Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LcPirani

Inicio de Projeto SQ - Vectra GT-X

Recommended Posts

sugestões

- bateria: uma impact de 90 ah no cofre (tinha 2 num set de spl que eu vendi depois de 4 anos instaladas sem ter me dado nenhum problema)

- kit 2 vias e coaxiais: depende de quanto está disposto a gastar

- dvd: pioneer avh-p4250 (ótimo player, tem eq, e dá pra montar uma verdadeira central multimídia camera de ré e gps, além da iluminação se adequar à do carro)

- fiação e cabos rca: dá uma olhada no meu tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160897 que dá pra vc ter uma idéia (comprei todos direto do site da knukonceptz)

- megacapacitor: ótimo pra suprir os picos de consumo de energia além do q esse q vc escolheu estar entre uma das melhores marcas

- direcionamento dos tweeters: o vectra gt já tem um bom direcionamento, vc tem q pesar se vai valer a pena investir nisso mesmo, só faça se for com um kit q vc já tem certeza que vc gostou e vai ficar um bom tempo com ele, ah e faça sem usar sua coluna original pq qdo for vender o carro vai ter dor de cabeça pra arrumar outra

- tratamento acústico: interessante tratar a parte externa das portas fechando aqueles "buracos" melhorando a acustica das portas.

:legal:

Boa tarde

Como vc fez p comprar os knukonceptz? Pela loja deles no ebay? Eu ate vi mas achei muito caro o frete.. Eu queria pegar os cabos de auto falantes e os terminais deles tb.. Qdo vc comprou como vc fez ?

Valew

Abraco

Editado por LcPirani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratar as portas realmente dá uma boa diferença... Quanto ao Pioneer 4280 é um bom player, apesar de nunca ter ouvido um na minha frente, mas pelas especificações ele é bem completo... Se for o AVH 4280 (Que é o DVD) é uma otima escolha, tenho um e aprovo, qualidade é muito boa e varios recursos interessantes! :legal:

Eh o DVD sim o AVH..

Vc sabe qual moldura usar?

Qual adaptador pra Bluetooth e GPS? E se p usar iPod/iPhone precisa de cabo especial?

Tem como usar um Hub e dividir p 2 entradas USB? Por ex p usar um pendrive e um iPod espetado no porta luvas e selecionar qual usar pelo player?

E sobre interfaces de volante do vectra pra este pioneer alguém sabe qual a melhor? E onde encontrar?

Abracos

Editado por LcPirani

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Como vc fez p comprar os knukonceptz? Pela loja deles no ebay? Eu ate vi mas achei muito caro o frete.. Eu queria pegar os cabos de auto falantes e os terminais deles tb.. Qdo vc comprou como vc fez ?

Valew

Abraco

http://www.knukonceptz.com/index.cfm

foi direto no site deles

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o DVD sim o AVH..

Vc sabe qual moldura usar?

Qual adaptador pra Bluetooth e GPS? E se p usar iPod/iPhone precisa de cabo especial?

Tem como usar um Hub e dividir p 2 entradas USB? Por ex p usar um pendrive e um iPod espetado no porta luvas e selecionar qual usar pelo player?

E sobre interfaces de volante do vectra pra este pioneer alguém sabe qual a melhor? E onde encontrar?

Abracos

A moldura eu acho melhor ser feita sobre medida, eu acho que fica muito mais bonito...

Se não me engano ele já vem com Bluetooth (O meu é da mesma linha mais é o retratil, o meu tem bt), quanto ao GPS fica um pouco inviavel pra colocar integrado, pois o modulo de gps custa em torno 1000 dilmas, vale mais a pena comprar um garmim por fora...

Pra utilizar o iPod você pode utilizar o cabo P2xP2 ou o USB do iPod mesmo, usando o USB o player te dá total sincronização, você meche pelo DVD como se fosse na tela do ipod, é BEEEEM legal mesmo :legal:

Quanto a utilização de um Hub eu não sei como ficaria, acho mais facil utilizar o extensor USB que vem com ele até o porta luvas, e ali você troca de um para o outro...

