Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Samuel Gomes

SET FIAT PUNTO ESSENCE - MOREL - JL AUDIO - ARC AUDIO - ALPINE

Recommended Posts

BrotherZ, sem comparações com arc vs pdx, mas eu acredito que se alguém tem a oportunidade de partir para algo melhor ou mais top, mesmo que o restante do set esteja um pouco inferior, minha opinião é incentivar a ir no melhor. Assim evita todo o streess de ter que revender, e como em muitos casos, acredito que ambos ja passaram por isso, perder dinheiro nessas transações.

Abraços!

Eu penso exatamente assim.. não quero mexer com amplificadores tão cedo! vi várias pessoas ultilizando alpine, clarion, arc.. audison!

HU eu posso trocar, kit também, sub.. mas amplificadores eu não quero mexer por um bom tempo!

estou dando espaço pra todas essas marcas pois sei que todas elas tem qualidades e defeitos, e ao contrario de muita gente eu gosto de escutar todas as opiniões..

gente cabeça dura se ferra facil

OBS: o audison 5.1 me chama bastante atenção! o preço vale?

final do ano devo comprar um bitone também

quero montar meu set certinho... e conto com a ajuda de vocês! pois disperdiçar dinheiro e fo**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O audison 5.1k eu nunca ouvi, ja ouvi o irmao dele o 2.9k é muito bom, mas eu arriscaria dizer que é galinha morta, melhor dizendo, vale o que custa sim.

Alpine PDX é bom, creio que sim, até hoje só ouvi tocando sub, não dá pra concluir nada. Arc é bom? deve ser, mas eu iria logo na linha SE. Quer comprar algo pra não trocar depois, vai no 5.1k mesmo. Caso contrário, vai ter opinião de representante de marcas e alguns chutes, e raros que tiveram a oportunidade de comparar os dois (arc ks x alpine pdx).

Outras possibilidades interessantes são a linha ultimate da DLS e a linha competition da Helix. Tem muita coisa por ai. Não se apresse.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Goiania a coisa nao eh muito diferente!

Ainda nao conheco o Andre pessoalmente, mais comprei os meus cabos Shok com ele via telefone. O cara eh super gente boa, e a loja dele eh um expetaculo...Pode instalar que o kra manja!

Enviado MP...

Abs.

Em aguas claras.. a instalação vai ficar por conta do Andre da Dobly, pesquisei bastante.

Em brasília as coisas são muito dificeis pra SQ ou Hi-end... outro instalador melhor eu não encontrei rs

vamos sim! me mande MP

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Satyricon, tinha um audison 5.1 sendo vendido aqui nos classificados por 2.850 O.O

Não sei se pela diferença de preço, a linha SE da arc vale mais a pena do que a linha KS, ai depende do seu bolso. Eu posso falar sem medo algum, que a linha ks é animal, tanto nos agudos como nos médios e médios graves. Meus tws dls e meus mids focal com esse amp ta muito nervoso, superando e atendendo totalmente minhas expectativas, pois não sabia que um som podia chegar a esse nivel de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado Satyricon, tinha um audison 5.1 sendo vendido aqui nos classificados por 2.850 O.O

Não sei se pela diferença de preço, a linha SE da arc vale mais a pena do que a linha KS, ai depende do seu bolso. Eu posso falar sem medo algum, que a linha ks é animal, tanto nos agudos como nos médios e médios graves. Meus tws dls e meus mids focal com esse amp ta muito nervoso, superando e atendendo totalmente minhas expectativas, pois não sabia que um som podia chegar a esse nivel de qualidade.

Continuem mandando opiniões sobre o set pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

com 2800 conto é 5.1k na cabeça! Acredito ser a melhor opção, ainda mais que é um amplificador só e faz o seu papel muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

mais opiniões?

depois de montado com esse player o set com qualquer amp.. arc audison ou alpine vai ficar numa qualidade mediana né?

valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, o audison 5.1 é o mais "refinado" desses.

Vai te proporcionar o melhor audio e ainda é o mais completo.

