Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Samuel Gomes

SET FIAT PUNTO ESSENCE - MOREL - JL AUDIO - ARC AUDIO - ALPINE

Recommended Posts

Postado em

Concordo com o "muito sub pra pouco kit". Mas a discussão dos amps ta longe de acabar, sugiro que você faça o que o AF Costa falou, vai la no Andre e pede pra ouvir o mesmo conjunto de falantes tocado pelos amps que você pensa em adquirir. O que seu ouvido mais gostar e seu bolso deixar, vai ser o que você vai levar. É o mais sensato a se fazer, não?

Postado em

Estou com um pdxm6 para os graves, e não tenho saudade de outros amps que já usei no set. E do jeito que eu consegui, melhor ainda para o meu bolso. Iria fácil também num JL HD para os graves.

Outra, existe um lance chamado revenda. Sq se não tomar muito cuidado, vira vício. E equipo exótico e outros citados por aqui, se acaso não for aquilo que procura, ou quiser Upar e tal, irá RALAR depois para vender. Equipo que custava 3k há 2/3 anos atrás, é hoje vendido quase na base do (011)1406. Isso também tem que ser levado muito em conta na hora de comprar um equipo.

Vc também poderia ir num só amp como o audison 5.1k que eu não conheço. Para mim, seria uma surpresa, porque de todas às vezes que eu já tentei manter apenas um amp no set, de um lado ou de outro ficou devendo. O amp, quando dedicado, muda a figura.

Sandro, eu comentei "muito sub" para "pouco MID". E não kit. Tw morel é smooth, então de boa. Acaba agradando gregos e troianos. Já mid morel falta pegada. E o tempo, não desce nem empurrando com o pé. Vai usar com um monstro de graves como o w6v2 ?

Cito isso porque se ele já foi num sub desses, é fato que ele curte colocar um pouco de sal na batata. Igual eu.

Postado em (editado)

Foi o que eu quis dizer mesmo, só errei a nomenclatura. Apesar que ainda assim acho que todo o kit poderia ser um pouco mais apimentado.

Quanto aos equipos exóticos, realmente é a infeliz verdade, há uma tendencia a se comprar o que está "na moda" e mesmo q o "fora do trivial" seja tão bom quanto, tem sempre aquele pé atrás.

Editado por Satyricon
Postado em

Mas acredito que um Morpheus upgraded vai ficar valeendo em torno de 850 a 1000 reais durante um bom tempo (lógico, dependendo do seu estado).

Postado em

Concordo com o "muito sub pra pouco kit". Mas a discussão dos amps ta longe de acabar, sugiro que você faça o que o AF Costa falou, vai la no Andre e pede pra ouvir o mesmo conjunto de falantes tocado pelos amps que você pensa em adquirir. O que seu ouvido mais gostar e seu bolso deixar, vai ser o que você vai levar. É o mais sensato a se fazer, não?

Concordo,mas vamos assumir que sair do w3v2 pro w6v2 é um belo UP,p/ mim em todos os termos...

Acho que a ideia do evepainkiller é otima,dá uma estudada nela...\

Eu já partiria pra um kit mais forte...Tem os diamonds(D6 e HEX),fosgate t1 e t2,focal KR(acima do preço dos outros) e por aí vai...

A solução seria essa pro acompanhar o sub.

Alias acho o morel tempo bem fraco

Postado em

Concordo,mas vamos assumir que sair do w3v2 pro w6v2 é um belo UP,p/ mim em todos os termos...

Acho que a ideia do evepainkiller é otima,dá uma estudada nela...\

Eu já partiria pra um kit mais forte...Tem os diamonds(D6 e HEX),fosgate t1 e t2,focal KR(acima do preço dos outros) e por aí vai...

A solução seria essa pro acompanhar o sub.

Alias acho o morel tempo bem fraco

valeu cara! estou com os equipamentos aqui.. acho que vai ficar muito bom...

devo trocar o kit e a hu daqui dois meses..

é temporario

meu primeiro SQ

Postado em

A principio possuo um Arc KS 300.4 ligado em bi amp num kit Hybrid Audio L6SE + L1 Pro R2.

E um KS 500.1 ligado num ARC 12".

O resultado é excelente.

Eu só troco esses meus modulos pela linha SE da propria ARC.. o que deve acontecer em breve...

PS: Pense bem antes de finalizar "teoricamente" o set e comprar tudo.. o ideal mesmo seria ouvir algumas coisas antes de comprar... Falo isso pq já troquei meu set diversas vezes...

ABraços, boa sorte

Postado em (editado)

Galera Modifiquei todo o meu SET depois de muito tempo comprei os amplificadores nos EUA!

Minha tia comprou pra mim nos estados unidos e chega semana que vem junto com ela de avião..

Serão os ARC KS 300.4 e o KS 500.1

Comprei também os dois cabos RCA Knukonceptz Krystal um de 4 Vias e outro de 2 Vias.

Além dos cabos de força Kolossus Fleks Kable 1/0 gauge, além de distribuidores e etc..

Os cabos speakers são os Karma SS Speaker Kable 12 gauge para o mid e o tweeter e 8 gauge para o sub.

o Sub ficou o 10w3v2-d4 mesmo!

E o melhor.. a instação vai ser toda DIY, com esse lance de pesquisar.. olhar na internet além de um conhecimento previo do assunto que eu já tinha vou fazer eu mesmo.

Tratei as portas semana passada com primer e manta vedacit com 3 camadas..

Inclusive já liguei o kit e o sub num amplificador que eu tinha parado aqui.. adivinhem qual era peça? velha conhecida dos estaladores aqui de brasília o velho e ruim PYRAMID super pro de 800w que devem dar puros 80w de distorção rsrs! Liguei o sub em paralelo 2ohms e o kit nos canais 1 e 2 ligado no cross..

o resultado não foi dos piores.. para se ter uma idéia não tem distorção ate no volume 58 de 62 do player, com amplificador em full tanto pro sub e para o kit e com os ganhos devidamente regulados com a saida 4volt da HU.

Coloquei tambem um capacitor fosgate de 2 farad.. enfim... eunão aguentei ficar sem som.. liguei esse amplificador pilantra mesmo

Amanha tiro fotos do set! atual com o PYRAMID KKKKKKK enquanto isso estou no aguardo dos cabos e dos amplificadores arc audio.

Valeu galera pelo feedback!

ps: gostei muito do morel tempo, já estudo um up para o morel supremo ou um dls e quem sabe um kit hybrid legatia

Editado por Samuel Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...