Quanto a interface de volante, acho que o melhor lugar que tu vai encontrar essa resposta é no clube vectra, pois para cada carro é uma interface diferente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A moldura eu acho melhor ser feita sobre medida, eu acho que fica muito mais bonito...

Se não me engano ele já vem com Bluetooth (O meu é da mesma linha mais é o retratil, o meu tem bt), quanto ao GPS fica um pouco inviavel pra colocar integrado, pois o modulo de gps custa em torno 1000 dilmas, vale mais a pena comprar um garmim por fora...

Pra utilizar o iPod você pode utilizar o cabo P2xP2 ou o USB do iPod mesmo, usando o USB o player te dá total sincronização, você meche pelo DVD como se fosse na tela do ipod, é BEEEEM legal mesmo :legal:

Quanto a utilização de um Hub eu não sei como ficaria, acho mais facil utilizar o extensor USB que vem com ele até o porta luvas, e ali você troca de um para o outro...

Quanto a interface de volante, acho que o melhor lugar que tu vai encontrar essa resposta é no clube vectra, pois para cada carro é uma interface diferente :legal:

acabei de comprar um e vem sem bluetooth!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de comprar um e vem sem bluetooth!

Valew pessoal

Mas tem vários adaptadores de Bluetooth da pioneer Ne? Alguém sabe qual eh o indicado p esse DVD player?

Me dêem umas dicas de 2vias tb pessoal

O que acham do hélix?

Valeew

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal

Mas tem vários adaptadores de Bluetooth da pioneer Ne? Alguém sabe qual eh o indicado p esse DVD player?

Me dêem umas dicas de 2vias tb pessoal

O que acham do hélix?

Valeew

Os helix são bons, lembram bastante os audiophonic...

Tenho um 2 vias da Kicker, é mais caro mas é um investimento que vale a pena! []-[]

DLS, Focal, Morel, tambem são boas opções :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os helix são bons, lembram bastante os audiophonic...

Tenho um 2 vias da Kicker, é mais caro mas é um investimento que vale a pena! []-[]

DLS, Focal, Morel, tambem são boas opções :legal:

Queria gastar uns 600 no duas vias.. Com este valor oq eu consigo q tenha um bom custo/beneficio ?o que os amigos me indicam?

Avracos

Compartilhar este post

Link para o post

Queria gastar uns 600 no duas vias.. Com este valor oq eu consigo q tenha um bom custo/beneficio ?o que os amigos me indicam?

Avracos

Com 600 dá pra pegar bons kits, dá pra pegar uma linha intermediaria da Hertz, Um JBL MS, DLS performance b6a, Morel Tempo, Kicker KS 6.2... Tem bastante opções, eu pegaria o DLS b6a, toca MUITO :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Consigo um dls b5a com um amigo.. Ta praticamente novo po 290,00 o que acham para colocar nas portas traseiras? Vale o investimento?

Tenho q dar a resposta p ele logo q tem mais gnt querendo

Valeeeew abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Consigo um dls b5a com um amigo.. Ta praticamente novo po 290,00 o que acham para colocar nas portas traseiras? Vale o investimento?

Valeeeew abraços

nunca ouvi esse não.

acho que seria melhor vc pesquisar sobre esse kit na seção de sq

qualquer coisa abra um tópico sobre os kits pretendidos colocando uma enquete pro pessoal votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos

Valeeeew abraços

Bom, eu não gastaria tanto com os falantes que fica atras, prefiro juntar esse dinheiro e investir em um BOM kit duas vias...

Tu pretende comprar eles por onde? Em lojas? Internet? Py?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não gastaria tanto com os falantes que fica atras, prefiro juntar esse dinheiro e investir em um BOM kit duas vias...

Tu pretende comprar eles por onde? Em lojas? Internet? Py?

O duas vias não tenho onde comprar ainda... Onde eu agar mais barato o q eu decidir comprar... Ebay, fórum, loja msm..

Cabos speaker peguei da knukonceptz linha karma... Esse comprei ontem pelo ebay

DVD peguei o AVH 4280 da pioneer e falta a interface p volante e Bluetooth

O kit da dls q comentei eh de um amigo de riberao preto e ele vendeu o carro e ta vendendo o som... Num breve comparativo com o preço original desse kit... Achei q valesse a pena

Segundo ele eh o mesmo ae o b6a soh q eh 5" o mid.

