Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

[[AJUDA]] Projeto SQ do Gol G4

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, agora que estou trabalhando muito e no meu trabalho sempre preciso usar o porta malas decidi fazer um SQSPL depois que eu mudar de emprego mais ou menos em outubro eu ajunto $$ pra montar um SPL de qualidade !!! agora tenho q ir pro SQ com 1 subinho

Oque to querendo:

Portas Dianteiras: kit 2 vias

Pezinho Acustico: 1 mid-bass de 6'' como BP, Keybass, N.A.R (pra cada pezinho)

Painel: to pensando em Leson ou o famoso 1tw1 (pra cada lado)

Tampão: to querendo por um par de coaxiais gosto muito de coaxial

Porta Malas: 1 Sub de 10'' de 150rms

Módulos: To querendo usar 2 módulos acho q 1 módulo mono pro sub 1 módulo de 4 canais

Dúvidas:

Será que desse jeito vai fikar bom?

1 sub de 150rms pra todo esse stereo tabom?

Preciso de sugestões na compra dos tws kit's mid's e coaxiais!

no módulo do stereo tava pensando assim:

canal 1= kit 2 vias

canal 2= Mids de 6''

canal 3= o par de coaxial

canal 4= o par te tw !!!

o módulo pro stereo acho q 4x200rms ja tabom

Olha por enquanto eu to usando nas portas dianteiras 1 par de triaxial hbuster de 6'' bslt-633u de 40rms ! ligado direto no player e no porta malas to usando um sub da hurricane de 10'' 150rms D4 e to usando um corzus sw300 ! quer dizer usando pois o corzus ja ta vendido amanha vou entregar ele pegar o $ ! então é só . eu tava querendo continuar com ele pois é subinho fortinho e toca bem o ruim dele é que no manual pede 40L dutada e um duto de 4'' de 23,5cm e 37L selada é uma litragem mt alta !! por enquanto to usando uma caixa de 33,65 1 duto de 3,5'' por 23cm e ta tocando bem ! nas minhas contas a caixa ta em uns 40 41hz e pra mim ta bom só o problema que a caixa ta atrapalhando um pouco to com medo de estragar o sub e to na dúvida si posso por uma caixa menor pois ele pede 40L e to usando 33 !!! e si por menor aind não sei não ! então é isso.

aceito sugestões críticas e opniões

e agradeço quem me ajudar :D

Postado em

Um duvida em cima do set do leksom com essas ligações que tbm estava pensando nisso:

- Ele não trabalharia mais ou menos assim:

canal 1 e 2 -> esquerda e direita da frente

canal 3 e 4 -> esquerda e direita de tras

Ligando da forma que o leksom disse, mataria o efeito estéreo não???

- 1tw1 = selenium??? Oo / Olha, ouvi os tw da morel tempo e te falo o que todo mundo fala: ele tem um preço muuuuuito bom e compete com tws de kits muuuuito caros! se tiver a oportunidade, esculte um...

- Coaxial atras? tbm curto! :+1

- Gostei da idéia dos pés acusticos com mid, talvez um futuro up para mim...

- 1 sub de 150 não irá acompanhar esse estéreo não heim! Muita voz de qualidade para 1 sub de 10" 150rms...

Abraços! E acompanhando...

Postado em

Cara.. bom dia

Velho.. ta completamente confuso teu set..

Largue mao de td q vc ta falando ai e leia aqui no forum sobre, procure projetos de baixo custo e qualidade...

Poe um HU bom, 1 kit 2 vias, 1 sub, 1 amp 4ch, e ja q vc faz questao, poe o coxial atras (mas nao precisa).

Voce deve discutir sobre valores.

E caso queira continuar com esse setup creio q seu topico sera movido para o geral do som, e nao qualidade.

abcos

Postado em

rodrigoacuani:

Eu tbm to achando q minha ligação mataria o efeito stereo então to pensando em por + um módulo mas ainda não sei ! vamos ver + opiniões olha tipo é que não posso colocar mais doq um sub de 150rms pois uso mt o porta malas e preciso de uma caixa de litragem baixa então escolhi um sub de 150rms só pra gemer o carro e da uma pressãozinha dentro tbm ! eu não sei mas será que daria pra ir mexer no ganho do sub e do stereo até fikar ekilibrado nem mt voz nem mt grave?

