superior. Só que já lhe aviso que a interface não é muito amigável (touchscreen não ajuda muito as vezes). Dê uma procurada sobre ele no head-fi, talvez te seja interessante.

Se me permitem, acabo de receber uma "oferta" do novo Ipad 2 por e-mail...

Ai surge a idéia, como alguns gostam de dizer, "utópica" de se colocar um Ipad no carro com um dester DACs USB..

Isto seria possível?? Quer dizer, obviamente que desconsiderando valores, mas nos atendo a possibilidades e funcionalidades...

Porque seria bastante cômodo, poder instalar os programas necessários, melhorias, plugins, etc. (Ipad possui USB?)

Iai, falei uma besteira MUITO grande?

Abraços.

Já teve um carro feito nos EUA usando um iPad como unidade central. Tem uns videos no youtube, dê uma procurada

Compartilhar este post

Link para o post

...

Já teve um carro feito nos EUA usando um iPad como unidade central. Tem uns videos no youtube, dê uma procurada

Então, isso ai eu já vi, e não foi apenas um, tiveram vários, mas o que eu vi possuia uma conexão adaptada para extrair o áudio.

Minha idéia/sugestão, era em relação à conseguir fazê-lo funcionar com a DAC externa, via USB, entende?

Seria quase como um CarPC, por ter possibilidade de se instalar soluções (softwares) que fariam o processamento, porém menor, mais acessível em termos de instalação (não estou levando valores em consideração como disse no início, afinal se a solução funciona, cabe à quem deseja, julgar a disponibilidade).

Sinceramente, NÃO sei exatamente como isso tudo funciona, só estou dando uma sujestão e querendo saber se daria certo, pois esse tipo de solução me interessa bastante.

Abraços.

Edit: erros de gigitassão

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre transporte, alguém se habilita a responder ?

Porque em som automotivo é essencial você ter um transporte de qualidade se for usar um Dac externo. E num carPC ou notebook vale a mesma regra? Precisaria de uma placa de som boa só pra usar a saída digital óptica ou um notebook simples com placa on-board que tem saída digital óptica serve e não vai dar problemas com o Clock no Dac ? E as saídas Hdmi ou Usb, daria menos problemas com jitter e seria melhor que o saída digital ? Ou usar i2s ? i2s não é a mesma hdmi?

Qual seria o melhor modo de ligar um notebook a um Dac externo(No caso um dac externo residencial 110v)? De qual forma teria menos problema com Jitter? Alguém sabe responder? Kleber?

Abraços

Saída digital poucos notes tem... HDMI te traz um problema com compatibilidade, já que as DACs não vêm com entradas HDMI. USB é o mais amigável. Problemas de Jitter são minimizados, já que a comunicação é bidirecional.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, isso ai eu já vi, e não foi apenas um, tiveram vários, mas o que eu vi possuia uma conexão adaptada para extrair o áudio.

Minha idéia/sugestão, era em relação à conseguir fazê-lo funcionar com a DAC externa, via USB, entende?

Seria quase como um CarPC, por ter possibilidade de se instalar soluções (softwares) que fariam o processamento, porém menor, mais acessível em termos de instalação (não estou levando valores em consideração como disse no início, afinal se a solução funciona, cabe à quem deseja, julgar a disponibilidade).

Sinceramente, NÃO sei exatamente como isso tudo funciona, só estou dando uma sujestão e querendo saber se daria certo, pois esse tipo de solução me interessa bastante.

Abraços.

Edit: erros de gigitassão

A que eu vi usava o bitone. Se quiser um DAC pra isso, talvez o iStreamer da HRT faça o trabalho. Mas não sei daria certo, teria que pesquisar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...