Tem 1 mês de uso

O da frente pensei na linha reference da dls ou no HEX da diamond

Estes motel tempo e focal... Li coisas Mto boas deles.. Mas nunca pude ouvir

Qual manta asfaltoca me aconselham oras portas? E atos metros eu preciso?

Compensa tratar o porta malas ou mais alguma coisa tb?

Vou abrir um tópico em SQ então p ajuda no kit... Valew

Abracoos

Compartilhar este post

Link para o post

O duas vias não tenho onde comprar ainda... Onde eu agar mais barato o q eu decidir comprar... Ebay, fórum, loja msm..

Cabos speaker peguei da knukonceptz linha karma... Esse comprei ontem pelo ebay

DVD peguei o AVH 4280 da pioneer e falta a interface p volante e Bluetooth

O kit da dls q comentei eh de um amigo de riberao preto e ele vendeu o carro e ta vendendo o som... Num breve comparativo com o preço original desse kit... Achei q valesse a pena

Segundo ele eh o mesmo ae o b6a soh q eh 5" o mid.

Tem 1 mês de uso

O da frente pensei na linha reference da dls ou no HEX da diamond

Estes motel tempo e focal... Li coisas Mto boas deles.. Mas nunca pude ouvir

Qual manta asfaltoca me aconselham oras portas? E atos metros eu preciso?

Compensa tratar o porta malas ou mais alguma coisa tb?

Vou abrir um tópico em SQ então p ajuda no kit... Valew

Abracoos

Cara, esse dls R6 é MUITO bom, o tiagomakoto aqui de santos ganhou o quality sound usando ele, toca absurdos é um otimo investimento... Quanto a linha HEX da diamond eu não iria, diamond já foi MUITO boa, hoje em dia ela tá meio caida, se não me engano nem fabricam mais o HEX...

A quantidade de metros pra tratar a porta varia de como você vai tratar, com uns 10 metros dá pra tratar as duas facilmente...

Quanto a tratar porta malas e etc, tratamento é sempre bom, depende do sub que irá utilizar, mas já que vai tratar algo e se for fazer DIY vale a pena tratar sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse dls R6 é MUITO bom, o tiagomakoto aqui de santos ganhou o quality sound usando ele, toca absurdos é um otimo investimento... Quanto a linha HEX da diamond eu não iria, diamond já foi MUITO boa, hoje em dia ela tá meio caida, se não me engano nem fabricam mais o HEX...

A quantidade de metros pra tratar a porta varia de como você vai tratar, com uns 10 metros dá pra tratar as duas facilmente...

Quanto a tratar porta malas e etc, tratamento é sempre bom, depende do sub que irá utilizar, mas já que vai tratar algo e se for fazer DIY vale a pena tratar sim :legal:

Q legal, entao, e um bom amp pra tocar esse kit R6? pra eu calcular o tamanho do estrago que este estereo faria no meu orcamento hehe

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Q legal, entao, e um bom amp pra tocar esse kit R6? pra eu calcular o tamanho do estrago que este estereo faria no meu orcamento hehe

valew

Amp pra stereo varia MUITO o preço... No seu caso se for apenas para o kit duas vias, eu iria no Clarion APX 2181, com o pessoal aqui do forum deve estar saindo entre R$350 ~ R$400 reais... É um otimo amplificador, esse é 2 canais, então seria apenas para o kit duas vias... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amp pra stereo varia MUITO o preço... No seu caso se for apenas para o kit duas vias, eu iria no Clarion APX 2181, com o pessoal aqui do forum deve estar saindo entre R$350 ~ R$400 reais... É um otimo amplificador, esse é 2 canais, então seria apenas para o kit duas vias... :legal:

Valew

Queria um 4 ch p tocar um kit ou coaxiais atras

Te algum similar mas com 4 ch?

Obrgado

Compartilhar este post

Link para o post

Valew

Queria um 4 ch p tocar um kit ou coaxiais atras

Te algum similar mas com 4 ch?