Postado em

thiagoagem:

Eu queria um SQ de qualidade um belo som e qualidade de voz dentro do carro quase um hi-fi q eu possa desfrutar dentro do carro com agudos nítidos médios com qualidade e um gravinho pra encorpar todas as frequencias ! por isso estou querendo desse jeito um SQSPL simples onde eu possa ouvir musica no meu carro com qualidade sem encmodar mt os outros então queria desse jeito entendeu? mas que eu saíba a moderação não vai mandar pro gerais pois o assunto é SQ !

Postado em (editado)

Cara! vc está com o mesmo problema que o meu! necessito de porta malas...

Qual teu carro?

Tenho um pug 307, grande, mas mesmo com subs, precisarei retirar a caixa para carregar oq carrego: Equipamento de paintball!

Então minha engenharia é: amps e MC presos no banco e com isso irei perder cerca de 10cm do porta malas... e a caixa com os subs serão conectadas por plug para remoção, levo na frente ou deixo em casa e curto só o som dentro do carro quando precisar do porta malas... preço a se ter porta malas: sacrifica beleza e sonora... masssss... é o preço, ou então comprar um new civic, um cerato, etc... HahahahahhAHAAhAHHAAH

No meu projeto, estou indo com 2x Fosgate P2 10"... por enquanto! se a grana estiver boa vou de 1x 12w6v2!

Ta com grana? olha uns 10w3 tem litragem muito baixa! Além de acompanhar melhor seu set... ou então um P2 ou P3 de 10"...

Obs.: Acho que o thiagoagem falou isso pq ficou meio na "nuvem" falando apenas de falante sem citar marca... Especifica melhor ai marca, carro, gosto musical, valor a gastar que agente tenta ajudar melhor...

Começa a falar sobre marcas que o topico fica mais com cara de SQ!

Outra coisa: SQ ou SQPL? pode esquecer oq vc cita ai: selenium, corzus, falantes multiAXIAIS e por ai vai... até seu pézinho com mid cair fora dependendo do puxar mais para o SQ ou SQPL... Comece a falar de JL, fosgate (cuidado!), hetz, helix, morel, focal, alpine, arc, db link, mb quart e por ai vai...

Abraços!

Editado por rodrigoacuani
Postado em

cara, se voce nao falar em dinheiro fica dificil...

Isso ai que voce montou com o perdão da palavra, ta um lixo... as ligações não tão rolando.

Um projeto que eu considero de baixo custo é: NAR 1204 ou 1003 de 200W + Kit 2 vias de boa qualidade (se voec quer realmente bastante qualidade, vai no Morel tempo, tinha um por 480 reais nos classificados) e um amplificador pra tocar isso tudo legal pode ser um Clarion APX 4361 ou APM 490X (dificil bater esses dois em custo beneficio) ou um JVC/Fosgate mais antigos.

Postado em (editado)

HIFI???

eeei brother... tweeter leson, sub hurricane...

Amigo.. antes leia bastante, se intere bem do assunto..

Como o rapaz falo.. fale em valores q fica mais facil de te ajuda...

A gnt ta aqui pra isso.. outra coisa.. Sub de 150rms nao entra em SQPL eh apenas SQ

Qual HU vc usa??

Editado por thiagoagem
Postado em

Gosto musical: Eletronica, Hip hop, e as vezes uns Funk's

Quanto quero gastar: No maximo 1000$ (si puder gasto mais)

Marcas: Marcas eu num sei eu fiiz o tópico pra querer saber quais marcas voocs me recomendam !!!

Thiagoagem:

Foi mal aeh sou meio novo no fórum pensei que o que citei era estilo SQ !!

Então acho que vo eskcer msm oq falei então como voocs me recomendam msm? queria ter o efeito stereo ! oq acham de kit 2 vias nas portas e coaxial no tampão ?

Rodrigoacuani eu tava querendo um SQPL mas se eu usar um sub de 150rms isso não vai ser SQPL ? vai ser só um SQ?

e as marcas mais conhecidas não posso usar como hurricane corzus selenium????