Vai nele que é receita certa.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente por custos estou descartando o audison no momento.. devo ficar com os pdx ou os arc audio..

sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o ppi pc 450 do satyricon nos classificados, oldshcoolzera muito bem falado no diyma pelo que puder ler e aqui no fórum também. Tem um MbArt Morpheus upgrade nos classificados do user guga, oldshool hi-fi total. Dois oldshool raros de ver pelo fórum, que só não comprei ainda por falta de grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as perguntas do SQ estão cada vez mais difíceis de serem respondidas. Samuel Gomes, não é uma crítica a vc, pois o 1º tópico q abri foi c/ esse tipo de pergunta, é só uma constatação minha a respeito da maioria das perguntas do SQ. É impossível qq um responder qual o melhor cxb p/ vc. P/ mim o arc se é bem superior a qq amp citado nesse tópico, mas é mais caro. Um conselho: vai no André, escuta os amps e forma sua opinião. Eu tenho um lrx 2.9 s/ uso, mas acho o arc se (tanto o 2150 qt o 2300) bem superior. São categorias diferentes. O lrx p/ mim estaria no nível do ks. Mas isso é p/ mim. Talvez vc escute e não perceba diferença. Talvez perceba mais diferença q eu. Talvez vc não concorde c/ meu parecer. Isso é de cada um.

Abs

PS. Pad, antes q vc puxe minha orelha, não estou oferecendo meu amp, não quero vendê-lo.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as perguntas do SQ estão cada vez mais difíceis de serem respondidas. Samuel Gomes, não é uma crítica a vc, pois o 1º tópico q abri foi c/ esse tipo de pergunta, é só uma constatação minha a respeito da maioria das perguntas do SQ. É impossível qq um responder qual o melhor cxb p/ vc. P/ mim o arc se é bem superior a qq amp citado nesse tópico, mas é mais caro. Um conselho: vai no André, escuta os amps e forma sua opinião. Eu tenho um lrx 2.9 s/ uso, mas acho o arc se (tanto o 2150 qt o 2300) bem superior. São categorias diferentes. O lrx p/ mim estaria no nível do ks. Mas isso é p/ mim. Talvez vc escute e não perceba diferença. Talvez perceba mais diferença q eu. Talvez vc não concorde c/ meu parecer. Isso é de cada um.

Abs

PS. Pad, antes q vc puxe minha orelha, não estou oferecendo meu amp, não quero vendê-lo.

valeuu!

o que vocês acham de trocar o sub 10W3v2 pelo 10W6v2 ?? é necessario? apareceu uma oportunidade de trocar o meu que esta na novo caixa por um novo tambem..

vou dar uma volta pro cara..

Compartilhar este post

Link para o post

valeuu!

o que vocês acham de trocar o sub 10W3v2 pelo 10W6v2 ?? é necessario? apareceu uma oportunidade de trocar o meu que esta na novo caixa por um novo tambem..

vou dar uma volta pro cara..

Aí sim vc está fazendo um belo UP!

Vai na fé

Quanto aos amps.

Essa ideia do Morpheus upgraded é otima.

Aí um pdx mono pro sub ficaria tesao...

Melhor combinação que lí até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Experiencia própria, eu tive 2 PDX uma 4.100 e outra 1.1000 apareceu um negocio e troquei as 2 por um Audison LRx 5.1 e posso dizer que o ganho de qualidade foi astronômico, não que as PDX sejam ruins, mas a configuração dos 2 é muito diferente, as PDX são todas Digitais e Audison tem canais classe A - AB - Digital mono de 1150wrms a 2 ohms.

E pelo valor que voce disse que pretende gastar da para pegar um desses de 2ª mão nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim vc está fazendo um belo UP!

Vai na fé

Quanto aos amps.

Essa ideia do Morpheus upgraded é otima.

Aí um pdx mono pro sub ficaria tesao...

Melhor combinação que lí até agora

Valeu fernando!!

Fechado até agora no set(O QUE JÁ TENHO EM MÃOS)

HU: Pioneer DEH-5280SD COM 3 RCA 4 VOLT

KIT DUAS VIAS: MOREL TEMPO 6'

SUB: JL AUDIO 10W6v2-2 - PEGO AMANHÃ

3 CABOS RCA: AUDISON

ENERGIA: SHOCK

FALTA OS AMPLIFICADORES MONO E STEREO.. ESTOU ENTRE O ARC E O ALPINE, E TAMBÉM SE A NECESSIDADE DE UM MEGA CAPACITOR, PENSEI NUM FOSGATE..