Obrgado

Tem o Clarion apx 4361 que é o mesmo esquema mas é 4 canais, tá por volta dos R$ 700 se não me engano...

Fora isso tem as opcões nacionais tambem, Audiobank 4100 (R$ 500~), Audiophonic club 4100(R$ 500~)...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Clarion apx 4361 que é o mesmo esquema mas é 4 canais, tá por volta dos R$ 700 se não me engano...

Fora isso tem as opcões nacionais tambem, Audiobank 4100 (R$ 500~), Audiophonic club 4100(R$ 500~)...

[]-[]

E num comparativo do club com o clarion? Oq me diz?

E sobre o hertz ep4, conhece?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, este tópico meu ta no lugar certo? Não deveria estar na seção de sq por exemplo?

Como faço para transferir p lá?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Amigo

Nao encontrei este clarion p vender, mas gostei Mto das especificacoes e recomendações dele

Vc sabe me dizer onde encontrar?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a interface de volante vc acha aqui http://www.flashaudiostore.com.br/

o tratamento com manta asfaltica nas portas vale muito a pena. eu comprei manta pra tratar as portas do meu gt e aproveitei e tratei as portas do astra de um amigo que usa um kit type-r da alpine, vc nã tem noção de como tocou, tava até parecendo que tinha um sub ali nas portas. a manta que recomendo é a seladin autoadesiva de 3 mm, comprei um rolo de 5m x 1 m numa loja de materiais de construção por R$ 155,00 e pra tratar as postas do astra do meu amigo só gastou 1,20 m (míseros R$ 37,00) então vale a pena tratar. já o porta malas vai depender do sub, no meu caso acho que vou tratar pelo menos aquela tampa plástica interna pra não ficar vibrando.

Compartilhar este post

Link para o post

a interface de volante vc acha aqui http://www.flashaudiostore.com.br/

o tratamento com manta asfaltica nas portas vale muito a pena. eu comprei manta pra tratar as portas do meu gt e aproveitei e tratei as portas do astra de um amigo que usa um kit type-r da alpine, vc nã tem noção de como tocou, tava até parecendo que tinha um sub ali nas portas. a manta que recomendo é a seladin autoadesiva de 3 mm, comprei um rolo de 5m x 1 m numa loja de materiais de construção por R$ 155,00 e pra tratar as postas do astra do meu amigo só gastou 1,20 m (míseros R$ 37,00) então vale a pena tratar. já o porta malas vai depender do sub, no meu caso acho que vou tratar pelo menos aquela tampa plástica interna pra não ficar vibrando.

Legal

Vou tratar o meu então, já vou providenciar essa manta pq pra mim fica fácil q trabalho com construção civil, a manta indicada e a aluminizada Ne?

Qual parte de plástico no porta malas vc de referiu? Nas laterais? Não enredo direito.. Vc tem fotos do tratamento do seu carro? Diz uma coisa cara, por onde vc passou os cabos rca e de energia? Q bitola vc usou? To com cabos de 54mm quadrados e acho q não vai ser Mto fácil passa-los

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Legal

Vou tratar o meu então, já vou providenciar essa manta pq pra mim fica fácil q trabalho com construção civil, a manta indicada e a aluminizada Ne?

Qual parte de plástico no porta malas vc de referiu? Nas laterais? Não enredo direito.. Vc tem fotos do tratamento do seu carro? Diz uma coisa cara, por onde vc passou os cabos rca e de energia? Q bitola vc usou? To com cabos de 54mm quadrados e acho q não vai ser Mto fácil passa-los

Valew

é a auminizada sim, só que tem que lembrar de pegar a autoadesiva!

a parte de plastico que me referi é aquela que cobre o acesso à maquina do limpador traseiro/fechadura do PM. meu carro eu ainda não tratei, nem iniciei nada da instalação, vai ficar td por conta do instalador. vou usar cabos de 66 mm da knukonceptz do cofre até o megacapacitor no PM, de 4 awg (+ 21 mm pro lanzar e pra fonte) e de 8 awg (+16 mm) pros cadence.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...