Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emerson_kmk

Shocker 10kw 12"

Recommended Posts

Eae galera

Seguinte tava pesquisando aqui uns sub para ir tocar campeonato e achei esse modelo

Shocker 10kw 12" (1500rms, com 10000rms de pico).

Poreem nao queria utilizalo APENAS para campeonatos e sim para o dia dia! (em 2 tipos caixas 1 pra camp e outra dia dia)

alguem ai sabe dizer se ele toca bem um subgravee ow o forte dele eh o SPL mesmo ?

pois ele parece ateh descer bem ! :rolleyes:

eu tava olhando o t2 tambem porem acho q pra campeonato ele nao vai fazer bunito ! pasmafaute

eh isso ai

ajudeem-me :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua prioridade é dia-dia ou campeonato ?

Nao eh questao de prioridade mas assim..

eu iria montar 2 subs, num sd 8000. tanto seja o shocker quanto o t2

queria o qual fosse mais EQUILIBRADO! tocasse tanto os 30hz como os 60,64hz

pois eh essa a frequencia q uso nos camp !

t2 nao precisa nem discutir nos 30hz, minha duvida eh q ele consiga tocar bem os 60hz (picos) !

eh isso ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nao eh questao de prioridade mas assim..

eu iria montar 2 subs, num sd 8000. tanto seja o shocker quanto o t2

queria o qual fosse mais EQUILIBRADO! tocasse tanto os 30hz como os 60,64hz

pois eh essa a frequencia q uso nos camp !

t2 nao precisa nem discutir nos 30hz, minha duvida eh q ele consiga tocar bem os 60hz (picos) !

eh isso ai :D

Cara, o Thiago Tutz usava um SHocker Apocalipse de 18" no dia-a-dia e segundo ele rendia bem... Não era fantástico, mas rendia bem sim...

Acho quanto ao T2, só pegando os parâmetros e simulando mesmo, pois acho que por aqui ninguém nunca usou T2 em competições de SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Eu sendo vc n usaria subs assim pro dia a dia! Dia a dia eh algo pa vc curtir, relaxar... Eu tentaria um sqpl pro dia a dia e deixaria o spl so prs fds e camp!n. Mas eh qstao de gosto!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dia a dia eh algo pa vc curtir, relaxar...

:+1

Muitas das vezes, estes tipos de sub te faz muita raiva pra tocar dia-a-dia.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Éé porem fazer 2 sets separados iria sair muitoo caroo ainda mais quando se trata de RF e Shocker neh

Voces teriaam algumas boas sugestoess entre gringos e nacionais ?

O novo Protech Ultra (850rms) ,, oq acham dele ?

E preciso tambem de um bom crossover para casar com o SD (questao de subgrave mais reforçado)

se puderem ajudaaar

Abraaços ! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se esses subs rendem bem para o dia a dia, sempre quando ouvi eles estavam montados em caixas picudas pra campeonato... Fala com o user Burba, se não me engano ele tinha 2 shocker no Palio dele... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha no meu carro um shocker spl20kw de 18, no meu carro pro dia a dia até q tocava legal, mas estava com pouca potencia e pouca bateria, mas num tocava 30hz nem a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha no meu carro um shocker spl20kw de 18, no meu carro pro dia a dia até q tocava legal, mas estava com pouca potencia e pouca bateria, mas num tocava 30hz nem a pau.

Opa.. ai q eu me refiro tem a analisar bem

poreeem ainda ninguem disse nada do t2 pra competir spl !

aceitos qualquer sugestoess !

abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post

Éé porem fazer 2 sets separados iria sair muitoo caroo ainda mais quando se trata de RF e Shocker neh

Voces teriaam algumas boas sugestoess entre gringos e nacionais ?

O novo Protech Ultra (850rms) ,, oq acham dele ?

E preciso tambem de um bom crossover para casar com o SD (questao de subgrave mais reforçado)

se puderem ajudaaar

Abraaços ! :rolleyes:

N precisa ser 2 tops.. monta um set com 2 NAR em seladinha.. o outro pra SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se esses subs rendem bem para o dia a dia, sempre quando ouvi eles estavam montados em caixas picudas pra campeonato... Fala com o user Burba, se não me engano ele tinha 2 shocker no Palio dele... []-[]

Eu usava 3 Shocker Terremoto de 10" cada um... Tocava bem viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dica é boa. :rever1:

huahuahhauhhau

T2 ~= T9, em preço.

Pega o T9 (1 ou 2(4ohm), depende do seu bolso) pro dia a dia e um protech ultra ou outro similar (Dupla 2 ohm)somente pra campeonato.

Quando queimar, o reparo é barato e "qualquer um" troca pra vc.

Se queimar um T2, só outro novo. Um shocker, reparo mais caro e vai ter que mandar pra fabrica pra tocar, por causa do cone de kevlar.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo com o bloom coloca 2 subs simples de 10'' ou 12'' pra o dia a dia e outro SPL top pros campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo com o bloom coloca 2 subs simples de 10'' ou 12'' pra o dia a dia e outro SPL top pros campeonato

Entao cara eu atualmente estou ja com 2 pioneer 308 e 1600d roadstar

soh q tava qerendo dar um up nisso

pooooorem acho q vo pega a grana e montar um SPL pra camp fino mesmo

afinal os 308 ta quebrando o galho ja haha

Ateh ja usei um dles pra brinka no camp e bateu 141,7

Mas mesmo assim ainda aceito sugestoess !

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar minha opinião...

aqui na loja montaram em um Corsa Hatch um shocker de 15" amarelo (não sei a potência dele, comentaram algo em torno de 20K de pico)...

uma SD8000 pra empurrar com uns 400 A de baterias...

tava tocando liso e lindo e forte, claro...

e do nada parou de funcionar, todos pensaram que a bobina havia queimado, já que está era a segunda do SUB...

ai foram olhar e a mesma "desmanchou" o enrolamento... vc olha por baixo do cone e ve qe tem enrolamento em cima de enrolamento...

conclusão que todos na loja chegaram (após muita discução): é um SUB para campeonato, para picos de grave/sub-grave, não "aguenta" ficar muito tempo tocando grave/sub-grave forte... foi feito para tocar alguns segundos e só...

Bem... essa foi a conclusão que tiramos sobre o SUB que temos na loja...

Agora, vi que vc comento dos Protech Ultra, de 850 WRMS, desse posso falar, e muito bem, tenho "somente" 2 deles no meu Classic...

Sub que toca forte e gostoso, isso pq "falta" modulo no meu set, é uma 1K5H para os 2 de 12"

Fica ai uma opção de SUB que toca forte e aguenta o tranco do dia-a-dia tocando várias horas...

lógico que td isso aliado a um set com baterias/cabos/regulagens bem defenidos e compatíveis...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...