Scult:

Tava querendo um sub de só 150rms só pra dar um gravinho legal ! tava até pensando em usar assim:

T400x4:

Bridge: Hurricane de 150rms

canal 3 e 4: o kit 2 vias pra deixar o efeito stereo

T200x2:

canal 1: um coaxial

canal 2: e o outro coaxial pra deixar o efeito stereo !

^

^

Oq acham? aceito sugestões críticas e opiniões

agradeço quem me ajudar :D

Postado em

Kit 2 vias: Hertz ESk 165 (tem um a venda por 400 mango nos classificados, do Xan)

sub: NAR 1204 de 200W (menos de 300 reais)

Amplificador Audiobank KA 4100 (por volta de 400 reais) ou algum antigo por volta dos 500 mangos com 4 canais que entregue pelo menos 90W por canal.

Nao precisa de coaxial, o efeito estereo ja fica bom com o kit 2 vias na frente se bem instalado (com tratamento acustico e baffle de madeira).

Postado em

No SQ não posso usar Bravox, Bomber, Selenium ?????

Eu to precisando de sub de 150rms ! pois não quero mt potencia no sub si não vai sair fora do meu orçamento além que to precisando de um de baixa litragem ! eu queria colocar coaxial para os passageiros de trás ouvir com qualidade as músicas :P oq acha? só kit 2 vias na frente eu não vo gostar mt.

Postado em

No SQ não posso usar Bravox, Bomber, Selenium ?????

Eu to precisando de sub de 150rms ! pois não quero mt potencia no sub si não vai sair fora do meu orçamento além que to precisando de um de baixa litragem ! eu queria colocar coaxial para os passageiros de trás ouvir com qualidade as músicas :P oq acha? só kit 2 vias na frente eu não vo gostar mt.

Eu nao recomendo nenhuma dessas marcas. Cara, vai no subinho de 200 da NAR. É o que melhor custo beneficio que existe hoje, na minha opinião. que sub de 150W voce ta pensando em comprar? nao vejo nenhum que tenha qualidade e essa potencia. Alem disso, o de 10" pede só 20 litro na caixa selada pra tocar. TA OTIMO.

agora, voce diz que nao vai gostar, mas ja escutou um pra saber? eu tambem tinha essa ideia, hoje nao coloca auto falante atras mas nem que seja um presente. Seus passageiro vao ouvir bem o som mesmo só vindo da frente, vai por mim.

Postado em

lek

no começo eu tbm achava q era importante ter o coaxial... eu defendia isso demais...

Soh q me rendi e vi q realmente nao precisa...

Pra monta um kit barato primeiro de tudo um aparelho com boas regulagens, no minimo 5 bandas, um kit 2 vias relativamente bom, eu comecei com um diamond da bravox... indico.. bem detalhado pelo valor q custa eh bem bom, sub pega um nar, ou tenta achar um bonzinho nos classificados, tem uxp da bravox, pxw...

amp pode ser um Hurricane.. pra amps eles sao bons ateh... custa na faxa de 300 pila...

ai usar rca q preste, vai pagar ai 70 reais mais o menos... cabos de força e de falantes bons tbm... portas tratadas...

eh dificil com 1000 reais montar uma coisa q agrade bem... ja vo te adiantando... mas vai montando aos pouquinhos..

abco

Postado em

leksom, R$1000??? só acho uma alternativa: vai no que o scult disse: NAR!

E não sei não, 200rms é SQ! Pelo visto vc quer um SQ e não um SQPL...

Dos NAR o sub é muuuuuito bom! e barato! dos falantes EU, particularmente, não gostei! mas te fala para ouvir um...

Das marcas que você citou, são marcas boas, mas fazem só o "papis e mamis", falta o toque especial das marcas que o pessoal do SQ sempre cita...

E faça como o thiagoagem disse, vai montando aos poucos... estou montando o meu assim tbm... R$1000 vai ficar muito apertado...

E bravox é muito bom, sempre gostei e sempre usei... até ouvir os citados pela galera de SQ!

Lição e casa: Tenta ver se casa e quanto sai: 2vias e coaxial NAR, sub NAR e amps clarion...

...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...