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Experiencia própria, eu tive 2 PDX uma 4.100 e outra 1.1000 apareceu um negocio e troquei as 2 por um Audison LRx 5.1 e posso dizer que o ganho de qualidade foi astronômico, não que as PDX sejam ruins, mas a configuração dos 2 é muito diferente, as PDX são todas Digitais e Audison tem canais classe A - AB - Digital mono de 1150wrms a 2 ohms.

E pelo valor que voce disse que pretende gastar da para pegar um desses de 2ª mão nos classificados

Vou olhar esse audison com calma! ta tentador...

acabei de ver seu video no youtube man.. gostei do seu dvd alpine, daqui dois meses devo pegar um.

gostei da praticidade ali do iphone, isso pra mim conta muito.

minha vida toda ta nesse celular hehehehheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Fernando, o Morpheus Upgraded é fo**. Fiquei na espera durante meses pra aparecer um morpheus nos classificados e não apareceu e acabei desistindo!

Reginaldo, mesmo no canal mono a diferença é grande?

Samuel, agora sim voce vai precisar de bastante potencia pro jl :vts

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Fernando, o Morpheus Upgraded é fo**. Fiquei na espera durante meses pra aparecer um morpheus nos classificados e não apareceu e acabei desistindo!

Samuel, agora sim voce vai precisar de bastante potencia pro jl :vts

Abraços.

Ta gostando das escolhas cara, equipamentos do set? acho que tem tudo pra ficar otimo pro meu primeiro SQ

Agradeço todos que estão acompanhando o tópico.. a opinião de cada um me ajuda muito.. gosto de fazer as coisas corretas e bem feitas!

amanha posto fotos da vitima

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou olhar esse audison com calma! ta tentador...

acabei de ver seu video no youtube man.. gostei do seu dvd alpine, daqui dois meses devo pegar um.

gostei da praticidade ali do iphone, isso pra mim conta muito.

minha vida toda ta nesse celular hehehehheeh

Cara de som ai so sobrou o DVD, o iPod o iPhone também troquei por um 3gs, constante evolução, rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Sim, porque tem crossover no próprio modulo controle de sub-grave, pela configuração do modulo da para sustentar um sistema bem equilibrado e de ótima qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está com "muito sub" para "pouco mid". Minha opinião.

Uma pergunta a "velha guarda", o jaba não foi liberado ? Achei estranho pois ultimamente vejo jaba para tudo quanto é lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está com "muito sub" para "pouco mid". Minha opinião.

Uma pergunta a "velha guarda", o jaba não foi liberado ? Achei estranho pois ultimamente vejo jaba para tudo quanto é lado.

Essa era uma peoculpação minha também.. mas vou regulalo pra render conforme o kit..

mais pra frente troco o HU e o KIT

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu fernando!!

Fechado até agora no set(O QUE JÁ TENHO EM MÃOS)

HU: Pioneer DEH-5280SD COM 3 RCA 4 VOLT

3 CABOS RCA: AUDISON

ENERGIA: SHOCK

FALTA OS AMPLIFICADORES MONO E STEREO.. ESTOU ENTRE O ARC E O ALPINE, E TAMBÉM SE A NECESSIDADE DE UM MEGA CAPACITOR, PENSEI NUM FOSGATE..

ABRAÇOS

Sei,o preço que gastaria no alpine pdx dá pra pegar esse morpheus http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160798

Q dá um banho em todos os quesitos do alpine e arc.....

E ai o pdx pra mono é uma boa escolha

Compartilhar este post

Link para o post

No mesmo tópico já tem os 2 amps pow.

Morpheus upgraded + Wharf SPX999SPW, 1600,00 nos 2 e está TOP de amps. Dá um BANHO no conjunto de PDX pode ter ctz, e acredito que se não superar, fica pau a pau com os ARC KS.

Com a diferença de grana que sobra, você já desiste do Morel Tempo e pega algo melhor, talvez um Hybrid Audio Clarus.

Ai futuramente só ficará o HU a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fico com esta dúvida.

Depois que liberaram a união homossexual, liberaram tudo eu acho... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...