Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allanw

Novo Pioneer TS-W259D4

Recommended Posts

Opa...

Vou comprar agora em julho esse novo sub da pioneer só que de 12", segue o link: http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w259d4

Sou um grande apreciador de som de qualidade, porém gostaria de uma ajudinha de vocês para projetar a caixa para esse sub. Gosto de graves fortes, então queria uma dica de vocês sobre a litragem, tipo de caixa, etc...

Por uma questão de economia (como a maioria do D.I.Y. :) ) quero fazer tudo que for possível para não gastar com instalação, por isso agradeço qualquer dica sobre instruções de como construir a caixa.

Para empurrar esse sub estou pensando em usar um Taramps T500D (500W RMS 2Ohms Mono)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na real eu acho que vc ta querendo o pioneer 309 que é de 12" esse que vc citou é o de 10",sobre a caixa faça 50 litros livres duto de 4" por 30cm, modulo pode ser stetsom venom v500, corzus ht600 e etc desde que mande 400rms a 2ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na real eu acho que vc ta querendo o pioneer 309 que é de 12" esse que vc citou é o de 10",sobre a caixa faça 50 litros livres duto de 4" por 30cm, modulo pode ser stetsom venom v500, corzus ht600 e etc desde que mande 400rms a 2ohms.

 

Valeu a dica, mas vi em outros tópicos o rodrigo falando que para esses pioneer ele recomenda caixa selada, fiquei na duvida agora qual seria melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do gosto musical , caixa selada se sai bem em musicas eletronicas pois o sub não embola , mas eu prefiro em dutada pois da aquele gravem beemmmm estendido entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do gosto musical , caixa selada se sai bem em musicas eletronicas pois o sub não embola , mas eu prefiro em dutada pois da aquele gravem beemmmm estendido entende?

Poisé, aí que ta, meu estilo musical é bem variado, e priorizo qualidade no meu som...

Que litragem será que fica boa para uma caixa selada? E qual o melhor produto para fazer a isolação interna da caixa?

 

Valeeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...